Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 10 de setembro de 2019

10/09/2019 *--* Acidente Exclusivo !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Exclusivo: Acidente com Ônibus Escolar e carreta Volvo é Registrado, sentido Manoel Ribas na PR – 466.


A equipe de reportagens do Blog do Beto foi informada por volta dás 22:30 horas, que havia ocorrido um acidente envolvendo um Ônibus Escolar na PR – 466 e um caminhão com placas de Guarapuava.


Segundo informações repassadas por leitores o coletivo tinha somente dois passageiros abordo, o acidente envolvendo a carreta volvo, modelo NL – 10, foi no Km 134 da PR – 466, sentido Manoel Ribas, segundo informações a carreta estava carregada com adubo e a carga seguiria para o Estado do Mato Grosso. 


O corpo de bombeiros foi acionado para prestar socorro. As causas do acidente ainda serão apuradas !!!


O Blog do Beto voltará com mais informações no decorrer dos fatos !!!!

Fonte: Redação do Blog do Beto por Lukas Gonzaga.



10/09/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Família de Santa Maria do Oeste passa por dificuldades e precisa da ajuda de todos, entendam este Caso !!!

Resultado de imagem para ajuda ao proximo

A equipe de Reportagens do Blog do Beto recebeu informação de que teria uma família aqui na cidade de Santa Maria do Oeste, onde tem 5 pessoas adultas, um idoso acamado porque sofreu de um AVC, uma senhora, uma moça e dois  rapazes especiais, nos procuraram e realmente a situação é muito complicada, eles estão precisando de alimentos, leite para o Sr doente, fraldas adultas, roupas de cama, cobertores, gás com casco, cadeira de rodas.

Pedimos aos nossos leitores e a toda população de Santa Maria do Oeste que se alguém de vocês puder ajudar, essa família, pode ser com o que puder, será muito bem vinda todo tipo de ajuda, desde já somos gratos, há todos e que Deus abençoe, grandemente vocês.


Quem quiser doar algumas coisas a está família, deixar as doações na casa da Vereadora Arlete !!!




Incêndio é Registrado em Santa Maria do Oeste !!!


No dia 10 de setembro de 2019, por volta das 05h00min, em patrulhamento pela cidade foi avistado um fogo de incêndio em uma localidade. Deslocado até o local conhecido como no do Pinho foi constatado o fato onde estariam em chamas os dois lados da PR 456. Com a equipe no local, foi identificada uma pessoa que lá estava combatendo o fogo como sendo um funcionário da empresa ***** dizendo que esse vento poderia ser criminoso por ter vários focos isolados e disse que essa área que estava sendo afetada pelas chamas seria da empresa em que trabalha. Diante dos fatos, foi entrado em contato com o Corpo Bombeiros de Pitanga quais tomaram as medidas pertinentes.


Fonte: Polícia Militar.



Condutor é pego dirigindo embriagado em Pitanga


No dia 09 de setembro de 2019, por volta das 17h30min, equipe em patrulhamento avistou uma motocicleta que quase colidiu com um veículo na pista contraria. Equipe realizou a abordagem e nas buscas nada de ilícito foi encontrado, porém *** aparentava está embriagado tendo dificuldades para descer da motocicleta. O condutor foi encaminhado até a 3ª Cia PM para realizar o teste do etilômetro o qual aceitou fazer e constou 0,67 mg/l. Diante dos fatos, foi confeccionado os documentos pertinentes e  o condutor encaminhado até a 45º DRP para os procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar.



Bezerro mutante com ‘face humana’ choca agricultores; Assista ao Vídeo:



O nascimento de um bezerro mutante chocou agricultores de uma fazenda em Villa Ana, na província de Santa Fé (Argentina). O animal nasceu com “face humana”.
(Foto: Reprodução Youtube)
Um vídeo feito no pasto mostrou o bizarro animal deitado. Nicolás Magnago, especialista em genética, disse, segundo reportagem do jornal “La Nación”, que se trata de uma “rara mutação genética”.
Fonte: Banda B.



Menino de 13 anos resolve mistério de mulher desaparecida em 1992.

O carro no fundo do lago e içado pela polícia canadense


Max Werenka, de 13 anos, estava atravessando de barco o lago Griffin, perto de Revelstoke (Columbia Britânica, Canadá), no mês passado quando avistou um carro no leito. O nível da água estava mais baixo e o veículo, em posição vertical, pôde ser observado.
O adolescente contou sobre o achado para a mãe, que presumiu que se tratava de um carro envolvido em acidente em 2009 no local. A mulher contou à Polícia Montada, que decidiu investigar.
Uma equipe foi ao local, mas, por causa da inclinação do Sol no momento, não foi possível ver o carro.
Max não se deu por vencido. Com uma GoPro, ele mergulhou no local.
Três dias depois, o velho Honda Accord foi içado pela polícia. No seu interior havia um corpo.

Carro é retirado de lago no Canadá
Carro é retirado de lago no Canadá Foto: Divulgação/Royal Canadian Mounted Police

O corpo era de Janet Farris, da cidade de Mill Bay (Columbia Britânica, Canadá), desaparecida em 1992 - 14 anos antes de Max nascer -, contou a emissora canadense CBC.
Janet estava dirigindo para um casamento em Alberta quando foi dada como desaparecida pela família. Meses de buscas não deram em nada e o caso foi encerrado.
"A pior coisa era não saber o que havia acontecido", contou George, filho de Janet.
A polícia acredita que carro de Janet tenha despencado de uma rodovia que passa ao redor do lago.
Max foi chamado pela Polícia Montada de "bom detetive".
Fonte: EXTRA.COM



Guaíra: homem é morto pelo próprio irmão.



Um homicídio foi registrado ontem (09) por volta de 12h, na cidade de Guaíra.

Segundo as informações, a vítima estava agredindo o cachorro que pertencia a um irmão. 

O homem, ao ver os maus tratos ao animal, começou a discussão e pegou uma faca de cozinha, desferindo um golpe contra o peito da vítima.


O ferimento foi fatal e o corpo do esfaqueado foi levado ao Instituto Médico Legal. 

O autor do crime foi encaminhado para a delegacia.

Fonte: CGN.



Clínicas de hemodiálise do Paraná estão há mais de um mês sem verba.

Clínicas de hemodiálise do Paraná estão há mais de um mês sem verba


A falta de repasse do valor das sessões de hemodiálise, que ameaça o tratamento de milhares de pacientes renais, atinge a 18 das 46 clínicas de diálise que prestam serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. A denúncia foi feita pela Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT) que afirma que os estabelecimentos do Paraná ainda não receberam os repasses referentes aos serviços prestados em julho de 2019.

“O atraso no repasse do pagamento da Terapia Renal Substitutiva (TRS) pelas Secretarias de Saúde estaduais e municipais aos prestadores de serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS) está entre os problemas recorrentes na nefrologia”, afirma Fábio Ogata, diretor das clínicas e diretor estadual da ABCDT.

Muitos gestores chegam a atrasar em mais de 30 dias o repasse após a liberação do recurso pelo Ministério da Saúde. De acordo com a legislação, o pagamento deveria ser feito em cinco dias úteis.

No Paraná, 46 clínicas conveniadas ao SUS atendem 5.000 pacientes. Dessas, 18 recebem pelo estado e sofrem com o atraso. Outras oito clínicas têm gestão mista e recebem os repasses do município e do estado e estão com os repasses em dia.

Procurada a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) informou, por meio de nota, que ao atraso foi devido a um ajuste orçamentário, mas que o repasse para o serviço de hemodiálise será normalizado a partir da segunda quinzena de setembro. “O serviço de hemodiálise é pago conforme a realização e faturamento pelo prestador. Não há teto que limite o valor para o repasse, mas ele sempre acontecerá após a realização do tratamento”, finaliza a nota.

Situação preocupante

O cenário é recorrente e delicado na Clínica de Doenças Renais (CDR) de Colombo e São José dos Pinhais. Hélio Vida Cassi, diretor das clínicas e membro estadual da ABCDT, afirma que o atraso coloca as clínicas em situação de desespero: “Assim como nossos pacientes, estamos lutando para sobreviver. Nosso estoque está curto e fica cada vez mais complicado recorrer a empréstimos.”


No total, ambas as clínicas atendem cerca de 300 pacientes. Segundo o diretor, a situação é recorrente e prejudica o funcionamento de estabelecimentos de todo o estado. “Por enquanto, continuamos operando normalmente, mas isso graças às nossas reservas financeiras. No interior, a situação é pior. Muitas vezes as clínicas menores acabam passando dificuldades e, consequentemente, precisam parar de pagar os fornecedores, por exemplo. Mas até quando o fornecedor trabalhará sem receber? É um ciclo sem fim”, comenta.

O repasse era para ser feito até a segunda semana de agosto, mas, segundo Cassi, é comum que a Secretaria da Saúde segure o pagamento até a última semana do mês. “Tornou-se algo comum e acabamos nos adaptando. Porém, com maior frequência, a Secretária da Saúde vem atrasando ainda mais esse repasse e nos obrigando a atuar sem previsões, sendo que provavelmente o valor já foi entregue pelo Ministério da Saúde.”

Frente ao cenário nefrológico atual, a Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT) vêm lutando pelo aumento da tabela do SUS e pelo fim dos atrasos de repasses, que agravam a situação da Terapia Renal Substitutiva. Além disso, a Associação reitera a importância de a Secretaria manter-se dentro do prazo legal da Portaria Ministerial quanto aos recursos do Fundo Nacional de Saúde destinados a nefrologia.

A Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT) é uma entidade de classe que representa as clínicas de diálise de todo o país. Tem como principal objetivo zelar pelos direitos e interesses de seus associados, representando-os junto aos órgãos públicos, Ministério da Saúde, Senado Federal, Câmara Federal, Secretarias Estaduais e Municipais. Também representa as clínicas e defende seus interesses individuais e coletivos.

Fonte: Bem Paraná.



Quatro pessoas ficam feridas em capotamento na PR - 486.

Quatro pessoas ficam feridas em capotamento na PR-486


No início da noite desta segunda-feira (09) um capotamento na PR-486, dois quilômetros após o trevo para cidade de Mariluz deixou quatro pessoas feridas.

De acordo com o sargento Quichaba, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Cruzeiro do Oeste o veículo Corolla seguia no sentido PR-323, para Umuarama, quando a condutora perdeu o controle e capotou.

Dentro do carro, além dela, estavam outras três pessoas que tiveram ferimentos leves e moderados.

A PRE controlou o fluxo de veículos no local, que tem pista simples.

As vítimas foram socorridas por equipes dos bombeiros e Samu e levadas ao hospital Norospar, em Umuarama.

As causas do acidente ainda são apuradas, mas os buracos na pista podem ter contribuído com o acidente.

Fonte: O Bemdito.



Rosa Weber suspende decisão que extinguiu condenação de ex-deputado.

Rosa Weber suspende decisão que extinguiu condenação de ex-deputado

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu medida liminar para suspender decisão monocrática do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que, com fundamento na prescrição, extinguiu a pena do ex-deputado federal José Aleksandro da Silva, condenado pela Justiça do Acre a 8 anos e 4 meses de reclusão por peculato, falsificação de documento público e falsidade ideológica.

A decisão da ministra foi dada na Reclamação (RCL) 36588, ajuizada pelo Ministério Público Federal. O STJ havia concedido habeas corpus ao ex-deputado ao reconhecer a prescrição da pretensão executória - a perda do poder-dever de o Estado de executar a pena imposta.

Em análise preliminar do caso, Rosa verificou que o ato do STJ viola a decisão tomada por ela no Recurso Extraordinário com Agravo (ARE) 824173, interposto pela defesa, no qual foi rejeitada a tese de prescrição e determinada a execução provisória da pena.

"Não há falar em prescrição da pretensão punitiva ou executória, pois os crimes, com as penas concretizadas acima, prescrevem em oito anos, na forma do artigo 109, inciso IV, do Código Penal", lembrou a ministra.

Ainda segundo ela, a decisão monocrática do STJ havia afastado o cumprimento da determinação de execução da pena imposta pelo STF, "o que configura usurpação de competência".

Em sua decisão, a ministra determina ao juízo da 3ª Vara Criminal de Rio Branco que "dê início imediato à execução provisória da pena do ex-deputado" e que "qualquer pedido sobre a ação penal seja encaminhado ao STF até posterior ulterior deliberação".

Defesa

A reportagem busca contato com a defesa de José Aleksandro. O espaço está aberto para manifestação.

Fonte: CGN.