Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 18 de setembro de 2022

18/09/2022 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Dois homens caem no mesmo golpe de anúncios de venda falso no Facebook em Pitanga.

  No dia 17/09/2022 compareceu a sede da 3ª cia um homem de 43 anos e um homem de 53 anos e passaram a relatar que o solicitante de 43 anos teria sido vítima de um golpe, pois teria visto o anúncio de uma betoneira no facebook feito pelo o homem de 53 anos e passou a negociar com outro masculino via WhatsApp e nesta data por volta das 11h fez um pix para a pessoa de uma terceira pessoa, quando o número de telefone o bloqueou, neste momento fez contato com o anunciante o qual confirmou se tratar de um golpe relatando ainda que a mesma pessoa a qual teria se identificado também entrou em contato com o mesmo via WhatsApp negociando a referida betoneira. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim, orientado os solicitantes e encaminhado a 45ª DRP para procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Homem é esfaqueado dentro de bar.


Uma mulher esfaqueou um cliente de um bar na região da Nova Rússia, na Vila Cristina, na manhã deste sábado (17). O incidente aconteceu na Rua Teixeira Soares. 

De acordo com informações, a vítima, de 40 anos, estava no interior do bar sentada, quando uma mulher discutiu com o dono do estabelecimento e, sem motivo aparente, desferiu um golpe no homem que estava próximo da discussão. 

A facada atingiu a região dorsal da vítima, que foi encaminhada para a UPA Santa Paula com ferimentos moderados. Após ter dado a facada, a mulher saiu correndo. Segundo informações dos próprios familiares, ela mora na região do bar,  é usuária de drogas e sofre com transtornos psiquiátricos. A moça acumula histórico de outros incidentes da mesma natureza. 

Entretanto, apesar da gravidade da ocorrência, a polícia não esteve presente no local. O proprietário do bar chamou o socorro e a equipe do Samu esteve no local para atender a vítima. A mulher, autora da facada, tomou rumo desconhecido até o momento. 

Fonte: Portal aRede.

Homem é encontrado morto em casa abandonada.


Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto, no início da tarde deste sábado (17), numa casa abandonada na Pio XII, na Barra Funda em Apucarana.

O corpo foi encontrado por um andarilho, que pediu ajuda a moradores da região, para acionar a Polícia Militar.

O desconhecido, segundo a PM aparenta estar morto há cerca de cinco dias. Segundo informações, o homem também era andarilho e seria da cidade de Cambé. 

A Polícia Civil, Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística  também foram acionados. As causas da morte serão apuradas.

Fonte: CGN.

Jovem fica ferido em engavetamento na PR 182.


Motorista de 25 anos ficou ferido em engavetamento na tarde deste sábado (17) na PR 182 em Maripá.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a Ford Ranger atingiu a traseira do Celta, e este a traseira do Onix no quilômetro 395. Os três carros tiveram pequenos danos.

O motorista do Celta teve ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Palotina pelo Samu. Os demais condutores não ficaram feridos.

Fonte: Catve.com




Caminhão tomba e carga de cimento fica espalhada na BR 163.


Um caminhão tombou na tarde deste sábado (17) na BR 163 nas proximidades da Linha Alto Caçula em Capitão Leônidas Marques.

O veículo havia saído de Santa Izabel do Oeste e estava indo para Laguna, no Mato Grosso Sul quando tombou.

O condutor explicou que a carga de artefatos de cimento estava muito pesada e a graneleira do caminhão acabou cedendo. A carga ficou espalhada na rodovia.

Não houve feridos, somente danos materiais.

Fonte: Rádio SAN FM.

A sociedade vai participar das decisões do governo, diz Lula.


Em discurso em Curitiba, no ato Todos Juntos pelo Paraná, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou o compromisso de, se ganhar as eleições, envolver a sociedade nas decisões de governo, como foi feito nas gestões anteriores do PT. Ele quer estabelecer uma nova relação com a sociedade, com o povo sinalizando prioridades das políticas públicas, a partir da realização de conferências nacionais.

“A gente quer estabelecer uma nova relação com a sociedade. Nós não somos donos do país. A gente ganha as eleições, a gente não é dono, a gente é uma espécie de síndico. Nós vamos voltar a fazer as conferências nacionais para que vocês decidam as políticas públicas, qual é a política boa de educação, qual é a política boa de saúde, qual é a política boa de segurança, qual é a política de cultura. É vocês que decidem, não sou eu”.

Reconstruir o Brasil
Lula lembrou dos avanços que os governos petistas fizeram no Brasil, mencionou os retrocessos e o compromisso de reconstrução, a partir da volta de investimento em infraestrutura, para gerar emprego e renda, moradia, educação, saúde, sempre com inclusão social. O compromisso é cuidar do Brasil com atenção especial para os que mais precisam.

“Eu queria fazer um desafio para vocês. Vamos reconstruir esse nosso país. Ele é nosso, ele é de cada um de nós, ele é, inclusive, daqueles que vocês ainda vão colocar no mundo, que ainda não nasceram”, disse, defendendo ser preciso plantar o futuro.

A fome é feia

O ex-presidente afirmou que o PT já provou que outro país é possível, com justiça social e sem ter criança indo dormir passando fome. “A fome é feia e eu já passei fome. Fui comer pão pela primeira vez com sete anos de idade. Não é possível, no século 21, a gente ter criança que vai dormir sem comer um pãozinho, sem ter um copo de leite, sem ter um chocolate, sem ter alguma coisa para comer. Nós conseguimos provar que esse país pode ser melhor”, afirmou.

Lula disse também que, nos governos dele e de Dilma Rousseff, foi provado que as pessoas podiam ter o sonho de estudar e que o Nordeste não nasceu para ser miserável. “Nós fizemos a transposição do São Francisco que D. Pedro tentou fazer, em 1846, e uma parte da elite brasileira não deixava ele fazer. E nós fizemos para levar água para 12 milhões de pessoas que moram no semiárido. Porque a seca é um fenômeno da natureza, a fome causada pela seca é um fenômeno da falta de vergonha na cara de quem governa o país”.

Fonte: Lula.com.br


Biden ameaça responder caso Putin use armas não convencionais após derrotas


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, voltou a alertar o presidente da Rússia, Vladimir Putin, contra o uso de armas não convencionais – como nucleares, biológicas ou químicas – para tentar virar a maré da guerra na Ucrânia a favor de Moscou, dizendo que tal ação “mudaria o rumo da guerra de forma sem precedentes desde a Segunda Guerra Mundial”. Putin também vem sofrendo pressões de aliados da China e da Índia esta semana.

Falando em entrevista ao programa “60 Minutes” da CBS News que está programado para ir ao ar neste domingo, 18, Biden disse que a resposta dos Estados Unidos seria “substancial”, embora ele tenha se recusado a entrar em detalhes.

“Você acha que eu diria a você se eu soubesse exatamente o que seria? Claro que não vou te contar. Vai ter consequências”, disse Biden, de acordo com um trecho da entrevista . “Eles vão se tornar mais párias no mundo do que nunca. E, dependendo da extensão do que eles fizerem, determinará qual resposta ocorreria.”

Seu aviso foi em resposta à pergunta de um entrevistador e não com base de uma nova atualização de inteligência sobre o andamento do conflito.

Os comentários foram feitos no momento em que as forças russas estão cambaleando por causa de retiradas no campo de batalha na Ucrânia e enquanto Putin enfrenta questões cada vez mais intensas em casa sobre como ele conduziu a guerra.

Algumas autoridades ocidentais expressaram preocupação de que quanto mais acuado Putin se sentir, maior será a chance de ele recorrer a armas não convencionais, como uma arma nuclear tática ou de baixo rendimento, que pode ser disparada a distâncias relativamente curtas, em oposição a armas nucleares “estratégicas” que podem ser lançadas a distâncias muito maiores.

Em abril, o diretor da CIA alertou sobre como Putin poderia recorrer a essas armas em “desespero”. O diretor, William Burns, disse que é uma possibilidade que os Estados Unidos continuam “muito preocupados”, embora tenha dito que, naquela fase da guerra, Washington não viu “evidências práticas” dos tipos de destacamentos militares ou movimento de armas para sugerir que tal ação era iminente. Biden disse repetidamente que o uso de tais armas teria sérias consequências.

Apesar dos reveses e da perda de dezenas de milhares de soldados russos na Ucrânia, Putin não mostrou sinais de mudança de rumo. Na sexta-feira, ele ameaçou intensificar os ataques de suas forças.

Em uma entrevista coletiva no Usbequistão na conclusão de uma cúpula regional, Putin afirmou que a Ucrânia estava tentando realizar “atos terroristas” dentro da Rússia e “danificar nossa infraestrutura civil”. A Ucrânia ocasionalmente atingiu alvos militares e de combustível na região fronteiriça da Rússia, mas negou ter como alvo a infraestrutura civil, e Putin não ofereceu nenhuma evidência para apoiar sua afirmação.

“Estamos, de fato, respondendo com bastante moderação, mas isso é por enquanto”, disse Putin. “As forças armadas russas deram alguns golpes sensíveis lá. Bem, o que dizer disso? Vamos supor que estes são avisos. Se a situação continuar a se desenvolver dessa maneira, a resposta será mais séria”.

O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, procurou aproveitar os avanços militares de seu país para reforçar a determinação dos aliados ocidentais, usando isso como prova de que a Ucrânia é capaz não apenas de montar uma defesa eficaz, mas também de expulsar as forças russas do país e ganhar o guerra.

Ao mesmo tempo, ele pediu ao mundo que responda às crescentes evidências de atrocidades em partes recentemente desocupadas do nordeste da Ucrânia.

Pressão de aliados

A situação na Ucrânia também preocupa dois parceiros fundamentais da Rússia. Os dois líderes estratégicos mais importantes de Putin, Índia e China, levantaram preocupações sobre a guerra na semana passada, perfurando a mensagem do Kremlin de que a Rússia estava longe de estar isolada como resultado da guerra.

Em uma cúpula de alto nível no Usbequistão , Putin prometeu pressionar seu ataque à Ucrânia apesar dos recentes reveses militares, mas também teve que abordar as preocupações sobre o prolongado conflito manifestado pela Índia e pela China.

“Eu sei que a era de hoje não é de guerra”, disse o primeiro-ministro indiano Narendra Modi ao líder russo em comentários televisionados quando os dois se encontraram na sexta-feira, 16. Na mesma cúpula um dia antes, Putin reconheceu os “questionamentos e preocupações” não especificadas da China sobre a guerra na Ucrânia, ao mesmo tempo em que agradeceu ao presidente chinês Xi Jinping pela “posição equilibrada” de seu governo sobre o conflito.

A retirada apressada de suas tropas neste mês de partes de uma região nordeste que ocuparam no início da guerra, juntamente com as raras reservas públicas expressas por aliados importantes, destacou os desafios que Putin enfrenta em todas as frentes. Tanto a China quanto a Índia mantêm fortes laços com a Rússia e tentaram permanecer neutros em relação à Ucrânia.

Xi, em um comunicado divulgado por seu governo, expressou apoio aos “interesses centrais” da Rússia, mas também interesse em trabalhar juntos para “injetar estabilidade” nos assuntos mundiais. Modi disse que queria discutir “como podemos avançar no caminho da paz”.

No campo de batalha, autoridades de defesa e analistas ocidentais disseram neste sábado, 17, que as forças russas aparentemente estavam montando uma nova linha defensiva no nordeste da Ucrânia depois que as tropas de Kiev romperam a anterior e tentaram pressionar seus avanços mais para o leste. O Ministério da Defesa britânico disse em um informe diário de inteligência que a linha provavelmente está entre o Rio Oskil e Svatove, cerca de 150 km a sudeste de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia.

A nova linha surgiu depois que a contraofensiva ucraniana abriu um buraco na linha de frente anterior da guerra, permitindo que os soldados de Kiev recuperassem grandes extensões de terra na região nordeste de Kharkiv, que faz fronteira com a Rússia.

Depois que as tropas russas se retiraram da cidade de Izium, as autoridades ucranianas descobriram uma vala comum, uma das maiores já descobertas . O presidente Volodmir Zelenski disse na sexta-feira que mais de 440 sepulturas foram encontradas no local, mas que o número de vítimas ainda não é conhecido.

Fonte: AGÊNCIAS INTERNACIONAIS.