Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

29/01/2018 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Neste sábado a Deputada Cristina Silvestre esteve em Santa Maria do Oeste, para entregar 03 carros para a saúde e liberação de verbas para equipamentos agrícolas que já esta licitada para o assentamento 10 de julho. Veja os Vídeos.


As dez horas da manhã com a presença de moradores e os vereadores, Zé do Leite, Alex Damião, Marcio e Arlete e do assessor parlamentar Nego Gordo que intermediaram o pedido para Deputada Cristina que atendeu as necessidade de imediato da população  para melhorar as condição de transporte da Saúde de Santa Maria do Oeste e atendendo o assentamento que tem como base a agricultura familiar que é apoiado pela deputada sedendo verbas para compra de equipamento agrícola.


Foi entregue no posto de Saúde os carros pela deputada e recebido pelo Prefeito Reinoldo, Secretaria de Saúde, Soldete e o Secretario da Agricultura, Rodrigo.

Sendo que em seguida a comunidade 10 de Julho, tinha convidado a Deputada a almoçar no salão da igreja para a entrega dos equipamento. Quando chegamos no local fomos surpreendido pela recepção e o carinho de todos sendo um almoço espetacular como eu não participava a tempos a deputada foi recebida de braços aberto pela comunidade. 

Antes de ir para o assentamento 10 de Julho a Deputada Cristina Silvestre esteve no destacamento da Policia Militar com o Tenente Juliano e o Cabo Toni a convite dos vereadores e dos membros do Conselho de Segurança para ver a possibilidade da deputada ajudar com uma central de monitoramento com câmeras espalhadas pela cidade trazendo assim mais segurança e melhores condições de trabalho para policiar o nosso município, facilitando o trabalho da Policia Militar.

A Deputada Cristina Silvestre ficou de analisar o projeto e ver a possibilidade de mais uma conquista para Santa Maria do Oeste.   


Fica aqui mas uma vez registrado o excelente trabalho realizado pela Deputada Cristina Silvestre na nossa Cidade e toda região sempre que procuramos samos recebido de portas abeta por ela e toda sua equipe. Fica registrado o nosso agradecimento por tudo que ela já fez pelo nosso Município que não foi pouco. 

Sabemos que ela é candidata a Deputada Federal e logico que são pessoas assim que temos que apoiar para continuarmos um trabalho conjunto para que Santa Maria receba sempre recursos para sanar suas necessidades e continuarmos crescendo com uma condição de vida melhor para todos. 

Veja os recursos conquistado por Santa Maria do Oeste:

Além dos últimos três veículos entregues, Cristina viabilizou recursos na saúde para a aquisição de uma van, uma ambulância e um aparelho de otoacústica. No bem-estar social, duas academias ao ar-livre. Na educação, um parque adaptado para a APAE. E na agricultura, destinou recursos que beneficiarão cinco associações: Rio do Tigre, Banco da Terra, Rio Bandeira, São José e 10 de Julho. Os pequenos produtores receberão, em breve, um resfriador de leite, uma ensiladeira, um pulverizador, um subsolador e dois distribuidores de calcário.

Obrigado Deputada Cristina Silvestre Por tudo feito pela nossa Cidade.
























Mulher é esfaqueada por ex-marido em Guarapuava.



Uma mulher de 36 anos foi agredida e esfaqueada pelo ex-marido na noite desse domingo (28) na Vila Colibri.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 23h15, na Rua Quatro de Julho. No local, a mulher contou que o seu ex-marido foi até a sua casa e a agrediu. Ela foi atingida com um golpe de faca na perna esquerda. O agressor fugiu do local e não foi localizado pelos policiais.
A mulher foi encaminhada pelo Samu para atendimento médico na UPA do Batel.
Fonte RSN

Com fuzis, grupo promove ‘guerrilha’ na Lapa para assaltar banco; carro foi incendiado em portão da PM.


Moradores da região central da Lapa, região metropolitana de Curitiba, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (29). Os criminosos tinham como alvo a agência da Caixa Econômica Federal (CEF). Não há informações sobre a quantidade de valores levados pelo grupo.
A ação aconteceu por volta das 4 horas, na Rua Barão do Rio Branco. “Cenas de guerra, tiros de fuzil disparados por toda a cidade, os bandidos destruíram a agência, os caixas, saíram atirando pela cidade e queimaram o carro que eles usaram para dificultar”, descreveu uma moradora.
Para a Banda B, o bombeiro comunitário Nunes confirmou que o carro, um Peugeot usado no crime, foi incendiado no portão da companhia da Polícia Militar, na Avenida Dr. Manoel Pedro. “Estava bem na entrada e saída de veículos da PM. A gente controlou o incêndio e eles saíram”, detalhou.
A soldado Domingues garantiu que os bandidos estavam em três carros. “Não temos ideia de quantos eram, mas sabemos que eram muitos, estavam em três veículos, pelo menos. Tinha uma van, também. Não chegou a ter confronto, foram tiros para assustar, mesmo”, finalizou.
Ainda, segundo a polícia, os bandidos atiraram contra os pneus das viaturas. Câmeras de segurança de comércios ao lado poderão auxiliar sobre detalhes do grupo e dos carros usados. Equipes da PM de Curitiba foram deslocadas para a Lapa para tentar descobrir o paradeiro deles.
Fonte Banda B

PM vira serial killer, apavora cidade paranaense e é suspeito de matar 14; ele está preso.


Um policial militar, que pediu licença da corporação em 2012 por problemas de ‘sanidade mental’, é acusado de ser um assassino em série na pacata cidade de Tamarana, com apenas seis mil habitantes, a 58 km de Londrina. Ele foi preso na semana passada pela Delegacia de Homicídios e seria autor de 14 assassinatos e oito tentativas nos últimos meses.
O delegado Ricardo Jorge, da Delegacia de Homicídios, que as investigações começaram depois de um crescimento inacreditável nos assassinatos na cidade. “Seis mil habitantes e dois homicídios por mês. A cidade sabia que era este policial militar afastado, mas poucas provas haviam, porque tinham medo de depor. Ainda assim, algumas testemunhas passaram a nos procurar e iniciamos as investigações”, descreveu.
De acordo com o delegado, inicialmente eram três casos, mas o número foi aumentando. “Eram várias vítimas, 22  no total, sendo 14 mortes e oito tentativas”, descreveu o delegado, contanto que o policial usava um rifle de caça com silenciador para matar as vítimas, muitas por motivos fúteis. “A defesa alega que ele se julga um justiceiro, mas isso não tem nexo, porque há vítimas sem passagens pela polícia, mortas porque passaram na frente dele”, contou.
O policial pediu licença da corporação após ser vítima de uma tentativa de homicídio em 2012 e, desde então, passou a fazer o terror na cidade de Tamarana. “As pessoas realmente têm muito medo. Há casos de pai e filho mortos, um adolescente de 14 anos apenas para ele testar a arma”, disse.
Prisão
Em outubro de 2017, foi feita a prisão do policial por envolvimento em três casos de assassinatos, após confronto balistíco. “Fizemos a prisão de um comparsa, que fez uma delação premiada e conseguimos a apreensão das armas. Mesmo assim, o policial conseguiu um habeas corpus e foi solto no dia 31 de dezembro, voltando para a cidade e deixando todos em pânico”, relatou.
Porém, na semana passada as investigações avançaram e um novo pedido de prisão foi aceito pela Justiça. “No começo de janeiro aconteceu um trabalho intensificado, foi pedida mais uma prisão temporária por outro caso e foi proferida. Agora ele está preso e esperamos que fique assim”, salientou.
O policial afastado está detido no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar em Curitiba, onde aguarda os próximos passos do inquérito policial.
Fonte Banda B

Acidente deixa duas pessoas feridas na PR-475.


Duas pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito registrado por volta das 17 horas deste domingo (28), na rodovia PR-475, entre Francisco Beltrão e Verê.
A colisão foi entre um GM/Vectra com placas de Francisco Beltrão e um VW/Fox emplacado em Verê.
Duas ocupantes do Vectra de 21 e 33 anos tiveram ferimentos e foram encaminhadas para atendimento médico.
Samu e Polícia Rodoviária Estadual atenderam a ocorrência. 
Fonte PPNEWS

Capotamento é registrado na BR-163.


Um acidente ocorreu na noite de sábado (27), por volta das 22h00, no km 162 da BR-163, próximo a cidade de Lindoeste.
O veículo GM/Celta, placas de Lindoeste, deslocava-se no sentido Santa Lúcia para Lindoeste, quando em uma curva, o condutor perdeu o controle do veículo, saiu de pista, e capotou.
No veículo havia 3 ocupantes: o motorista, de 29 anos de idade, que morreu no local; um homem de 34 anos de idade, que morreu no local; e um adolescente de 15 anos, que teve ferimos leves.
Nenhum dos ocupantes usava cinto de segurança e foram ejetados do veículo.
Fonte CGN

MEC divulga lista dos candidatos aprovados na 1ª chamada do Sisu.

Período de matrícula no Sisu vai até 7 de fevereiro. Foto: Reprodução

O Ministério da Educação (MEC) liberou às 9h desta segunda-feira (29) a lista dos aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de 2018, que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior para candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano passado. Para saber se foi aprovado, o candidato deve entrar no site do Sisu, de posse da sua senha de acesso.
Cinco minutos depois de publicados os resultados, o site do MEC apresentou falhas. Na página do Sisu, o MEC informava que o sistema estava em manutenção e agradecia pela compreensão.
No total, são oferecidas 239.716 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. O período de matrícula dos aprovados começa amanhã (30) e vai até 7 de fevereiro.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), utilizado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
O MEC também deve divulgar hoje o balanço do número de candidatos inscritos este ano. As inscrições começaram no dia 23 de janeiro e foram encerradas à meia-noite de sexta-feira (26).
As informações são da Agência Brasil

Sem nova Previdência, Brasil vai ser Grécia, diz Temer a Silvio Santos.



O presidente Michel Temer voltou a defender neste domingo (28) a reforma da Previdência e disse que, sem a medida, Brasil poderá chegar à situação da Grécia, em que foi preciso cortar o salário dos funcionários públicos.
A declaração ocorreu em entrevista no "Programa Silvio Santos", no SBT, um dia após ter participado do novo programa do apresentador Amaury Jr., na Band. Os encontros fazem parte de uma estratégia do Planalto para tentar melhorar a imagem do presidente e tentar explicar ao público a reforma da Previdência.

"Se não houver reformulação da Previdência, vai acontecer daqui a dois ou três anos o que aconteceu em Portugal e na Grécia, em que a dívida da Previdência é tão grande e expressiva que lá foi preciso cortar, 30%, 40% dos vencimentos dos funcionários públicos", afirmou.
Temer também voltou a citar o deficit na Previdência e disse que, sem a reforma, o governo não terá dinheiro para pagar a aposentadoria nos próximos anos.
"Hoje a dívida previdenciária é de R$ 189 bilhões. No ano que vem, será R$ 220 bilhões", disse.
O deficit do INSS, na verdade, foi de R$ 182,5 bilhões no ano passado -o maior rombo da série histórica, que começa em 1995. O deficit cresceu 21,8% em relação a 2016, quando o rombo foi de R$ 149,7 bilhões.
Quando o cálculo leva em conta o regime dos servidores públicos da União, o deficit subiu 18,5% em 2017, para R$ 268,8 bilhões.
Durante a entrevista com Silvio Santos, em clima descontraído, o presidente recebeu o apoio do apresentador, que definiu a situação atual da Previdência como "gravíssima" e "aflitiva".
Em conversa, Silvio disse que deputados podem não querer aprovar a reforma por achar que Temer deseja concorrer à reeleição, "o que não é verdade", emendou.
"Ele foi pego numa situação em que foi obrigado a ser presidente. Não quer dizer que tenha vontade de ser presidente de novo", disse o apresentador. "Esta deve ser a preocupação dos deputados para que não aprovem a Previdência", completou.
Temer, no entanto, aproveitou o momento para fazer um aceno aos parlamentares, dizendo que eles "têm consciência" da necessidade de aprovar a reforma.
"Eles pensam no país. Nós todos estamos pensando no país. Estou pensando em deixar um legado histórico, em as pessoas lá na frente vão dizer: 'mas esse Temer aí, ele conseguiu fazer as reformas que o Brasil precisava", disse.
Em seguida, porém, pediu o apoio da população para que "sensibilizem" os deputados para que votem a favor da reforma.
Antes de anunciar a entrada do presidente, Silvio chamou a música "Apertar o Cinto", de Bezerra da Silva, e comparou as dúvidas sobre o tema às ocorridas em outros momentos, como o confisco na poupança na era Collor e a entrada do URV (Unidade Real de Valor, que antecedeu ao real).
Temer aproveitou o fim da conversa para fazer um gracejo ao apresentador. "Vou fazer uma coisa que você faz com suas colegas de trabalho", disse, referindo-se à forma como Silvio chama as mulheres que ficam na plateia.
Em seguida, retirou uma nota de R$ 50 e entregou ao apresentador.
Fonte CGN