Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Segundo a PRE, foi um caminhão carregado de madeira que tombou na PR-418. Por volta das 18h30.



Segundo a PRE, foi um caminhão carregado de madeira que tombou na PR-418, por volta das 18h30. O motorista não se feriu.
Parte do trânsito foi liberada na PR-418, segundo a polícia. Neste momento, 20h13 apenas a via no sentido Curitiba-Almirante Tamandaré segue fechada.
A polícia pede atenção a quem está na PR-418, já que a pista está escorregadia por causa de vazamento de combustível.





Fonte G1

Policia de Pitanga é acionada para acidente com vitima fatal, jovem era de Manoel Ribas.

Marcelo Kauling Tonelli

Por volta das 22h00 do domingo, dia 25 de dezembro, o Corpo de Bombeiros de Ivaiporã foi acionado, após um acidente na Rodovia PR 466, próximo à Barra Santa Salete, município de Manoel Ribas, onde Marcelo Kauling Tonelli, 17 anos, capotou a caminhonete marca Ford, modelo F 250, placas AVK-2834/Manoel Ribas e morreu no local.
Marcelo Kauling Tonelli, filho de Marieta e Rubens Tonelli, morava no distrito de Santa Mariana do Sul, em Manoel Ribas, onde a comunidade ficou chocada. 


A Polícia Rodovia Estadual de Pitanga foi acionada, bem como o Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã.

Fonte JPC


Honda CG é recuperada pela Policia Militar de Palmital.

Por volta das 19h30min, uma equipe de policiais militares estava em patrulhamento pelo Bairro Vila Feliz quando visualizou um indivíduo, o qual é foragido da cadeia pública de Palmital. Realizada a abordagem e em conversa com o mesmo, o qual relatou a autoria do furto de uma motocicleta e relatou à equipe onde a mesma estaria. A equipe deslocou até um matagal no Barro Preto, e localizou a motocicleta HONDA/CG DE PLACAS APY-4912 DE COR PRETA. Consultado no sistema, foi constatado que a referida motocicleta havia sido furtada. Diante dos fatos, o abordado e a motocicleta foram encaminhados até a delegacia de Palmital para as demais providências. 
Fonte Policia Militar



Enterro de policial morta na frente da família comove colegas e comandante da PM diz: ‘prioridade é solucionar’. Veja o Vídeo do crime.


Sob forte comoção, o corpo da soldado Bárbara Aline da Rocha,  Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) de Piraquara, foi sepultado no Memorial Graciosa, em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. A soldado estava de folga conversando com a família em um comércio, que é do irmão dela, quando foi baleada duas vezes por homens armados. A polícia trabalha com algumas linhas de investigação, mas a principal dela é que o crime possa ter sido cometido por vingança, já que a soldado teria trocado tiros com bandidos que tentaram levar o veículo dela.
Com cerca de cem pessoas, entre familiares e amigos de farda, o velório da policial contou com a presença do comandante-geral da Policia Militar do Paraná o Coronel Maurício Tortato que disse à Banda B que a melhor resposta para o caso é o esclarecimento do crime.
“É um sentimento de luto, mais um militar que tomba de maneira totalmente vinculada a situação profissional.

Estamos aqui para prestar solidariedade aos familiares e colegas de turma, já que a soldado Bárbara estava se formando. Temos que nos confortar e fazer essa reflexão para cada vez nos cuidarmos mais. A nossa prioridade é encontrar, e esclarecer o crime. É a melhor resposta que podemos dar, não com sentimento de vingança, mas de justiça”, disse.
Embora se tenham informações sobre suposta prisão de um dos suspeitos, a Polícia Militar (PM) não confirma e ainda não se pronunciou oficialmente, por meio da assessoria. O comandante do BpGd, tenente coroenl Eroni Roberto Antunes afirmou que ainda é cedo para afirmar se a tentativa de assalto possa ter culminado na morte de Bárbara.
“Estamos trabalhando com várias informações, testemunhas, então, ainda está na questão de investihação, e ainda não é interessante divulgarmos para que a gente não venha prejudicar o andamento. Sabemos que ela estava de folga, em um local dos familiares e, infelizmente, o bandido já chegou armado, sem que ela tivesse conseguido reagir. É uma das linhas, mas precisamos esperar”, descreveu.
Familiares estavam em choque com a morte da soldado que tinha três anos de corporação, com formatura prevista para o ano que vem.
Crime
O crime aconteceu dentro de um aviário, comércio da família, na Rodovia João Leopoldo Jacomel, bairro Maria Antonieta, às 17h33. Dois bandidos chegaram em um Fiat Uno e estacionaram próximo ao local. Um deles desceu já com arma e punho, apontando para a soldado. Ela esboçou reação, mas não deu tempo.
Segundo apurado pela Polícia Militar (PM), Bárbara sofreu uma tentativa de assalto ao veículo dela. Houve confronto e ela atingiu um dos suspeitos, que foi socorrido a UPA de Pinhais, mas fugiu em poucos dias. O celular da soldado teria sido levado pelos bandidos. Ainda, segundo testemunhas, uma pistola que ela carregava no momento do crime foi levada pelos bandidos.
Fonte Banda B


Mulher é presa após chamar policial negro de 'macaco, negão e porco'.


O caso aconteceu no final da tarde de ontem (25) no Centro de Campo Mourão, no Paraná. De acordo com o relatório da Polícia Militar, uma equipe policial foi solicitada para dar apoio ao plantão de acidentes, pois um veículo Audi havia atingido o muro de um estabelecimento comercial, no cruzamento da Rua Roberto Brzezinski com a Avenida Irmãos Pereira.
Enquanto a equipe resguardava o local do acidente, uma mulher chegou bastante alterada. A PM informou que a senhora afirmou ser policial federal e que trabalhava na equipe do Juiz Federal Sérgio Moro.
O Cabo Lourenço pediu para que ela se identificasse mostrando algum documento. “Ela disse que não mostraria documento federal para um mero Policial Militar sem cultura. Além disso, gritou com a equipe, proferindo palavras ofensivas como: negão, macaco e porco. Também falou que o policial queria se aparecer em meio as pessoas que estavam ali e sugeriu ao policial que andasse com um lenço vermelho e um cacho de banana pendurado no pescoço. Ela falou ainda que a polícia não presta e os policiais são corruptos. Disse ainda, que o policial negro macaco estaria bêbado e drogado e teria que fazer um tratamento psicológico”, apresenta o relatório da PM.
Diante da situação, o Cabo Lourenço deu voz de prisão à mulher e a encaminhou à delegacia.
Parte do flagrante foi filmada por populares, que aplaudiram quando ela recebeu voz de prisão e a chamaram de racista.
Informações são do Tá Sabendo.

Presos fogem da Cadeia Pública de Arapongas.



Quatro presos fugiram da Cadeia Pública de Arapongas, localizada na Rua Tucanos, região central da cidade, na madrugada desta segunda-feira (26). Um dos detentos chegou a ser recapturado ainda nas proximidades, no entanto os outros continuam foragidos. 
Os presos conseguiram fugir por um buraco feito na laje que dava acesso ao telhado. A ação foi percebida por um investigador de plantão, que conseguiu conter um dos fugitivos, identificado como David Ramos dos Santos, vulgo TIM. 
A Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu coibir mais fugas. As equipes fizeram buscas na região para localizar os demais foragidos, no entanto até às 07h45 de hoje, nenhum deles havia sido recapturado.
Informações são do site A Rede.

Raio mata 14 cabeças de gado.



Na tarde de ontem (25), uma chuva forte com raios e trovoadas, acabou resultando na morte de 14 cabeças de gado em uma propriedade rural da cidade de São Manoel do Paraná.
O sítio pertence a Lelo Barrene e fica cerca de mil metros da cidade.
A previsão para essa semana é de mais chuva em todo o Estado, com avanço de uma frente fria.
Informações são do Notí-cia.com

Grupo de 19 brasileiros desaparece ao deixar as Bahamas.



O Ministério das Relações Exteriores está tentando localizar um grupo de 19 brasileiros que desapareceu depois de deixar as Bahamas rumo aos Estados Unidos, onde buscavam entrar ilegalmente, informou o Itamaraty neste domingo (25). Tanto a embaixada brasileira em Nassau quanto o consulado brasileiro em Miami, nos EUA, estão atuando no caso, de acordo com o Itamaraty. O grupo estaria desaparecido desde 6 de novembro.
Por se tratar de um caso que ainda está em apuração, o Itamaraty não divulgou nem confirmou a identidade dos desaparecidos. O governo brasileiro ressaltou que está em contato permanente com os familiares dos desaparecidos para tentar localizá-los. A reportagem tentou entrar em contato com a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, mas foi informada de que só poderia obter resposta na próxima terça-feira (27).
Segundo o jornal "Diário do Rio Doce", a maioria dos brasileiros do grupo são de Minas Gerais e do Pará. Eles estariam em um barco com dezenas de imigrantes que deixou as Bahamas rumo aos Estados Unidos. Segundo o jornal, o sumiço deixou apreensivas várias famílias da região de Governador Valadares.

Identidades

Entre os desaparecidos, de acordo com o jornal "Diário do Rio Doce", estão os brasileiros Márcio Pinheiro de Souza e Renato Soares de Araújo, moradores de Sardoá (MG); Arlindo de Jesus Santos, de Rondon do Pará (PA); além de Bruno Oliveira Souza, Reginaldo Ferreira Martins, um homem de prenome Diego e outros treze cujas identidades e procedência ainda são desconhecidas, informa o jornal mineiro.
"O Márcio fez o último contato com a família no sábado, dia 5 de novembro, dizendo que faria a travessia para os EUA no domingo. Depois disso ele sumiu e ninguém mais dá notícia de seu paradeiro", disse ao jornal uma mulher de nome Jeniffer, que é amiga de Márcio Pinheiro de Souza, um dos desaparecidos.
"Já fiz contato também com a polícia de fronteira dos EUA, com o Departamento de Imigração, com o consulado brasileiro, mas ninguém sabe de nada. Não falam se ele foi morto ou preso, e isso faz aumentar nossa agonia", acrescentou Jeniffer.
Fonte CGN
Tragédia no Natal: avião militar 
russo cai com mais de 90 
pessoas a bordo.

O dia de Natal é época de comemorar e de estar presente em encontros familiares. O dia é conhecido pela confraternização e troca de presentes entre entes queridos. Ninguém espera por más notícias nesta data, considerada um dia de celebração.
Os acidentes com aviões em 2016 assustaram milhares de pessoas que utilizam o sistema de transporte aéreo. Depois do acidente com o time da Chapecoense, diversos outros acidentes com aviões aconteceram, o que chocou a imprensa mundial.
O Natal parecia ser mais uma data festiva em 2016 na Rússia assim como em outros países. A ex-potência soviética foi imprescindível para a guerra na Síria, desempenhando um grande papel estratégico e bélico na luta contra o estado islâmico. Alguns militares russos preparavam para chegar na Síria no dia de Natal até que uma tragédia aconteceu. Um avião russo caiu no mar negro com 92 pessoas a bordo.
Eram 84 passageiros e oito tripulantes, sendo que nenhum deles sobreviveu a queda no mar Negro. Além de militares, estavam pessoas ligadas a ajuda humanitária enviada à Síria.
Entre as vítimas está Elizaveta Glinka. Conhecida como doutora Liza, a médica havia recebido recentemente uma condecoração do presidente da Rússia, Vladimir Putin. A doutora Liza, conhecida pelo seu projeto humanitário e seu ativismo em direitos humanos, Ajuda Justa, está entre as vítimas. A médica estava na Síria em uma ajuda humanitária para os atingidos pela guerra.
Um grupo de bailarinas - Ralina Gilmanova, liliya Pyrieva, Daria Trofimova e Maria Klokotova, também estavam no avião que tinha como destino a Rússia. 
Dentre as vítimas também está o famoso coral militar russo, Ensemble Aleksandrov. Do total de passageiros, 64 participavam do coral russo. O grupo é conhecido em todo o mundo por interpretar músicas que traduzem a cultura russa. 
As buscas pelos corpos e destroços da aeronave continuam mesmo no Natal. Segundo o Ministério de Defesa russo, estão envolvidos na busca mais de três mil homens, 37 mergulhadores, 4 helicópteros e 27 navios. A Rússia ainda utiliza drones e veículos de submersão profunda, que auxiliam na busca. 
Fonte Redesul


Colisão entre dois carros deixa dois mortos na PR 170.


Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um acidente na madrugada desse domingo (25) na PR-170, entre Guarapuava e Pinhão.
Hélio Gomes, de 37 anos, dirigia um Ford Fiesta com placas de Guarapuava que se chocou contra um VW Fox com placas de Cascavel, conduzido por Jeferson Antonio dos Santos, de 34 anos.
Os dois motoristas morreram na hora. A passageira Aliane Aparecida Chagas, de 27 anos, foi atendida pela equipe médica do Samu e encaminhada para atendimento médico.
Os corpos das vítimas fatais foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.


Fonte Redesul


Colisão entre dois carros deixa 4 feridos na BR 277.


Uma colisão entre dois carros deixou quatro pessoas feridas, entre elas três crianças, na noite desse domingo (25) na BR 277, na área urbana de Guarapuava.
O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 22h05, nas proximidades na empresa John Deere, e envolveu um Fiat Palio, com placas de Guarapuava, conduzido por Alisson Valter Fernandes, e um veículo Fiat Siena, com placas de Irati, conduzido por Elcio Nelmann.
Além do condutor do Siena, ficaram feridas as crianças K.N., de quatro anos, A.J.V., de 10 anos, e E.L.V., de 12 anos. Os quatro feridos foram encaminhados para atendimento médico na UPA do Batel.
Fonte Redesul



Guaraniaçu - Homem fica preso as ferragens e morre em grave acidente na 277 .

Guaraniaçu - Homem fica preso as ferragens e morre em grave acidente na 277

Um grave acidente acabou tirando a vida de Vanderlei Furkin na tarde deste domingo dia 25, na BR 277, na comunidade do Flor da Serra.

A vítima ficou preso as ferragens e acabou falecendo no local,.

Vanderlei perdeu o controle da direção de seu veículo Vectra com placas BEL 0957, rodou, saiu da pista e bateu em uma árvore.

Vanderlei, morador de Guaraniaçu, era casado e tinha uma filha de 17 anos.

O corpo foi encaminhado ao IML de Cascavel.
Fonte Portal Cantu
Justiça suspende aumento de 

26% para vereadores de São 

Paulo.


Liminar movida por ação popular suspendeu o aumento salarial de 26,34% aos vereadores de São Paulo, aprovado no último dia 20 pela Câmara Municipal. O salário passaria de aproximadamente R$ 15 mil para R$ 18.991,68 no próximo ano. Cabe recurso.
A decisão do juiz Alberto Alonso Muñoz determinou a manutenção dos salários nos valores atuais. O magistrado considerou irregular a aprovação de aumento de despesa com pessoal expedido 180 dias antes do fim da legislatura.
Os vereadores aprovaram o reajuste de seus salários a 11 dias do término de seus mandatos. Além disso, o aumento para a próxima legislatura foi aprovado antes mesmo de aprovação do orçamento do município.
Na justificativa apresentada para o Projeto de Resolução (PR) 12/2016, um dos argumentos é que o reajuste é inferior à variação dos índices inflacionários no período entre janeiro de 2013 e setembro de 2016 e que o projeto buscava apenas recompor o valor “corroído pela inflação”.
Fonte Redesul



Cármen Lúcia quer ouvir Planalto, Câmara e Senado sobre Reforma da Previdência.


A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, decidiu pedir explicações ao presidente Michel Temer sobre a Reforma da Previdência, considerada pelo Palácio do Planalto um dos pilares do ajuste fiscal do governo. Cármen também solicitou esclarecimentos aos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre o tema.
O despacho da presidente do STF foi feito no âmbito de uma ação movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria Química (CNTQ), pelo Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo e pelo Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi) contra a proposta.
As entidades alegam que o atual governo promove um “verdadeiro massacre aos direitos dos trabalhadores brasileiros” e que a PEC da Reforma da Previdência “ignora a existência dos fundamentos, princípios, garantias e barreiras constitucionais previstos na carta Cidadã, reduzindo ao pó saúde, previdência e assistência social, constitucionalizando o retrocesso social”.
“Requisitem-se informações ao Presidente da República, ao Presidente da Câmara dos Deputados, ao Presidente do Senado Federal, autoridades requeridas, ao Advogado-Geral da União e ao Procurador-Geral da República, a serem prestadas no prazo máximo e comum de cinco dias”, diz despacho de Cármen da última quinta-feira (22).
Apesar do recesso do Poder Judiciário, Cármen tem despachado casos urgentes em regime de plantão.
Impopularidade – Durante café da manhã com jornalistas no Palácio da Alvorada na última quinta-feira (22), Temer afirmou que a baixa popularidade do governo lhe está permitindo “tomar medidas que alguém que tivesse uma popularidade extraordinária não poderia tomar”.
“Estou aproveitando, digamos assim, a suposta impopularidade para tomar medidas que são fundamentais para o país. O palco próprio para essa discussão da Previdência é menos o Executivo e mais o Legislativo. É claro que nós seremos obedientes, por óbvio, à decisão final do Poder Legislativo. Até porque, tratando-se de PEC não tem nem mesmo sanção, quem promulgará será o Poder Legislativo”, afirmou o presidente.
“Se o Congresso quiser modificar algum texto, nós podemos conversar, podemos dialogar. Mas no momento o que nós queremos é o seguinte: que seja aprovado tal como está”, acrescentou o presidente.
Fonte Banda B

PT deve lançar Lula como candidato à Presidência.


O PT pretende lançar a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República ainda no primeiro semestre do ano que vem, entre fevereiro e abril. A estratégia tem dois objetivos. O primeiro é aproveitar politicamente a baixa popularidade do governo Michel Temer. O segundo é reforçar a defesa jurídica de Lula, réu em cinco processos penais, quatro deles provenientes da Operação Lava Jato e seus desdobramentos.
A informação foi confirmada reservadamente por integrantes da direção petista e também do Instituto Lula.
O PT defende formalmente a antecipação da eleição presidencial em caso de cassação da chapa Dilma Rousseff-Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Parte dos líderes petistas defende que Lula seja lançado candidato logo no começo do ano, em fevereiro, para se antecipar a possíveis condenações na Justiça que possam barrar sua candidatura ou até levar o ex-presidente à prisão em 2017.
A pré-candidatura de Lula reforçaria o discurso do PT, que acusa a Lava Jato de querer criminalizar as ações de seu líder máximo e do partido. Segundo os defensores da ideia, ao se colocar publicamente como candidato, o ex-presidente poderá se blindar parcialmente da força-tarefa em Curitiba.
Conforme esse raciocínio, com a pré-candidatura na rua seria mais fácil difundir a tese de que está em curso uma tentativa de interditar judicialmente a possibilidade de Lula disputar um terceiro mandato no Planalto. O bom desempenho do petista nas pesquisas de opinião reforça a estratégia.
“A necessidade de condenar Lula cresce na medida em que ele assume protagonismo nas eleições de 2018. Ao que parece a população começa a fazer a comparação entre os projetos”, disse o coordenador do setorial jurídico do PT, Marco Aurélio de Carvalho. Outro grupo defende que a candidatura seja lançada durante o 6º Congresso Nacional do PT, marcado para abril, mas que pode ser adiado para maio.
Fonte Banda B

Em vídeo, Lula pede que pessoas voltem às ruas em 2017.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou um vídeo de fim de ano nas redes sociais na noite de quinta-feira (22). No discurso, Lula cita os problemas econômicos do país e agradece as pessoas que foram às ruas para ‘defender a democracia’ e pede que o povo volte a protestar contra cortes feitos pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB).
Durante sua fala, o ex-presidente não faz menção as investigações da Operação Lava Jato e nem as delações da empreiteira Odebrecht.
Entre as críticas, Lula fala sobre as políticas públicas tomadas pelo presidente Michel Temer (PMDB). “O governo não pode só falar em corte, corte, corte… E só corta dos mais pobres. Não há nenhuma possibilidade de resolvermos o problema da economia brasileira só falando em corte. E toda vez que se fala em corte, a gente sabe que não vai cortar dos mais ricos”, diz o ex-presidente. Na sequência, Lula se apresenta como uma solução para o problema e diz “você sabe do que eu estou falando porque já fiz isso uma vez”.
Lula também fala em ‘restabelecer a democracia’ e afirma que isso só poderá ser feito por um “presidente que tenha respaldo popular e respaldo popular chama-se voto na urna”. Ele diz que para isso é necessário antecipar o processo eleitoral. “É preciso que o povo eleja um presidente pelo voto direto. Se você acredita nisso continue indo pra rua”, diz Lula.
Fonte Paraná Portal