Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 22 de maio de 2021

22/05/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

        Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Chuva de granizo derruba árvores, quebra vidros de carros, danifica telhados e alaga ruas no centro de Pitanga, veja os vários Vídeos e Fotos.


Agora no início da noite de Sábado dia 22/05/21, uma chuva forte acompanhada de granizo caiu na cidade de Pitanga.

Causando muito prejuízos pela cidade toda e na área rural também.

Danificando carro, arvores derrubadas, telhados danificados e ruas alagadas inclusive no centro da Cidade.

Ainda não temos informação nem levantamento do tamanho do prejuízo causado pela chuva.

O granizo é um tipo de precipitação (ou seja, chuva) que cai do céu em forma de gelo sólido em pequenos pedaços.  

Normalmente, esses pedaços têm mais de cinco milímetros (meio centímetro), mas podem aparecer alguns de tamanhos bem maiores!   

Veja os Vídeos e Fotos :











Prefeito Oscar corrigi erro e tira abono de agentes de saúde e incorpora no Salário base dos servidores. Veja a entrevista com o Prefeito.

Ontem foi realizada uma reunião no colégio Balbina, com o Prefeito Oscar e os agentes de saúde de Santa Maria do Oeste, com a presença dos Vereadores, Cido, Thiago, Dani, e a Mariele.

Foi dito pelo Prefeito que os agentes de saúde recebiam abaixo do piso deles e que a complementação era feita através de um tipo de abono que complementava o piso do salário sendo que esse tipo de ato prejudicava os agentes na aposentadoria e no 13 salário.

Então o Prefeito Oscar iria incorporar o abono no salário base dos agentes, para isso acontecer iria mandar em medida de urgência para câmara de vereadores de Santa Maria do Oeste, para ser votada esse projeto de Lei, e o mais rápido possível para que os agentes recebam o salário base de R$ 1,550,00 beneficiando assim todos os agentes de Saúde.

Os vereadores presentes foram a favor dessa medida e esperamos que os outros vereadores não tenham nada contra.

Parabéns ao Prefeito Oscar, pela atitude e fazer justiça com seus servidores, fazendo um trabalho honesto e serio para Santa Maria do Oeste.





Duas ocorrências são registradas em Santa Maria do Oeste, ameaça e violência doméstica. 


Ameaça

As 23h40min, atendendo solicitação a Equipe Policial deslocou a rua quinze de novembro, onde, relatou a vítima, que, foi agredida fisicamente e verbalmente por seu convivente *********.

Ainda relatou que ameaçou atear fogo na residência, e a ameaçou com arma de fogo, quando da chegada da equipe, já havia se evadido.

Levando a arma de fogo consigo, em um veículo, tomando rumo ignorado, de posse das informações, a equipe realizou patrulhamentos, porém sem êxito em localizar o acusado.

Foi a solicitante orientada quanto às medidas cabíveis posteriores. 


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Relatou a solicitante ******* que seu convivente *********puxou pelos cabelos e jogou a mesma para fora da casa.

Deslocado até o local e entrado em contato com a solicitante onde informou que ******* havia tomado rumo ignorado após perceber a chamada da polícia.

Não localizado o autor nas imediações sendo orientada a vítima.

Fonte Policia Militar

Rajadas de vento acima dos 70 km/h causam estragos em Curitiba na madrugada.

Rajadas de vento acima dos 70 km/h derrubaram árvores e atingiram a pelo menos oito bairros de Curitiba. São eles: Água Verde, Prado Velho, Pinheirinho, Mercês, Uberaba, Portão, Capão Raso e Bairro Alto. A ventania estava acompanhada de chuvas regionalizadas e aconteceu por volta das 3h30 da madrugada neste sábado (22). Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a precipitação acumulada do vento é ate 4,6 mm.

De acordo com o meteorologista do Simepar, Samuel Braun, nos ventos acima dos 50 km/h já é possível ouvir galhos de árvore e na medida em que esse número aumenta, os prejuízos são ainda maiores. Na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba, o Simepar registrou ventos de até 94 km/h. Os ventos mais fortes do estado foram em Guarapuava, na Região Central do Paraná, onde a velocidade chegou a 108 km/h.

Samuel destaca que houve o aparecimento de uma frente fria entre o oeste e sudoeste do Paraná e ao longo da madrugada os ventos passaram por todo o estado. Segundo ele, o tempo vai seguir com essa instabilidade ao longo do sábado e o frio deve começar a dar as caras em Curitiba e Região Metropolitana.

A previsão é que neste domingo o tempo comece a abrir, mas na segunda e terça-feira, a tendência é que Curitiba volte a ter frio. Na segunda, a tendência é que a temperatura mínima chegue a 6 °C.

Na Avenida Manoel Ribas 6036, próximo a Toaldo Túlio, uma árvore de grande porte caiu no local. Por sorte, ninguém ficou ferido, mas a vida está bloqueada nos dois sentidos. Na região do Água Verde, várias árvores e galhos caíram. Os ventos duraram das 3h30 até ás 4h30 da manhã, a princípio não houve qualquer dano a energia elétrica.

De acordo com Samuel Braun, o avanço foi muito maior na Região Metropolitana e nos Campos Gerais, o temporal deve mudar o cenário e trazer o frio ao estado. A ventania estava acompanhada de chuvas regionalizadas neste sábado. Segundo o Simepar, foram 9,4 mm de chuva em Curitiba, mas o destaque foi para o vento por conta do avanço na frente fria no estado.



Mãe de Gael se torna ré em ação por agressão e morte por asfixia do menino.

A Justiça de São Paulo recebeu nesta sexta-feira (21) a denúncia do Ministério Público de São Paulo afirmando que Andréia Freitas de Oliveira, 37 anos, matou o filho Gael, de 3 anos, por “oclusão das vias respiratórias e asfixia”, no último dia 10, no apartamento onde ambos moravam, na Bela Vista, região central da capital paulista.

O Ministério Público também solicitou exames de insanidade mental da mulher, pedido que também foi acatado pelo juiz Roberto Zanichelli Cintra, da 1ª Vara do Júri Central de São Paulo, que suspendeu o andamento do processo, temporariamente, enquanto isso é feito.

Assim que a avaliação for concluída, cujo prazo não foi especificado pela Justiça, o tribunal terá elementos para determinar se a mulher é inimputável, ou seja, não responde por seus atos, sendo encaminhada para uma instituição psiquiátrica, ou se ela é imputável e, com isso, podendo ser julgada e eventualmente condenada.

Andréia está presa no complexo penitenciário de Tremembé (147 km de SP) desde o dia 12. Ela afirma não se lembrar do crime, segundo o advogado Fabio Costa. Ele sustenta que a cliente teve um “surto psicótico.”
Segundo laudo necroscópico, Gael sofreu agressões que geraram “traumas contusos” na cabeça e foi asfixiado “por sufocação direta e constrição cervical [enforcamento].”

Os documentos também afirmam que marcas na testa da criança, compatíveis com um anel de Andréia, apreendido pela polícia, foram resultantes de agressões feitas com “força de grande intensidade” contra o garoto.

Com base nestes pareceres, o Ministério Público denunciou a mãe por homicídio qualificado por motivo torpe, além de ter sido praticado contra vítima menor de 14 anos, que, segundo o Código Penal, pode aumentar a pena em um terço, em uma eventual condenação.

A Polícia Civil concluiu o inquérito do caso na terça-feira (18), relatando-o à Justiça. A investigação policial concluiu que Andréia “é responsável pelo crime”, segundo a Secretaria da Segurança Pública.

O advogado Fabio Costa afirmou à reportagem, na manhã desta sexta-feira, “já esperar” que a denúncia do Ministério Público viesse com a qualificadora, de meio cruel, e que a Promotoria pedisse os exames de insanidade mental de sua cliente.

Sobre os exames, ela afirmou “não concordar”, alegando que Andréia, atualmente, “está abalada”. “Quando digo abalada, é porque ela está triste, não é estar com remorso ou arrependimento, já que ela não se coloca na condição de autora [do crime]. Ela não se arrepende do que não fez”, argumentou.

O defensor disse que um exame de insanidade mental “seria precoce” devido ao estado emocional de Andréia. “Posteriormente, sim, dá para fazer os exames”, acrescentou.

Fabio Costa ainda afirmou que precisa ser intimado pela Justiça para se manifestar oficialmente sobre a denúncia da Promotoria. “Quando eu receber uma intimação, vou me manifestar contra a realização dos exames nela. Acho precoce falar sobre isso ainda.”

Em 23 de fevereiro de 2012, foi assinado um atestado médico afirmando que Andréia era portadora de “transtorno afetivo bipolar, com episódios maníacos e sintomas psicóticos”. Segundo o processo do caso, por causa disso, ela passou por ao menos duas instituições de saúde.

Pareceres médicos, mencionados no processo, afirmam que a suspeita poderia apresentar “desorientação, agitação psicótica, ideias delirantes e desorganização”, tendo como tratamento o uso de estabilizadores e antipsicóticos.

No dia do crime, um advogado que acompanhou Andréia entregou à 1ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) os documentos médicos de 2012 e, com isso, solicitou para que ela fosse internada compulsoriamente. O advogado Fabio Costa, que assumiu o caso posteriormente, usou dos mesmos argumentos ao solicitar a liberdade provisória ou a internação da cliente. Ele, porém, mudou de posicionamento, da mesma forma que a Justiça, que negou o pedido na ocasião.

Pelo fato de ser suspeita de um crime de repercussão, Andréia foi encaminhada para a Penitenciária Feminina “Santa Maria Eufrásia Pelletier”, que integra o complexo penitenciário de Tremembé (147 km de SP), onde são mantidos encarcerados criminosos que correriam risco de morte em unidades prisionais padrão.

Até a semana passada, 141 presas da unidade estavam detidas por homicídio, o que representa 34% da população carcerária da penitenciária. Destas, 84 mulheres ema mantidas reclusas por homicídio contra menores de idade, ou seja, 20% da população carcerária do presídio na ocasião. Os números são da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).

No complexo de Tremembé, popularmente conhecido como “prisão dos famosos”, cumprem pena Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos pela morte dos pais, em 2002. Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá também estão no local, após serem condenados a 31 e 26 anos de prisão, respectivamente, pela morte, em 2008, de Isabella Nardoni, 5, filha de Alexandre.

‘Era uma maré humana’, diz mergulhador que salvou bebê no Mediterrâneo.

O bebê era tão novo que não sustentava a cabeça; estava lívido, enregelado e inerte quando Juan Francisco Valle, 41, o tirou das costas da mãe nas águas do mar Mediterrâneo, na costa de Ceuta – enclave espanhol no nordeste do Marrocos. A imagem percorreu o mundo em redes sociais, jornais e TV.

O resgate aconteceu na terça (18), em meio a uma das maiores crises migratórias e diplomáticas entre Espanha e Marrocos. Na véspera, após um relaxamento na fronteira promovido pelo governo marroquino, milhares tentaram atravessar a nado os 200 metros que os separavam da praia de Tarajal, em Ceuta.

Apesar da distância relativamente curta, muitos se atrapalharam com as roupas e o tumulto. “Pulei na água assim que vi a mãe se jogando com o bebê. Eles iam se afogar se não os ajudássemos”, contou Valle -ou Juanfran, como é conhecido- à mídia espanhola nos dias que se seguiram ao salvamento.

Mergulhador do Grupo Especial para Atividades Subaquáticas da Guarda Civil espanhola, ele diz ter pensado apenas em nadar com todas as suas forças para chegar à praia antes que a criança morresse de frio. A ação lhe rendeu a alcunha de “herói de Jerez” na mídia da Andaluzia, região em que nasceu, mas na memória de Juanfran esse foi um dia traumático: dois migrantes morreram tentando alcançar Ceuta.

“Era uma maré humana, centenas de desesperados. [Eram] tantas pessoas ao mesmo tempo que foi impossível cuidar de todas. Infelizmente, perdemos algumas”, disse o agente, que não sabe contar quantas pessoas salvou nessa semana. Até que a situação se amainasse, na quarta-feira, ele dormiu de duas a três horas por dia e chegou a passar mais de dez horas seguidas no mar.

À emissora pública de TV RTVE disse nunca ter passado por situação parecida. “Alguns estavam em brinquedos flutuantes, outros agarrados a qualquer coisa, como garrafas vazias. Alguns usavam coletes salva-vidas mal ajustados que, em vez de manter a cabeça na superfície, os empurravam para baixo.”

Um dos momentos mais tensos foi a madrugada de terça, quando as pessoas começaram a saltar para o mar às dezenas, no escuro, e os integrantes da equipe de salvamento não conseguiam vê-los direito.

“Havia muitos pais e mães com seus filhos amarrados às costas com panos ou roupas, tentando sobreviver o melhor que podiam”, descreveu ao jornal El País. Em muitos casos, as cabeças das crianças mal emergiam e, com a falta de luz, os agentes não sabiam se eram mochilas ou bebês. Idosos também passaram por momentos difíceis, afirmou.

Treinado para emergências, Juanfran foi mergulhador da Marinha espanhola antes de se integrar ao grupo especial da Guarda Civil, há cerca de dez anos. Em seu novo trabalho, ele se dedica principalmente a recuperar corpos de pessoas afogadas em rios, pântanos ou no mar.

“Desta vez tivemos que resgatar pessoas vivas”, diz, afirmando que os agentes tentavam descobrir rapidamente quem mais precisava de ajuda. O bebê e a mãe -salva por um colega de Juanfran- passam bem, segundo o governo espanhol, que não informou o sexo da criança nem forneceu nomes ou idades.

Dos cerca de 8.000 marroquinos que chegaram a Ceuta entre segunda e quarta-feira, 5.600 já haviam sido devolvidos ou voltaram voluntariamente, de acordo com autoridades espanholas. No enclave ficaram, porém, cerca de 800 menores desacompanhados, abrindo uma nova crise. Segundo a Cruz Vermelha, a maioria é formada por meninos muito jovens, com menos de 14 anos.

Pela legislação espanhola, a responsabilidade sobre imigrantes é das províncias autônomas, mas a administração de Ceuta não tem estrutura nem recursos para cuidar das crianças e dos adolescentes. O governo central tenta negociar com outras províncias para que recebam menores.

O governo espanhol e a União Europeia criticaram o Marrocos por ter incentivado o tumulto nesta semana, em meio a uma crise diplomática acirrada no mês passado pela chegada à Espanha do líder de um movimento separatista do Saara Ocidental, considerado inimigo pelo governo marroquino.

A tragédia em Ceuta também rodou o mundo em outra imagem, a da voluntária da Cruz Vermelha Luna Reyes consolando um migrante desesperado. “Até que eu o abraçasse, ele apenas chorava de forma descontrolada e dizia que queria se matar”, contou a espanhola de 20 anos.

Avião passa perto do telhado de casas de comunidade no Recife; veja vídeo:

Circulam nas redes sociais imagens em que um avião passa muito perto do telhado de casas no Recife. O registro foi feito na Rua Reinaldo Dorneles Câmara, no bairro do Ibura, Zona Sul da cidade. A comunidade fica muito próxima ao Aeroporto Internacional do Recife e, segundo moradores, situações como esta são comuns. 


O vídeo foi gravado por um morador do loteamento sítio Santa Francisca, Bruno dos Santos, que nutre uma paixão pelos aviões.


A aproximação das aeronaves causa muitos transtornos à população vizinha ao aeroporto, dentre eles o barulho produzido pelos motores. O fotógrafo Severino Carlos mora na rua há 26 anos e relata que a garagem de sua casa já foi destelhada por causa de um avião. Apesar disto, ele diz não ter escolha: “o jeito foi se acostumar”.

Ainda segundo Severino Carlos, as aeronaves passam ainda mais perto das casas após a expansão da pista do aeroporto. A empregada doméstica Josiane Fernandes disse que também já presenciou um problema com um avião. "Acho que esse dia ele [o avião] estava com problema, ele bateu a asa no ferro e foi decolando, não sei como ele não bateu no pé de coqueiro", relata Josiane.

Do loteamento Sítio Santa Francisca é possível ver os postes de sinalização do aeroporto, utilizados pelos pilotos para guiar o pouso. Segundo outro morador, o aposentado Antônio Sebastião, a rua também é rota de decolagens.

Fonte: Jornal do Commercio para Rede Nordeste, vídeo canal do youtube Agmar Rios.

Estrutura de barracão é arremessada com a força dos ventos e vai parar no meio da rodovia PR-567, em Loanda.


A força dos ventos que atingiram a cidade de Loanda (PR) na madrugada deste sábado (22) acabou arrancando a estrutura de um barracão, às margens da PR-567.

Parte da estrutura acabou interditando a rodovia estadual, nas proximidades da divisa com o estado do Mato Grosso do Sul.

A Defesa Civil emitiu alerta de que o trânsito estaria interditado em ambos os sentidos de tráfego até a retirada total da estrutura da pista.

O Posto de Brigada Comunitária de Loanda (PR) foi mobilizado nesta ocorrência.

As informações são do Portal Nova Santa Rosa.

Quatro feridos em capotamento de carro na PR-483 em Francisco Beltrão.


Um veículo Gol capotou na noite de sexta-feira (21) por volta de 22h35 na rodovia PR-483 em Francisco Beltrão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou atendimento a quatro vítimas, duas jovens de 18 e 19 anos, um rapaz de 21 anos e um homem de 31 anos. Todos tiveram ferimentos leves e dispensaram encaminhamento ao hospital.

Fonte PPNEWS

Carro sai da pista e capota na PR-180 em Marmeleiro.


Um veículo Fiat/Pálio emplacado em Campinas (SP) saiu da pista e capotou por volta das 16h20, desta sexta-feira (21), na rodovia PR-180, em Marmeleiro. O acidente aconteceu em uma curva acentuada na comunidade de Linha Negreiro, onde diversos acidentes já foram registrados.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão foram acionadas para prestar apoio ao condutor do veículo, mas ele não se feriu e dispensou encaminhamento ao hospital. A Polícia Rodoviária Estadual realizou os levantamentos.

    Fonte PPNEWS

Fusca fica com a frente destruída após colisão com caminhão.


Um acidente deixou um rapaz ferido por volta das 8 horas desta sexta-feira (21), em Francisco Beltrão.

Conforme informações, a colisão envolveu um caminhão que estava fazendo a conversão em frente uma empresa e o Fusca e descendo pela Natalino Faust.

O condutor do Fusca não conseguiu frear a tempo e ocorreu a colisão. O condutor sofreu ferimentos e foi encaminhado a casa hospitalar pelo SAMU.

A Polícia Militar foi acionada para realizar os levantamentos.

Fonte: PP News.

Jovem perde a vida após capotar Sandero na BR-467.

Um acidente fatal foi registrado por volta da 16h15 desta sexta-feira (21), na rodovia BR 467, sendo um capotamento.


O fato foi no quilômetro 84, próximo ao distrito de Sede Alvorada, quando o veículo Renault Sandero, conduzido por Luiz André da Silva de 21 anos, seguia no sentido a Toledo, em uma curva, saiu da pista e perdeu o controle, capotando várias vezes, parando na posição de lado, dentro de uma plantação de milho.


O motorista foi jogado para fora do veículo, indo parar por aproximadamente 10 metros, longe do carro. O Corpo de Bombeiros e também a equipe do SAMU foram mobilizados, fizeram todos os procedimentos de reanimação, mas, o homem entrou em óbito no local.

Fonte: Policial Web.

Mais 627 escolas estaduais retomam aulas presenciais na segunda-feira.


A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte prepara para segunda dia (24) a segunda rodada de abertura gradual dos colégios estaduais. Devem retornar às atividades presenciais, mantendo também o modelo híbrido, 627 escolas de 29 dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs), elevando a abertura para 827 unidades, aproximadamente 40% das instituições da rede estadual de ensino.

Fazem parte deste retorno três escolas de Curitiba e colégios em cerca 174 municípios, incluindo parte das escolas de cidades como Londrina, Ponta Grossa e Paranaguá, onde as aulas presenciais ainda não haviam voltado.

Em todas as instituições de ensino que retomam as aulas presenciais haverá o modelo híbrido de ensino, com parte dos alunos em sala de aula e parte em ensino remoto, assistindo às aulas ao vivo. Os espaços estão equipados com computadores e internet, possibilitando aos professores interagir com ambos os grupos de estudantes.

No último dia 10, 200 colégios estaduais abriram as portas para toda ou parte de suas turmas, conforme a capacidade de estudantes que poderiam ser recepcionados e a disponibilidade de profissionais fora dos grupos de risco.

Os colégios estaduais que ainda não retomaram as aulas presenciais permanecerão no ensino remoto, por meio da plataforma digital Aula Paraná, das videoaulas exibidas na TV aberta e no YouTube, além dos kits pedagógicos impressos. Eles poderão passar para o modelo híbrido em futuras rodadas de abertura.

Fonte Portal Cantu 

Novos contratos de pedágios entregarão aos paranaenses rodovias seguras e conectadas.

Na manhã desta sexta-feira (21) o governador do estado do Paraná, Ratinho Junior apresentou aos paranaenses como serão os novos contratos de pedágios e de que forma estes contratos irão beneficiar toda a sociedade paranaense.


O modelo atual está em vigor há mais de 20 anos e por diversas vezes foi alvo de críticas, pois os valores são altos e os investimentos muito baixos.


No entanto, parece que os valores altos e os baixos investimentos nas rodovias estão com os dias contados. Segundo o governador Ratinho Junior, as novas concessões terão incluídas em seus contratos diversas modernidades que levarão segurança e comodidades aos seus usuários.


Rodovias seguras e conectadas


Estão garantidos mais de 1,7 mil quilômetros de duplicações, além de câmeras de monitoramento e iluminação em LED. Mas o que mais chama a atenção é que em todos os trechos de estradas haverá sinal de wi-fi, comodidade essencial nos dias atuais e que será ainda mais necessário nos próximos anos devido a conexão 5G. Esse pequeno “detalhe” mostra que o Paraná está atento as novas tecnologias.


“Será vida nova para o Paraná. Esse pedágio que tanto prejudicou o Estado em quase 25 anos, com focos de corrupção e preços exorbitantes, vai chegar ao fim. Com transparência e sem demagogia política, revolucionaremos a infraestrutura logística paranaense, recuperando os tantos postos de empregos que nos foram tirados por causa dessas tarifas caras, as mais caras do Brasil”, reforçou Ratinho Junior.


As novas concessões terão validade de 30 anos.

Fonte: CGN.