Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

17/01/2022 *--* Deus é Fiel!!!

      Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Polícia Militar de Pitanga cumpre mandado de prisão contra jovem de 28 anos.

  No dia 16 de janeiro de 2022, ás 18h40min durante patrulhamento no parque do lago a equipe p.m. abordou um homem de 28 anos, o qual tinha um mandado de prisão expedido pela comarca de pitanga, diante dos fatos a equipe p.m. encaminhou o mesmo para 45ª DRP.

Fonte: Polícia Militar.

Homem empresta moto para funcionário e moto acaba furtada em Palmital.

No dia 16 de janeiro de 2022, compareceu nesta unidade um homem de 47 anos o qual relatou que emprestou a motocicleta Honda/nxr150 bros ks de placa APM-0731 de cor preta para um funcionário, e que este veio a relatar que nesta madrugada não sabendo informar precisamente a hora, a motocicleta foi furtada de frente a residência do seu funcionário. Diante dos fatos foram efetuadas buscas, porém sem êxito em localizar a motocicleta. A vítima foi orientada.

Fonte: Polícia Militar.

Briga entre irmão e irmã acaba com jovem de 29 anos ferida e vidros de residência quebrados em Pitanga.

 Na data de 16 de janeiro de 2022, as 22h00min atendendo solicitação via central 190, a equipe deslocou até a Rua Orlando de Araújo costa, no local relatou a solicitante uma mulher de 29 anos, que nesta teve uma discussão com seu irmão um homem de 27 anos e sua cunhada uma mulher de 22 anos motivada pelo fato da solicitante ter solicitado para que baixassem o som do rádio, que após a discussão o homem agrediu a solicitante, com socos, chutes e tapas, que a solicitante foi socorrida por sua cunhada, conseguindo evadir-se da residência e pedir ajuda para um vizinhos, a solicitante estava com escoriações nas pernas e braços e com a roupa toda suja de barro, presenciou o fato sua avó uma senhora de 84 anos, a equipe deslocou até a residência onde mora o agressor, o qual segundo a mulher de 22 anos havia se evadido do local após o fato, feito patrulhamento nas proximidades do local da ocorrência, sendo que o autor não foi localizado, a solicitante informou que os vidros de sua casa também haviam sido quebrados pelo autor, diante do relato a solicitante juntamente com sua avó, foram passar a noite na casa de amigos, afim de evitar que o agressor retorne a residência, sendo orientadas quanto aos demais procedimentos cabíveis e prazos para representação contra o autor dos fatos.

Fonte: Polícia Militar.

Mulher agride senhora de 61 anos com facão em Boa Ventura de São Roque, pois a senhora não a cumprimentava quando se encontravam.

  No dia 16 de janeiro de 2022, atendendo solicitação da senhora de 61 anos, a equipe deslocou até o endereço, onde em contato com a solicitante, esta relatou que estava retornando para sua casa quando ao passar próximo da casa de uma mulher, está passou a lhe ameaçar, questionando o porquê a mesma não a cumprimentava, em determinado momento esta mulher pegou um facão e partiu pra cima da solicitante, entrando em luta corporal, até que a mesma conseguir tirar o facão e jogar no mato, e com a chegada de um senhor no local conseguiram tirar a autora de cima da vítima. A equipe deslocou até a casa da autora, porém a mesma não estava mais em casa, também efetuado patrulhamento, porém sem êxito. A equipe encaminhou a vítima até o posto de saúde municipal, pois a mesma estava com dores na cabeça e no corpo. Orientada a vítima quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Jovem de 19 anos e adolescente de 15 anos são pegos com drogas em Guarapuava. Veja a Foto:

No dia 16 jan. 22. 20h45. No Bairro Santana, a equipe policial em patrulhamento, visualizou duas pessoas em atitude suspeita, demonstrando extremo nervosismo, os quais foram abordados e identificados como sendo masculino, 19 anos e masculino, 15 anos, onde em busca pessoal foi encontrado em posse do primeiro, no bolso da calça, uma embalagem plástica contendo em seu interior, porções de maconha fracionadas (11 buchas), embaladas em plástico branco e prontas para a comercialização, pesando 45 gramas, e R$906,00 (novecentos e seis reais) em cédulas trocadas, e em posse do adolescente foi encontrado em seu bolso, duas porções de maconha embaladas em plástico branco, pesando 12 gramas, e em sua mochila foi encontrado treze porções maiores maconha, pesando no total 414 gramas, bem como uma balança de precisão utilizada para pesar os entorpecentes. Diante do exposto, foi dado voz de prisão ao masculino, 19 anos e apreendido o adolescente, os quais foram encaminhados para a Delegacia com os entorpecentes, balança e dinheiro apreendidos, tendo a mãe do adolescente acompanhado a equipe.

Fonte: Polícia Militar.

Carro roubado é recuperado pela Polícia Militar.


Um Chevrolet/Agile roubado foi recuperado no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, em Apucarana. A Polícia Militar (PM) foi até o local e encontrou o carro em situação de abandono.

Ao checar no sistema, os policiais constataram que o veículo é produto de roubo desde o dia 14 de janeiro de 2022. 

O Agile foi encaminhado até a 17ª Subdivisão Policial (SDP) para ser entregue ao proprietário.

Outro caso 

A Polícia Militar (PM), de Apucarana, localizou um carro, que foi roubado em Munhoz de Melo, abandonado na Rua Rafael Sorpile, na região do Dom Romeu, no dia 31 de dezembro de 2021. 

Fonte: TN Online.

Suspeito de esfaquear travestis é preso.


O homem que esfaqueou duas travestis foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM), de Apucarana, no final do dia. O crime aconteceu no Jardim Morada do Sol.

As vítimas tiveram ferimentos no braço e rosto. Elas foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital da Providência. A vítima que sofreu cortes no rosto continua internada.

O GCM Farias, informou que o rapaz foi preso na área central da cidade após a equipe realizar buscas em vários endereços. Ele confessou ser o autor das facadas e contou que eles teriam passado a noite juntos, e depois houve um desentendimento.

Fonte: TN Online.

Dois homens são atingidos por tiros após homicídio.


Após o homicídio no Costa Rica, dois homens foram atingidos por disparos de arma de fogo em locais distintos da cidade de Ponta Grossa: um no núcleo Itapoá, no bairro Contorno e outro na madrugada deste domingo, no bairro Colônia Dona Luiza. Um deles foi atingido na região da face. Ambos sobreviveram e foram levados para o Hospital Universitário da UEPG, em Ponta Grossa. Nos dois casos, os tiros vieram de ocupantes de motocicleta.

O primeiro dos casos aconteceu por volta das 22h45 de sábado, na rua Pando Martins, no Itapoá. De acordo com a vítima, uma motocicleta se aproximou dele, com duas pessoas, e o passageiro efetuou os disparos em sua direção. O SAMU então foi acionado e conduziu a vítima até o Hospital Regional, para onde os policiais militares se dirigiram para obter mais detalhes sobre o crime.

Já o outro crime foi registrado na rua Traquito, no Jardim Ouro Verde, bairro Colônia Dona Luiza, na madrugada do domingo. O relato dele foi semelhante ao primeiro: dois ocupantes se aproximaram em uma moto, pararam ao seu lado e um deles realizou dois disparos. Um dos tiros atingiu sua face. Da mesma forma, o SAMU foi acionado e ele levado consciente ao Hospital Universitário da UEPG. Os policias também se deslocaram até o HU, onde conversaram com a vítima, a qual relatou não saber das motivações dos disparos.

Equipes policiais realizaram patrulhamentos para localizar os suspeitos, mas ninguém foi encontrado ou detido. 

Fonte: A Rede.

Homem é encontrado morto em frente de casa.


Um homem foi encontrado morto na calçada em frente à sua casa localizada no centro de Arapongas por volta das 21 horas. A Polícia Militar (PM) foi acionada e o solicitante afirmou que seria uma tentativa de homicídio.

Ao chegar no local, os policiais conversaram com o morador da residência, que passou a relatar que estava dentro da casa e ao sair, se deparou com o amigo caído na calçada de onde ambos moram.

Em seguida, a equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito. Ao ser questionado sobre quem poderia ter feito aquilo com o homem, o amigo disse que não sabia quem era o autor e que ele nunca teve desavenças com o companheiro de casa. A PM não divulgou no boletim a idade da vítima. 

Diante dos fatos, o local foi isolado e os órgãos competentes foram acionados para a investigação do caso. A equipe do Instituto Médico-Legal (IML) também esteve no endereço e recolheu o corpo da vítima.

Fonte: TN Online.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 17/01/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Motoristas bêbados causam acidente.


Uma colisão frontal entre um Hyundai/HB20 e um GM/Classic foi registrado por volta das 21h50, na Avenida Aviação, na Vila Nova em Apucarana.

Após receber diversas solicitações dizendo que um dos motoristas estava bêbado, a Polícia Militar (PM), de Apucarana, foi até o endereço e fez o teste de bafômetro e foi constatado que ambos tinham ingerido bebida alcoólica.

Diante dos fatos, foram confeccionadas as notificações pertinentes, o respectivo Bateu e os dois homens foram levados até a Delegacia de Polícia Civil. 

Fonte: TN Online

Homem desaparecido é localizado em fenda de 50m.

O Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva atendeu uma solicitação da Polícia Civil de Sengés, onde uma agente de segurança de folga visualizou um corpo de um homem dentro de uma fenda, com aproximadamente 50 metros de profundidade, na parte alta do Canyon do Jaguaricatú.


Os Bombeiros chegaram no local por volta das 18h50, e terminaram o resgate às 5h50 do outro dia. Foram 11 horas de trabalho complexo, onde as equipes utilizaram técnicas de rapel para chegar até o corpo da vítima, e ainda foram realizadas atividades com polias para a retirada do corpo de dentro da fenda.


Segundo a Polícia Civil, a vítima estaria desaparecida desde o último domingo, em 9 de janeiro.

Fonte: A Rede.

Mulher de 33 anos morre em capotamento de carro na PR-585.

Na noite deste deste domingo (16), um capotamento de veículo tirou a vida de uma mulher de 33 anos na PR-585, entre Toledo e São Pedro do Iguaçu (PR).


O fato ocorreu por volta das 23h na atura do km 33 da rodovia estadual. A vítima foi identificada pelas iniciais A. R.


A equipe do IML de Toledo foi mobilizada para realizar o recolhimento do corpo. O carro foi retirado do local por guincho particular.

Fonte: A Rede.

Seis a cada 10 britânicos acreditam que Boris Johnson deve renunciar.

Cerca de seis em cada dez (63%) britânicos acreditam que o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, deve renunciar. Entre os que votaram no partido conservador em 2019, 41% afirmam que o ministro deveria pedir demissão, por outro lado, 47% são contrários à medida. Os dados foram apurados pelo instituto de pesquisa britânico YouGov.


Na última quarta-feira, 12, Johnson admitiu pela primeira vez que participou de uma festa em Downing Street enquanto o país estava em lockdown. Em discurso aos legisladores, o primeiro-ministro pediu “sinceras desculpas”, mas não admitiu irregularidades e ignorou as exigências de renúncia feitas por opositores.


Somente 8% dos entrevistados pelo YouGov acreditam que Johnson foi honesto ao responder perguntas sobre o ocorrido e apenas 13% consideram que o primeiro-ministro está sendo honesto sobre o trecho específico em que afirmou que participou por cerca de 25 minutos da festa no jardim de Downing Street, em 20 de maio de 2020, a qual acreditava ser um “evento de trabalho.”


Além disso, a maioria dos questionados, 81%, não considera o evento descrito como aceitável perante as regras de bloqueio contra Covid-19 em vigor no período. O levantamento entrevistou 1.690 adultos.

Fonte: Agências Internacionais.

Governo prorroga presença da Força Nacional de Segurança na Amazônia.

O governo federal decidiu prorrogar, por mais um ano, a presença da Força Nacional de Segurança Pública na Amazônia Legal. A decisão consta em portaria assinada pelo ministro da Justiça, Anderson Torres, e publicada na edição do Diário Oficial da União. O novo período de atuação vai até 13 de janeiro de 2023.

 

Pela portaria, o emprego da Força Nacional de Segurança será em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nas ações de fiscalização e de repressão ao desmatamento ilegal e demais crimes ambientais, além combate aos incêndios florestais e queimadas. 


A portaria também define que o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela diretoria da Força Nacional, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. A operação também terá o apoio logístico do Ibama, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional.


Ao todo, nove estados compõem a Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins (139) e parte do Maranhão, abrangendo um total 772 municípios. A Amazônia Legal ocupa pouco mais de 5 milhões quilômetros quadrados (km²), correspondentes a cerca de 58,9% do território brasileiro, que tem 8,5 milhões de km²

Fonte: Agência Brasil.