Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

30/08/2023 *--* Deus é Fiel!!!

      Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem de 36 anos ameaça esposa de morte com tesoura em Guarapuava.


A Solicitante, 37 anos, relatou que seu esposo, , 36 anos, de posse de uma tesoura, lhe proferiu as seguintes Ameaças: que iria atear fogo na casa quando ela estivesse dormindo; que iria lhe matar com facadas, ainda informou que o masculino investiu contra ela com golpes de tesoura, porém ela conseguiu fugir. A vítima descreveu que o autor se evadiu pela janela dos fundos no momento da chegada da viatura policial. Por último afirmou que constantemente está sendo Ameaçada por ele e está com muito medo, uma vez que ele é usuário de drogas e muito violento. A equipe realizou patrulhamento nas proximidades, porém não logrou êxito na busca do autor. A parte foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.

Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.

A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.


Contato para mais informações: (42) 99804-8003.







Policia Militar de Manoel Ribas apreende veiculo roubado e com mais de meia tonelada de maconha, Veja as Fotos:


A equipe policial atendendo denuncia de uma tentativa de roubo na localidade do Rio do Padre, que dois masculinos teriam tentado realizar um roubo na Rodovia PR487. Equipe policial no local quando visualizou um Hyundai HB20, cor cinza, escondido em uma plantação de trigo, as margens da Rod. PR487. Realizado buscas no veiculo localizado drogas ilícitas, do tipo maconha. Em contato com moradores, relataram que os ocupantes do veículo ao avistar a viatura policial fugiram em direção a mata. Em consulta pelo chassi, constatado que o veiculo possui alerta de roubo da cidade de Salvador/BA. Sendo constatado um Hyundai HB20, cor cinza, da cidade de São Paulo/SP. Feito buscas no local para localizar os autores, porém sem exito. Assim, realizado a pesagem da maconha, constatado a quantidade de 501,400 (quinhentos e um quilos e quatrocentas gramas). Desta forma, o veículo e a droga foram apreendidas e encaminhadas para a Policia Judiciaria. 


Fonte: Polícia Militar.

Motorista embriagado é preso ao ser pego pela PM de Pitanga dirigindo alcoolizado e com familiares no interior do veículo.

Imagem Ilustrativa.

Nesta data por volta das 23h00min, equipe em patrulhamento pela Rua  Do*************, em frente ao numero *********, foi visualizado o veículo, ****************.  Sendo então realizado a abordagem e identificado o condutor como a pessoa de ************, RG: ***********, ** anos, sendo que ele não possui CNH ou PPD. O qual estava andando em  zig zag na pista e com a lanterna traseira do carro queimada. No veiculo também estavam  seu irmão *************RG: *********** e sua mãe ***************, os quais foram liberados no  local. Sendo então recolhido o veículo ao pátio da 3 Cia PM de Pitanga e feito as notificação  pertinentes. Oferecido a ************* a realização do teste estilométrico no aparelho marca:  Elec, modelo:Baf-300, número de Série: NS 04994, o qual sem nenhum tipo de coação  física ou moral aceitou realizar, tendo como resultado o valor 0,58mg/l e valor considerado  0,53 mg/l. Diante disso foi dado o direito ao silêncio a *********** e dado voz de prisão. O  qual foi conduzido no banco de traz da viatura sem o uso de algemas até a 45 DRP de  Pitanga para os demais procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Motorista fica ferido em acidente na PR-487 em Manoel Ribas.

O motorista de um caminhão ficou ferido após bater contra uma árvore às margens da PR-487, em Manoel Ribas, na região central do Paraná.


O acidente foi próximo a comunidade Rio do Padre, no início da tarde desta terça-feira (29), por volta das 13h.

De acordo com a Defesa Civil de Manoel Ribas, o homem dirigia uma carreta quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e colidiu contra uma árvore.


O motorista, que é morador de Manoel Ribas, foi atendido por socorrista da Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Ele foi levado com ferimentos moderados para atendimento no Hospital Municipal Santo Antônio de Manoel Ribas.


A Polícia Rodoviária Estadual também foi acionada. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas.

Fonte: TN Online.

Homem é preso com notas falsas em Guarapuava.

A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem pelo crime de moeda falsa, nesta terça-feira (29), e apreendeu dez cédulas de R$ 100 falsificadas enviadas por correspondência, na Cidade de Laranjeiras do Sul. 


O indivíduo foi conduzido à Delegacia da Policia Federal em Guarapuava.


O homem foi indiciado pelo crime de moeda falsa e encaminhado a Cadeia Pública de Guarapuava/PR.

Fonte: CGN.

Homem é preso suspeito de cometer zoofilia e maus-tratos contra cadela no Paraná.

Um homem de 57 anos, suspeito de cometer zoofilia e maus-tratos contra uma cadela no bairro Cajuru, em Curitiba, foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira (29). Segundo a polícia, o animal foi encontrado em condições insalubres em um imóvel durante uma operação feita pela DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente), que recebeu imagens da pet e a resgatou.


Em entrevista, o delegado Guilherme Dias disse que a cadela estava em uma situação lastimável.


"Em meio à chuva, dormindo em um ambiente muito frio, sujo, sem água, sem comida, com lesões graves e, aparentemente, que estavam provocando uma dor intensa naquele animal. Por este motivo, o autor também estava em [situação de] flagrante. Nós iniciamos algumas buscas para tentar localizá-lo e o encontramos em um emprego próximo à residência dele", disse o delegado Guilherme Dias.


Ainda de acordo com Dias, o suspeito ficou surpreso com a prisão e disse que "jamais teria praticado algum ato contra aquele animal". No entanto, o delegado ainda afirmou que há imagens mostrando exatamente o contrário dito pelo suspeito.


Os vídeos, conforme a polícia, foram registrados por testemunhas e mostram o momento em que a cadela é violada sexualmente.


"Ele vai responder, provavelmente, em liberdade. Mas esta é uma decisão da Justiça. O homem vai responder por maus-tratos contra os animais, não só por ter abusado sexualmente e praticado zoofilia, mas também pela situação que aquele animal se encontrava", afirmou o delegado Guilherme Dias.


Além da cadela, uma gata foi encontrada sob condições de maus-tratos.


"A cadela já passou por uma cirurgia, tamanha a gravidade das lesões. Tudo isto foi custeado pela ONG, que vive exclusivamente de ajuda de todos aqueles que seguem a instituição nas redes sociais. Se vocês puderem, ajudem a ONG, que faz um trabalho fantástico, informou o delegado Guilherme Dias.

O suspeito permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Banda B.

Cobra é encontrada dentro de bebedouro de escola após crianças passarem mal.


Uma cobra foi encontrada no bebedouro de uma escola municipal da cidade de Muquém de São Francisco, no oeste da Bahia. Um funcionário da instituição de ensino localizou o animal após abrir o equipamento por causa dos relatos de pais de alunos sobre náuseas e vômitos apresentados pelas crianças.

A mãe de uma aluna, que preferiu não se identificar, informou que a filha de 12 anos reclamou que estava com a língua dormente. Apesar do relato dos pais, ainda não há comprovação de que os sintomas nas crianças foram causados pela cobra no bebedouro.

Pessoas que frequentam a escola sentiram um mau cheiro no bebedouro e surgiu a suspeita que o bebedouro poderia estar com algum problema.

A mãe da estudante informou também que os alunos tiveram aula online e que os pais não querem mandar os filhos para a escola por causa da cobra encontrada no bebedouro.

A direção da escola informou que a Secretaria de Educação de Muquém de São Francisco comprou outro bebedouro e entregaria nesta terça-feira (29).

A unidade de ensino informou também que as aulas que estavam sendo realizadas via online, foram tomadas também na terça-feira.

Fonte: Voz da Bahia.

Ex-namorada confessa ter matado jovem, confira os detalhes:


A ex-namorada de Luan Henrique dos Santos, 21, confessou ter matado o jovem, no último domingo (27), em Toledo.

O delegado da polícia civil, Alexandre Macorin falou sobre o caso e afirmou que a mulher se apresentou à 20ª SDP e confessou os detalhes do homicídio.

De acordo com o depoimento, ela teria declarado que Luan e o filho do casal estavam na casa de um amigo. Ela foi até o imóvel e passou a discutir com o ex-companheiro para que não fosse comprar drogas, depois de um tempo ela deu um golpe de faca no peito do rapaz. A polícia informou ainda que a criança filha do casal estava no local e na hora do crime.

Conforme o delegado, Luan tinha um histórico de violência doméstica contra a jovem, de 21 anos. Agora a Polícia Civil apura se a versão apresentada pela autora do crime é verdadeira e investiga as circunstâncias.

Fonte: Catve.com


Noite desta quarta-feira terá Superlua Azul


A noite desta quarta-feira (30) será de Superlua Azul. A Blue Moon –  termo utilizado para a segunda lua cheia do mês – terá, hoje, uma versão maior e mais brilhante. É que ela estará em seu ponto de órbita mais próximo da Terra, o chamado perigeu.

Musa inspiradora de uma das canções mais conhecidas do mundo, composta por Richard Rodgers e Lorenz Hart, a Blue Moon – enquanto música – foi eternizada em vozes como as de Frank Sinatra, Elvis Presley, Ella Fitzgerald e Billie Holiday.

A maior aproximação entre a Terra e a Lua será às 22h35 – no horário de Brasília – quando a Lua estará a  357.181 quilômetros da Terra. Segundo o Observatório Nacional, a distância média até nosso satélite natural é de cerca de 384.400 quilômetros.

Astrônoma do Observatório Nacional, Josina Nascimento explica que a Superlua ocorre de uma a seis vezes por ano, mas em alguns casos a proximidade é ainda maior porque a órbita da Lua é elíptica e não circular.

Brilho
Esse ponto de maior proximidade ocorre quando ela se encontra no perigeu, como na noite de hoje. O ponto mais afastado chama-se apogeu. “Os observadores poderão notar uma lua mais brilhante do que outras luas. O fenômeno poderá ser visto em todas as regiões do planeta”, explica Josina Nascimento.

Próxima do horizonte
Segundo a astrônoma, todas as luas cheias nascem no horizonte (a leste), quando o Sol se põe (a oeste), e se põem (a oeste) quando o Sol nasce (a leste), portanto é possível ver a Lua durante toda a noite e de qualquer lugar do país.

Josina acrescenta que uma boa hora para observar a Superlua é quando ela estiver mais próxima do horizonte, logo após o pôr do sol, ou no dia seguinte, antes do nascer do Sol. Nessa posição, ela parecerá ainda maior, podendo apresentar “belas variações de tonalidade, devido às partículas suspensas na atmosfera”.

“O evento de uma Superlua atrai ainda mais os olhares para o céu, nos ajudando a divulgar e popularizar a ciência. E, além disso, é um evento que pode ser visto por muitas horas (durante toda a noite), de qualquer lugar do mundo e por qualquer pessoa, porque é visível a olho nu”, finalizou a astrônoma.

Fonte: Agência Brasil.

Mulher que pegou buquê em festa de casamento morre horas depois em acidente de trânsito.


Funcionária de uma loja de colchões em um shopping de Maringá, no Norte do Paraná, de 30 anos, foi sepultada em um clima de grande comoção. A jovem voltava de um casamento em Mandaguari na companhia de um rapaz de 27 anos, de Cambira (PR), quando os dois se envolveram em um acidente de trânsito.

Eles ocupavam um Ford Fiesta, com placas de Jandaia do Sul (PR), que capotou no Contorno de Marialva (PR), na BR-376, por volta das 7h30. No banco traseiro do carro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou o buquê, que a jovem havia pego durante a festa horas antes da tragédia, segundo convidados.

Conforme a PRF, o condutor de um veículo Ford Fiesta, com placas de Jandaia do Sul, transitava no sentido Maringá- Mandaguari, quando perdeu o controle da direção em uma curva acentuada. O carro saiu da pista e capotou em uma área de vegetação densa.

Devido ao forte impacto, ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Ela chegou a ficar presa às ferragens. Já o condutor sofreu ferimentos moderados. Ele foi levado para o Hospital Metropolitano de Sarandi, mas recebeu alta e está se recuperando em casa.

“Estive com ela na noite anterior. Estava trabalhando no casamento em que ela estava. Gente boa, educada, e estava muito feliz porque tinha pego o buquê da noiva. Muito triste”, comentou uma mulher pelas redes sociais.

Fonte: TN Online.

Kombi do transporte escolar é destruída por incêndio na BR 277. Veja as fotos:


Kombi do transporte escolar foi destruída por incêndio no quilômetro 457 na BR 277 em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, na manhã desta terça-feira (29).

Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, o veículo transportava alunos do interior do Município até às margens da BR 277, na sequência seguiam em um ônibus até as escolas da cidade.

Com relação ao incêndio, a Kombi teve uma possível pane elétrica. O bombeiro informou que o motorista relatou que o fogo iniciou no motor.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e extinguiu as chamas, mas o veículo ficou destruído. Na situação não houve registro de pessoas feridas.



O Bráz Pé, está com novidades imperdíveis das coleções de 2024, parcelamento diferenciado e especial para você cliente amigo, não perca mais tempo, Veja a Fotos e venha correndo para o Braz Pé de Santa Maria do Oeste!!!

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:








Lula indica advogada Daniela Teixeira para o cargo de ministra do STJ.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou na tarde desta terça-feira (29/8) a advogada Daniela Teixeira para uma das vagas abertas no Superior Tribunal de Justiça. A escolhida terá de passar por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal e, se aprovada em plenário, será nomeada pelo chefe do Executivo e empossada em sessão solene do tribunal.

Daniela Teixeira foi indicada entre os integrantes da lista tríplice formada pelo Pleno do STJ a partir de uma relação com seis nomes apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A vaga decorre da aposentadoria do ministro Felix Fischer, ocorrida em agosto de 2022. Fischer era oriundo do Ministério Público, mas, pela regra de alternância, sua cadeira será ocupada por membro da advocacia.

Para as duas outras vagas abertas na corte, destinadas a membros dos Tribunais de Justiça, o Pleno apresentou uma lista com quatro candidatos. Nesse caso, ainda não houve as indicações do presidente da República.

Daniela Teixeira é advogada há mais de 23 anos e tem mestrado em Direito Penal pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa. Entre outras funções, atuou como integrante da comissão de reforma da Lei de Lavagem de Dinheiro, instituída pela Câmara dos Deputados, e foi conselheira federal da OAB.

Fonte: Conjur.com

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 30/08/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região


A intragável arrogância de Lula com Zema e Tarcísio.


Em sua live semanal, o presidente Lula provocou, gratuitamente, os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). O petista disse que tem eventos marcados nos estados e que eles vão acontecer, estejam os governadores presentes ou não. Ele já considera, contudo, que os dois devem ter algum motivo para não comparecer.

O petista disse que pretende ir a São Paulo e Minas para discutir projetos que vão contar com recursos federais. “Eu quero ver se, na outra semana, eu consigo ir a Minas Gerais e a São Paulo, para discutir os investimentos do estado de São Paulo. Vamos tentar fazer um ato, vamos tentar a participação do governo do estado. Se [Tarcísio] quiser participar, se não quiser participar, a gente fará o ato do mesmo jeito”, comentou.

Um dos assuntos sobre o qual Lula deve conversar com Tarcísio é o investimento que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai fazer para ajudar a financiar a ferrovia Campinas-São Paulo.

“Como nós somos civilizados, nós vamos fazer e convocar o governador, porque é importante ele estar, porque os compromissos que nós vamos assumir são com eles também. Se vamos emprestar dinheiro do governo federal, para fazer a ferrovia Campinas-São Paulo, nós queremos que o governador esteja presente, afinal de contas é o estado de São Paulo que vai fazer”, disse o presidente.

PAC

No começo deste mês, o governo lançou o novo PAC, em um evento no Rio de Janeiro. Zema e Tarcísio, entre outros opositores de Lula, não estiveram presentes. O governador de São Paulo enviou o vice Felício Ramuth para representá-lo, enquanto o governador de Minas Gerais não deu satisfação de sua ausência no evento.

A expectativa de que o Republicanos pode embarcar no governo com a reforma ministerial levou Tarcísio a mostrar desconforto e levou a especulações de que ele pode vir a deixar o partido caso isso ocorra.

Na semana passada, após o trágico acidente com o ônibus de torcedores do Corinthians, Zema cobrou o governo federal nas redes sociais. “Acidentes fatais, como o ocorrido neste domingo na BR-381, acendem o alerta da necessidade de melhorias urgentes nas rodovias federais que cortam nosso Estado. Esperamos que haja ações rápidas e efetivas do governo federal”, escreveu o governador mineiro.

Fonte: O Antagonista.

Papa comete gafe e elogia a "grande Rússia", e o Kremlin aplaude.


O Kremlin agradeceu ao papa Francisco pela ode que ele fez à “herança da grande Rússia”, em mais uma gafe do pontífice sobre a invasão russa à Ucrânia. Em improviso durante discurso feito por vídeo (foto) a jovens de São Petersburgo, Francisco louvou o extinto Império Russo e seus monarcas.

“Não esqueçam sua herança. Vocês são os herdeiros da grande Rússia, a grande Rússia dos santos, dos reis, a grande Rússia de Pedro, o Grande, de Catarina 2ª, o grande Império Russo, culto, tanta cultura, tanta humanidade. Vocês são os herdeiros da grande Mãe Rússia. Adiante!”, disse o pontífice.

Dmitri Peskov, o porta-voz de Vladimir Putin, agradeceu pelas palavras do papa nesta terça (29). O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, tentou reduzir danos dizendo que o papa não pretendia “exaltar lógicas imperialistas”. Mas o estrago já estava feito —a Chancelaria da Ucrânia chamou de “profundamente lamentável” a fala de Francisco.

Fonte: O Antagonista.

Com presença de Zema, Bolsonaro recebe título de cidadão honorário de MG concedido há mais de 4 anos


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu o título de cidadão honorário de Minas Gerais, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa (ALMG), em Belo Horizonte. O governador Romeu Zema (Novo) participou da solenidade.

A honraria foi concedida por Zema a Bolsonaro em maio de 2019, mas a cerimônia de entrega ainda não tinha sido realizada. Segundo publicação do Diário Oficial de Minas Gerais da época, o título foi dado "em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados".

"O evento aqui não é do meu partido, o evento aqui é um título que eu recebo de forma bastante honrosa. A partir de agora, eu sou, oficialmente, mineiro de coração", afirmou o ex-presidente.
Em 2018, Zema foi eleito governador de MG pela primeira vez após declarar apoio a Bolsonaro. No segundo turno das eleições de 2022, já reeleito, ele voltou a anunciar apoio ao ex-presidente, que foi derrotado por Lula (PT).

Durante a cerimônia desta segunda-feira (28), apoiadores de Bolsonaro ovacionaram o governador de Minas Gerais e gritaram "vem pro PL". Nesse momento, o ex-presidente colocou um papel com o nome do partido diante de Zema.

Posse da nova diretoria do PL
No início da tarde, Bolsonaro participou da posse da nova diretoria do PL em Minas Gerais.

O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e o general Walter Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro e vice na chapa do ex-presidente nas eleições de 2022, também estiveram no evento.

O deputado federal Domingos Sávio tomou posse como presidente do PL em MG.

Apoiadores e manifestantes
Apoiadores de Bolsonaro ocuparam a Avenida João Pinheiro, no Centro de BH, em frente à sede da Associação Médica de Minas Gerais, onde a nova diretoria do PL foi empossada.

Viaturas da Polícia Militar fecharam a via no sentido Centro para a saída do político, que foi escoltado pelo Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam).

Ao mesmo tempo, na mesma avenida, estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) protestaram contra o ex-presidente.

Fonte: G1.