Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 21 de outubro de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Depois dos temporais, hoje volta a chover na região.

Depois dos temporais, hoje volta a chover na região

Nesta sexta dia 20, o eixo da frente fria afasta-se para o Oceano, mas o tempo segue bastante abafado na maior parte do Paraná.

Entre os Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e litoral as temperaturas não se elevam tanto, mas nos demais setores teremos mais um dia quente.

Nesta situação áreas de instabilidade formam-se no período de maior aquecimento, mas de forma mais localizada/isolada em comparação a quinta-feira. Condição para chuvas é maior na "metade sul" paranaense.

Na fronteira com o Paraguai e Argentina há risco de ventos fortes. (Com Simepar)

Sobe para 815 o número de pessoas afetadas por vendavais.
Resultado de imagem para vendavais
Os fortes ventos e temporais que atingiram o Paraná na quinta-feira (19) afetaram 815 pessoas de 19 municípios, mostra o boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, divulgado às 9 horas desta sexta-feira (20). As rajadas de vento chegaram a 100 km/h em Santa Helena e a 102 km/h em Marechal Cândido Rondon, na região Oeste. Em Curitiba, os ventos chegaram a 72 km/h no início da tarde, derrubando galhos e árvores em diversos bairros da capital.
Em Pato Branco, no Sudoeste do Estado, 78 casas foram danificadas pelas rajadas de vento, afetando 390 pessoas. Duas pessoas estão desalojadas e 75 foram afetadas pelos vendavais em Matelândia, no Oeste, onde dez casas foram danificadas. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, 100 pessoas foram afetadas e 20 casas ficaram danificadas por causa dos ventos fortes.
Os outros municípios atingidos foram Arapongas, Cascavel, Céu Azul, Curitiba, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Paranaguá, Pato Bragado, Pinhais, Santa Helena, Santa Izabel do Oeste, São José dos Pinhais, Toledo e Vera Cruz do Oeste.
Segundo o Simepar, nesta sexta-feira, o eixo da frente fria se desloca para o oceano, mas o tempo segue bastante abafado na maior parte do Paraná. Nos Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral as temperaturas não se elevam tanto, mas as demais terão mais um dia quente. A condição para chuvas é maior na metade sul paranaense. Na fronteira com o Paraguai e Argentina há risco de ventos fortes.
A previsão do Simepar é que os temporais continuem até domingo (22). Na segunda-feira (23) as chuvas cessam, mas as temperaturas caem. A previsão é de mínimas de 5ºC em Guarapuava, 8ºC em Cascavel e 10°C em Foz do Iguaçu. Em Curitiba, as temperaturas devem variar entre 12°C e 20ºC no início da próxima semana.
Fonte Portal Cantu
Chuva de meteoros poderá ser vista a olho nu neste fim de semana em todo Brasil.
Uma chuva de meteoros Orionídeos poderá ser vista a olho nu neste fim de semana, a partir de sexta (20) e com pico na madrugada de domingo (22). De acordo com a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), os Orionídeos são formados por poeira e gelo que o cometa Halley deixa para trás em sua órbita.
No Brasil, o fenômeno poderá ser visto em todo o país. Durante o pico da chuva, poderão ser vistos entre 20 e 25 meteoros por hora. A recomendação é que a observação seja feita em locais com pouca luz artificial, como áreas rurais e isoladas.
Fonte PPNEWS

Mãe é presa por fazer sexo com filho de 11 anos no PR.


A Polícia Civil do Paraná, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), prendeu no início da manhã desta sexta-feira (20) seis suspeitos de cometer crimes de exploração sexual contra crianças, durante a operação integrada Luz na Infância.
Os policiais do Nucria prenderam um casal, cuja mulher, de 33 anos, é suspeita de abusar do próprio filho, de 11 anos.
“Essa mãe praticava com o próprio filho de 11 anos de idade, filmava esse ato e encaminhava via celular para o padrasto. Hoje, durante a operação para cumprir o mandado de busca e apreensão, foi encontrado um vídeo e constatada voz de prisão no ato”, afirmou o delegado operacional da unidade, José Barreto.
Ainda de acordo com Barreto, a criança tinha denunciado a mãe em maio deste ano, quando o pai registrou um boletim de ocorrência no Nucria. A suspeita da polícia é que o crime era praticado já algum tempo pela mãe da criança, que tinha a guarda do menino, em parceria com o padrasto. Os dois suspeitos residem no bairro Boqueirão, mas foram presos no bairro Xaxim, em Curitiba.
A operação, que teve o objetivo de apurar crimes de exploração sexual contra crianças, ocorreu em Curitiba, Maringá e Londrina para cumprir nove mandados de busca e apreensão. Destes, seis pessoas foram presas em flagrante, sendo cinco prisões em Curitiba e uma Maringá, onde foi preso um homem de 29 anos.
Já em Londrina o mandado de busca e apreensão foi cumprido, o que resultou em diversos materiais que serão encaminhados para análise. Outros equipamentos tecnológicos foram apreendidos com os suspeitos presos em Curitiba e Maringá, material que também será encaminhado para o Instituto de Criminalística.
No Paraná, a operação Luz na Infância l foi coordenada pela Núcleo de Combate ao Cibercrimes (Nuciber) e pelo Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente vítimas de Crime (Nucria), com o apoio da Agência de inteligência da Polícia Civil, e contou com a participação de mais de 40 policiais destas unidades e dos Nucrias de Londrina e Maringá, do Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), além da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).
De acordo com o delegado-titular do Nuciber, Demétrius Gonzaga, a unidade prendeu três homens, sendo um deles um senhor de 72 anos. “Eles possuíam arquivos nos computadores que demonstravam claramente cenas de pornografia envolvendo crianças e adolescentes. A maioria dos arquivos que vimos até então são arquivos internacionais, então provavelmente foram trazidos através de repasses da internet”.
Segundo o secretário Wagner Mesquita, os alvos da operação Luz na Infância foram identificados através de um levantamento de informações pela Senasp e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Com base em informações e evidências coletadas em ambientes virtuais, a Polícia Civil instaurou inquéritos policiais e representou pelas buscas e apreensões junto ao Poder Judiciário, visando apreender computadores e dispositivos informáticos onde estão armazenados os conteúdos de pedofilia, indiciar e prender os criminosos.
As investigações que resultaram na operação Luz na Infância, diz Mesquita, vêm sendo feitas há seis meses e resultam do aprimoramento do trabalho de inteligência de segurança pública e atuação em modelo de força-tarefa, que reúne em um mesmo ambiente de trabalho policiais com expertise e capacitação na repressão aos crimes virtuais e de pedofilia. Um cenário ideal para coletar e preservar evidências criminosas, garantindo, como consequência, a identificação e posterior condenação dos criminosos pela Justiça.
A operação acontece em 24 estados brasileiros, para cumprir 172 mandados de busca e apreensão em 184 alvos. O número total de agentes envolvidos são 120 delegados, 609 policiais, 110 escrivães e 53 peritos.
A pedofilia é classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma doença de transtorno da preferência sexual. Pedófilos normalmente são pessoas adultas que têm preferência sexual por crianças pré-púberes ou no início da puberdade. O complexo ambiente da internet e a ausência de fronteiras no mundo virtual são elementos que propiciam terreno fértil à atuação desses criminosos.
Fonte CGN

Menino de 12 anos é vítima de facadas durante a madrugada.


Durante a madrugada deste sábado (21), uma equipe da RPA da Polícia Militar de Medianeira foi acionada para atender uma ocorrência de ferimentos por arma branca, na Rua Minas Gerais, na região central da cidade.
Com a chegada da equipe policial à residência, a moradora passou a relatar que seu sobrinho de 12 anos havia sido agredido com facadas, e que o autor do fato seria seu ex-namorado.
Aos policiais a mulher relatou que havia ido com sua irmã, mãe da vítima, à um baile, e que seu ex-namorado também estava no local. Disse ainda, que ao chegarem em casa, encontraram seu sobrinho ferido com várias facadas, e que a vítima havia relatado que o agressor era o ex-namorado dela. A criança foi levada pela mãe até a UPA, onde recebeu atendimento médico.
A Polícia Militar ainda realizou buscas na tentativa de localizar o agressor, porém o mesmo não foi encontrado.
As informações são do Guia Medianeira.

Homem é linchado e morto a tiros após tentativa de abuso de criança em Curitiba, diz polícia.

Imagem relacionada

Um homem de 59 anos foi morto por linchamento e a tiros na Rua Esperandio Domigos Fogiatto, no Prado Velho, em Curitiba, por volta das 8h desta sexta-feira (20). De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a suspeita é que ele tenha sido assassinado por populares depois que uma menina de oito anos contou ter sido abusada.
O corpo dele foi encontrado por volta das 10h, em uma vala. Os Bombeiros foram até o local para resgatá-lo.
A delegada Aline Manzato, responsável pelo caso, disse que a situação aconteceu quando a menina foi abordada pelo homem, que morava na região em um quarto alugado. Testemunhas contaram à polícia que que ele tentou puxar a criança pela mão, mas ela escapou.
Quando chegou em uma escola próxima, ela contou a situação a pessoas no local. As pessoas tinham conhecimento de histórias anteriores envolvendo o homem e por isso ele foi linchado e levou três tiros, sendo dois na cabeça e um na costela. Segundo testemunhas, não foi a primeira vez que ele havia tentando molestar crianças.
Outros relatos repassados ao DHPP dizem que ele apresentava problemas mentais e que havia sido internado. A polícia está checando essa informação e apurando possíveis autores do assassinato do homem.
O quarto do homem estava extremamente sujo e cheio de lixo. Chamou a atenção da perícia ter brinquedos de criança e um sutiã adolescente. A suposição dos policiais é que ele utilizava aquilo para atrair as crianças.
A menina estava em estado de choque e a Polícia Civil não conseguiu contato nem com ela nem com a família.
Fonte CGN

Ônibus de turismo é assaltado na BR-277, em Prudentópolis.
Um ônibus de turismo que fazia o trajeto de Santa Catarina para Foz do Iguaçu foi assaltado na noite dessa sexta feira (20) na BR-277, em Prudentópolis. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 39 passageiros estavam no ônibus. Eles contaram que cinco ladrões abordaram o veículo na rodovia e o levaram até uma lavoura para cometer o roubo.
Conforme o relato dos passageiros, os criminosos usaram um carro preto para fazer a abordagem. A situação aconteceu por volta das 21h, no km 289.
A PRF informou que esteve no local para apoiar os passageiros, que foram transportados pela concessionária Caminhos do Paraná até uma praça de pedágio. Eles foram à Delegacia de Prudentópolos para fazer o Boletim de Ocorrência (B.O.).
A Polícia Civil investiga o caso. O valor roubado não foi informado.
Fonte Banda B
Duas pessoas ficam feridas em colisão de carro contra barraquinha de lanches em Guarapuava.
Duas pessoas ficaram feridas em uma colisão de um carro contra uma barraquinha de lanches na madrugada deste sábado (21) em Guarapuava.
O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 05h20, na Rua Saldanha Marinho, em frente ao novo acesso ao Cedeteg. No local, o motorista de um VW Polo perdeu o controle do carro, subiu na calçada e bateu contra uma barraquinha fixa de lanches.
O condutor do veículo, V.M.S., de 30 anos, e a passageira J.A.D., de 27 anos, ficaram feridos e foram encaminhados pelos socorristas do Siate para atendimento médico na UPA do Batel.
Fonte Redesul

Motorista morre após colidir veículo em árvore na PR-497.

Um homem morreu após se envolver em um acidente na rodovia PR-497, entre São Miguel do Iguaçu e Itaipulândia.
O acidente foi registrado por volta das 18h50m desta sexta-feira (20).
Segundo as primeiras informações, o homem dirigia o veículo Nissan Versa na rodovia sentido à São Miguel do Iguaçu, e teria perdido o controle da direção, vindo a sair da pista e colidir violentamente em uma árvore.
O homem de 51 anos, identificado como sendo Jorge Luiz Baiotto, ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto Atendimento Municipal em São Miguel do Iguaçu, onde acabou entrando em óbito.
O local do acidente foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual.
                      
As informações são do Guia Medianeira/Portal Costa Oeste.

Veículo que estava sendo rebocado por caminhonete capota.

Um capotamento ocorrido na tarde desta sexta-feira (20), na PR-317, deixou pelo menos uma pessoa ferida, entre os distritos de Sub-Sede e São Clemente, em Santa Helena.
De acordo com informações de um usuário da rodovia, o veículo GM Chevete com placas de Medianeira, estaria sendo rebocado por uma caminhonete de cor branca, quando se desgovernou, saiu da pista e capotou em uma vala, na margem do asfalto.
Ainda de acordo com o usuário da via, no Chevette estavam duas pessoas, sendo que um menino teria saído do carro com uma fratura em um dos braços, sendo levado com a caminhonete, ao PAM para atendimento médico.
Houve vazamento de combustível e a Defesa Civil foi acionada para conter o vazamento e evitar maior contaminação do solo.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), também esteve no local e registrou o acidente.
O carro foi removido com um guincho até o pátio da PRE.
              
As informações são do Correio do Lago.

Viatura sai da pista e capotamento deixa dois feridos na Estrada da Ribeira.

Dois policiais civis ficaram feridos no fim da tarde desta sexta-feira (21) após acidente na Estrada da Ribeira, em Adrianópolis, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo Duster saiu da pista no quilômetro 26, mas como ambos os ocupantes usavam cinto de segurança, os ferimentos foram leves.
Segundo informações da Polícia Civil, a delegada Ellen Victer e um superintendente retornavam de um trabalho de investigação quando o acidente aconteceu. Eles atuam em Bocaiúva do Sul, mas a delegacia também atende Adrianópolis e Tunas do Paraná.
A delegada chegou a ser levada para um hospital local, mas passa bem. A viatura foi recolhida ainda na noite de sexta.
Fonte Banda B

Estudantes ocupam Colégio Estadual do Paraná e aulas são suspensas.

Colégio Estadual do Paraná ocupado por estudantes

O Colégio Estadual do Paraná (CEP), no centro de Curitiba, foi ocupado por estudantes na noite de quinta-feira (19). Dez alunos ocuparam, inicialmente, o local. Na manhã desta sexta-feira (20), 20 estudantes estavam no colégio. O objetivo é lembrar o movimento de outubro do ano passado que ocupou mais de 800 escolas no estado.
Durante o início da manhã, os manifestantes não deixaram os demais alunos entrar no CEP, segundo a Secretaria da Educação do Paraná.
Hoje estão previstas ações culturais promovidas pelo movimento Cultura Resiste para os estudantes que estão no local. Por volta das 9h a entrada foi liberada, mas apenas para a programação cultural. As aulas estão suspensas por hoje.
Segundo a secretaria, o CEP deve se organizar e repor o dia de aula. Ainda segundo a secretaria, o protesto não é violento.
Na época, os estudantes protestavam  contra a reforma do ensino médio, proposta pela Medida Provisória (MP) 746 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos do governo federal pelos próximos 20 anos. Os dois projetos foram aprovados pelo governo federal.
Fonte Paraná Portal
Após 28 anos de processo, governo vai pagar R$ 550 mi para professores.
Foto: Ricardo Almeida / ANPr
O Governo do Paraná anunciou o pagamento de R$ 550 milhões para cerca de 33 mil professores da rede estadual.
A medida foi tomada devido a uma ação ajuizada há 28 anos pelos profissionais contratados pelo regime CLT, entre os anos de 1989 e 1992, que se refere às diferenças salariais em relação ao piso do magistério estadual.
A solução para o pagamento das indenizações foi um acordo entre a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a APP-Sindicato e a Justiça do Trabalho e prevê que a dívida será quitada ainda nesta gestão (que segue até 2018) aos professores que, individualmente, aderirem ao acordo.
Este é o maior acordo judicial, em termos de valores e pessoas beneficiadas, já feito no Paraná. “É um grande anúncio, que beneficia 33 mil profissionais, que tiveram perdas salariais e aguardavam por essa decisão há 28 anos. Aceleramos este acordo com o Tribunal Regional do Trabalho e agora começam as tratativas com os professores”, afirmou o governador.
Depreciação do valor
O procurador do Estado, Carlos Eduardo Rangel, disse que o pagamento do acordo será feito com um deságio de 40%, que é o percentual legal que o Estado tem praticado para esses acordos diretos. Ou seja, o Estado terá uma economia no pagamento dos débitos e os professores vão receber 40% a menos do que teriam direito, caso aderirem ao acordo individualmente. “A vantagem do acordo para o Estado, além do deságio, é que o dinheiro não sai do Tesouro, mas de uma conta vinculada para os pagamentos de débitos judiciais do Estado”, explicou.
Os profissionais tem a opção de não aderir ao acordo e aguardar a decisão final da Justiça.
A secretária de Estado da Educação, Ana Seres Trento Comin, afirmou que todos saem ganhando com a resolução da ação judicial. “O governo encontrou uma solução legítima e ideal para todos, para o Governo do Estado, o Judiciário Trabalhista e os nossos 33 mil professores”, disse.
Fonte Paraná Portal