Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 5 de abril de 2020

05/04/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



VW / Parati bate contra um Fiat Tipo, e foge do local, posteriormente Polícia Militar localiza veículo, mas condutor já havia se evadido em Pitanga.



  No dia 04/04/20 atendendo solicitação foi deslocado até a rua Henrique Michalak, a fim de atender a uma ocorrência de acidente de trânsito. No local relata uma senhora que deixou seu veículo Fiat/Tipo, devidamente estacionado em frente a sua residência. Quando um veículo modelo VW/Parati veio a se chocar contra o seu veículo se evadindo logo após. Foi realizado patrulhamento e encontrado um veículo com mesmas características abandonado na contramão no final da via do sinistro, sendo um VW/Parati de cor cinza, o qual estava aberto, vidros frontais (para-brisa) e lateral quebrados, com diversos amassados na frente, e ainda na traseira devido ter se chocado em uma árvore, e ainda estar com o motor quente, indicando ser o mesmo veículo do sinistro. Solicitante foi orientada.

Fonte: Polícia Militar.



Briga de Casal vira caso de Polícia em Santa Maria do Oeste.



  No dia 05 de abril de 2020, as 02h30min, após solicitação de uma senhora a qual relatou que sua mãe, havia sido agredida pelo seu padrasto de 32 anos e que estava com sangramento na cabeça. A equipe PM solicitou apoio da equipe da ambulância do hospital municipal e deslocou juntamente com os mesmos até o endereço indicado pela solicitante. Chegando ao local e em conversa com a vítima a mesma relatou que ambos haviam ingerido bebida alcoólica, que o autor passou a quebrar alguns objetos da residência, onde destes usou um deles para arremessar na vítima o qual ocasionou um corte na cabeça no lado esquerdo, em seguida passou a agredi-la com socos causando hematomas na nuca, no braço esquerdo, no pescoço, na boca e no tórax. A vítima foi encaminha até o posto de saúde para atendimento médico e exame de lesões corporais, dado voz de prisão ao autor encaminhado para fazer exame de lesões corporais, haja vista que o mesmo apresentava alguns arranhões pelo corpo ocasionados pela vítima quando houve as agressões de ambas as partes e posteriormente encaminhado juntamente com solicitante e vítima até a 45ª delegacia da polícia civil de pitanga para que se adotassem as medidas cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.



Perturbação do sossego termina com uma pessoa baleada.


Uma equipe da Polícia Militar foi acionada no final da tarde deste sábado (04), por populares, para comparecer em um endereço da Avenida Irio Jacob Welp no Bairro São Matheus pois no local um som alto estaria incomodando os vizinhos.

As autoridades policias foram até o endereço solicitar ao morador, que tinha um som alto ligado em frente à casa, para o mesmo baixar o volume pois o barulho estava incomodando os vizinhos. De acordo com a PM, o morador da casa não aceitou a orientação do policial indo em direção aos mesmos, bastante exaltado.


O homem tentou pegar a arma do PM. O policial acabou sacando a arma e efetuando um disparo. O tiro acertou a perna do morador da casa. De acordo com a PM, o homem de 32 anos tinha visíveis sinais de embriaguez e também falou várias palavras de desacato enquanto a PM tentava orientar os moradores da casa.

O homem foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento médico na UPA.

Fonte: Aqui Agora.



Homem reage a roubo e acaba agredido pelos ladrões.


Na manhã de sábado (04) por volta de11h a Polícia Militar de Barracão foi acionada na comunidade de Vista Alegre onde teria ocorrido um roubo.

Ao chegar o local foram informados pelo morador que durante a madrugada por volta de 01h três chegaram na sua casa e estavam tentando arrombar a porta, quando ele pegou um facão e para se defender atingiu dois dos invasores e um terceiro de posse de uma arma de fogo rendeu ele, quando começaram a lhe agredir com socos e chutes.


O que estava com a arma ficou apontando para ele enquanto os outros roubaram vários objetos e na sequencia todos fugiram tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência Unificado.

Fonte: PPnews.


59% são contra e 37% a favor da renúncia de Bolsonaro em meio à pandemia.


Um levantamento do Datafolha, divulgado neste domingo, 5, mostra que 59% dos brasileiros são contra uma renúncia do presidente Jair Bolsonaro em meio ao combate à pandemia pela covid-19. Outros 37% são a favor, conforme vem sendo pedido por políticos da oposição. Outros 4% não sabem dizer.

Para apenas 33% dos entrevistados, a gestão da crise sanitária é avaliada de forma positiva (boa ou ótima). Apesar de a minoria dos respondentes ter essa avaliação, a maioria acredita que o presidente tem condições de seguir liderando o País. Segundo o levantamento, 52% dos brasileiros entendem que Bolsonaro continua com capacidade de governar; 44% disseram que não e 4% afirmaram que não sabem. Nessa questão, a avaliação positiva é maior que a média entre empresários (65%) e entre moradores da região Sul (62%).


A pesquisa trouxe que a renúncia de Bolsonaro tem maior apoio entre os jovens (44%), mulheres (42%), os que têm até o ensino fundamental (40%) e também para quem tem renda acima de 10 salários mínimos (39%)

O Datafolha ouviu 1.511 pessoas por telefone entre os dias 1 e 3 de abril. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Fonte: CGN.



MATÉRIAS SOBRE COVID-19

TUDO  NO BLOG DO BETO SOBRE O CORONA VÍRUS.


COVID-19



Chopinzinho confirma o primeiro caso positivo de Coronavírus.


Foi confirmado na tarde deste sábado (04), pelo prefeito municipal, Álvaro Scolaro, e a Secretária de Saúde, Vilmarize Buffon, o primeiro caso positivo de Coronavírus (Covid-19) em Chopinzinho.

Em entrevista coletiva, o prefeito disse que as autoridades de saúde do município receberam a informação sobre o caso na tarde de sexta-feira (03). O paciente trata-se de um homem de 54 anos, residente em Chopinzinho, o qual procurou atendimento médico no dia 18 de março com sintomas gripais, a partir deste momento realizou o isolamento domiciliar. Segundo Vilmarize, como o paciente trabalha em outro município e os sintomas continuaram, no dia 28 de março voltou a procurar as autoridades da saúde, onde realizou o teste para o Covid-19 em um laboratório particular tendo o resultado como positivo.

Como o paciente já passou pelo período de 14 dias, as autoridades de saúde acreditam que não existe a possibilidade da transmissão o vírus, porém, a orientação é para que as pessoas redobrem os cuidados com a higiene, aglomeração, isolamento de pessoas que estão no grupo de risco (idosos).

Segundo Álvaro, o comércio continua em funcionamento seguindo as restrições impostas pela Administração Municipal. Entre as medidas de segurança, na próxima semana entra em funcionamento o “Disque Aglomeração” para denúncias através de fotos, vídeos de pontos de aglomeração de pessoas no município.

Fonte: CGN.



Brasil prorroga por mais 30 dias fechamento das fronteiras terrestres


O governo federal publicou uma portaria que prorroga por 30 dias a restrição da entrada no Brasil, por rodovias ou meios terrestres, de estrangeiros vindos de países da América do Sul.

O texto foi publicado em edição extra do “Diário Oficial da União” e é assinado pelos ministros Sergio Moro (Justiça), Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Tarcísio Gomes (Infraestrutura)

A portaria diz que a prorrogação da restrição segue recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Conforme o governo, a restrição foi adotada em razão da pandemia do novo coronavírus. O prazo de 30 dias começou a contar na quinta-feira.

No dia 19 de março, o governo federal decidiu restringir a entrada de estrangeiros no Brasil pelas fronteiras terrestres por 15 dias.

A medida publicada nesta quinta vale para a entrada de estrangeiros provenientes das seguintes localidades: Argentina; Bolívia; Colômbia; Guiana Francesa; Guiana; Paraguai; Peru; Suriname e Uruguai.

Exceções

A restrição prevista na portaria publicada nesta quinta não se aplica a: brasileiro, nato ou naturalizado; imigrante com prévia autorização de residência definitiva em território brasileiro; profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional, desde que devidamente identificado; funcionário estrangeiro acreditado junto ao governo brasileiro; estrangeiro cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de brasileiro; cujo ingresso seja autorizado especificamente pelo governo brasileiro em vista do interesse público; e portador de Registro Nacional Migratório.

O texto afirma que o estrangeiro que estiver em um dos países de fronteira terrestre e precise atravessá-la para embarcar em voo de retorno ao país onde mora poderá ingressar no Brasil com autorização da Polícia Federal.

A portaria estabelece ainda que a restrição não impede: livre tráfego do transporte rodoviário de cargas; execução de ações humanitárias previamente autorizadas; tráfego de residentes fronteiriços em cidades-gêmeas com linha de fronteira terrestre, desde que seja garantida a reciprocidade ao brasileiro pelo país vizinho.

Caso as regras não sejam cumpridas, o agente infrator poderá ser responsabilizado civil, administrativa e penalmente e será deportado imediatamente.

Fonte: Portal da Cidade



Comércio deverá permanecer fechado por mais 12 dias em Francisco Beltrão.


Na noite de sexta-feira (03) o Prefeito Cleber Fontana, de Francisco Beltrão, assinou o Decreto 170/2020 que mantém as restrições que já estavam em vigor relacionadas a prevenção ao coronavírus no município.

O Decreto entra em vigor a partir de hoje (5) e tem validade de 12 dias.


Com isso, ficam valendo as determinações do decreto 156, editado em 19 de março, inclusive mantendo o comércio fechado. No entanto as medidas poderão ser revistas a qualquer tempo.

Antes de tomar a decisão, o prefeito se reuniu com a sua equipe da saúde e com a Promotoria Pública, que recomendaram a manutenção de todas as medidas.

O Decreto cita a necessidade de manutenção devido a existência de casos suspeitos no município, caracterizando ameaça ao bem estar, a saúde e a vida da população beltronense.

Também relata a recomendação da secretaria de Saúde do Estado e da 5ª Promotoria de Justiça, que pedem a prorrogação das determinações.  

Fonte: PP News



Prefeitura de Campo Mourão confirma segunda morte por coronavírus.


A Prefeitura de Campo Mourão informou na tarde deste sábado (4) que foi registrada a segunda morte por coronavírus na cidade.

Um comunicado foi divulgado através de redes sociais.


Conforme a postagem, trata-se de um paciente com 59 anos, que estava internado na UTI do Hospital Santa Casa.

O comunicado confirma que o óbito é decorrente da Covid-19.

A primeira morte por coronavírus na cidade foi confirmada na última quinta-feira (2).

A vítima foi um senhor de 72 anos, que faleceu na terça-feira (31/3), após ter permanecido na UTI da Santa Casa.

Esta é a oitava morte por Covid-19 no Paraná. Um óbito foi confirmado neste sábado em Cianorte. 

Fonte: Obemdito.



Diagnosticado com Covid-19, idoso é detido por desrespeitar isolamento em Paranavaí.


Um homem de 60 anos, terceiro paciente testado e confirmado para Covid-19 em Paranavaí, no Noroeste do Estado, foi detido na tarde desta sexta-feira (3) por descumprir o isolamento social. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Paranavaí onde foi indiciado por crime contra a Saúde Pública, promovendo a propagação de doença contagiosa (Art. 286 do Código Penal). Ele assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado para ir para casa.

No dia 26 de março, data em que procurou atendimento médico com sintomas do Coronavírus, o paciente fez a coleta do exame e assinou um Termo de Declaração de Isolamento Social, assumindo a responsabilidade de cumprir as medidas determinadas pelo médico até o dia 8 de abril. Nesta sexta-feira ele foi flagrado saindo de casa.

Além do Termo Circunstanciado, o promotor do Ministério Público Estadual em Paranavaí fez uma notificação para que o homem apresente uma justificativa em 24 horas, explicando porque saiu de casa, descumprindo o isolamento social. Se a justificativa não for considerada plausível, ele pode sofrer uma Ação Civil Pública por descumprimento de Medida Sanitária e fica sujeito a multa.

Fonte: Banda B.



Paraná tem 94 novos casos de coronavírus e mais dois óbitos.


A Secretaria de Estado da Saúde informa mais dois óbitos por coronavírus no Paraná. Um homem de 80 anos, de Cianorte, teve o diagnóstico confirmado na quinta-feira (2) e outro, de Quatiguá, de 65 anos, na terça (31). Ambos morreram neste sábado (04). O boletim também registra 94 novas confirmações e eleva para 401 o número de casos no Paraná, com sete mortes por Covid-19.

Os pacientes residem em Curitiba (38), Cascavel (14), Campo Largo (3), Lapa (1), Matinhos (1), Fazenda Rio Grande (1), Palmas (1), Pato Branco (1), Chopinzinho (1), Londrina (8), Palmeira (1), Castro (1), Ponta Grossa (1), São José dos Pinhais (1), Paranaguá (2), Foz do Iguaçu (2), Sarandi (1), Maringá (4), Colombo (3), Assis Chateaubriand (1), Campina Grande do Sul (1), Araruna (1), Campo Mourão (2), Pinhão (1), Guaraniaçu (2) e Ibema (1).


O Paraná tem atualmente 401 casos confirmados – destes, sete óbitos e seis pessoas que não residem no Estado –, 4.606 descartados e 195 em investigação.

Dos pacientes, 77 estão internados, 47 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 30 em leitos clínicos.

Um caso de Quatro Barras foi transferido para o município de Curitiba porque reside na capital paranaense.

RISCO – O Ministério da Saúde destacou em Boletim Epidemiológico (nº 6) que “avalia o risco nacional como muito alto”. A avaliação considera que a pandemia de Covid-19 é dividida em quatro fases epidêmicas: transmissão localizada, aceleração descontrolada, desaceleração e controle e que, no momento, o Brasil se encontra na fase de transmissão localizada na maior parte do País.

Por isso, o risco é alto, ressalta a publicação do ministério, que orienta os Estados a implementarem medidas de distanciamento social ampliadas.

O informativo salienta que “apoiar e proteger pessoas com mais de 60 anos é assunto de responsabilidade de todos, embora todas as faixas etárias corram o risco de contrair Covid-19, esse grupo enfrenta um risco significativo de desenvolver doenças graves”.

Também são condições clínicas de risco para o desenvolvimento de complicações: cardiopatas graves e portadores de insuficiência cardíaca, infartados, revascularizados, portadores de arritmias e hipertensão arterial sistêmica descompensada; pneumopatas, imunodeprimidos, doentes renais crônicos em estágio avançado, diabéticos e gestantes de alto risco.

Fonte: CGN com Assessoria.