Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 10 de setembro de 2022

10/09/2022 *--* Deus é Fiel!!!

          Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Duas pessoas são presas com armas ilegais em Palmital.


Equipes do Policiamento de Choque, inteligência do 16º BPM e Rádio Patrulha do Destacamento Policial Militar de Palmital, após realizarem levantamento de informações de que na Localidade de Rio Palmeira, área rural teria pessoas foragidas da justiça e fortemente armadas. Diante dos fatos, as equipes deslocaram até o endereço acima mencionado, onde em abordagem, lograram êxito na localização de dois masculinos, sendo a pessoa de masculino, 24 anos e masculino, 24 anos, ambos natural de Mandaguaçu e com eles foi encontrado 02 (duas) armas de fogo tipo espingarda marca Gauge calibre 12, 01 (uma) carabina Winchester calibre 357, com luneta e cano roscado para adaptação de supressor de ruídos (silenciador), 01 (uma) pistola marca Glock calibre 380, com seletor de rajada e numeração suprimida, bem como diversas munições e cartuchos. Em consulta realizada via Sistema Operacional, foi constado que o primeiro abordado possui em seu desfavor uma Mandado de Prisão pelo artigo 121 do Código Penal. Diante do exposto pelas armas estarem em situação irregular e numeração suprimida, foi dado voz de prisão aos dois abordados e apreendidas as armas e munições, sendo estes encaminhados até a Delegacia.

Fonte: Polícia Militar.

Polícia apreende 55 quilos de cocaína e detém dois indivíduos.


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 55 quilos de cocaína em Santa Terezinha de Itaipu, na tarde de sexta-feira (09).

A droga foi localizada em dois compartimentos ocultos no painel e atrás do banco traseiro de um veículo Kia/Rio, com placas do Paraguai.

Ainda de acordo com informações, dois homens foram presos na ação. A mercadoria apreendida e os detidos foram encaminhados ao Núcleo da Denarc de Foz do Iguaçu.

Fonte: CGN.

Jovens ficam gravemente feridos após baterem carro contra poste na PR-495.


Um gravíssimo acidente de trânsito foi registrado no final desta madrugada (10), na rodovia PR-495, em Entre Rios do Oeste.

Segundo as informações, o jovem, de 20 anos, seguia pela pista de São Clemente para Entre Rios, quando perdeu o controle da direção e o carro saiu da pista.

O automóvel bateu violentamente contra um poste da rede elétrica, sendo que o motorista e o passageiro, de 19 anos, ficaram gravemente feridos.

O condutor foi encaminhado para o Hospital Moacir Micheletto de Santa Helena e o passageiro foi levado para o Hospital Cristo Rei de Entre Rios do Oeste. Ambos estavam com lesões gravíssimas.

O automóvel, um Astra, ficou completamente destruído. A Polícia Rodoviária Estadual prestou atendimentos à ocorrência, sinalizando o trecho e tomando as medidas cabíveis.

Fonte: CGN.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 10/09/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Reino Unido: Charles é oficialmente anunciado como rei em cerimônia real.


O rei Charles III foi oficialmente anunciado como monarca da Grã-Bretanha no sábado, em uma cerimônia cheia de pompa, de tradição antiga e simbolismo político – e, pela primeira vez, transmitida ao vivo. Charles se tornou rei automaticamente após sua mãe, a rainha Elizabeth II, morrer na quinta-feira, mas a cerimônia de adesão é um passo constitucional e cerimonial fundamental para apresentar o novo monarca ao país.

Dezenas de políticos do passado e do presente, incluindo a primeira-ministra Liz Truss e cinco de seus antecessores, reuniram-se nos apartamentos ornamentados do Palácio de St. James para a reunião do Conselho de Adesão. Eles se encontraram sem Charles, confirmando oficialmente seu título, rei Charles III. O rei se juntou a eles para fazer uma declaração pessoal, prometendo seguir o “exemplo inspirador” de sua mãe ao assumir os deveres de monarca.

O novo rei aprovou formalmente uma série de ordens – incluindo uma que declara feriado no dia do funeral de sua mãe. A data do funeral de estado não foi anunciada, mas espera-se que seja por volta de 19 de setembro.

Esta é a primeira vez que a cerimônia de adesão é realizada desde 1952, quando a rainha Elizabeth II assumiu o trono.

Charles foi acompanhado na cerimônia por sua esposa Camilla, a rainha consorte, e seu filho mais velho, o príncipe William. William é agora herdeiro do trono e conhecido pelo título de Charles, Príncipe de Gales.

A cerimônia terminou com um oficial real proclamando publicamente o rei Charles III como monarca de uma sacada do palácio – uma relíquia de séculos passados, quando esta teria sido a primeira confirmação oficial que o público teve de seu novo soberano. 

Fonte: Associated Press

Ucrânia estima US$ 349 bilhões para reconstrução do país.


O custo para reconstrução e recuperação da Ucrânia em razão da guerra com a Rússia deve ser US$ 349 bilhões, cifra que pode subir mais à medida que a guerra continue. A avaliação foi divulgada nesta sexta-feira, 9, pela Comissão Europeia em seu site e é chancelada por ela, pelo governo da Ucrânia e o Banco Mundial, em cooperação com parceiros.

A chamada Avaliação Rápida de Danos e Necessidades (RDNA, na sigla em inglês) apresenta a primeira avaliação abrangente dos impactos da guerra em vinte setores diferentes após a invasão russa. Também estabelece as necessidades de financiamento para uma recuperação e reconstrução, além de fornece um roteiro para o planejamento.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse que a Ucrânia “luta pela democracia e pelos nossos valores comuns. A União Europeia (UE) não pode quantificar o sacrifício da Ucrânia está a suportar, mas mobilizamos todos os nossos instrumentos para responder às necessidades mais imediatas, incluindo a habitação para as populações deslocadas internamente e a reparação de infraestruturas críticas”, afirmou.

“Desde o início da guerra de agressão brutal e ilegal da Rússia contra a Ucrânia, a UE mobilizou 10 bilhões de euros em financiamento, assistência humanitária, de emergência e militar para a Ucrânia e outros cinco bilhões de euros em financiamento estão tramitando. A UE dará todos os passos com a Ucrânia para reconstruir um país democrático, independente e próspero no seu caminho para a UE”, concluiu Ursula von der Leyen.

Fonte: CGN.

Kim Jong Un diz que nunca abandonará armas nucleares necessárias para conter EUA


O líder norte-coreano, Kim Jong Un, disse que seu país nunca abandonará as armas nucleares e mísseis necessários para combater os Estados Unidos, que ele acusa de comandar uma campanha de pressão para enfraquecer as defesas do Norte e, eventualmente, derrubar seu governo.

A mídia estatal disse na sexta-feira, 9, conforme horário local, que Kim fez os comentários durante um discurso no parlamento da Coreia do Norte na quinta-feira, 8, onde os membros também aprovaram uma lei que autoriza os militares norte-coreanos a executar “automaticamente” ataques nucleares contra forças inimigas se sua liderança for atacada.

Ele também criticou a rival Coreia do Sul por seus planos de expandir suas capacidades convencionais de ataque e reviver exercícios militares em larga escala com os Estados Unidos para combater as crescentes ameaças do Norte, descrevendo-os como uma ação militar “perigosa” que aumenta as tensões.

Nos últimos meses, Kim fez ameaças cada vez mais provocativas de conflito nuclear contra os EUA e seus aliados na Ásia, também alertando que seu país usaria proativamente suas armas nucleares quando ameaçado. Seus últimos comentários destacaram a crescente animosidade na região à medida que ele acelera a expansão de seu programa de armas e mísseis nucleares.

O líder também abordou questões domésticas em seu discurso, dizendo que a Coreia do Norte iniciaria seu lançamento há muito adiado de vacinas para a covid-19 em novembro. Ele não especificou quantas doses seriam, de onde viriam ou como seriam administradas em sua população de 26 milhões de pessoas.

A GAVI, a organização sem fins lucrativos que administra o programa de distribuição COVAX, apoiado pela ONU, disse em junho que entendeu que a Coreia do Norte aceitou uma oferta de vacinas da China. Na época, a GAVI disse que os detalhes da oferta não eram claros.

Fonte: CGN.

Malha aérea internacional do Brasil atinge maior volume desde 2019.

O número de chegadas de voos internacionais ao Brasil, em agosto deste ano, foi o maior já registrado desde o início da pandemia de covid-19. Segundo a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), somente no mês passado houve 4.003 desembarques, o que representa 80,71% da capacidade demonstrada em 2019. Comparado a agosto de 2021, foi registrado de 232,35% nas conectividades internacionais.


Até julho de 2022, a malha aérea internacional mantinha tendência de alta, acima dos 70% da capacidade de 2019, mas ainda não havia superado os 80%. A expectativa da Embratur é recuperar 100% da conectividade ainda em 2022. Para isso, a agência tem feito reuniões com empresas aéreas e há previsão de 134 novos voos e frequências adicionais até fevereiro de 2023.


Rotas

Entre as novidades, destacam-se as rotas e frequências de ligação com o Nordeste do Brasil. Já em outubro, a Aerolíneas Argentinas prevê o incremento de duas frequências nos voos Buenos Aires-Salvador. Em novembro, a Tap também estima o retorno de duas frequências de voos Lisboa-Salvador. No mesmo mês, a Gol retomará o voo Buenos Aires-Natal.


A Air Europa prevê colocar em operação dois novos voos e uma frequência adicional, em dezembro, na rota Madri-Salvador. Também em dezembro, a Gol estima novos voos: Miami-Fortaleza, Buenos Aires-Recife, Buenos Aires-Maceió e Buenos Aires-Salvador.


Atualmente, os continentes que mais possuem conectividade com o Brasil são a América Latina, com 2.068 voos mensais; a Europa, com 1.045 voos; e a América do Norte, com 762. Segundo a Embratur, a conectividade com Estados Unidos e Canadá, em agosto, aumentou 28,36% em relação ao mês de julho.

Fonte: Agência Brasil.

Pesquisa Datafolha: 31% avaliam governo positivamente; 42% reprovam.


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9) aponta que 31% dos entrevistados consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) como ótimo ou bom, ante 42% que o avaliam como ruim ou péssimo e 25% regular.

Os níveis de aprovação em bom/ótimo e reprovação em ruim/péssimo se mantiveram ante o levantamento anterior, de 1º de setembro. Já o índice regular oscilou dois pontos porcentuais para baixo, dentro da margem de erro, de 27% há uma semana para 25%. Outro 1% não soube responder.

Segundo o Datafolha, a pesquisa mostrou estabilidade na avaliação positiva do mandato do presidente que vinha até então melhorando gradualmente nos últimos meses, desde os 25% reportados em maio. O teto de ruim/péssimo, de 53%, ocorreu nas pesquisas de setembro e de dezembro do ano passado.

O levantamento do Datafolha foi o primeiro realizado após os atos de 7 de setembro. O Datafolha ouviu 2.676 pessoas em 191 cidades, em trabalho encomendado pela Folha e pela TV Globo sob o número BR-07422/2022 no Tribunal Superior Eleitoral. A margem de erro é de dois pontos porcentuais com nível de confiança em 95%.

Fonte: CGN.

Datafolha: Lula tem 56% entre quem recebe Auxílio Brasil, e Bolsonaro, 28%.


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 9, mostra que o impacto do Auxílio Brasil ainda é esperado pela campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL). A ajuda de R$ 600 chega a 20 milhões de famílias, e 56% de quem o recebe direta ou indiretamente diz votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ante 28% do atual chefe do Executivo. No recorte geral, o Lula tem 45%, e Bolsonaro, 34%.

O programa de transferência de renda que substituiu o Bolsa Família já teve sua primeira parcela toda paga em agosto, e até aqui não alterou significativamente o voto dos mais pobres.

Entre quem ganha até 2 salários mínimos, 50% da amostra deste levantamento, Bolsonaro ficou estável, com 26%, enquanto Lula tem 54%. Já para os que ganham de 2 a 5 mínimos, que somam 36% da amostra, o cenário ficou estável em um empate técnico: 41% para Bolsonaro e 37% para Lula.

Convicção

O levantamento aponta que a convicção do eleitor em relação ao seu voto tem avançado conforme se aproxima a data do primeiro turno da eleição. Segundo a pesquisa, 77% dos entrevistados declaram estar totalmente decididos a respeito de sua escolha para a Presidência.

Em comparação ao último levantamento, em 1º de setembro, 76% estavam totalmente decididos – eram 75% em agosto e 71% em julho.

O levantamento do Datafolha foi o primeiro realizado após os atos de 7 de Setembro. O Datafolha ouviu 2.676 pessoas em 191 cidades entre quinta-feira, 8, e hoje, em trabalho encomendado pela Folha e pela TV Globo sob o número BR-07422/2022 no Tribunal Superior Eleitoral. A margem de erro é de dois pontos porcentuais com nível de confiança em 95%.

Fonte: Agência Estado.