Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


 Previsão Do Tempo




Piadas

Servidores da Emater são capacitados em Pitanga.

Novos extensionistas participam de capacitação

Os servidores da Emater, que estão lotados na região macronorte, que abrange as regionais de Ivaiporã, Apucarana, Londrina, Cornélio Procópio e Jacarezinho, participaram da primeira etapa do Cine (Capacitação Inicial de Novos Extensionistas). 

Na semana passada, os funcionários recém-contratados da empresa participaram de um treinamento que envolveu a participação de alguns extensionistas da empresa que apresentaram experiências de sucesso aos contratados, e repassaram orientações administrativas.

O funcionário da Emater de Londrina, Marcos de Souza Pessoa, foi o coordenador da capacitação e informou que o objetivo da capacitação é prepará-los para o serviço de extensão rural, que a Emater oferece aos agricultores na área rural do Paraná. “Eles também são funcionários contratados recentemente e estamos apresentando algumas regras de postura que eles devem adotar diante do trabalho que eles vão desenvolver”, justificou Marcos Pessoa.

O Cine também tem como foco o desenvolvimento das relações interpessoais e uma integração entre os funcionários da região. “O trabalho não é feito apenas por uma pessoa, ou seja, se desenvolve em um grupo, por isso, necessário que haja integração”, comentou.

A regional de Ivaiporã passou a contar com 17 extensionistas que trabalham nos municípios de Pitanga (3), Arapuã, Ariranha do Ivaí, Borrazópolis, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Manoel Ribas, Nova Tebas, Rosário do Ivaí e Santa Maria do Oeste.

Marcos Pessoa disse a empresa espera que os extensionistas trabalhem com foco na extensão rural e procurem oferecer subsídios para o pequeno produtor, que não tem acesso à tecnologia. “Espero que os funcionários, que têm o conhecimento teórico, coloquem em prática e atendam as expectativas do produtor rural”, disse o funcionário da Emater.

Fonte: Jornal Paraná Centro.

 Versículo Do Dia

  Resultado de imagem para Versículo Do Dia
Entenda sobre a PEC – 241, e como ela pode lhe afetar, Assista ao Vídeo Explicativo.

                      
A PEC 241 propõe que, a partir de 2017, as despesas primárias da União fiquem limitadas ao que foi gasto no ano anterior corrigido pela inflação. Ou seja, em 2017, a despesa em termos reais (isto é, descontada a inflação ocorrida em 2016) ficará igual à realizada em 2016. Por sua vez, em 2018, o limite anual será o teto de 2017 acrescido da inflação, em 2017. E assim por diante, enquanto a PEC estiver em vigor.
O que é a PEC 241?

A Proposta de Emenda Constitucional 241, também chamada de PEC do Teto de Gastos, tem como objetivo limitar despesas com saúde, educação, assistência social e Previdência, por exemplo, pelos próximos 20 anos.
Enviada em junho pela equipe de Michel Temer à Câmara dos Deputados, a proposta institui o Novo Regime Fiscal, que prevê que tais gastos não poderão crescer acima da inflação acumulada no ano anterior.
Autor da medida, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, classificou a PEC 241 de “dura” e admitiu o propósito de limitar os gastos com saúde e educação, que atualmente são vinculados à evolução da arrecadação federal.
Tais vinculações expressam conquistas sociais garantidas na Constituição Federal de 1988 com o objetivo de priorizar e preservar o gasto público nessas áreas fundamentais, independentemente do governo que estivesse no poder.

Quais são as críticas à PEC 241?

Ao colocar um limite para os gastos da União pelas próximas duas décadas, a PEC 241 institucionaliza um ajuste fiscal permanente e ignora uma eventual melhora da situação econômica do País. De acordo com a proposta, a regra que estabelece o teto de gastos a partir da correção da inflação não poderá ser alterada antes do décimo ano de vigência.
O prazo final dessa política de austeridade se completaria em 20 anos. Dessa forma, o Novo Regime Fiscal proposto pelo governo Temer retira da sociedade e do Parlamento a prerrogativa de moldar o orçamento destinado a essas áreas, que só poderá crescer conforme a variação da inflação.
O que o governo argumenta ao propor a PEC 241?

Para Meirelles, a raiz do problema fiscal do Brasil é o crescimento elevado do gasto público, que, segundo ele, é incompatível com o crescimento da Receita.
Em debate na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado na terça-feira 4, o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, disse que o congelamento dos gastos permitirá que o“mercado” tenha expectativas melhores em relação ao Brasil, elevando investimentos privados e contribuindo para o crescimento econômico.
A melhoria da educação e da saúde, no entanto, é elemento básico do desenvolvimento. Ao defender a PEC 241, Meirelles afirma, ainda, que limitar o gasto público vai ajudar a conter o crescimento da dívida pública. Segundo o Banco Central, a dívida pública brasileira chegou a 66,2% do PIB em 2015.
O governo ignora, porém, que não há unanimidade sobre o que seria um patamar seguro para a dívida pública no mundo. Existem países com uma dívida menor que a brasileira (Argentina, 56% do PIB em 2015; e Chile, 14%), mas há também países mais desenvolvidos com dívidas maiores (Espanha, 99% do PIB; EUA, 106%; e Japão, 248%).
 Fonte: Carta Capital vídeo Facebook.
Colisão entre dois carros deixa motorista ferido em Gurapuava
Uma colisão entre dois carros deixou um ferido na manhã desta sexta (14) no Centro da cidade.
O acidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros às 08h10, no cruzamento entre as ruas Vicente Machado e Coronel Saldanha, e envolveu um VW Gol, com placas de Itapema (SC), conduzido por Fabio Bernardo Groth, e um VW Fox, com placas de Guarapuava, conduzido por Soeli de Oliveira.
O condutor do Gol teve ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico na UPA do Batel.
Fonte: Rede Sul.

Trabalho da Polícia Civil de Guarapuava leva à condenação 16 traficantes.

Presos e condenados (Foto: Polícia Civil/Guarapuava)
O cerco ao tráfico de drogas em Guarapuava ganha um novo impulso. Dezesseis pessoas presas na Operação Strike, desenvolvida pelo Setor de Narcóticos da Polícia Civil, foram condenadas a até 15 anos de prisão. A soma de todas ultrapassa 143 anos. A decisão da 1.ª Vara Criminal de Guarapuava, foi proferida no início deste mês pela juíza Carmem Silvânia Zolandeck Mondin.
De acordo com o Setor de Narcóticos, as investigações comprovaram que os envolvidos eram responsáveis pelo abastecimento e distribuição de entorpecentes no município e em cidades da região. Os proprietários da loja de acessórios para veículos “Explosão Auto Som”, Otávio Clodoaldo de Paula e sua esposa Liziane Emanuelle de Paula, foram condenados por tráfico, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. O local era utilizado para armazenamento e venda da droga, tendo funcionários também condenados na mesma ação.
A justiça ainda determinou o bloqueio de R$ 69.660,00 apreendidos com Otávio e Paulo Henrique da Cruz quando ambos se deslocavam para o município de Foz do Iguaçu em busca de mais entorpecentes. O dinheiro encontrava-se escondido no painel do veículo utilizado na viagem e parte do montante apresentava vestígios de tinta utilizada em dispositivos de segurança de caixas-eletrônicos acionados em caso de explosão. 
Também foram condenados os fornecedores do grupo, Miguel Fusqueira e sua esposa Marilda Ribeiro da Luz. As investigações identificaram 37 denúncias realizadas pela população que coletadas pelos telefones 181 “Narcodenúncia” e 197 da Polícia Civil referentes ao casal, associando-os ao abastecimento de 23 pontos de venda de drogas diferentes no município de Guarapuava.
Quase todos os condenados estão detidos desde novembro de 2015. As prisões ocorreram após aproximadamente sete meses de investigação, conduzida pelo delegado de polícia Alysson Henrique de Souza, durante os quais foram apreendidas duas armas de fogo, munições e 16 quilos de maconha, trabalho acompanhado pela 2ª Promotoria de Guarapuava.
Acolhendo o pedido do promotor de Justiça Claudio Cesar Cortesia, além das condenações, a Justiça determinou a destinação de sete veículos apreendidos com os criminosos para o uso no combate ao tráfico de drogas. O dinheiro apreendido também foi destinado a programas federais de combate ao tráfico pelo Fundo Nacional Antidrogas (FUNAD). Ainda cabe recurso da sentença.
 
Segundo os policiais, o cidadão que denuncia a prática de crimes tem que ter em mente que a investigação desenvolvida pela Polícia Civil é um processo minucioso e complexo de coleta de informações. "Somente através deste tipo de trabalho é possível atingir organizações criminosas, alcançar altas penas para os traficantes e também lhes causar grande prejuízo financeiro. A denúncia pode não ter sua resposta prontamente atendida no mesmo dia pois é necessário atuar no momento correto. Mas certamente será utilizada pela polícia e terá importante papel no convencimento do juiz para a condenação do traficante denunciado, mesmo que meses depois".
CONFIRA AS PENAS
MIGUEL FUSQUEIRA - tráfico de drogas; associação para o tráfico; posse ilegal de arma de fogo de uso restrito - 15  anos de reclusão
MARILDA RIBEIRO DA LUZ - tráfico de drogas; associação para o tráfico; posse ilegal de arma de fogo de uso restrito - 11 anos
OTAVIO CLODOALDO DE PAULA - tráfico de drogas; associação para o tráfico; lavagem de dinheiro; posse irregular de munição - 14,2 anos
L.E. de P. - tráfico de drogas; associação para o tráfico; lavagem de dinheiro - 11 anos
EDUARDO PACHECO - tráfico de drogas; associação para o tráfico - 11,3 anos
DIEGO HERBERT DA SILVA - tráfico de drogas; associação para o tráfico; posse ilegal de arma de fogo de uso restrito - 11 anos
MAGNO LUIS STREMEL - tráfico de drogas; associação para o tráfico - 9 ,6 anos
PAULO HENRIQUE DA CRUZ - tráfico de drogas; associação para o tráfico - 09,6 anos
MAICON ANDREW KAMINSKI PRESTES - tráfico de drogas; associação para o tráfico - 8 anos
VALDINEIA FIUZA BARBOZA - tráfico de drogas; associação para o tráfico - 8 anos
TAIS MARCIELI ALMEIDA DE FREITAS - tráfico de drogas, associação para o tráfico - 8  anos
RAFAEL DA SILVA - tráfico de drogas, associação para o tráfico - 08 anos
JAINE DOS SANTOS LIMA - tráfico de drogas; associação para o tráfico - 8 anos
JOSIANE MEIRA - tráfico de drogas; associação para o tráfico - 8 anos
 MARCELO ALCANTERA - tráfico de drogas - 2,6 anos
E.K. de P. - tráfico de drogas - 2,6 anos
Fonte: Rede Sul.
UNITED PARTY SANTA MARIA DO OESTE-PR

Pela primeira vez em Santa Maria do Oeste no centro de eventos ucraniano “ANDY SPYZER”.
Com sua turnê pelo PR ele desembarca no dia 24/12/2016 no palco da United, tocando todos os seus sucessos, autor da musica “I Feel So Free” juntamente com o grupo spyzer que ganhou destaque no mundo inteiro.

Atrações:

JUNIOR RODRIGUES: Vem desempenhando uma maneira um tanto quanto diferente e inovadora de se apresentar nos palcos de várias baladas, viajando pelas cidades e viajando pelo house music, deep e outros estilos que são cartas na manga de quem usa e abusa do microfone pra interagir com a galera em uma vibe que sempre fica na memória de quem esta na festa. 

ANDY SPYZER: Depois de alcançar o patamar mais desejado na cena eletrônica nacional, o cantor lança a sua nova marca!

PF faz operação contra esquema de fraudes nos Correios.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (14), em São Paulo, a Operação Mala Direta com o objetivo de desarticular esquema de fraudes no envio de mercadorias pelos Correios, envolvendo funcionários concursados da empresa. Foram cumpridos nove mandados de prisão, três mandados de condução coercitiva e 19 mandados de busca e apreensão, na capital e na Grande São Paulo.
As investigações começaram em junho de 2015, depois de a área de segurança da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) denunciar um sistema paralelo e clandestino de postagens de boletos, revistas e malas diretas, usando a estrutura dos Correios, mas desviando os valores para outras empresas de transporte de encomendas postais.
“A investigação, que contou com apoio integral da EBCT, aponta que a fraude começava com a recepção das correspondências e encomendas em sistema semelhante ao padrão, mas, ajustados com as empresas fraudadoras, os funcionários envolvidos no esquema adulteravam as pesagens, suprimiam listas de faturamento, inseriam dados falsos nos sistemas de informações e ainda adicionavam as cargas clandestinas na distribuição dos Correios, gerando um prejuízo estimado de R$ 147 milhões, em dois anos”, informou a PF, por meio de nota.
A pedido da PF, os investigados tiveram todos os bens bloqueados pela Justiça. Eles responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e associação criminosa, com penas que variam de 1 a 12 anos de prisão.
Fonte: Rede Sul.

Pastor Thiago Ferreira


Ministério Arrependimento e Santidade BrasilSanta Maria do Oeste-PrContatos: 041 9543-8292 TIM WHATSAPP / 042 9117-2925 VIVO

"PREPAREM O CAMINHO,O MESSIAS ESTÁ VINDO".

Vereador eleito em Ibaiti é preso por prostituição infantil.

Foi preso na manhã desta sexta-feira,dia 14, o policial civil e vereador eleito de Ibaiti (325 votos) Elielson Carlos de Araújo, o Tiguera (foto),viúvo de 45 anos. A acusação é de favorecimento de prostituição de adolescentes no município.

A operação “Alcova” foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina, pela Promotoria de Justiça do Ministério Público e pela Corregedoria da Polícia Civil. A investigação partiu de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça. Durante este trabalho, surgiram indícios de que havia meninas se prostituindo em um estabelecimento no centro da cidade. Na tarde de quarta-feira, o local foi fechado, mas nenhum adolescente foi encontrado.

Com as informações obtidas durante a iniciativa e unindo as informações levantadas nas escutas telefônicas, as autoridades chegaram até Tiguera, que foi encontrado hoje pela manhã em Ibaiti e preso preventivamente. Com a prisão do vereador do PTB, a operação foi concluída e o caso encaminhado à Justiça.

O processo correrá sob segredo de Justiça e outras informações não foram divulgadas.

O advogado de defesa de Tiguera ainda não se manifestou sobre a prisão,o que pode ocorrer nas próximas horas.

Fonte: NP diario.

Morador de chácara é picado por cobra no calcanhar e morre no pronto socorro.

cobra
Imagem ilustrativa

Um ataque por uma cobra causou a morte de um morador de Ponta Grossa na madrugada desta quinta-feira (13). Evandro Fabrício da Rosa, 28 anos, foi mordido no calcanhar pelo animal dentro da chácara de sua família no distrito de Itaiacoca. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal  com ferimentos graves, mas não resistiu.
Após ser picado pelo animal, os familiares de Evandro acionaram o Siate e iniciaram o deslocamento até Ponta Grossa. No meio do caminho da PR-513, os socorristas encontraram Evandro e o levaram até o Pronto Socorro Municipal. De acordo com informações do 2° Grupamento de Bombeiros, ele estava inconsciente, com náuseas e taquicardia no momento em que foi socorrido. Equipes do Samu também acompanharam a situação.
Familiares relataram que uma jararaca atacou Evandro. O sepultamento de Evandro aconteceu nesta quinta-feira, no Cemitério de Itaiacoca. Ele trabalhava como operador de motosserra e deixa um filho, de 5 anos, e a esposa.
Fonte: Banda B.
Lojão do Bráz Santa Maria do Oeste
Preço melhor ninguém faz.
Venha Conferir nossos Produtos, com ótima qualidade de acabamento e um Preço que cabe no seu Bolso. Lojão do Bráz Preço melhor ninguém faz.

 Rua Generoso Karpinski – 1171 – Centro.



Vento e chuva deixam estragos no Oeste.


Um dado revelado nesta semana em evento na capital mostra que mudanças sérios no clima ocorrerão no Paraná nos próximos 25 anos. Um dos dados mais preocupantes é de que a temperatura média aumentará em até 5,6 graus em algumas regiões. Todas elas, de uma forma ou outra, sentirão o impacto de alterações que aprofundam instabilidades climáticas. Nesta semana, cidades do Oeste registraram precipitação de granizo, com volume de gelo acima da média, a exemplo do que ocorreu em Cascavel, e ontem cidades registraram prejuízos com chuva seguida de vento forte.
Os estragos mais consideráveis foram registrados em São Miguel do Iguaçu, Santa Helena, Medianeira e Matelândia. Apenas cinco minutos de vento acima dos 60 quilômetros, na madrugada, foram suficientes para deixar moradores de São Miguel apreensivos. A Defesa Civil teve muito trabalho, principalmente em função do corte de galhos e árvores derrubadas e com a distribuição de lonas a famílias que tiveram parte do telhado das casas destruído. A quinta-feira seguiu nublada com alguns momentos de chuva, mas não foi suficiente para impedir que parte dos danos já fosse recuperada. Mais de 40 casas foram destelhadas. Algumas fachadas de lojas não resistiram à força do vento. Inúmeras árvores cederam, atingiram a rede distribuidora de energia e interromperam total e parcialmente o tráfego em algumas ruas.
Uma árvore caiu sobre uma casa no Jardim Social. O único registro de ferido ocorreu com a queda de um rapaz que escorregou ao tentar consertar o telhado da casa da família. Ele teve um corte na cabeça e não corre riscos mais sérios. Em apenas 24 horas, segundo pluviômetros automáticos utilizados em São Miguel do Iguaçu, houve precipitação de 92 milímetros de chuva no centro e de 199 na região do Barro Branco.
Santa Helena
O temporal de ontem deixou estragos também em regiões e Santa Helena. Casas foram destelhadas e cabos de energia romperam devido à queda de galhos. Uma escola e um centro comunitário registraram danos na estrutura. O índice de chuva chegou aos 65 milímetros no município. A Copel informa que o mau tempo deixou mais de 60 mil imóveis em 34 cidades sem energia, principalmente no Oeste e Sudoeste. Na região, os municípios mais afetados foram Medianeira, Matelândia, São Miguel do Iguaçu, Missal e Santa Helena. Grande parte dos danos já foi reparada.
Presos aproveitam para fugir
O temporal da madrugada de ontem deu uma mão para presos da Delegacia de Matelândia. Os consumidores ficaram sem energia por volta de uma hora e meia. Tempo mais que suficiente para que dez presos aproveitassem a confusão para fugir por um túnel que vinham cavando há dias.
Nuvem em formato de funil
As alterações climáticas provocam, além de chuva, vento e granizo, cenas curiosas. Uma delas foi filmada na quarta-feira por Ivandir Jensen, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Ele registrou uma nuvem funil nas proximidades do aeroporto.
A formação recebe este nome devido á sua aparência, de acordo com técnicos do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). Ela formada por uma coluna de ar que está girando. É o estágio inicial de um tornado, que só se confirmado se o jato de ar tocar o solo. Períodos entre primavera e verão são mais propícios à formação desse tipo de fenômeno.
Sexta-feira
De acordo com o Simepar, o tempo segue hoje instável no Paraná. A previsão é de mais um dia chuvoso em grande parte do Estado, com chuva a qualquer hora em várias cidades. Chove com mais intensidade entre as áreas do centro, leste e norte, mas não se descarta o risco de temporais também entre os setores oeste e sudoeste durante a tarde. As temperaturas apresentam uma menor oscilação. O acumulado de chuva varia dos 30 aos 50 mm, mas, mesmo assim, pode causar transtornos por causa das fortes chuvas dos últimos dias.
Especialistas debatem prevenção a desastres
Curitiba - Especialistas, pesquisadores, estudantes e professores participam nesta semana, em Curitiba, do 1º Congresso Brasileiro de Redução de Riscos de Desastres, evento aberto na noite de quarta-feira e considerado um marco neste tema, no Brasil. O Congresso acontece na Universidade Positivo. Entre os temas estão Compreensão integrada e sistêmicas dos riscos e Agenda brasileira de pesquisa em redução de riscos e desastres, com a apresentação da experiência de Mariana (MG). 
Para o coronel Castilho, o Congresso permite a troca de conhecimentos e a integração de todas as áreas que envolvem a redução de risco de desastres. “Isso inclui a ocupação correta do solo, o planejamento urbano e, para aquelas regiões de riscos que são habitadas, soluções de obras de engenharia para diminuir e minimizar os impactos de qualquer desastre que possa ocorrer”, disse.
Paralelamente ao evento, representantes do Conselho Nacional de Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil se reuniram com o secretário Renato Ramlow para debater o aperfeiçoamento da legislação que regula o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil. “Estamos trabalhando para aperfeiçoar o sistema de prevenção e as ferramentas que disponibilizamos aos coordenadores municipais”, explicou o coronel Castilho.
Fonte: O Paraná.

Chuva não dá trégua no Paraná neste fim de semana.


Chuva não dá trégua no Paraná neste fim de semana

O tempo segue instável no Paraná, nesta sexta dia 14.
A previsão é de mais um dia chuvoso em grande parte do Estado, com chuva a qualquer hora em várias regiões.
Chove com mais intensidade entre as áreas do Centro, Leste e Norte, mas não se descarta o risco de temporais também entre os setores Oeste e Sudoeste durante a tarde.
O acumulado de chuva varia dos 30 aos 50 mm, mas, mesmo assim, pode causar transtornos por causa das fortes chuvas dos últimos dias. Esse clima instável avança pela próxima semana, com previsão de chuva para todos os dias até a terça-feira, pelo menos.
As temperaturas ainda ficam mais amenas na parte mais ao Sul do Paraná. Em Curitiba, a máxima fica na casa dos 20ºC apenas. Mas a partir do domingo, começa a fazer calor na Capital. O termômetros chegam perto dos 30ºC em Curitiba.
Já no interior, as temperaturas típicas de verão já estão frequentes desde o final do inverno. O domingo pode ter marca e 36ºC em Paranavaí, no Noroeste do Estado.

Fonte: Bem Paraná.
 Bráz Pé
               Calçados e Acessórios.


Jovem de 20 anos morre em acidente na BR-163.

Foto: Whatsapp

Um jovem de 20 anos morreu após se envolver em um acidente de trânsito no início da tarde desta sexta-feira (14) na rodovia BR-163, em Capanema.
De acordo com a PRF, o acidente aconteceu no km 85 por volta das 13 horas e envolveu um veículo Celta que teria invadido a pista contrária e bateu de frente com um caminhão tanque.
O condutor do Celta Elio Schmitz foi arremessado do veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro e constatou o óbito.
Com o impacto da batida, o caminhão de uma empresa de laticínios de Planalto teve uma das rodas arrancadas. O condutor Alex Junior Londeiro, 25 anos, não se feriu.
O corpo do jovem foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e registrou a ocorrência.
 Fonte: PPnews.
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Whatsapp
Foto: Whatsapp
Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste.

Carreta carregada com carne tomba.


Um acidente de trânsito ocorrido no final da manhã desta sexta-feira (14) na Avenida Brasil, nas imediações do recém desativado Frigorífico Oregon, em área limítrofe entre o Parque Bela Vista e o Jardim Dimantina, na zona norte de Apucarana, deixou o tráfego de veículo lento até a retirada do veículo acidentado do local.
O caminhão Volvo com placas ALE-8892, de Curitiba (PR), estava carregado com carne quando tombou em trecho de subida com pequena curva, próximo a semáforo. Por sorte, ninguém ficou ferido. 
PRF/controle de tráfego
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez o atendimento da ocorrência de trânsito, além do controle de tráfego, inicialmente realizado pela Polícia Militar (PM). A causa do acidente ainda não foi informada. Não houve saque da carga.
Fonte: TN Online.
Palácio da Economia
Rua Alexandre Kordiak – 1211
Fone: (42) 3944 – 1141
Santa Maria Do Oeste.

Motorista capota carro e cai em córrego.



Um jovem ficou ferido, após perder o controle do veículo que dirigia sair da pista e capor, na manhã de quinta-feira (13), na Avenida San Blas, em Cidade do Leste, no Paraguai. Ele só parou depois de cair em córrego.
A vítima foi identificada como Carlos Martinez, de 18 anos de idade.
Segundo informações repassadas pela polícia paraguaia, o condutor trafegava pela pista molhada, quando perdeu o controle do veículo em frente ao prédio do Exército Paraguaio.
Ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar pelo Corpo de Bombeiros.
Fonte: Tribuna Popular Online.
Supermercado Bodegão
Sempre com os menores preços e Ótimo Atendimento.
Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento

Homem é esfaqueado por palhaço mascarado.


O fenômeno dos palhaços sinistros, criado nos Estados Unidos, chegou à Suécia, onde um jovem foi esfaqueado por uma pessoa que utilizava máscara de palhaço, informou a polícia nesta sexta-feira.
"Um homem nascido em 1997 foi esfaqueado nas costas por um desconhecido, que fugiu correndo", afirmou a polícia do condado de Halland (sul).
Ninguém foi detido, mas o indivíduo, segundo a descrição, utilizava "uma máscara de palhaço".
O incidente é o mais recente de uma lista de atos similares, que alimentam o medo.
Na quarta-feira uma jovem foi ameaçada de morte por dois homens vestidos de palhaços na região central da Suécia, o que eleva a três o número de agressões do tipo nesta área do país.
O ministro do Interior, Anders Ygeman, pediu à população que mantenha a calma.
O medo provocado por estes palhaços agressivos e sinistros, observados nos Estados Unidos e na Europa há alguns meses, é particularmente alimentado pelas redes sociais.
Fonte: UOL. 

Prefeitura de Santa Maria do Oeste.

BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.

Prefeito: Claudio Leal

Vice - Prefeito: Oscar Delgado

Gestão: 2013 - 2016.

Gasolina e diesel vão ficar mais baratos nas próximas semanas, garante Petrobras.

Reprodução

A Petrobras anunciou nova política de preços de combustíveis, tendo entre as premissas a paridade internacional e também uma redução nos valores nas refinarias já a partir da zero hora deste sábado (15). A redução média no preço do diesel será de 2,7% e da gasolina em 3,2%. A queda deverá ser repassada ao consumidor final nas próximas semanas. 

Conforme comunicado ao mercado, a implantação da nova política tem como princípio preços nunca abaixo da paridade internacional. Além da premissa de paridade internacional (que já inclui custos como frete de navios, custos internos de transporte e taxas portuárias), outros princípios são uma margem para remuneração dos riscos inerentes à operação (volatilidade da taxa de câmbio e dos preços, sobre-estadias em portos e lucro, além de tributos); e nível de participação no mercado. 

A Petrobras estima que, se a queda de preços concedida nas refinarias for integralmente repassada para o consumidor, a gasolina poderá ficar 1,4% mais barata para o consumidor final, nos postos de revenda. Isso significaria uma retração de R$ 0,05 por litro. A queda projetada para o óleo diesel é de 1,8%, ou R$ 0,05 por litro. O repasse dessa queda de preço, no entanto, depende de decisões das distribuidoras e postos de revenda, já que o mercado não é controlado. A Petrobras ressalta que não tem como controlar o preço ao consumidor e que essa é apenas uma projeção. 

A decisão do grupo gestor levou em conta o crescente volume de importações, o que reduz a participação de mercado da Petrobras, e também a sazonalidade do mercado mundial de petróleo e derivados.

Fonte: O Bonde.

Juiz aceita denúncia e Lula se torna réu em mais uma ação penal.

Foto: Agência Brasil
O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal, em Brasília, aceitou integralmente nesta quinta-feira, 13, denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o empresário Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho da primeira mulher do ex-presidente, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e mais oito pessoas. Com isso, os envolvidos se tornam réus e passam a responder a ação penal. Ao petista, são imputados os crimes de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e tráfico de influência.
Esta é a terceira ação penal aberta contra Lula, em pouco mais de dois meses, envolvendo casos de corrupção. Na mesma vara em Brasília, o ex-presidente responde por suposta tentativa de obstruir a Operação Lava Jato. Em Curitiba, é réu por corrupção e lavagem de dinheiro em ação que aponta recebimento de R$ 3,7 milhões em vantagens indevidas da OAS, referentes ao esquema de corrupção na Petrobras. Os valores incluem a reforma de um tríplex no Guarujá e o pagamento de contêineres para o armazenamento de objetos.
Na decisão desta quinta-feira, o juiz justifica que a peça acusatória atende aos requisitos formais previstos no Código de Processo Penal, descrevendo “de forma clara as condutas típicas praticadas, atribuindo-as a acusado devidamente qualificado, com todas as circunstâncias que permitem o exercício da ampla defesa”.
“Me convenço da presença de todas as condições de procedibilidade para que seja aceita a ação penal pública incondicionada em face de todos os réus antes nominados. Essas considerações e outras específicas constantes da denúncia levam-me a crer que se trata de denúncia plenamente apta, não se incorrendo em qualquer vício ou hipótese que leve à rejeição, até por descrever de modo claro e objetivo os fatos imputados aos denunciados, individualmente considerados, em organização criminosa, lavagem de capitais e corrupção”, escreveu Oliveira.
O magistrado fixou dez dias de prazo, a partir da citação, para que os agora réus apresentem defesa. A partir daí, o juiz passará a analisar não só os requisitos formais da denúncia, mas o mérito das acusações imputadas a Lula e aos demais implicados
A Procuradoria da República em Brasília enviou a denúncia à Justiça na última segunda-feira, 10. Sustenta que, entre 2008 e 2015, Lula atuou junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e outros órgãos sediados em Brasília com o propósito de liberar financiamentos do banco público para obras de engenharia da Odebrecht em Angola. Em contrapartida, o ex-presidente teria recebido vantagens indiretas, na forma de repasses de recursos a seus parentes, e diretas, na forma de pagamentos à sua empresa de palestras.
Conforme a procuradoria, os acusados teriam obtido, de forma dissimulada, valores que, atualizados, passam de R$ 30 milhões. Uma empresa de Taiguara foi subcontratada pela empreiteira em Angola para receber parte dos recursos. No entanto, os serviços pactuados não teriam sido prestados.
No caso de Lula, a denúncia separa a atuação em duas fases: a primeira, entre 2008 e 2010, quando o petista ainda ocupava a Presidência da República e, na condição de agente público, teria praticado corrupção passiva; a segunda, entre 2011 e 2015, como ex-mandatário, momento em que teria cometido tráfico de influência internacional em benefício dos investigados.
A defesa do ex-presidente classifica a denúncia como genérica, frágil e superficial.

Fonte: Banda B.