Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

04/09/2020 *--* Deus é Fiel !!!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Veja as últimas ocorrências de Santa Maria do Oeste.


SANTA MARIA DO OESTE 

 Infração de trânsito

       Equipe estava em patrulhamento pela referida rua quando avistou um veículo ford/fiesta em atitude suspeita, foi dado voz de abordagem com sinais luminosos e sonoros sendo acatado pelo motorista, após abordagem foi identificado o condutor sendo e nada de ilícito foi encontrado, porem o veículo após consulta via detran/sc foi constatado débitos pendentes, diante do fato o veículo foi recolhido ao pátio deste destacamento realizado as notificações cabíveis e o condutor foi liberado.

 

Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada


No dia 03 de setembro de 2020, por volta das 22h35min, foi recebido diversas ligações informando que havia ocorrido um acidente de transito na Rua Alexandre Kordiaki, nas proximidades da prefeitura. De imediato foi deslocado até o endereço e visualizado um homem tentando evadir-se do local. Foi dada voz e abordagem, e após identificado, que informou ser o condutor. Ainda, foi verificado que o referido veículo, um vw/gol de cor vermelha, encontrava-se acidentado com resultado de pequena monta. Em consulta via sesp intranet, verificou que o automóvel está sem pendencias junto ao detran, sendo posteriormente liberado para a esposa do envolvido, que compareceu no local após, e que ********* estava com a cnh cassada. Em conversa com o abordado, este informou estar ingerindo bebidas alcoólica em um bar, e que quando estava em deslocamento, acabou perdendo o controle do veículo colidindo com algumas arvores e com um barranco. Ainda em conversa com ele foi notório por parte desta equipe sinais de embriaguez, como: fala arrastada, andar cambaleante, vestes desalinhadas, odor etílico. Sendo posteriormente oferecido, sem nenhum tipo de coação física ou moral, o teste do etilômetro, dando o resultado de 0.61 mg/l. Dessa forma, foi dada voz de prisão, lido seus direitos e encaminhado à 45 drp, bem como lavradas as notificações pertinentes. Ressalta-se que foi oferecido a ele atendimento médico devido ao acidente e este recusou. A condução estava sendo realizada no banco de trás da viatura.

Fonte: Polícia Militar.

Amarrado com fio de nylon, cão fica com pescoço em carne viva; Tutora é detida por maus-tratos.

Nesta quinta-feira (03) a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba realizou o resgate de mais um animal que estava em condições de maus-tratos.


O fato aconteceu em um imóvel no Bairro Tatuquara, em Curitiba.


Segundo informações, o Delegado Matheus Araújo Laiola recebeu a denúncia de que o animal estava amarrado com um fio de Nylon, quando deslocou ao endereço;


Chegando ao local, conforme o próprio delegado, o animal pedia por socorro. Já resgatado e no colo de Laiola, foi possível a real condição encontrada.


O cão estava com o pescoço em carne viva, sendo que o fio estava raspando o coro, degolando o animalzinho.


Em um dos vídeos, é possível ver a mulher questionando a detenção, sendo que ela foi detida e seria autuada pelo crime de maus-tratos.


O cão foi resgatado e encaminhado à ONG, onde receberia tratamento para as lesões e posteriormente seria encaminhado a um lar digno.

Fonte: CGN. 

Jovem sofre profundo corte na cabeça em acidente de trabalho.

Um rapaz de 25 anos ficou ferido em um acidente de trabalho registrado na tarde desta quinta-feira (3), em Toledo (PR).


Segundo informações, ele trabalhava em uma obra localizada na Rua Equador, no Jardim Gisela, quando uma barra de ferro acabou caindo em sua cabeça.


Os companheiros de trabalho acionaram o Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegou ao local e prestou os primeiros atendimentos.


Bastante agitado, o rapaz de origem estrangeira foi encaminhado para atendimento médico com um profundo corte na cabeça.

Fonte: Toledo News.

Homem é detido por envolvimento com o tráfico de drogas em Campo Mourão.

Um homem de 37 anos foi preso por tráfico de drogas, no Conjunto Milton Luiz Pereira, em Campo Mourão (PR). Ele havia acabado de cumprir pena de 15 anos de prisão por homicídio.


A prisão foi feita pelo Canil – Policiamento com Cães – do 11º Batalhão da Polícia Militar. Os policiais faziam patrulhamento pela rua Arapongas, quando suspeitaram do homem, que saia de uma mata.


Na tentativa de abordagem, ele correu em direção à sua residência, mas foi alcançado e detido.  “Ainda durante a abordagem, nossa Central recebeu denúncia de que ele escondia drogas na mata. Com apoio do cão farejador, foi apreendido na mata 97 gramas de crack”, disse o tenente Gabriel.  Ele foi levado para a delegacia, com a droga.

Fonte: Tá Sabendo.


Veículo pega fogo na BR-467, em Toledo.

O Corpo de Bombeiros de Toledo foi acionado nesta noite até o km 90 da BR-467, próximo a entrada do Distrito de Bom Princípio.

Segundo informações, um veículo foi completamente destruído em um incêndio.

Um internauta que passava pelo local conseguiu registrar a altura das chamas que já tinham consumido o carro.

A Polícia Rodoviária Federal foi mobilizada ao local para sinalizar o trecho.

Fonte: CGN.

Motorista morre em grave acidente na BR-373, em Imbituva.

Um acidente no KM 225 da BR-373 em Imbituva, nos Campos Gerais, terminou com a morte de uma pessoa. A colisão aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (3) a aproximadamente 2 KM do trevo principal que dá acesso a Imbituva. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu três caminhões e um automóvel. 

A vítima fatal é o motorista de um automóvel Gol, com placas de Imbituva – outros dois passageiros do carro foram levados a hospitais da região em estado grave. Com a gravidade do acidente e destroços na pista, o fluxo de veículos ficou interditado no local. 


A pista só foi parcialmente liberada a partir das 9h35 em sistema de comportas (pare/siga). Há outras vítimas levadas a hospitais da região em estado grave. 

O acidente ainda envolveu um caminhão Mercedes Benz, carregado de ferro para esquadrias, em que somente o condutor teve ferimentos moderados. A batida ainda envolveu um caminhão Ford Cargo placa BUS 8428 de Ivaiporã, carregado de mudança – neste caso somente o condutor estava no caminhão estava no veículo e ele saiu ileso. 

A colisão ainda envolveu uma carreta bitrem Volvo de Boa Ventura do São Roque, carregada de malte, somente o condutor ileso, e uma caminhonete Nissan Frontiere Mallet com dois ocupantes ilesos. 

Fonte: A Rede.


Empresas de crédito contestam norma que proíbe empréstimo a aposentados por telefone.

A Associação Nacional dos Profissionais e Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País (Aneps) ajuizou, no Supremo Tribunal Federal (STF), a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6539 para questionar a Lei estadual 20.276/202 do Paraná, que proibiu a oferta e a celebração de contratos de empréstimo com aposentados e pensionistas por meio de ligações telefônicas. A relatora, ministra Cármen Lúcia, aplicou à ação o rito abreviado previsto no artigo 12 da Lei das ADIs (9.868/99), que permite o julgamento diretamente pelo Plenário, dispensando-se a análise de liminar.

Segundo a associação, a lei ofende os princípios da livre concorrência, da defesa do consumidor, da valorização do trabalho humano e da livre iniciativa. A Aneps argumenta que as vedações trazem graves consequências à economia e aos direitos dos aposentados, pois dificulta seu acesso aos empréstimos bancários, diminui a competição entre bancos, pode aumentar a taxa de juros praticada para esse público, além de dificultar a atividade dos correspondentes no país, o que poderá levar ao fechamento de muitos postos de trabalho. Outro argumento é o de invasão da competência privativa da União para legislar sobre Direito Civil e Processual, sistema monetário, política de crédito, seguridade social e propaganda comercial.

Informações

A relatora requisitou informações ao governador e à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, a serem prestadas no prazo de 10 dias. Em seguida, terão vistas dos autos o advogado-geral da União e o procurador-geral da República, sucessivamente, no prazo de cinco dias.

Fonte: CGN.