Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 14 de novembro de 2015

Atentados em Paris deixam 128 mortos e 181 feridos. Veja resumo das ações terroristas.


Reprodução-Libèration-Observador-Getty Images

Acompanhe passo a passo a série de ataques ocorrida na capital francesa que deixaram 128 mortos e 181 feridos. Segundo informações da polícia francesa repassadas aos jornais Libération e Observador, de Portugal, os terroristas atacaram em seis pontos diferentes.
O primeiro ataque aconteceu em um bar próximo do Stade de France, no bairro de Saint Denis, onde acontecia o amistoso entre a França e a Alemanha. Pelo menos três explosões foram vistas e ouvidas por testemunhas. Três torcedores próximos ao portão J do estádio foram mortos.
O segundo atentado foi registado na Boulevard Voltaire, perto do Bataclan Café, com capacidade para até 1.500 pessoas na plateia em pé. Três atiradores se suicidaram com coletes de explosivos e um quarto foi morto a tiros pela polícia, já na rua.
O terceiro atentado ocorreu na Rue de Charonne. A policia confirmou que 18 pessoas morreram neste local.
Restaurante Le Carillón, foi outro local de um tiroteio que teria matado  entre doze e catorze pessoas. O ataque começou pelas 21h20, segundo o Libération, quando explodiu um petardo no Le Carrilón. Em seguida, um homem com a cara à mostra disparou contra o balcão. Depois de uma pausa, o terrorista virou-se para outro restaurante, o Le Petit Cambodge, e tornou a disparar.
No Centro Comercial Les Halles, testemunhas falam em um tiroteio num centro comercial deste local no centro da cidade. No Restaurante BonneBière, dois terroristas abriram fogo à queima-roupa contra os clientes que estavam no local.


                                         

Fonte Paraná Portal



=========================================================================================================================================








Policial



Pastor é preso acusado de ter abusado sexualmente de duas crianças.


policia civil

A Polícia Civil prendeu um homem de 35 anos acusado de ter abusado sexualmente de duas irmãs, de quatro e nove anos, nesta quinta-feira (12). Segundo a polícia, ele teria cometido o crime no início do mês em Carambeí, nos Campos Gerais.
De acordo com informações da policia, o acusado é pastor de uma igreja evangélica e também trabalha com construção civil. A abordagem do acusado aconteceu quando as meninas iam até a casa de um parente e foram obrigadas a entrar em um carro conduzido por ele. O crime teria acontecido em uma pedreira desativada na região de Carambeí e depois abandonou as meninas no centro da cidade.
A irmã mais velha prestou depoimento na Vara da Infância e Juventude de Castro e forneceu informações sobre a aparência e vestimentas. A polícia não divulgou a identidade do acusado.
O Ministério Público de Castro, comarca que é responsável por Carambeí, expediu um mandado de prisão que foi cumprido pela Polícia Civil na quinta-feira. O acusado prestou depoimento no  2º Distrito de Ponta Grossa e depois foi encaminhado à Delegacia de Castro.
Fonte Paraná Portal

=======================================================================================================================

Adolescente esfaqueia padrasto no peito para defender a mãe.


Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na madrugada deste sábado (14), em Apucarana, no Norte do Paraná, após esfaquear seu padrasto. O crime foi registrado por volta das 2h20, na Vila Cinco Irmãos. 

De acordo com relatório da Polícia Militar, a equipe do SIATE solicitou a presença da polícia durante o atendimento de Ailton Michael Pereira Bobelak, de 38 anos, que havia sido esfaqueado. No local, foi constatado que a vítima foi ferida por um golpe de faca no tórax, desferido por sua enteada. Ao ser questionada sobre o motivo da agressão, a adolescente alegou que Ailton estava agredindo fisicamente sua mãe e que ela pegou uma faca de cozinha para defendê-la. 

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital da Providência, mas não corre risco de morte. A agressora foi encaminhada para a Delegacia, juntamente com arma do crime, e irá responder por crime de lesão corporal.

Fonte Bonde


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------







Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) apreenderam nas últimas horas 19 pistolas dentro de um botijão de gás.
A apreensão aconteceu na BR-277, na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná.
De acordo com informações dos policiais, após receberem uma denúncia anônima eles foram até o posto de pedágio e montaram um bloqueio.

Ao se aproximar do local o motorista avistou os policiais, abandonou o caminhão e saiu correndo. Em revista ao caminhão, os policiais perceberam que um deles estava adulterado e era possível abrí-lo. Os policiais então abriram e encontraram 18 pistolas calibre 9m e uma pistola .40.
O motorista não foi localizado e as armas, junto com o veículo foram apreendidos.
Fonte Plantão 190

=======================================================================================================================
OPERAÇÃO BATE GRADE APREENDE 51 CELULARES EM GUARAPUAVA.



No dia 12 nov. 15, por volta das 07h30min, policias militares do 16º BPM, deslocaram até a 14ª SDP, onde foi realizada a OPERAÇÃO BATE GRADE. 

Foi feita a apreensão de 51 aparelhos celulares, 09 baterias em separado, 10 carregadores, 18 chips, 01 broca de aproximadamente 15 cm, 10 ponteiras para escavação, 02 chaves de boca, 01 alicate universal, 01 formão, 02 serras madeiras utilizadas pra “matraca” (furadeira artesanal), 02 chaves philips.


                 Open in new window

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Adriane
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Foto: Capitão Cubas.




=======================================================================================================================




Vídeo! PM atira em homem que tentava se matar.


Um policial militar deu dois tiros em um homem que tentava se matar com um facão nesta quinta-feira, 12, em uma avenida movimentada de Itu, município do interior de São Paulo. Aparentando estar em surto psicótico, o homem também ameaçava atingir quem se aproximasse. Ele estava cercado por seis policiais e muitos curiosos, quando foi atingido pelos disparos no braço e na barriga.
O homem foi levado para o Hospital São Camilo, em Itu, e passou por cirurgia. No início da tarde desta sexta-feira, 13, ele permanecia internado em estado estável.
O comando da Polícia Militar de Itu disse que o policial agiu para preservar vidas, já que, além de ameaçar se matar, levando o facão ao pescoço, o homem estava agitado e poderia ferir outras pessoas.
Já o secretário da Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes, considerou "precipitada" a atitude do policial e mandou a Corregedoria da PM apurar sua conduta. Moraes viu a ação em vídeos gravados por moradores e postados em redes sociais.
"Parece-me que era possível ter aguardado mais um pouco. Também não parece que havia risco iminente de agressão", disse o secretário.
A Corregedoria vai requisitar imagens e tomar o depoimento dos policiais que participaram da ação. De acordo com a advogada Liliane Gazzola, que já atuou na defesa do homem, ele é portador de distúrbio mental em razão da dependência de álcool e drogas.
O ex-cliente, que não teve o nome divulgado, já respondeu a processos por crimes de furto e roubo. Em uma das ações, segundo ela, há um laudo médico atestando a síndrome de dependência por cocaína e transtorno mental por dependência química.


Fonte Paraná Onlaine


=======================================================================================================================


   Acidentes


Jovem morador de Salles de Oliveira perde a vida em acidente.


O jovem Djacson Percival, 31 anos, morador de Salles de Oliveira distrito de Campina da Lagoa, acabou perdendo a vida em um acidente na manhã desta sexta-feira (13) na BR 369, entre Nova Aurora e Corbélia, a vítima conduzia um veículo VW Gol no sentido Cascavel e acabou colidindo de frente com um veículo GM Corsa Sedan que seguia no sentido contrário. (Não há informação até o momento qual dos veículos invadiu a pista contrária)

Djacson Percival estava acompanhado de sua esposa Silvana Periolo Percival, que teve ferimentos leves e foi socorrida pelo Samu, segundo informações da família ela está gravida de 06 meses. A mãe de Silvana passava pelo local na hora do acidente e identificou o carro do casal.

O motorista do veículo GM Corsa de Assis contou que tentou sair para o acostamento, mas que o condutor do Gol perdeu o controle da direção, rodou na pista antes de bater. No Corsa ninguém se feriu.

Foto * Arquivo pessoal Facebook


Fonte Portal o Vale






=======================================================================================================================






Delegado morre em acidente na BR-373 no Paraná



O delegado Agostinho Mussilini Junior, 38 anos, lotado na delegacia de Imbituva localizada a 60 quilômetros de Ponta Grossa, morreu em um grave acidente no final da noite desta quinta-feira (12).
A colisão aconteceu na BR-373, no km 199 próximo do trevo que liga a cidade de Ipiranga.
De acordo com informações de testemunhas, Agostinho teria perdido o controle da viatura, um gol, e colidiu frontalmente contra uma carreta.

O impacto foi muito forte e ele morreu na hora. No momento do acidente chovia na região.
Agostinho trabalhava desde 2014 na cidade de Imbituva, onde desempenhou um trabalho de referência, elogiado pela população da cidade. Ele deixa esposa e dois filhos.




=====================================================================

Carro fica destruído em acidente em avenida de Foz do Iguaçu, no Paraná


Automóvel bateu de frente contra uma árvore próxima ao cruzamento entre as avenidas Safira e General Meira (Foto: Elvis Pereira / Arquivo Pessoal)

Duas pessoas morreram em um acidente de trânsito no fim da manhã desta sexta-feira (13) emFoz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Segundo a Guarda Municipal, um automóvel bateu violentamente contra uma árvore no cruzamento das avenidas Safira e General Meira, na região do Porto Meira, sul da cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, com a batida o carro ficou destruído e os corpos do motorista, de 23 anos, e de uma passageira, de 27, ficaram presos às ferragens.
Policiais da equipe de trânsito da Polícia Militar informaram que o veículo seguia pela Avenida General Meira quando o condutor perdeu o controle da direção, batendo contra a árvore. Ainda conforme os agentes, o carro estava a mais de 100 km/h.
As causas do acidente deverão ser investigadas. O local passou por perícia.
Violência no trânsito
Segundo Guarda Municipal, de janeiro a setembro, 43 pessoas morreram em decorrência de 2.496 acidentes de trânsito em Foz do Iguaçu. Os dados fazem parte do relatório apresentado na sessão de quinta-feira (12) à noite na Câmara de Vereadores, como parte da programação do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito.
O levantamento aponta ainda que a cidade conta com uma frota com mais de 165 mil veículos, além do acréscimo diário de 25 mil veículos de países vizinhos como paraguaios e argentinos. Do total de acidentes, 1.530 tiveram o envolvimento de motociclistas. E, das vítimas, 18 morreram no local e 25 no hospital.
Fonte G1
========================================================================

   POLÍTICA

Justiça determina o bloqueio de bens de prefeito de Icaraíma, no Paraná.


                      Prefeito de Icaraíma Paulo de Queiroz Souza (PSDB)  (Foto: Reprodução Facebook)

A Justiça bloqueou os bens do prefeito deIcaraíma, no noroeste do Paraná, Paulo de Queiroz Souza (PSDB) nesta sexta-feira (13). A decisão liminar também se estende a uma empresa de confecções que atuou na cidade e aos sócios da mesma. No total, serão bloqueados até R$ 60 mil.

A decisão foi dada pelo juiz da Vara da Fazenda Pública de Icaraíma com base em uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

O prefeito Paulo de Queiroz Souza (PSDB) informou que ainda não foi notificado da decisão judicial, e que por isso, não irá se manifestar sobre o caso.

Segundo o processo, o prefeito de Icaraíma concedeu incentivo ilegal à empresa de confecções, ao pagar aluguéis de um imóvel particular. O pagamento foi feito de 2010 a 2012 sem a autorização legal por meio de licitação ou procedimento de dispensa licitatória. O MP-PR ainda demonstrou que não houve contrato administrativo formalizado e nem uma avaliação de viabilidade do empreendimento para a cidade.

O pagamento de aluguéis causou um prejuízo de R$ 60 mil aos cofres públicos, e é esse valor que a Justiça quer que seja devolvido.

Conforme a promotoria, o prefeito desrespeitou uma lei municipal de 2009 que criou o Programa Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Econômico (Promade). A lei prevê que a prefeitura pode locar imóveis para empreendimentos que tenham finalidade de incentivar a geração de empregos e renda por um ano. Mas, ao aprovar esse incentivo, a empresa deve comprovar a idoneidade financeira assim como a viabilidade econômica.

Porém, poucos meses após a instalação, a empresa começou a atrasar o pagamento de salários dos trabalhadores, começou a registrar ilegalmente funcionários, até que em 2012 encerrou as atividades. Nesse ano a empresa ainda recebeu o benefício.

Como é uma decisão liminar, tanto o prefeito quanto as outras pessoas citadas podem recorrer.

Fonte G1



==============================================================================================================================