Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 16 de julho de 2019

16/07/2019 *--* Matérias Atualizadas !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


1º Edição da Noite dos Queijos e Vinhos em Santa Maria do Oeste !!!


Vem ai em Santa Maria do Oeste na data de 03/08/2019, a partir das 22h00min, a 1º Edição da Noite dos Queijos e Vinhos, que será realizada no Salão da Igreja Ucraniana.

Não Perca este Grandioso Evento que terá Decoração Temática, contando com Mesa de Frios, Queijos e Vinhos, Convites Limitados !!!


Essa noite será especial e inesquecível !!!



Estupro: homem é flagrado nu com jovem.


Um caso de estupro de vulnerável foi registrado pela Polícia Militar de Toledo, ontem por volta de 18h, na Rua Britânia, no Jardim Maracanã. 

A equipe havia recebido informação de que um homem havia 'agarrado' uma moça, deficiente mental, e a arrastado para dentro de uma casa, mantendo-a em cárcere privado.

Após a denúncia, os policiais foram ao endereço e chegando ao imóvel, flagraram o morador sem suas vestes. Ele recebeu voz de abordagem e estava com fala desconexa, não sabendo dar explicações.

Ao ser questionado se haveria mais alguém no interior da residência, disse  que sim, não informando quem. Na sequência saiu do interior da residência, uma pessoa jovem do sexo feminino que apresentava sinais de ter alguma deficiência mental e se apresentou totalmente nua.


Devido as circunstâncias, e perante aos fatos narrados, a equipe conduziu as partes até a delegacia de polícia civil, sendo apresentados para autoridade policial competente para melhor esclarecimento do fato, bem como para as demais providências legais cabíveis.

A vítima, foi acompanhada pela sua irmã que prontificou-se, face a gravidade da situação, a representa- la judicialmente no caso.
Fonte: CGN.


Homem morre após sofrer choque elétrico.


Um homem morreu na noite de segunda-feira (15) após sofrer um choque elétrico quando estaria manuseando um forno micro-ondas em Santa Izabel do Oeste.


A Polícia Militar foi acionada e local a vítima estava sendo atendido pelo Samu. O médico informou que tentaram reanimar o homem, mas ele havia entrado em óbito.

A Criminalística foi acionada e após os procedimentos o corpo da vítima que ainda não teve o nome divulgado oficialmente foi removido ao IML de Francisco Beltrão.


A Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência e encaminhou para a Polícia Civil para os demais procedimentos.

Fonte: PP NEWS FB.


Colisão com três carros deixa cinco pessoas feridas na BR - 369.


O Corpo de Bombeiros de Apucarana foi acionado para atender a um acidente registrado no início da noite de hoje (15) na BR-369, entre Apucarana e Arapongas. A colisão envolveu três veículos. Cinco pessoas necessitaram de atendimento. 

Envolveram-se no acidente um Volkswagen Gol com placas de Apucarana, um Fiat Palio Weekend de Marilândia do Sul e um Peugeot com placas de Arapongas. As cinco pessoas feridas, sendo dois adultos e três crianças, ocupavam o mesmo veículo, o Palio Weekend.

Segundo as informações, os feridos não apresentavam ferimentos graves. Apenas uma das crianças precisou ser encaminhada para atendimento hospitalar.

Além dos bombeiros, os socorristas da concessionária Viapar também trabalharam do atendimento.

Com a batida, o Palio Weekend teve um princípio de incêndio, rapidamente apagado por ocupantes de outros veículos, que utilizaram os extintores de incêndio para debelar as chamas.


Há um retorno no local do acidente. De acordo com testemunhas, um dos veículos teria cruzado a pista para acessar o retorno, sendo atingido na traseira. Com o impacto, os veículos colidiram contra o Gol, que aguardava para realizar o retorno.

As causas do acidente ainda serão apuradas.

Fonte: TN Online.


Jovem encontra comprimido dentro de salgado e estranha reação de funcionários: 'Agiram com naturalidade'.

Jovem encontrou um comprimido dentro de salgado

Foi na segunda mordida em um salgado de queijo e presunto que a jovem Jéssica Lima, de 21 anos, viu a parte de um comprimido branco que estava dentro do recheio. O achado veio como um susto para ela que, desde pequena, frequenta a lanchonete na esquina da Rua Estrela com a Santa Alexandrina, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio.
Jéssica, que trabalha na área de segurança hospitalar, postou imagens do lanche em seu perfil de rede social neste domingo, como forma de alertar outras pessoas sobre os riscos de comer fora de casa.
"A gente come sem saber como faz e como é conservado", disse ela no Facebook.
De acordo com o órgão da Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio, uma reclamação sobre o episódio foi feita por meio da Central 1746 de Atendimento ao Cidadão. A assessoria de imprensa informou que uma equipe visitou o estabelecimento nesta segunda-feira para apurar o que aconteceu.
Foram registradas duas infrações, sendo uma por condições inadequadas nos banheiros e outra por condições inadequadas no armazenamento de alimentos. Para se ter uma ideia, foram descartados 10 quilos de coxinhas que estavam guardadas num freezer sem embalagem de qualquer tipo, nem indicações de data de validade ou procedência.

Jovem encontrou comprimido dentro de salgado
Jovem encontrou comprimido dentro de salgado Foto: Facebook / Reprodução

Segundo a cliente que encontrou o inesperado recheio, ela e o namorado fizeram a compra por volta das 13h.
— Ele comprou três salgados, um suco e um guaraná natural. Saímos de lá e dei a primeira mordida, não vi nada. Na segunda é que deu pra ver o remédio, que já estava um pouco dissolvido. Mostrei pro meu namorado e pra minha mãe. A gente voltou, e os funcionários não deram explicações sobre aquilo. Eles só pediram desculpas e devolveram o dinheiro. A reação deles nos surpreendeu. Eles não questionaram nada, agiram com naturalidade. Isso nunca tinha acontecido comigo. Desde pequena que eu ia lá — afirmou.
Veja a nota da Vigilância Sanitária na íntegra:
A Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses do Rio inspecionou a lanchonete que funciona no número 190 da Rua Estrela, no Rio Comprido, infracionando o estabelecimento por armazenamento inadequado de alimentos e falta de identificação da procedência e data de validade. Na ação realizada nesta segunda-feira, 15, os fiscais descartaram dez quilos de coxinhas de frango cruas acondicionadas no freezer sem qualquer proteção e ainda aplicaram multa por falta de asseio identificada no banheiro (ausência de tampa e pedal na lixeira e de sabão no dispensador). O dono da lanchonete recebeu ainda um termo de intimação com o prazo de 60 dias para providenciar as adequações estruturais, como a substituição dos ralos pelo sistema de abre e fecha e recuperação das paredes e teto da cozinha.
Fonte: EXTRA



16/07/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Presidente da Câmara de Vereadores entrega emenda do Deputado Sergio Souza em Santa Maria do Oeste no Valor de R$130.000,00 mil reais. VEJA AS FOTOS !!!



A equipe de Reportagens do Blog do Beto foi até a localidade do Rio do Tigre para acompanhar a entrega dos implementos agrícolas, emenda esta do Deputado Federal Sergio Souza, conquistada com a ajuda e esforços do Presidente da Câmara de Vereadores Marcio Stoski.



A entrega da emenda no valor de R$ 130.000,00 mil reais contou com a presença de vários moradores locais e também participaram várias autoridades tais como o Prefeito Municipal José Reinoldo Oliveira, o vice-prefeito, Presidente da Câmara de Vereadores Marcio Stoski, os Vereadores, Aguinaldo, Jacir, Elio Machado, José Valdivino Gomes (Zé do Leite), João Alex Damião, e a Vereadora Arlete Latzuk, contou também com as ilustres presenças do Ex-Presidente da Câmara de Vereadores Elio Didimo, o Ex-Presidente da Câmara de Vereadores e Quatro vezes Vereador de Santa Maria do Oeste Euleri José Leal (Nego Gordo), e também o Ex-Prefeito João Adolfo Schreiner popularmente conhecido como FOFO, Assessor Parlamentar do Deputado Federal Sergio Souza, o Sr. Valdinei Franciscon. 

Fonte: Redação do Blog do Beto por Lucas Gonzaga.













Grave Acidente na PR - 466 deixa uma pessoa Morta !!!

O acidente aconteceu por volta das 07h00 da manha dessa segunda-feira (15), na PRC-466, km 230 na localidade da Dodge, em Turvo, envolvendo um veículo Gol de Turvo e uma carreta de Pitanga. 

No veículo Gol estava Jorge Alves dos Santos, morador de Turvo que entrou em óbito no local do acidente. Já o motorista da carreta não teve ferimentos.

As causas do acidente serão investigadas. 

Fonte: Blog do Elói Turvo.



Tentativa de Assalto a Carro Forte é Registrada em Cândido de Abreu. Veja Fotos Exclusivas !!!!



  No dia 15 de julho de 2019, por volta das 15h55min entrou em contato com a equipe policial de Manoel Ribas o comandante do DPM de Candido de Abreu, relatando que entraram em contato com ele anonimamente relatando que um veículo do Renault Duster de cor branca havia tentado efetuar um roubo a um carro forte da empresa PROFORTE e este carro forte estaria se evadindo do roubo sentido ao munícipio Manoel Ribas. A equipe de Manoel Ribas deslocou em sentido a Cândido de Abreu, momento que encontrou a equipe do carro forte, realizado abordagem e identificado o chefe da equipe e mais 3 funcionários da empresa, este relatou que próximo ao Distrito de Tereza Cristina notou a aproximação de um veículo Renault Duster de forma suspeita que então os indivíduos deste veículo começaram a atirar em direção ao veículo carro forte começando então um confronto armado, momento em que o veículo Duster veio a colidir com um caminhão, capotando e saindo da pista , e a equipe do carro forte conseguiu evadir-se do roubo deslocando sentido a Manoel Ribas. Foi realizada a escolta do carro forte até o posto de Polícia Rodoviária de Pitanga. Neste veículo foi encontrado 3 disparos de armas de fogo, possivelmente de calibre 7.62 e 5.56. Foi informado pela equipe do DPM de Candido de Abreu que populares entraram em contato com a equipe deles, relatando que os indivíduos que haviam tentado efetuar o roubo a carro forte evadiram-se em uma camionete S10 de cor prata, sem mais informações. A equipe, juntamente com outras equipes da região iniciaram-se buscas para encontrar os autores, porém sem êxito até o momento. 






Fonte: Polícia Militar. 


Após 16 horas de julgamento, homem que matou ex-esposa e foi ao velório é condenado a 27 anos.


Em um clima de muita consternação, familiares de Mahara D’Avila acompanharam ontem o julgamento do homem que foi acusado de matar a jovem em julho de 2017, em Curitiba.

O júri que durou 16 horas tinha como réu Ênio Bertoncello que foi casado com a vítima e segundo o que apurou a investigação, não aceitava um novo relacionamento de Mahara, após o fim do casamento deles. 

No dia do crime Mahara teria sido agredida até ficar desacordada e também foi ferida com golpes de faca.

O que chama a atenção é que Ênio que confessou o crime em depoimento esteve no velório da vítima e chegou a consolar a ex-sogra.

Durante o julgamento o mecânico assumiu a autoria do assassinato de Mahara e justificou a morte: “Não suportei ver outro homem com ela. Naquela hora tudo que sentia de bom por ela foi embora”, resumiu ao juiz Tiago Flores


Ênio foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, feminicídio e dissimulação. Ele ainda foi condenado por fraude processual.

As penas somadas chegam aos 28 anos e sete meses em regime fechado.

Fonte: CGN.


Polícia prende dois homens depois de encontrar jovem morta em terreno.

Polícia prende dois homens depois de encontrar jovem morta em terreno

Uma mulher, de 23 anos, identificada como Daniele Ribas dos Santos, foi encontrada morta na noite de segunda-feira (14), no matagal de um terreno localizado nas proximidades da Rua Benedito Faria Santos, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Na mesma noite, dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no crime.

De acordo com informações da irmã da vítima, Daniele era usuária de drogas e costumava inalar tinner – um solvente para tintas e vernizes tóxico. A Polícia Militar chegou até o corpo da jovem depois que uma mulher fez uma denúncia, afirmando que seu marido tinha chegado em casa nervoso, dizendo que se ela não ficasse quieta, ele mataria “mais uma” naquela noite. O suspeito foi localizado pela polícia e informou onde o corpo de Daniele estava.

Na delegacia, o homem apontou outro homem como mandante do crime. Este segundo suspeito também foi preso. Ambos estão detidos na Delegacia de Rio Branco do Sul.

Colaboração Bruna Froehner/ Rede Massa

(Foto: Ailton Vieira/ Rede Massa)


Carro e caminhão batem na BR-277, em Céu Azul.


Um carro e um caminhão bateram nesta manhã (16) na BR-277, no perímetro urbano de Céu Azul.

Socorristas da Ecocataratas foram mobilizados para atendimento a princípio, de duas pessoas que tiveram lesões leves.

A Polícia Rodoviária Federal foi mobilizada para sinalizar a pista e registar a ocorrência.

Fonte: CGN.


Carro e caminhão pegam fogo após batida na PR-151.


Dois veículos foram destruídos por um incêndio na madrugada desta terça-feira (16) na PR-151, entre Palmeira e Ponta Grossa. O fogo começou depois de uma colisão frontal próximo à entrada para o distrito de Guaragi. Apesar do estrago, ninguém ficou ferido.

Conforme informou o Corpo de Bombeiros, a colisão frontal entre carro e caminhão aconteceu por volta de 4h30. Todos os envolvidos conseguiram deixar os veículos antes que o incêndio começasse. As chamas atingiram o tanque de combustível do caminhão, deixando o trabalho dos bombeiros ainda mais complexo.

No combate ao incêndio, os bombeiros precisaram usar líquido gerador de espuma para evitar o risco de explosões e para garantir que não haveria novos focos de fogo. As chamas foram controladas e ninguém ficou ferido. As causas do acidente ainda devem ser avaliadas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Fonte: A REDE.


Veículo furtado em Cascavel se envolve em acidente na BR-277, em Guaraniaçu.


Um veículo Hyundai Vera Cruz, com queixa de furto, se envolveu em acidente de trânsito, na BR-277, em Guaraniaçu.

As informações são de que o veículo Amarok acessava a rodovia, quando houve a batida com o carro furtado.

A Hyundai/Vera estava preparada para o transporte de cigarros e havia sido furtada em junho na cidade de Cascavel. O condutor fugiu. 

O condutor da Amarok também fugiu. O passageiro teve ferimentos leves e foi encaminhado para o hospital em Guaraniaçu.

Fonte: Portal Cantu.


Grave acidente é registrado na BR 277, em Palmeira.


Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta de 21h30 de ontem, no quilômetro 176 da BR-277, em Palmeira. Os dois condutores dos veículos envolvidos tiveram ferimentos graves.

Segundo levantamento preliminarmente pela Polícia Rodoviária Federal de Irati, o cavalo trator Mercedes-Benz Axor, de Paranaguá-PR, com uma carreta transportando um contêiner, parou na Terceira Faixa do sentido Irati por provável pane mecânica. 

Enquanto o condutor de 43 anos realizava reparos, estando debaixo dos veículos, este foi atingido na traseira por um bi-trem (cavalo trator Volvo/FH 440, de Toledo-PR, e 2 semi reboques) carregado com calcário. 

O impacto foi tão forte que o bi-trem arrastou o primeiro caminhão e carreta por mais de 20 metros. A cabine do Volvo (bi-trem) ficou completamente destruída, com o motor tendo levantado a carreta atingida e o habitáculo sido desconectado do motor. 

O condutor do Volvo, de 40 anos, precisou ser desencarcerado e, embora socorrido inicialmente para a Santa Casa de Palmeira, foi em seguida transferido ao Hospital Regional de Ponta Grossa face a gravidade dos ferimentos.


O motorista do Mercedes-Benz , veículo que estava parado foi socorrido diretamente para Ponta Grossa. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Palmeira, bem como por ambulância e veículos de apoio da Concessionária. 

PRF alerta que ao parar o veículo na via, devido pane mecânica ou outra emergência, a primeira atitude a ser tomada é a sinalização do local para garantir segurança e evitar acidentes.

Fonte: PRF.


Cidadão aciona Ouvidoria e Santa Helena suspende licitação de R$ 7,84 milhões.


Após ser alertada pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) sobre a presença de irregularidade no edital do Pregão Presencial nº 71/2019, a Prefeitura de Santa Helena decidiu suspender o certame. O problema foi constatado após um cidadão acionar a Ouvidoria do órgão de controle diante de possíveis falhas presentes no instrumento convocatório da licitação.

O procedimento tinha como objetivo registrar preços, pelo valor máximo de R$ 7,84 milhões, para futuras aquisições de calcário calcítico e cama de aviário - resíduos da produção de frangos para o abate. A compra desses materiais para a adubação do solo tem o objetivo de atender o programa de incentivo à conservação do solo desse município no Oeste paranaense.

Após receber a reclamação, a Ouvidoria do TCE-PR encaminhou a manifestação à Coordenadoria de Acompanhamento de Atos de Gestão (Cage), unidade técnica do Tribunal responsável pela fiscalização preventiva das ações praticadas pelos administradores públicos do Paraná.

Segundo a informação recebida, o edital da disputa não previa todos os detalhes sobre a fiscalização do contrato, além de estabelecer a abertura da licitação e o início da execução em datas muito próximas. Os servidores da Cage analisaram o edital, mas não deram razão à argumentação apresentada pelo cidadão, por entender que as questões apontadas não constituem irregularidades.

Entretanto, a unidade técnica considerou inexequível o prazo de 24 horas determinado no documento para entrega dos materiais licitados após recebimento de ordem de compra da prefeitura pela vencedora do certame. Dessa forma, o Tribunal emitiu Apontamento Preliminar de Acompanhamento (APA) ao município, questionando seus gestores sobre a falha detectada. Em consequência, passados 11 dias do recebimento da reclamação pela Ouvidoria do TCE-PR, a administração municipal resolveu suspender a licitação a fim de regularizar o edital.

Oportunidade de correção

Instituído pela Instrução Normativa nº 122/2016, o APA é uma oportunidade concedida pelo TCE-PR aos gestores para corrigir falhas verificadas pelo órgão na fiscalização preventiva, sem que seja necessária a abertura de processo administrativo, cujo trâmite é mais demorado e custoso.

Quando os administradores não corrigem as falhas apontadas, ficam sujeitos a Comunicação de Irregularidade, que pode ser transformada em Tomada de Contas. Nesse caso, a Lei Orgânica do TCE-PR (Lei Complementar Estadual nº 113/2005) prevê a aplicação de multas administrativas, fixas e proporcionais ao valor do dano ao patrimônio público, devolução dos recursos e outras sanções.

Ouvidoria

Principal canal de comunicação do Tribunal com o cidadão paranaense, a Ouvidoria avalia todos os atendimentos que são registrados e, quando necessário, os encaminha à unidade técnica correspondente àquela reclamação, para análise e manifestação, como ocorreu no caso de Santa Helena.

Os contatos com a Ouvidoria podem ser feitos de quatro maneiras: pela internet, via portal do TCE-PR; por ligação telefônica gratuita, pelo número 0800-645-0645; pessoalmente, no sexto andar do Edifício-Anexo do TCE-PR; ou por carta endereçada à Praça Nossa Senhora de Salete, s/n, Centro Cívico, Curitiba-PR, CEP 80530-910.

 Fonte: TCE-PR.


Prazo para participar da lista de espera do ProUni acaba hoje (16).

Prazo para participar da lista de espera do ProUni acaba hoje (16)

Termina hoje (16) o prazo para participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni).

A adesão é feita na página do programa, pela internet. A relação dos candidatos em lista de espera será divulgada na quinta-feira (18).

Podem participar da lista de espera os candidatos que não foram selecionados na primeira opção de curso feita na hora da inscrição em nenhuma das duas chamadas regulares do programa.

Além disso, podem participar aqueles que foram selecionados para a segunda opção, mas cuja turma não foi formada. Esses estudantes concorrem a vagas para a primeira opção de curso.

Devem concorrer a vagas para a segunda opção de curso aqueles cujas turmas da primeira opção não foram formadas ou as bolsas da primeira opção não foram disponibilizadas.

Todos os candidatos participantes da lista terão que comparecer, entre os dias 19 e 22 de julho, às respectivas instituições para apresentar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.

A lista de espera será usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas que, após a primeira e a segunda chamadas, permanecerem disponíveis.

ProUni
Ao todo, serão ofertadas para o segundo semestre deste ano 169.226 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, sendo 68.087 bolsas integrais, de 100% do valor da mensalidade, e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade.

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo.

As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

O ProUni é voltado para candidatos que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Os estudantes precisam ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsistas integrais.

É preciso ainda ter obtido nota mínima de 450 pontos na média aritmética das notas nas provas do Enem.

Também podem se inscrever no programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.

Colaboração Agência Brasil 

(Foto: Agência Brasil)


Veja todas as Fotos dos 3 dias de Festa do 1º Festival Sertanejo Canta Santa Maria !!!


A equipe de Reportagens do Blog do Beto através do Blogueiro Lucas Gonzaga realizou uma cobertura completa dos três dias do 1º Festival Sertanejo Canta Santa Maria dias 12/13/14 de Julho, idealizado pelos Promoters João Tomen e Gustavo, com a Grande parceria com o Comércio Local, aonde se apresentaram mais de 90 artistas de todo o Sul do Brasil, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Contando com mais de R$ 10.000,00 reais em Prêmios, toda essa Grandiosa Festa, foi Transmitida AO VIVO simultaneamente no Facebook do Blog do Beto e Roberto Gonzaga Nusa.


Houve também Bingão de R$ 1000,00 reais. Foi um Belíssimo Evento como não era visto há muitos anos em Santa Maria do Oeste, tudo isso Graças ao Comércio Local e os idealizadores João Tomen e Gustavo que junto com toda equipe de organização estão de Parabéns !!!

Fonte: Redação do Blog do Beto por Lucas Gonzaga.