Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

25/08/2022 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Acompanhe amanhã a inauguração da sala do empreendedor de Santa Maria do Oeste.


A prefeitura de Santa Maria do Oeste está convidando você munícipe para participar da inauguração da sala do empreendedor amanhã dia 26/08/2022, ás 11:00 horas da manhã, venha conhecer a nossa estrutura e saiba um pouco mais do nosso trabalho com micro e pequenas empresas.

Homem é preso embriagado após acidente de trânsito em Pitanga.


 Na data do dia 24 de agosto de 2022, por volta das 17h30min entrou em contato via 190 o solicitante 29 anos e relatou que um masculino teria colidido lateralmente contra seu veículo Fiat Siena cor cinza que estava estacionado e possivelmente o condutor estaria embriagado. No local foi constatado o acidente é identificado o autor do acidente GM corsa cor vermelha sendo um homem de 53 anos o qual apresentava odor etílico e desequilíbrio. Sem nenhuma coação física ou moral foi convidado o mesmo a realizar o teste do etilômetro acusando 0,79mg/l. Dado voz de prisão e encaminhado o autor até a 45ª DRP de pitanga não sendo necessário uso de algemas. O veículo do autor possuía débitos quanto ao seu licenciamento e o mesmo não possuía cnh/ppd, diante disso, foi recolhido até o pátio PM e lavrado as notificações pertinentes. 


Fonte: Polícia Militar.


Mulher tem celular furtado em Laranjal enquanto trabalhava em cozinha comunitária.



Na data do dia 24 de agosto de 2022, por volta das 15h, compareceu a este destacamento uma mulher de 38 anos relatando que trabalha na cozinha comunitária do município, e que estava pesando as crianças por volta das 14h30min, quando deixou seu celular em cima de uma mesa próxima. E que quando foi pegar o aparelho não estava mais onde havia deixado. Que tentou ligar no seu número, mas o mesmo estava desligado. Trata-se de um Samsung M32, de cor azul com chip da Tim. Também estava na capinha do celular a CNH da mesma e o rg. No local não há câmera de segurança e havia grande movimentação de pessoas, sendo que a mesma não desconfia de quem possa ter sido o autor. A ocorrência foi repassada para a polícia civil, sendo a vítima orientada. 


Fonte: Polícia Militar.

Polícia Militar apreende mais de 50 kg de maconha em Guarapuava. Veja a foto:


Uma equipe de Rádio Patrulha recebeu denúncias que um masculino, 33 anos, estaria Comercializando Drogas do Tipo Maconha em grandes quantidades. Após levantamento de informações foi logrado êxito na localização do autor que ao avistar as equipes policiais um indivíduo visualizou a presença de equipes policiais saindo correndo e adentrando em um bar e tentou se homiziar da equipe policial. Diante da abordagem e da confirmação de se tratar do autor, este informou estar sendo monitorado e estar Traficando as Drogas. Na residência onde foi franqueada a entrada pelo abordado e localizado em um quarto o qual estava trancado uma quantia de 50,750kg de Substância Análoga a Maconha. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado até a Delegacia para as medidas cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Polícia Militar prende jovem de 26 anos por violência doméstica.

Uma equipe de Rádio Patrulha, deslocou até o endereço acima mencionado para dar atendimento a uma situação de Violência Doméstica, onde a equipe já havia deslocado anteriormente para tal atendimento, porém o autor havia se evadido em uma bicicleta de cor preta e não foi localizado. Em ato contínuo, a solicitante mulher, 23 anos, retornou à ligação via 190, relatando que seu ex convivente de 26 anos, havia retornado em frente a sua residência, ameaçando-a de morte e começou a atirar pedras no telhado. O mesmo encontrava-se com uma blusa cobrindo o rosto, vindo a se evadir novamente com a bicicleta. A equipe quando em deslocamento, antes de chegar na residência, localizou o autor nas proximidades. Foi dado voz de prisão ao mesmo sendo conduzido até a Delegacia.

Fonte: Polícia Militar.

Palmital - Atenção para o cadastro municipal da lei Paulo Gustavo, de incentivo à cultura.

A Prefeitura de Palmital, por meio da Secretaria de Cultura, dá início às fases que antecedem a aplicação da Lei Paulo Gustavo no âmbito municipal.

Por isso, está sendo realizado o CADASTRO CULTURAL de artistas, grupos coletivos, produtores, agentes, espaços e instituições culturais e demais profissionais da cultura de Palmital/PR.

O cadastro tem como objetivo construir um banco de dados com informações úteis à implementação de ações junto à comunidade cultural do município. O cadastramento pode ser feito presencialmente na Casa da Cultura, localizada na Rua Princesa Izabel, 532, em frente à praça central, ou entre em contato através dos telefones: (41) 99639-7491 ou (42) 99926-3155.

A Lei Paulo Gustavo foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial, às demandadas pelas consequências do período pandêmico que impactou o setor nos últimos dois anos.

Homem mata primo um bebe de 11 meses a tiros, fere quatro familiares e acaba preso. Veja a foto.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, na terça-feira (23/8), um homem acusado de matar o próprio primo a tiros, um bebê de 11 meses.

O caso ocorreu em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Outras quatro pessoas da família ficaram feridas.

Identificado como Eduardo Jorge Pinto, o homem de 28 anos teria chegado na casa da família no início da noite e feito ameaças aos familiares: “Hoje vocês vão ver quem eu sou”.

O acusado seria usuário de drogas e teria cometido os crimes em represália a uma tentativa de internação. Em vídeo divulgado pela PMMG, o capitão Juarez explica que, após a discussão, o homem realizou diversos disparos.

“Cinco pessoas foram atingidas. Foram socorridas para a UPA e, posteriormente, para o Hospital Regional de Betim. Infelizmente um bebê veio a óbito”, explicou.

O homem tentou fugir do local, mas se deparou com outro parente, que chegava de carro na entrada da casa. O familiar tentou jogar o carro contra Eduardo, que conseguiu fugir e atirar contra o veículo.

O suspeito fugiu a pé. No entanto, de acordo com a PM, agentes montaram um cerco imediatamente e conseguiram prendê-lo. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte Metrópoles

Homem suspeito de violentar adolescente é preso em Apucarana.

Um homem, de 40 anos, foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma adolescente, de 17 anos, em Apucarana, nesta quarta-feira (24). De acordo com o delegado Marcus Felipe da Rocha, os pais da jovem compareceram na delegacia relatando que a filha tinha mantido relação sexual forçada com o suspeito.

Conforme apurou a reportagem, a princípio, a vítima e uma amiga foram até um motel com o homem, mas não havia nada combinado entre eles que iria ocorrer relação sexual. Uma jovem teria ido ao banheiro e o suspeito, sem o consentimento da adolescente, cometeu o ato.    

"A jovem foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames, que apontou que havia elementos de que houve uma relação forçada. Ela também foi encaminhada à rede de atendimento para os procedimentos e para que pudesse tomar medicamentos necessários".

Fonte TNOnline

Polícia Federal alerta para novo golpe da “Mão Fantasma”.


Uma nova modalidade de golpe, conhecida como golpe da mão fantasma, já fez mais de 40 mil vítimas em todo o Brasil. De acordo com informações da Polícia Federal, o golpe ataca exclusivamente telefones celulares. A fraude chega a ser cruel, permitindo que a vítima veja sua conta bancária sendo esvaziada em tempo real.

Em Maringá, a Polícia Civil afirma que diversas pessoas já foram vítimas desse novo tipo de golpe, que é caracterizado como estelionato virtual. O crime tem penas de vão de um até oito anos de reclusão.

Giovani Santoro, chefe de comunicação da Polícia Federal, afirma que o golpe têm chamado a atenção de instituições financeiras e da polícia e descreve como os criminosos têm praticado a ação. “[Os golpistas] enviam um falso link para a vítima baixar uma atualização de segurança e instalam um aplicativo de acesso remoto. A partir daí, o programa dá acesso ao criminoso para utilizar o celular da vítima em tempo real. O dono do telefone começa a perceber que o aparelho não segue mais os seus comandos, abrindo e gerenciando telas e aplicativos sozinho. Assim, os golpistas consegue pagar contas e boletos, transferir valores, solicitar empréstimos e realizar outras transações, roubando o dinheiro da vítima”, diz Santoro.

A Polícia Federal elencou ações para que a população não caia neste tipo de golpe. Confira:

Os bancos nunca entram em contato solicitando a instalação de aplicativos ou enviam links para seus clientes sem que eles tenham pedido. Na dúvida, entre você mesmo em contato com seu banco pelo número de telefone que fica atrás do seu cartão ou compareça à sua agência para obter esclarecimentos. Nunca instale aplicativos desconhecidos ou recebidos por mensagens instantâneas, SMS, WhatsApp, tampouco por e-mails.

Evitar baixar aplicativos bancários fora da loja oficial do sistema operacional do seu celular os aplicativos oficiais dos bancos já são, por si só, bastante seguros. Não há nenhum registro de violações de segurança registrados por isso não se faz necessária a instalação de nenhuma aplicação adicional para aumentar a sua segurança.

O usuário poderá ver no próprio aplicativo, caso uma transação não tenha sido aprovada. Se não constar nada, é um sinal de que isso pode ser um golpe.

Sempre utilize a autenticação de dois fatores para autorização de transações. Desenvolva o hábito de alterar suas senhas regularmente criando senhas fortes e as armazene em segurança num gerenciador de confiança. E se já tiver sido vítima do golpe da “Mão Fantasma” ou de qualquer outra fraude financeira, procure uma delegacia, se possível, especializada em crimes digitais, e registre um boletim de ocorrência.

Fonte: GMC Online

Motorista morre e passageiro fica ferido em grave acidente entre Roncador e Iretama.


Um homem morreu na tarde desta quarta-feira (24), em uma colisão frontal com um caminhão baú. O acidente ocorreu na rodovia Vassílio Boiko, entre Roncador e Iretama. O passageiro do veículo sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao hospital.

A colisão ocorreu em uma curva perigosa da rodovia, onde vários outros acidentes já foram registrados. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pela perícia.

O motorista ficou preso às ferragens e morreu no local. O passageiro foi atendido por equipes do Samu, de Iretama e Defesa Civil, de Roncador.

A vítima foi levada inicialmente ao hospital de Iretama, mas devido à gravidade dos ferimentos deveria ser removida para a Santa Casa de Campo Mourão. Equipes da Polícia Civil e Cientifica estiveram no local para fazer o levantamento do acidente e apurar as causas da tragédia. O motorista do caminhão não se feriu.

Fonte Com informações: TaSabendo

Motorista morre em batida frontal na PR-583, veja as fotos:


Um grave acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual na manhã desta quarta-feira (24), na rodovia PR-583, entre o trevo de São Valério e Pérola do Oeste.

Conforme a PRE, a colisão frontal aconteceu por volta das 6 horas na comunidade de Esquina Gaúcha e envolveu um veículo Fiat/Uno e uma MMC/ASX, os dois com placas de Pérola do Oeste. O condutor do Uno, um homem de 47 anos entrou em óbito no local.

O condutor da MMC/ASX, de 36 anos, sofreu ferimentos considerados graves e a passageira de 24 anos, ferimentos moderados. Os dois foram encaminhados ao hospital em Pranchita.

A Criminalística e o IML (Instituto Médico Legal) de Francisco Beltrão foram acionados para o local.

Fonte: PP News

Motorista morre em acidente na PR-483; Astra estava carregado com maconha. Veja a foto:


O acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (24) por volta e 11h30 na rodovia PR-483, próximo a entrada da Linha Osvaldo Cruz, envolvendo um Fiat/Toro placas de Francisco Beltrão, que seguia sentido a Ampére e um Astra placas de Francisco Beltrão, que seguia sentido contrário.

Na colisão quatro pessoas que estavam no Fiat/Toro, sofreram ferimentos e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e SAMU. O condutor do Astra ficou presos nas ferragens morreu no local Após o corpo ser desencarcerado pelo Corpo de Bombeiros, foi liberado pela Criminalística e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Francisco Beltrão.

O Astra estava carregado com vários tabletes de maconha que ficaram espalhados na pista. A Polícia Civil foi acionada para o recolhimento e apreensão da droga. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e organizou o trânsito no local. O nome das vítimas ainda não foi divulgado.
      Fonte: PP News.

Senhor fica ferido após Montana tombar na rodovia em Marechal Rondon.

O utilitário Montana ficou com as rodas para cima após tombar no final da tarde de hoje, na rodovia que liga Marechal Rondon ao Distrito de Curvado, proximidades do Batalhão de Polícia de Fronteira.

Segundo a nossa equipe de reportagem que esteve no local um senhor, conduzia o veículo transportava morangos.

O Siate foi acionado e o senhor teve ferimentos sendo encaminhado para atendimento hospitalar em Marechal.

O veículo, acredita-se em perca total.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 25/08/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.

Brasileiro é condenado a dois anos de prisão no Paraguai por caça ilegal.

Um brasileiro foi condenado a dois anos de prisão, pelo Tribunal de Justiça de Cidade do Leste (PY), acusado de caça ilegal de animal silvestre na reserva Tatí Yupí, do lado paraguaio da usina de Itaipu. O juízo oral aconteceu na terça-feira.

Além do crime ambiental, o brasileiro foi condenado por violação a quarentena sanitária e produção de riscos a sociendade. O homem de 52 anos, é morador de Herndandárias, na região metropolitana de Cidade do Leste e teria cometido os crimes em maio de 2020, periódo da quarentena obrigatória no Paraguai.

Na época, o acusado foi flagrado por guardas ambientais de Itaipu, quando foi detido e entregue para a polícia. Com ele, foi apreendida uma arma sem registro, segundo informou a Diretoria de Material Bélico (Dimabel) do Paraguai.
Fonte: ABC Color.

Aras se reúne com ministro da Defesa e comandantes da Forças Armadas.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, se reuniu ontem (24) pela manhã com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. O encontro foi realizado no ministério e durou cerca de uma hora. 

Também participaram da reunião o comandante da Marinha, almirante de Esquadra Garnier, o comandante do Exército, general Freire Gomes, e o comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Baptista Júnior. 

Segundo a PGR, na reunião foi discutido o papel das instituições. 

O encontro ocorreu um dia após o ministro da Defesa se reunir com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, responsável pela organização das eleições. 

O Ministério da Defesa e representantes das Forças Armadas fazem parte da comissão externa que faz a inspeção dos equipamentos da urna eletrônica.
Fonte: Agência Brasil.
Lula em Curitiba dia 17, na Boca Maldita.

Em vídeo distribuído nas redes sociais, o presidente do PT paranaense me coordenador da campanha Lula no Paraná, deputado Arilson Chiorato, faz uma chamada para a presença do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estará em Curitiba dia 17 de setembro em passeata e discurso na Boca Maldita.

Lula estará com Geraldo Alckmin e Roberto Requião, candidato ao Governo do Estado.