Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 28 de julho de 2017

28/07/2017 - Deus é Fiel !!! - 09:38

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Convite Especial.



Casal é Preso Por tráfico de Drogas em Boa Ventura de São Roque.


No dia 27 de julho de 2017, por volta das 16h00min, após denuncias recebidas pela policia militar de que o casal A e R estariam traficando drogas (cocaína, maconha e lsd), em Boa Ventura De São Roque, sendo que a partir do dia 20 de julho de 2017 foram realizadas observações na residência dos suspeitos e verificada movimentação típica de comercio de droga; sendo que nesta data 27/07/17, por volta das 16h00min foi mantida vigilância nas proximidades da residência do casal citado, e após pouco tempo da presença da equipe no local, foi notada a presença de dois jovens chegando na residência, os quais desceram do carro e foram ate a referida casa e saíram rapidamente, sendo posteriormente estes abordados pela equipe policial em apoio de Boa Ventura de São Roque na saída da cidade, sendo que em busca pessoal foi encontrado dentro da carteira do motorista duas buchas de cocaína; sendo assim mantido vigilância na residência, onde por volta das 17h15min outros dois jovens chegaram até a casa e foram atendidos e rapidamente saíram, onde logo após foram abordados, onde já faziam o uso da substancia análoga a maconha em um mato próximo a casa de R, sendo realizado busca pessoal nos mesmos e localizado uma bucha de maconha no bolso de um dos usuários, totalizando aprox. uma grama da substancia; diante dos fatos as pessoas que se encontravam dentro da residência foram abordadas pela equipe policial e identificados as pessoas de nome: R D S, sua filha C d S R, que estava a passeio pela cidade, sendo que em revista pelo quarto da casa foram encontradas 60 (sessenta) buchas de maconha prontas para a venda, também foi localizado 74 (aprox. setenta e quatro) gramas de substancia análoga a cocaína envolvidas em um plástico transparente ainda em formato de pedras, 09 (nove) buchas de cocaína preparadas para a venda, 08 (oito) micro pontos de lsd, 02 (duas) balanças de precisão, 03 (tres) rolos de papel filme para embalar a droga, 01 (um) caderno de cor azul e vermelha usadas para as anotações de venda do trafico, e 04 (quatro) celulares (apreendidos); no momento em que a equipe policial realizava as buscas na casa onde estava R, mais usuários chegaram para comprar droga, os quais foram identificados e prestaram declarações. Onde posteriormente foi indagado sobre o paradeiro de seu marido, sendo que indicou que ele deveria estar no sitio localizado no assentamento Canadiam, deslocado até o local, e localizado A, onde foram realizadas buscas em sua residência no sitio foram encontradas no quarto de A uma polchete cor de rosa dentro do guarda roupas contendo 10 (dez) buchas de cocaína prontas para venda, e debaixo do colchão da cama de solteiro, foi encontrado uma espingarda cal .22. brocada (adaptada para calibre .22). O casal juntamente com viciados que portavam droga foram encaminhados para delegacia de Pitanga, a droga, dinheiro, 05 celulares e um dvd com imagens da movimentação dos usuários flagrados também foram entregues na 45° DRP de pitanga. 

Fonte: Polícia Militar.


Filho agride o pai com golpe de facão na cabeça em Laranjal.


Um homem foi agredido com um golpe de facão na cabeça pelo próprio filho em uma propriedade rural no município de Laranjal.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 22h, no Assentamento Chapadão. Os policiais foram acionados pela secretária de Saúde do município que estava deslocando uma ambulância até o local para socorrer o ferido.

A moradora da casa onde ocorreu o fato confirmou a agressão. Ela contou que o filho, de 32 anos, discutiu com pai, de 70, e lhe deu um golpe de facão na cabeça, fugindo em seguida.

O ferido foi encaminhado para atendimento médico. O agressor fugiu e não foi localizado.

Fonte: Rede Sul.


Paraná confirma oito casos de hepatite por dia, 20% não sabe que é portador.


Doença caracterizada pela inflamação do fígado, a hepatite é um grave problema de saúde pública em todo o mundo. Apenas no Paraná, segundo dados do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais, são confirmados uma média de oito casos por dia das hepatites virais causadas pelos vírus A, B, C e D — o vírus E é mais frequente na África e na Ásia. Já no Brasil, a média é de 96 casos confirmados diariamente. Hoje, é o Dia Mundial de Combate às Hepatites.

Ainda de acordo com o Departamento, ligado à Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, entre 2010 e 2015, último ano com dados consolidados, foram confirmados 17.248 casos no Paraná, sendo 2.829 somente no último ano. O tipo viral mais comum é o B, responsável por 71% das notificações, seguido pelos casos de hepatite C (25,1%), hepatite A (3,5%) e hepatite D (0,4%). 
O Dia Mundial da Hepatite é uma data criada em 2010 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a fim de proporcionar uma oportunidade para sensibilizar e gerar uma maior compressnsão em relação à doença como um problema global de saúde pública, além de incentivar o reforço nas medidas de prevenção e controle em relação à morbidade e mortalidade.
Considerada um problema mundial de saúde pública, a hepatite pode levar a problemas hepáticos graves causando a morte. A estimativa da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) é de que no país há entre 1,5 milhão e 2 milhões de pessoas com hepatite, mas só cerca de 300 mil sabem que têm a doença. É que a doença é silenciosa, ou seja, nem sempre apresenta sintomas. Quando eles aparecem, porém, podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.
Caso a doença não seja descoberta e tratada, pode o risco de evoluir (tornar-se crônica) e causar danos mais graves ao fígado, como cirrose e câncer.

Risco de contaminação
Para saber se há necessidade de realizar exames que detectem as hepatites, observe se você já se expôs a situações como: 
Contágio fecal-oral (condições precárias de saneamento básico e água, de higiene pessoal e dos alimentos), que transmite os vírus A e E

Transmissão sanguínea (prática de sexo desprotegido, compartilhamento de seringas, agulhas, lâminas de barbear, alicates de unha e outros objetos que furam ou cortam), com risco de transmissão dos vírus B, C

Transmissão sanguínea da mãe para o filho durante a gravidez, o parto e a amamentação (vírus B, C e D). Ressalta-se, ainda que no caso das hepatites B e C é preciso um intervalo de 60 dias para que os anticorpos sejam detectados no exame de sangue


Cerca de 20% não sabe ser portador da doença

Dados da Secretaria de Estado de Saúde mostram que desde 2007 os casos de hepatites virais vêm diminuindo no Paraná. Entretanto, os números ainda assustam. Nos últimos três anos, 9.557 casos de hepatite A, B e C foram registrados no Estado. A Organização Mundial de Saúde estima que cerca de 1,5 milhão de pessoas sofram destas doenças no Brasil e apenas 20% delas sabem que estão doentes.
“As hepatites virais representam uma importante questão de saúde pública. O Paraná oferece capacitações constantes aos profissionais de saúde e testes rápidos em eventos e nas unidades de saúde dos 399 municípios do Estado para identificar e tratar adequadamente essa doença”, destacou a superintendente de Vigilância em Saúde, Julia Cordellini.
Tratamento — O tratamento, feito com retro antivirais, varia de paciente para paciente, levando em consideração seu histórico de doenças e se possui alguma outra enfermidade. Os medicamentos são oferecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde.
Como prevenção, o Governo do Estado oferta ainda a vacina contra a hepatite B. Para a proteção contra esta doença são necessárias três doses com intervalos regulares. Desde o começo do ano, esta vacina não possui mais público prioritário e pode ser tomada por qualquer pessoa, independente de idade, sexo e condição de vulnerabilidade.

As informações são do Bem Paraná.


Padre é afastado após ser flagrado beijando coroinha.


Um padre de Arceburgo, no sul de Minas Gerais, foi afastado de suas funções sob a acusação de estupro contra uma menina de 14 anos. A vítima, que é coroinha da igreja, aparece em um vídeo sem a blusa sendo beijada e abraçada pelo religioso em uma cama.

Ela e a mãe foram ouvidas pela polícia nesta quinta-feira, 27, após o vídeo repercutir na internet. Também prestaram depoimentos outros coroinhas da igreja. A gravação teria sido feita em março pela própria vítima, que depois enviou a outro coroinha que divulgou as cenas.

O padre não quis comentar o ocorrido, mas à polícia alegou que apenas passou um óleo na barriga da menina, que teria reclamado de cólica. Nesta semana ele foi transferido para um retiro no interior de São Paulo.

Afastamento

A Diocese de Guaxupé (MG), a qual ele está subordinado, informou que determinou a suspensão "de imediato do referido sacerdote, com o intuito de averiguar os possíveis fatos e acontecimentos". Em nota, esclareceu ainda que "o objetivo desta medida cautelosa é contribuir para o bem estar da comunidade local e diocesana".

Fonte: CGN.


Motorista fica gravemente ferido em acidente na BR-163.


O motorista de um caminhão ficou ferido na tarde desta quinta-feira (27) após se envolver em um acidente de trânsito. 

O fato aconteceu na rodovia BR-163, no município de Barracão, fronteira com a Argentina. 

Após sair da pista, o veículo capotou e ficou com as rodas para o alto. 

O condutor ficou preso às ferragens e o Corpo de Bombeiros foi mobilizado para fazer o desencarceramento. 

Não foram repassados maiores detalhes do quadro clínico do motorista. Ele foi encaminhado ao Hospital em estado grave. 

A rodovia ficou parcialmente interditada durante o atendimento à ocorrência.

Fonte: CGN.


Caminhonete carreada com mandioca capota na PR-495.


Uma F4000 carregada com mandioca, oriunda da cidade de São Miguel do Iguaçu, capotou na rodovia PR-495, trecho que liga Missal à Dom Armando. 

De acordo com informações, o condutor do veículo perdeu o controle do veículo e acabou capotando.

Ninguém se feriu e os danos foram de média monta.

A mandioca seria entregue na Fecularia da Lar, bem próximo do local do acidente.

A pista precisou ser interditada, pois o veículo e a carga ficaram em meio à rodovia.

Fonte: CGN.


Veículo fica destruído após incendiar na rodovia BR-277


No início da tarde desta quinta-feira (27), um veículo Fiat Siena acabou pegando fogo na BR-277, no perímetro urbano de São Miguel do Iguaçu.

Segundo o condutor do carro, ele seguia no sentido a Cascavel e quando passava o perímetro urbano acabou percebendo a fumaça.

O casal que estava nos bancos da frente conseguiu descer do Siena e tirar o filho que estava no banco de trás. Ninguém se feriu. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas, porém, o veículo ficou bastante danificado.

Fonte: CGN.


Com a aprovação em 5%, Temer muda equipe de redes sociais.


Com a crença de que conseguirá derrubar a denúncia por corrupção passiva já na semana que vem, o presidente Michel Temer definiu algumas mudanças para tentar reforçar a imagem do governo e avançar nas pretendidas reformas.
Com a aprovação em 5% - menor do que a de José Sarney, Fernando Collor e Dilma Rousseff no auge da impopularidade -, o governo Temer fará a partir da semana que vem uma reestruturação da comunicação digital. O responsável será o marqueteiro do PMDB, Elsinho Mouco, que trabalha com o presidente há quase 15 anos.
Até então, a equipe digital - a cargo de duas agências licitadas para prestar o serviço ao governo federal - era comandada pelo publicitário Daniel Braga, que é também responsável pela estratégia de redes sociais do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Braga auxiliava a comunicação de Temer desde abril e foi um dos criadores dos novos canais de comunicação lançados em maio, por comemoração de um ano de governo. Com a marca "Agora Brasil", além da nova página da internet, Braga criou quatro novos canais, que têm conteúdo distribuído prioritariamente no Facebook e no Twitter.
Braga confirmou a sua saída, mas disse que ainda continuará prestando serviços a Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB. O marqueteiro também foi chamado por Doria para manter uma proximidade maior com o prefeito, já que a rotina em Brasília estava bastante intensa.
Segundo fontes do Planalto, a mudança faz parte de uma estratégia de Temer de buscar, dentro da sua relação de confiança e afinidade, alguém que o ajude a diminuir a rejeição e, o mais importante, conquistar apoio e compreensão para a implementação das reformas.
Desde o surgimento da denúncia contra Temer em maio, Elsinho tem sido o principal conselheiro de comunicação do presidente e um dos redatores de seus discursos. Agora, a ideia é reforçar o conteúdo das redes sociais, com uma linguagem ousada, criativa e direta.
Em discurso hoje no Planalto, Temer destacou a aprovação da reforma trabalhista e disse que queria avançar na reforma da Previdência, tributária e política. "Se nós conseguirmos realizar mais essas três, como conseguiremos, ninguém poderá dizer que nós passamos em branco nestes dois anos e pouco de governo", disse.
Fonte: CGN.
Cunha e mais 11 são acusados por fraudes em fundo da Previdência.


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ajuizou uma ação civil pública, na terça-feira (25), solicitando o ressarcimento de danos financeiros provocados por suposto esquema envolvendo o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o doleiro Lúcio Funaro e ex-diretores da Prece (Previdência Complementar dos Funcionários da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do RJ).

Segundo o documento, o ex-parlamentar e outros 11 investigados foram responsáveis por operações fraudulentas que geraram perdas de R$ 39 milhões aos fundos exclusivos da previdência dos funcionários da Cedae (Companhia de Distribuição de Água e Saneamento), além de R$ 2 milhões à carteira própria da Prece. As irregularidades foram verificadas em inquérito administrativo da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

De acordo com o Ministério Público, as 12 pessoas citadas na ação civil pública são suspeitos pelo crime de improbidade administrativa. A ação é da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania da Capital.

Os promotores narram que a previdência da Cedae-RJ era usada como uma "espécie de seguro para as aplicações". Os rendimentos financeiros dos negócios que geravam lucro eram divididos entre os 12 denunciados. Além de Cunha, o grupo inclui o doleiro Lúcio Bolonha Funaro, identificado como seu operador em esquemas de corrupção descobertos no âmbito da Operação Lava Jato. Ambos estão presos e respondem na Justiça Federal em ações que tramitam na 13ª Vara Federal (PR), do juiz Sergio Moro.

Quando os investimentos geravam prejuízo, eram atribuídos exclusivamente à Prece, que ficava com as perdas. O esquema funcionou entre novembro de 2003 e março de 2006.

As investigações revelam que a Prece era cotista em diversos fundos exclusivos, todos administrados pela corretora Quality CCTVM (atualmente Infinity CCTVM), que por sua vez subcontratava diversos gestores. Segundo o MP, o dinheiro da previdência da Cedae e dos 12 acusados era usado, indistintamente, para investimento em ações.


Ao fim de cada dia, narra a ação civil pública, quando já era possível identificar quais operações gerariam lucro ou prejuízo, os gestores atribuíam a titularidade dos melhores investimentos aos réus. Os piores eram imputados apenas à Prece. Assim, o grupo tinha sempre ganhos na bolsa. Apenas Eduardo Cunha teve lucro de mais de R$ 917 mil, segundo o MP.

O Ministério Público requereu ainda o sequestro dos bens dos acusados, no valor acumulado de R$ 21,8 milhões. Este é o lucro calculado obtido pelos envolvidos no esquema, de acordo com o documento encaminhado à Justiça.

O MP pediu ainda a condenação dos réus de acordo com a Lei de Improbidade Administrativa, que prevê a perda dos bens obtidos por ação ilícita.

A reportagem do UOL está tentando contato com a defesa de Cunha, Funaro e dos outros dez acusados.

Fonte: CGN.