Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 21 de junho de 2022

21/06/2022 *--* Deus é Fiel!!!

         Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Veículo com 300 maços de cigarros contrabandeados possivelmente do Paraguai são apreendidos em Manoel Ribas.

Imagem Ilustrativa.

Nesta data equipe deslocando para patrulhamento na área rural se deparou  com um veículo suspeito com a suspensão traseira mais baixa que o normal,  característico da região por contrabando/descaminho vindo em direção a  equipe, feito o retorno é realizado a abordagem ao veículo palio placas ***** o  qual acatou a ordem de parada, em busca pessoal no senhor **** nada de ilícito  foi localizado, já no interior do veículo o mesmo estava carregado com  cigarros (classic) oriundos do Paraguai, foi então entrado em contato com o  delegado de polícia federal de plantão de Guarapuava o dr ****** o qual  informou a equipe que a quantidade de 05 caixas (300 maços) ficaria juntamente  com o veículo na delegacia de Manoel Ribas, foi então encaminhado o mesmo  juntamente com a carga e veículo até a delegacia para procedimentos. Vale ressaltar que o mesmo orientou que a receita federal de ponta grossa ficaria responsável por vir buscar o veículo e a carga, sendo que era para liberar o senhor **** no local sendo que todo o procedimento seria feito por carta precatória.

Fonte: Policia Militar.

Homem de Laranjal adquiri motocicleta roubada e acaba preso por receptação em Palmital.

Imagem Ilustrativa.

Por volta das 15h15min, foi abordado em frente à agência caixa em palmital, o sr. ******, o qual relatou ser morador de laranjal-pr, sendo que o mesmo estava de posse de uma motocicleta cg 160 starts, de cor preta placa *****. Em consulta ao sistema sesp/intranet, foi verificado que a motocicleta possuía alerta de furto/roubo ocorrido na cidade de ponta grossa-pr no dia 20/09/2021. Diante do fato, em conversa com o mesmo, este relatou ter comprado a referida motocicleta na data de ontem, na cidade de laranjal-pr, da pessoa de *****, pelo valor de r$3.800,00, e que poderia comprovar mediante suas conversas no celular. Diante do fato, foi solicitado apoio da equipe de laranjal, os quais deslocaram até a residência de **** e o localizaram, sendo conduzidos ambos os envolvidos e a motocicleta apreendida até a delegacia de palmital para os demais procedimentos.

Fonte: Policia Militar.

Homem é preso após agredir criança de oito anos.

A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante na noite dessa segunda-feira (20) após ele ter agredido o filho, uma criança de oito anos, com um soco. A ocorrência foi registrada na Rua Cândido Bastiani em Faxinal.

Segundo informações a PM foi acionada ao endereço por volta das 19h para atender um caso de violência doméstica.

No local os policiais encontraram uma mulher trancada em um quarto discutindo com um homem que estava do lado de fora.

Aos policiais a mulher relatou que o homem havia agredido o filho dela, uma criança de 8 anos. A mulher informou que o agressor a ameaçou de morte caso ele fosse preso.

Os policiais então deram voz de prisão ao homem que foi contido e algemado e encaminhado para a 53ª DRP de Faxinal para as providências de polícia judiciária.

A criança foi encaminhada para exames.

Fonte: TN Online.

Homem é preso após agredir mãe idosa.


Um homem foi preso na noite dessa segunda-feira (20) após agredir a própria mãe, uma idosa de 66 anos, em São João do Ivaí.

A mulher de 66 anos compareceu à Delegacia de Polícia, que em contato com o escrivão relatou que foi agredida pelo seu filho de 47 anos, com socos, chutes e puxões de cabelo.

A Polícia Militar foi acionada pelo policial civil já que a vítima indicou que representaria contra seu filho. Os policiais então se deslocaram à casa da vítima.

Foi realizado a abordagem ao autor que não esboçou reação e acatou as ordens da equipe acompanhando até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal para atendimento médico. Ela já possui registro de boletim de ocorrência no ano passado de violência doméstica.

Fonte: CGN.

Mulher é ferida com pauladas na cabeça.


Na noite desta segunda-feira (20), por voltas das 21h, a Policia Militar juntamente com o SAMU, foram acionados para comparecer até um bar, localizado na Avenida Brasil, cruzamento com a rua Amazonas, no bairro Baixada Amarela, em Santa Helena.

Segundo informações, uma mulher estaria com um ferimento na cabeça após ser agredida por um homem. A mulher estava bastante alterada, possivelmente sob efeito de álcool.

O suspeito de ter desferido o golpe na cabeça da mulher é um homem que mora próximo ao bar. Ele disse que ela teria tentando entrar em sua residência arrobando a porta, com um pedaço de madeira nas mãos. Ele então teria golpeado a cabeça dela.

Os envolvidos foram conduzidos até a Policia Militar de Santa Helena para serem ouvidos.

Fonte: portal Correio do Lago.

Internautas ainda comentou sobre Pabllo Vittar dar mordidas na virilha de Pedro Sampaio em show. Assista ao vídeo:

O clima esquentou no show que Pabllo Vittar e Pedro Sampaio fizeram no aniversário da influenciadora Rafa Uccman, em São Paulo. Empolgada, a cantora agachou e deu uma mordidinha nas partes íntimas do dono do hit "Galopa" em pleno palco. O momento foi registrado por um internauta e está dando o que falar nas redes sociais. Assista ao vídeo acima:

Fonte: Gente.ig.com


Jade Picon ex-participante do BBB22, celebra papel em novela da Globo após polêmicas.

Nesta segunda-feira (20), Jade Picon abriu o jogo sobre a nova novela da TV Globo, "Travessia". Ela confirmou que estará na trama, nas redes sociais, e ainda compartilhou uma foto de uma plaquinha com um nome, que deve ser a da personagem que vai fazer: Chiara.


Uma foto do elenco da novela também foi publicada. Nela, é possível ver que, além de Jade, Chay Suedes, Lucy Alves, e Rômulo Estrela, também estão na produção.

Fonte: Gente.ig.com

Homens armados matam e sequestram em igrejas da Nigéria. Imagem forte:


Homens armados mataram oito pessoas e sequestraram outras 38 em um ataque contra igrejas, no Estado de Kaduna, no norte da Nigéria, no último domingo, afirmou uma autoridade da Associação Cristã da Nigéria (CAN, na sigla em inglês) nesta segunda-feira, semanas depois de um ataque letal similar no sudoeste do país.

O ataque aconteceu durante o culto matinal em duas igrejas, uma católica e outra batista, no domingo, disse o reverendo Danlami Gajere, presidente da Associação para Kasuwan Magani no Estado de Kaduna, à Reuters, pelo telefone.

O porta-voz da polícia estadual e o comissário de Kaduna para segurança interna não responderam em um primeiro momento ao pedido por comentários.

Duas semanas atrás, homens armados com rifles AK-47 e explosivos atacaram a Igreja Católica St. Francis na cidade de Owo, matando 40 pessoas. O governo suspeita do grupo rebelde Estado Islâmico da Província da África Ocidental (ISWAP). Mas o ISWAP não reivindicou responsabilidade pelo ataque.

Gangues armadas são abundantes no noroeste da Nigéria, onde roubam e sequestram pedindo resgates, e a violência tem aumentado, com forças de segurança sobrecarregadas muitas vezes não conseguindo impedir os ataques.

Fonte: Agência Brasil

Motociclista fica ferida em acidente de trânsito na BR 277. Assista ao vídeo:


Uma mulher de 35 anos, sofreu escoriações no joelho direito em acidente de trânsito no bairro XIV de Novembro, na BR 277, em Cascavel.

Ela estava trafegando pela marginal da rodovia, sentido Curitiba, e um automóvel seguia na mesma direção, mas fez um retorno, sentido Foz do Iguaçu, e atingiu a lateral da moto.

O motorista do carro fugiu do local e não prestou os primeiros socorros à vítima. Apesar disso, os familiares da mulher ampararam a motociclista, que foi deslocada para atendimento médico por meios próprios.

Com isso, os socorristas do Siate não foram acionados. A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência e sinalizou a pista.

Fonte: Catve.com


O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 21/06/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.





CCJ da Câmara aprova piso salarial para enfermagem.


A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o texto da Proposta de Emenda à Constituição 11/2022, que dá segurança jurídica ao piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Agora, o texto segue para a comissão especial, que deverá discutir a PEC antes de sua apreciação em plenário.

A votação, ocorrida de maneira simbólica, só não foi unânime porque o partido Novo foi divergente. Já o deputado Bilac Pinto (União Brasil-MG) afirmou que a comissão especial deve definir qual será a fonte de custeio desse piso salarial. “Nós somos a favor, mas não podemos botar essa conta somente para as prefeituras e para os hospitais”, disse.

A matéria foi proposta após senadores e deputados aprovarem o PL 2.564/2020, de autoria do senador Fabiano Contarato (PT-ES), que prevê piso mínimo inicial para enfermeiros no valor de R$ 4.750. Pela proposta, esta será a remuneração mínima a ser paga nacionalmente por serviços de saúde públicos e privados. No caso dos demais profissionais, o texto fixa 70% do piso nacional dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

Fonte: Agência Brasil.

MEC fecha acordo com Google para oferta de ferramentas educacionais.


O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta segunda-feira (20) um acordo de cooperação com a gigante norte-americana Google para o acesso a ferramentas de apoio acadêmico para professores e estudantes. A parceria foi fechada durante cerimônia, no Palácio do Planalto, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e de ministros. A iniciativa faz parte da Política Nacional de Recuperação da Aprendizagem, lançada por meio de decreto no mês passado, e que pretende reduzir a evasão escolar e melhorar o desempenho dos alunos, duas das principais consequências da pandemia de covid-19, que manteve as escolas da rede pública fechadas entre março de 2020 e agosto de 2021.

Segundo o MEC, serão quatro serviços disponibilizados a partir do acordo. 

– Google Workspace for Education Fundamentals: pacote gratuito de ferramentas que oferece uma base flexível e segura para aprendizagem, colaboração e comunicação. A adesão pelas redes educacionais se dará mediante assinatura de termo de adesão simplificado, de forma voluntária e não onerosa para a rede, seja municipal, estadual ou federal;
– Seja Incrível na Internet: programa de cidadania digital com trilhas de capacitação para educadores, planos de aulas e atividades;
– Grasshopper: aplicativo de programação para iniciantes, com ensino de pensamento computacional;
– Google Cloud Capacita+: programa com treinamentos gratuitos, online, para formação de profissionais em tecnologias de nuvem

“Quando a gente olha para matemática, 98% dos estudantes do 6º ano não estão com nível adequado, só 2% deles estão. Cerca de 45% dos 98% não dominam as quatro operações básicas da matemática, ou seja, estão no primeiro marco de desenvolvimento esperado”, disse. A evasão escolar também mais que dobrou no ensino médio, passando de 2,3% para 5%, disse Godoy.

Esses resultados foram mapeados por uma plataforma de avaliação e desempenho disponível não só para a rede pública, mas também para a rede privada, de forma gratuita. De acordo com o ministro, ela permite a realização de mais de 600 testes avaliativos em matemática, ciências e proficiência em línguas. A partir disso, faz um reagrupamento de estudantes de acordo com o nível em cada uma dessas disciplinas. Até agora, cerca de 5 milhões de alunos em mais de 2 mil municípios foram cadastrados no sistema de avaliação. 

Outra ferramenta que está sendo apresentada pela pasta é a MECPlace, uma plataforma integrada em ambiente aberto e colaborativo que oferece soluções em tecnologia da informação para apoio às redes educacionais. O sistema foi desenvolvido por meio de parcerias com as universidades federais do Ceará (UFC), de Juiz de Fora (UFJF) e de Alagoas (UFAL). 

Questionado sobre a dificuldade de acesso à tecnologia e dispositivos digitais, por parte dos estudantes da rede pública, especialmente os mais vulneráveis, o ministro informou que é preciso enfrentar o problema em parceria com os estados e municípios. “Qualquer desafio de infraestrutura, de conectividade, passa, necessariamente, por uma articulação União, estados e municípios. O que estamos fazendo nessa perspectiva é fortalecer a colaboração, levando aos entes processos estruturados de implantação de tecnologia”, disse Godoy. 

O presidente Jair Bolsonaro reclamou do tempo em que as escolas permaneceram fechadas e elogiou a iniciativa do MEC. “Passamos dois anos de pandemia, onde praticamente tudo fechou, 99% das escolas fechadas. No que dependesse de mim, teríamos aula. E nós, agora, estamos na recuperação e na busca do tempo perdido. Esse método, essa disciplina adotada pelo MEC, é reconhecida já por outros países”, afirmou. 

Parcerias
Além da Google, o MEC fechou, em abril, uma parceria de recuperação das aprendizagens com a Microsoft. A parceria permite a disponibilização gratuita do Office 365 Educacional A1 (versão nuvem), concedendo acesso a aplicativos da marca, como Excel, Word, Power Point e outras ferramentas.

Fonte: Agência Brasil.

CCJ da Câmara aprova PEC que dá competitividade aos biocombustíveis.


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (20), a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/22, de autoria do Senado, que busca estimular a competitividade dos biocombustíveis em relação aos combustíveis fósseis. A PEC prevê que as fontes de energia limpas tenham benefícios por, pelo menos, 20 anos.

A proposta faz parte de um pacote de medidas votadas pelos parlamentares para conter a alta no preço dos combustíveis.

O relator da PEC na comissão, deputado Danilo Forte (União-CE), apresentou um parecer favorável à proposta e disse que se trata de um complemento ao Projeto de Lei Complementar 18/22, já aprovado pelo Congresso, que limitou as alíquotas de ICMS incidentes sobre combustíveis.

Segundo a PEC, para assegurar o direito coletivo ao meio ambiente equilibrado, o poder público deverá manter um regime fiscal que favoreça os biocombustíveis destinados ao consumo final. Esse benefício ocorrerá na forma de uma lei complementar que assegure tributação inferior à incidente sobre os combustíveis fósseis, capaz de garantir diferencial competitivo em relação a estes.

A PEC segue para análise de uma comissão especial, já criada pela Presidência da Câmara, antes de seguir para o Plenário.

Fonte: Agência Brasil.