Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

25/11/2022 *--* Deus é Fiel!!!

        Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Masculino tem veículo furtado próximo a faculdade de Pitanga.


Na data de 25 de novembro de 2022 as 00:30 min, atendendo solicitação via central 190 a equipe deslocou até a avenida universitária, proximidades da ucp, no local relatou o solicitante, ***********, rg: **********, que deixou seu veículo, sendo um vw/gol de cor preta e placas cfe- 2660, estacionado na referida via e que ao retornar notou que o veículo havia sido furtado, o veículo estava fechado e sem a chave. Diante do relato a equipe realizou diligências em busca do veículo, porém até o momento sem êxito em localizá-lo, sendo o solicitante orientado quanto aos demais procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar.

Homem que matou mulher a mando do marido da vítima é condenado no Paraná.

Em Imbituva, no Sudeste do Paraná, o Tribunal do Júri condenou a 29 anos e 4 meses de prisão um homem que matou uma mulher a facadas em 2019.


O crime ocorreu em Ivaí e, conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná por meio da Promotoria de Justiça da comarca, foi cometido a mando do marido da vítima, que também participou da execução e suicidou-se no mesmo dia. Ele teria prometido pagar R$ 1,5 mil ao réu, agora condenado.


Acolhendo as teses apresentadas pelo MPPR na sessão de julgamento, o Conselho de Sentença considerou as qualificadoras de feminicídio, uso de recurso que impediu a defesa da vítima, emprego de meio cruel e crime cometido mediante promessa de recompensa. Além disso, a pena foi aumentada pelo fato de o homicídio ter sido cometido na presença da filha do casal, então com três anos - a mulher foi morta na própria casa.


O réu estava preso preventivamente e teve a prisão mantida, de modo que não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Fonte: MPPR.

Criminosos invadem casa e matam homem degolado no Paraná.


Um homem de 55 anos foi assassinado com golpes de facão e degolado na tarde deste quinta-feira (24), no bairro Jardim Belizária em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. A vítima foi identificada como Adilson Barbosa Lemes, conhecido como Tcheco.

A Polícia Militar foi acionada por um vizinho para comparecer até o bairro, após avistar dois suspeitos correndo de dentro cada casa da vítima, um dos suspeitos carregava um facão em mãos.

O superintendente Emir, da Delegacia de Almirante Tamandaré, esteve no local do crime e afirmou para a reportagem que a vítima foi degolada e que neste momento nenhuma possibilidade pode ser descartada. "A vítima é uma pessoa bem vista na região, mora faz anos, uma pessoa que ajudava todos os moradores, tinha um bom relacionamento. Neste momento não da pra descartar nenhuma das possibilidades. Só temos a vítima degolada, uma situação bastante estranha." disse o superintendente.

O Instituto Médico Legal e a Criminalísticas foram acionados. A investigação vai ficar a cargo da Delegacia de Almirante Tamandaré.

Fonte: Banda B.

Torcida acompanha vitória da seleção brasileira com nervosismo.


A vitória do Brasil por 2 a 0 contra a Sérvia foi acompanhada com nervosismo em um dos principais shoppings de Brasília, que instalou um telão para os torcedores acompanharem a estreia da seleção na Copa do Catar. A marcação cerrada da Sérvia, que apostou numa defesa forte com jogadores altos, resultou num jogo travado, que dificultou o jogo para o Brasil. Somente após o gol de Richarlison, aos 18 minutos do segundo tempo, o público voltou a vibrar.

Nos primeiros minutos da partida, os gritos de apoio da torcida predominavam, principalmente quando Neymar sofreu uma falta que rendeu cartão amarelo ao jogador sérvio Pavlovic. “Tinha que levar cartão mesmo. Foi uma falta covarde”, disse a auxiliar administrativa Maria Silveira, 33 anos.

Notícias relacionadas:
Tite opta por Vinícius Júnior para estreia do Brasil na Copa.Brasileiros mantêm otimismo para estreia do Brasil na Copa.Acompanhe a partida de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo .A torcida ainda estava eufórica quando, aos 12 minutos do primeiro tempo, Neymar cobrou um escanteio que quase terminou em gol olímpico. A partir daí, prevaleceu a impaciência com os erros de passe e a falta de chutes a gol da seleção brasileira, apesar de o Brasil ter dominado a posse de bola durante toda a partida.

Grito de gol contido, após a bola bater na trave, por Valter Campanato/Agência Brasil
Após os 20 minutos do primeiro tempo, o Brasil começou a chutar ao gol, mas sem sucesso. Por pelo menos três vezes, o público suspirou quando a seleção perdeu chances de marcar na cara do gol. Principalmente com o atacante Raphinha, que chutou fraco demais e perdeu o gol aos 34 minutos do primeiro tempo e no primeiro minuto do segundo tempo.

Aos 14 minutos do segundo tempo, mais um grito de gol contido, quando o lateral esquerdo Alex Sandro chutou na trave. Apesar do jogo travado, o apoio à seleção brasileira continuou. “Tem que chutar mesmo para meter pressão e deixar o adversário cansado”, declarou o vendedor autônomo Luiz Carlos Medeiros, 52 anos.

Telão para transmissão dos jogos da Copa do Mundo 2022 no na 506 Sul, em Brasília – Valter Campanato/Agência Brasil
Alívio
A aflição só deu lugar ao alívio quando Richarlison conseguiu superar a forte marcação sérvia e marcar o primeiro gol do Brasil na Copa, aos 18 minutos do segundo tempo. O jogador aproveitou um rebote do goleiro sérvio, Vanja Milinkovic-Savic, e marcou.

Aos 28 minutos do segundo tempo, a euforia voltou a ceder lugar ao alívio, quando Richarlison ampliou a vantagem da seleção brasileira. Depois de dominar a bola para cima, o atacante marcou o segundo gol de bicicleta. “A Sérvia montou uma muralha, mas era só o Brasil furar a defesa para o adversário ficar nervoso”, disse o motorista Sílvio Moreira, 37 anos.

Torcida comemora gol do Brasil na 506 Sul, em Brasília – Valter Campanato/Agência Brasil
Com o Brasil dois gols à frente, o técnico Tite optou por fechar a defesa da seleção brasileira e fez quatro substituições. Trocou Lucas Paquetá por Fred e Vinícius Júnior por Rodrigo. Minutos depois o treinador substituiu Richarlison por Gabriel Jesus e Neymar por Antony. Aos 42 minutos do segundo tempo, Raphinha cedeu lugar a Gabriel Martinelli. As trocas dividiram opiniões.

“Tite poderia ter deixado o esquema de ataque por mais tempo para o Brasil marcar 3 a 0”, protestou o cozinheiro Marcos Mendonça, 44 anos. O enfermeiro Valério Cavancanti, 27 anos, considerou adequadas as substituições. “É importante que os jogadores sejam poupados para as próximas partidas. A vitória já está garantida, não faz sentido pôr os atletas em risco”, comentou.

Fonte: Agência Brasil.

Caminhoneiro é vítima de assalto enquanto dormia.


Em Ponta Grossa no km182 da BR373 (Souza Naves) por volta da 01:30 da manhã, um motorista que pernoitava na cabine do caminhão foi surpreendido por dois indivíduos armados dando voz de assalto. 

O motorista foi rendido, amarrado e vendado, sendo colocado sobre a cama existente no interior da cabine. O bitrem foi conduzido por um dos assaltantes até o km495/BR376, nas proximidades do viaduto da Santa Maria, onde pararam fora da pista. 

No local foram subtraídos os pneus sobressalentes, ferramentas, alem de pertences pessoais. 

Por voltas das 08h00, com a intenção de subtrair a carga de farelo de soja, o condutor foi obrigado a assumir a direção do veículo, e sob a ameaça de um terceiro elemento, seguir sentido Curitiba, passando sobre um canteiro, onde o conjunto bitrem acabou atolando. 

Na impossibilidade de prosseguir com o roubo o condutor foi libertado e o caminhão abandonado no local, a carga de farelo de soja não foi levada; Ocorrência registrada pela PRF no local.

Fonte: Destaque News PG.

Menino de 11 anos sofre ferimentos graves ao ser atropelado por carro.


Um ciclista, de 11 anos, sofreu ferimentos graves ao ser atropelado por carro no Bairro Coqueiral, em Cascavel, na tarde desta quinta-feira (24).

O condutor do automóvel descia a Rua das Palmeiras, enquanto o menino trafegava pela Rua Presidente Juscelino Kubistchek e no cruzamento das vias aconteceu a batida. Conforme informações apuradas no local, o adolescente foi jogado contra o para-brisa do Honda Civic com a cabeça. 

Ele sofreu traumatismo craniano encefálico (TCE), contusões e escoriações, e precisou ser encaminhado pelos socorristas do Siate ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). A Rua das Palmeiras havia sido interditada para o atendimento da ocorrência.

Fonte: Catve.com.

Homem de 40 anos fica ferido em capotamento na PR 364.


Um homem de 40 anos ficou ferido em capotamento na PR 364, no trecho que liga Palotina ao distrito de Encantado do Oeste.

O acidente aconteceu por volta de 21h40, no quilômetro 563 da rodovia. De acordo com o BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual), o Volkswagen Gol seguia no sentido Palotina/Encantado do Oeste quando o condutor perdeu o controle da direção. O veículo capotou por diversas vezes, parando às margens da pista em uma área de lavoura.

O motorista, que estava sozinho no automóvel, foi atendido por uma equipe do Samu e encaminhado com ferimentos moderados ao Hospital Municipal de Palotina.

Fonte: Catve.com

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 25/11/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Jaques Wagner: ‘Nome para a Fazenda facilita apoio à PEC’.


O senador Jaques Wagner (PT), que atua como um articulador político do governo eleito nesta fase de transição, disse acreditar que a indicação de um ministro da Fazenda, neste momento, ajudaria o governo Lula a avançar na tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, que prevê uma licença para gastar fora do teto em 2023, além de ser uma sinalização para os investidores.

“Eu acho que falta, por enquanto, um ministro da Fazenda”, disse Wagner, sem citar nomes. “Eu acho que facilita (se um ministro fosse indicado agora), mas isso é uma opinião. Quem vai decidir é o presidente da República.”

Desde a viagem com Lula para a COP-27, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad passou a ser o mais cotado para assumir a Fazenda do próximo governo em uma dobradinha com o economista Persio Arida, que poderia ficar com o Ministério do Planejamento. O mercado que sempre se mostrou contrário ao nome de Haddad para o comando da economia do governo Lula passou a achar que a parceria com Arida poderia “diminuir danos”.

O senador afirmou que tem atuado como articulado político, mas que não vai ter cargo no governo. Wagner comentou ainda que espera que a retirada do Bolsa Família da regra do teto de gastos seja aprovada pelo prazo mínimo de quatro anos, período do futuro mandato de Lula, mas que a decisão vai depender mesmo do Congresso. A previsão de retirar o programa da regra que atrela o crescimento das despesas à inflação está na PEC da Transição.

“Prazo de quatro anos é nosso desejo, mas nem sempre numa democracia você tem seu desejo atendido. Entre um ano e quatro, tem dois e três”, disse. “Eu estou ajudando, porque essa é minha experiência, de articulador político, mas não sou eu que estou fazendo sozinho, tem muita gente. Querem botar nas minhas costas, tudo.”

Jaques Wagner afirmou ainda que terá uma reunião pessoal com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira, 25, em São Paulo. O senador afirmou que Lula está “falando baixo” devido à cirurgia que realizou, por isso é melhor conversar pessoalmente.

O senador baiano afirmou que ainda “não tem nenhum nome na mesa” para assumir a Fazenda, mas sim “na cabeça do presidente”. “Nós vamos conversar, eu vou dar o quadro para ele. Ele está refletindo, está olhando as coisas.”

Fonte: CGN.

Filho de Sérgio Cabral se apresenta e é preso preventivamente pela PF.


José Eduardo Neves Cabral, filho do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, foi preso preventivamente nesta quinta-feira, 24, na Operação Smoke Free. O Estadão apurou que ele se apresentou na superintendência da Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro.

Os policiais federais tentaram cumprir o mandado de prisão expedido pela 3.ª Vara Criminal Federal do Rio. Ele é alvo de uma investigação sobre comércio ilegal de cigarros.

O ex-governador, que também está preso por condenações decretadas na Operação Lava Jato, passou mal na cadeia quando soube da operação.

A investigação da Operação Smoke Free foi aberta em 2020. De acordo com a PF, o grupo investigado opera a venda de cigarros produzidos em regiões dominadas por facções criminosas e milícias.

O esquema, segundo o inquérito, contaria com um serviço paralelo de segurança formado por policiais militares e bombeiros e coordenado por um policial federal.

A Fazenda Nacional estima que o débito tributário do grupo econômico chega a R$ 2 bilhões.

A PF fala em indícios de sonegação fiscal, duplicata simulada, receptação qualificada, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

COM A PALAVRA, A DEFESA DE JOSÉ EDUARDO NEVES CABRAL

Até a publicação deste texto, a reportagem buscou contato com a defesa do empresário, mas sem sucesso. O espaço está aberto para manifestação.

Fonte: Agência Estado.

Parlamento da Rússia aprova lei que amplia proibição à ‘propaganda LGBT+’.


Os legisladores da Rússia deram nesta quinta-feira, 24, sua aprovação final a um projeto de lei que expande as restrições às atividades vistas como “propaganda” aos direitos LGBT+, em mais um passo de uma repressão de anos à comunidade do país.

O novo projeto de lei amplia a proibição do que as autoridades chamam de “propaganda de relações sexuais não tradicionais” para menores, estabelecida pela legislação apelidada de lei da “propaganda gay”. A lei foi adotada pelo Kremlin em 2013 em um esforço para promover “valores tradicionais” na Rússia. Agora, os legisladores passaram a proibir a divulgação de tais informações para pessoas com 18 anos ou mais.

O projeto de lei foi aprovado na terceira e última leitura nesta quinta pela Duma, a câmara baixa do Parlamento. Ele irá para a câmara alta, o Conselho da Federação, e depois para o presidente Vladimir Putin, cuja assinatura lhe dará força legal.

“Qualquer propaganda de relações não tradicionais terá consequências”, disse o presidente da Duma, Viacheslav Volodin, nas redes sociais. Segundo ele, o projeto de lei “protegerá nossos filhos e o futuro do nosso país das trevas espalhadas pelos Estados Unidos e pela Europa”.

O novo projeto de lei proíbe todos os livros de publicidade, mídia e recursos on-line, filmes e produções teatrais que contenham tal “propaganda”, um conceito vagamente definido. A proibição de 2013 foi muitas vezes promulgada contra qualquer representação de uniões do mesmo sexo e usada como uma ferramenta para reprimir grupos e ativistas de direitos LGBT+.

As infrações são puníveis com multas. Se cometidos por não residentes, podem levar à sua expulsão da Rússia. As multas variam de 100.000 a 2 milhões de rublos (R$ 8.800 e R$ 176.000). Para algumas violações, os estrangeiros podem enfrentar 15 dias de detenção antes da expulsão.

A Rússia proibiu explicitamente os casamentos entre pessoas do mesmo sexo em 2020 ao adotar emendas à Constituição do país que, entre outras coisas, estipulavam que “a instituição do casamento é a união entre um homem e uma mulher”.

‘Influência ocidental’

A Rússia tenta apresentar as relações LGBT+ como um produto da influência ocidental e está endurecendo sua retórica, à medida que seu confronto com o Ocidente sobre o conflito na Ucrânia se intensifica. Durante anos, Vladimir Putin se colocou como a antítese dos valores liberais ocidentais. Essa retórica foi reforçada, desde que ele enviou tropas à Ucrânia em 24 de fevereiro, isolando Moscou e provocando uma repressão sem precedentes no país.

Dilia Gafurova, líder do Sfera, um grupo de direitos LGBT+, considera especialmente “preocupante que o Estado diga que as pessoas LGBT+ são uma invenção ocidental” e alertou sobre os possíveis efeitos de demonizar um grupo inteiro.

Segundo o site da Duma, a nova legislação proibiria “a venda de mercadorias, inclusive estrangeiras, que contenham informações proibidas”. As autoridades também podem bloquear sites que contenham informações proibidas.

As produtoras de filmes russos e as editoras de livros temem que o projeto de lei resulte na proibição de clássicos como “Lolita”, de Vladimir Nabokov. A Duma disse que “filmes que promovem tais relações não receberão certificado de distribuição”.

A ativista Dilia Gafurova pediu às autoridades que não usem a comunidade LGBT+ “como instrumento de confronto ideológico”. “Nós apenas somos. Não há nada de errado conosco e nada que deva ser silenciado”, afirmou.

Fonte: AGÊNCIAS INTERNACIONAIS.