Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 3 de dezembro de 2022

03/12/2022 *--* Deus é Fiel!!!

         Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Jovem de 34 anos é encontrado sem sinais vitais na cama do quarto de sua residência em Pitanga.

Às 10h10min atendendo à solicitação foi deslocado até a rua ébano pereira número 621 fundos bairro Pitanguinha para atender ocorrência de local de morte no local foi relatado a equipe que a pessoa de 34 anos foi encontrado na sua residência em cima da cama do seu quarto já sem sinais vitais com um pouco de sangue no nariz e boca foi repassado a ocorrência para a polícia civil

Fonte: Polícia Militar.

Homem com sinais de embriagues tenta buscar filho de 3 anos para passear, ex-mulher nega e ele irritado a ameaça de diversas maneiras em Nova Tebas.

Por volta das 23h compareceu no destacamento de polícia militar a senhora, acompanhada de equipe do conselho tutelar de Nova Tebas a qual relatou que seu ex marido o qual está separada a 5 meses, veio até a sua residência para levar o filho do casal para passear o menor 3 anos para passear o que é de costume, mas nessa  data como relata a senhora o mesmo estava em visível estado de embriagues assim negando a entregar o filho ouve uma discussão entre o casal o mesmo xingou de biscate, puta ,vagabunda entre outros e ameaçou pegar o filho do casal e não devolver, chamou o filho entrou em um veículo cinza tomando rumo ignorado, orientada para os procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

VENHA PARA O RESTAURANTE TROPICAL VOCÊ TAMBÉM!!!


Em Santa Maria do Oeste na frente do escritório da advocacia Bronholo você encontra o RESTAURANTE TROPICAL com a melhor comida caseira da região, venha e aproveite!!!

PRF apreende 300 quilos de maconha na BR 163.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu pouco mais de 300 quilos de maconha na BR-163. 


A abordagem aconteceu entre Santa Tereza do Oeste e Lindoeste. 


O rapaz estava em um veículo Gol, sendo que dentro do carro havia os tabletes de maconha e bolsas com capulho de maconha. 


O rapaz disse que saiu de Foz do Iguaçu e levaria o entorpecente para Realeza, sendo que receberia R$ 7 mil pela entrega da droga.


Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. 

Fonte: Catve.

Motorista chama PM de "neguinho" e acaba preso por injúria, ameaça e dirigir bêbado.

Um condutor, de 23 anos, dirigia alcoolizado e foi detido por injúria racial contra um policial militar na Avenida Carlos Gomes, no Centro de Cascavel, na tarde desta sexta-feira (2).

 "Vocês são folgados, vão prender bandidos e ladrões, não eu, porque sou trabalhador''. Depois ele olhou para um dos membros da equipe da PM e disse: "E você neguinho, libera eu, só porque tá com essa farda e essa arma fica se achando. Tire isso e venha no braço comigo, neguinho folgado", ameaçou o detido.

O motorista foi parado depois que os policias visualizaram o Chevrolet Corsa, de cor prata, com uma criança sem cinto de segurança no banco traseiro. O veículo estava rebaixado e o condutor avançou o sinal vermelho do semáforo. O suspeito foi abordado e estacionou o carro em um posto de combustíveis. O infrator não era habilitado e o veículo possui pendências de licenciamento. Várias latas de cerveja foram localizadas dentro do automóvel.

"O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, como, olhos vermelhos, exaltação, odor etílico, dentre outros. Foi oferecido o teste do etilômetro, porém foi recusado", informou a Polícia Militar.

Quando ele soube que o Corsa seria recolhido pelos policiais, ficou descontrolado e ofendeu os militares, além de ter praticado a injúria racial. Além disso, ele chutou o próprio veículo com chutes, arrancou grades e equipamentos.

O apoio de uma outra equipe foi necessário devido ao estado agressivo do jovem, que foi encaminhado até a 15ª Subdivisão Policial (SDP) . O carro foi removido para o pátio do 6º Batalhão da Polícia Militar por infração de trânsito.

Fonte: Catve.com

Assassino foragido há 23 anos é preso pela Polícia Federal.


Um assassino estava foragido há 23 anos e foi preso pela Polícia Federal por duplo homicídio doloso, em Guaíra (PR), na quinta-feira (1º).

O acusado fugiu para o Paraguai porque matou duas pessoas em Sete Quedas (MS), em 1997, de acordo com as autoridades. No momento da prisão, os policiais localizaram diversas munições e três armas de fogo com o assassino.

A captura do suspeito foi concluída após a identificação e localização realizadas por policiais paraguaios e brasileiros do Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI/PF), sediado na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, em conjunto com o Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF/MJSP), localizado em Foz do Iguaçu (PR).

As autoridades binacionais descobriram que ele estava residindo no distrito de Pindoty Porá, na cidade paraguaia de Corpus Christi, utilizando identidade falsa. Pindoty Porá faz fronteira com Sete Quedas (MS).

O criminoso está detido em Guaíra (PR), onde aguarda transferência para Sete Quedas (MS), cidade em que deverá ficar à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

Fonte: Catve.com

Pastor cai de telhado de igreja e fica gravemente ferido.


Um homem de 55 anos ficou gravemente ferido no início da tarde desta sexta-feira (02), ao de cair do barracão da Igreja Projeto Alma, localizada na Avenida Paraná, no bairro Pioneiros, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba.

A vítima é pastor da igreja e fazia a manutenção do telhado.

Com ferimentos graves, o homem levado pelo helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas para o Hospital do Rocio, em Campo Largo.

Fonte: Banda B.

Acidente é registrado na PR 486.

Um acidente de trânsito foi registrado na noite desta sexta-feira (02), na PR-486 entre Alto Piquiri e Perobal.

A batida foi entre três veículos, sendo um Honda City, um Fiat Uno e um T Cross. Quatro pessoas ficaram feridas, com ferimentos leves e foram encaminhadas para o hospital.

Uma equipe da Polícia Militar registrou a ocorrência.

Fonte: PMPR.

Dois feridos em acidente entre picapes na PR-471.


Um motorista, de 25 anos, e a passageira, de 23 anos, ficaram feridos em um acidente entre picapes, no Km 202, na PR-471, em Três Barras do Paraná, na manhã desta sexta-feira (2), por volta das 10h15.

Conforme informações apuradas no local, a picape Fiat Strada, com placas de Campina Grande do Sul (PR), trafegava no sentido do Alagado a Três Barras do Paraná e bateu contra uma segunda Fiat Strada, com placas de Três Barras do Paraná, que trafegava no sentido contrário.

As vítimas sofreram ferimentos leves e ocupavam a picape com placas de Três Barras do Paraná. O outro veículo era ocupado somente pelo condutor, de 59 anos, que não ficou ferido.

Fonte: Catve.com

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 03/12/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.






Indonésia espera aprovar lei que pune sexo fora do casamento com prisão.


O governo da Indonésia está prestes a aprovar uma nova lei que punirá o sexo fora do casamento com prisão como parte de sua revisão do código penal nacional.

“Estamos orgulhosos de ter um código criminal alinhado com os valores indonésios”, disse Edward Omar Sharif Hiariej, vice-ministro da Justiça da Indonésia, à Reuters.

Apenas algumas partes, como parentes próximos, podem denunciar o crime, que pode acarretar pena de até um ano de prisão.

A nova lei faz parte de uma série de novas políticas que o governo adotará como parte de uma reforma na qual os legisladores trabalharam desde a declaração de independência em 1945. O governo espera aprovar o novo código em 15 de dezembro, mas pode fazê-lo já em na próxima semana, de acordo com Bambang Wuryanto, um legislador envolvido na elaboração da legislação.

O novo código se aplicaria tanto a cidadãos quanto a estrangeiros, levantando a preocupação entre os grupos empresariais de que poderia dificultar severamente o investimento em viagens de férias e destino no país.

“Para o setor empresarial, a implementação desta lei consuetudinária deve criar incerteza jurídica e fazer com que os investidores reconsiderem o investimento na Indonésia”, disse Shinta Widjaja Sukamdani, vice-presidente da Associação de Empregadores da Indonésia (APINDO).

Cláusulas relacionadas à moralidade, acrescentou ela, “fariam mais mal do que bem”, especialmente para empresas que atuam nos setores de turismo e hotelaria.

Mas Hiariej rejeitou as críticas, dizendo que a versão final das leis garantiria que as leis regionais e nacionais se alinhassem e não ameaçaria as liberdades democráticas.

Outras leis incluem prisão por até três anos por insultar o presidente – uma acusação que só o presidente pode denunciar -, bem como punição por insultar a bandeira nacional, emblemas e hino com até cinco anos de prisão, enquanto quem transmitir ou ajudar espalhar os insultos pode pegar até quatro anos de prisão, de acordo com o South China Morning Post.

“Esses artigos sobre insultar o presidente ou funcionários do estado são nossas principais preocupações, pois não estão alinhados com os princípios democráticos que tivemos todos esses anos”, disse Edbert Gani Suryahudaya, pesquisador do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais da Indonésia, ao Post. no início deste ano.

Defensores e analistas de direitos humanos levantaram preocupações sobre essas leis, apontando 24 artigos que eles consideram problemáticos, mas os grupos islâmicos mais conservadores da Indonésia apoiaram as medidas. Aproximadamente 87% dos cidadãos da Indonésia se identificam como muçulmanos, tornando-se o país com a maior população muçulmana, mas o governo permanece secular e enfatiza o pluralismo religioso.

Um esforço inicial para aprovar um novo código penal em 2019 gerou protestos em todo o país. Dezenas de milhares de pessoas se manifestaram contra o plano por questões de liberdades civis.

Os críticos afirmam que poucas mudanças nos códigos ocorreram desde então, o que significa que ele se parecerá muito com o próprio conjunto de leis que desencadeou os protestos.

Fonte: Ny Post.

Putin está disposto a negociar com Biden sobre guerra na Ucrânia.


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, está disposto a abrir conversas sobre a guerra na Ucrânia com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, mas não vai ordenar uma retirada de tropas do país vizinho para viabilizar o diálogo diplomático. O entendimento da Presidência russa sobre o tema foi apresentada pelo porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, nesta sexta-feira, 2, um dia após Biden afirmar que poderia falar com Putin, se o russo encerrar invasão na Ucrânia.

“O que Biden disse na realidade? Ele disse que as negociações são possíveis apenas depois que Putin abandonar a Ucrânia”, disse Peskov a jornalistas nesta sexta, antes de acrescentar que Moscou “evidentemente” não está tem intenção de aceitar essas condições. “A operação militar especial vai continuar”.

Ainda de acordo com Peskov nesta sexta, Putin está disposto a conversar com Biden para garantir o respeito aos interesses da Rússia, mas acrescentou que a postura de Washington dificulta qualquer diálogo. “O governo dos Estados Unidos não reconhece os novos territórios como parte da Federação da Rússia”, disse Peskov, em referência às regiões ucranianas que o Kremlin afirma ter anexado.

Em uma coletiva de imprensa conjunta com o presidente francês, Emmanuel Macron, na quinta-feira, 1°, Biden disse que poderia abrir uma linha direta com Putin sobre o conflito, após consultar seus aliados da Otan, e desde que não prejudicasse os interesses ucranianos. Ele não mencionou como condição a retirada prévias das tropas russas da região.

“Deixe-me escolher minhas palavras com muito cuidado”, disse Biden na quinta. “Estou preparado para falar com Putin se de fato houver interesse em que ele decida que está procurando uma maneira de acabar com a guerra. Ele ainda não fez isso.”

O diálogo entre Estados Unidos e Rússia desde o começo da guerra na Ucrânia está limitado desde o início da invasão da Ucrânia, sem nenhum contato direto entre Biden e Putin neste período. Em uma entrevista na quinta-feira, o chanceler russo, Serguei Lavrov, afirmou que foram estabelecidos canais separados de comunicação para tratar de temas de interesse compartilhado, como o caso de americanos presos na Rússia – como a jogadora de basquete Brittney Griner.

Na mesma entrevista, Lavrov promoveu uma escalada retórica contra o Ocidente, acusando os EUA e a Otan de se envolverem diretamente no conflito ao fornecer armamentos e treinar soldados do país do Leste Europeu.

Embora conversas de paz já tenham sido pedidas e mediadas por líderes mundiais e organizações internacionais – rodadas de negociação chegaram a ser organizadas na Turquia -, as negociações para um eventual acordo não evoluem por discordâncias acentuadas entre Kiev e Moscou.

Uma das exigências do lado russo, por exemplo, é que o governo ucraniano reconheça a Crimeia, tomado em 2014, e os territórios de Donetsk, Luhansk, Zaporizhzhia e Kherson, como parte do território da Rússia. Não se sabe também se o Kremlin aceitaria a manutenção do governo ucraniano atual, a quem acusa de ter orientação neonazista.

Do lado ucraniano, o governo de Volodmir Zelenski já se posicionou contra a perda de qualquer território para a Rússia, bem como cobra a responsabilização de autoridades do país vizinho por crimes de guerra.

 Fonte: agências internacionais.

Governo atual deixou política ambiental em cenário de extrema gravidade, diz Marina:


Integrante do grupo de transição na área do Meio Ambiente, a deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) afirmou nesta sexta-feira, 2, que a situação deixada pelo governo Bolsonaro é de “extrema gravidade” no âmbito das políticas ambientais. Segundo ela, órgãos de gestão estão “completamente desestruturados” por falta de orçamento e equipes técnicas foram “desmontadas” na atual gestão.

“Quando você olha pro orçamento, você vê que os órgãos de gestão, como ICMBio e Ibama, estão completamente desestruturados por falta de orçamento, por falta das equipes técnicas que foram desmontadas e o assédio promovido por esse governo ao longo dos quatro anos”, disse Marina em entrevista à Globo News na noite desta sexta-feira, 2.

A ex-ministra do Meio Ambiente afirmou que o próximo titular da pasta deve ter como prioridade emergencial recompor as equipes dos órgãos com pessoas especializadas e retomar as ações de prevenção e controle do desmatamento.

“Você vai ter que recompor equipes, as equipes foram desestruturadas, substituídas por militares, pessoas que não entendem da agenda. Essas equipes precisarão ser reconstituídas com base em critérios de capacidade técnica, de gestão e liderança na agenda ambiental. Com esses orçamentos minimamente estabelecidos, priorizar ações emergenciais. A recuperação atualizada do Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento é urgente. Ele foi abandonado”, criticou, ao reportar o cenário encontrado pelo grupo de transição na área do Meio Ambiente.

Ainda segundo Marina, o novo governo vai enfrentar um cenário mais complexo no combate ao desmatamento da Amazônia, devido ao avanço da ação de criminosos nos Estados que estão no perímetro da floresta.

“Esse agravamento tem a ver com atravessamento de tráfico de drogas, de armas, garimpo ilegal, exploração de madeira, grilagem e pesca ilegal. É muita coisa. Hoje nós temos 1264 pistas (de pouso para aeronaves) clandestinas a serviço dessas organizações criminosas. Você tem um descontrole tanto aéreo quanto terrestre quanto via meios fluviais de acesso aos territórios da Amazônia, com ameaça às populações locais. Além disso, você tem um processo de avanço nas terras públicas. a maior parte do desmatamento está se dando em terras públicas”, citou.

A ex-ministra também não descartou a possibilidade de revogaço, por parte do governo eleito, de medidas ambientais adotadas pela gestão Bolsonaro. Segundo Marina, há “muitas sugestões de revogaço” por parte da sociedade civil sendo estudadas pela equipe de transição.

Fonte: CGN.

STF forma maioria para arquivar ação de Bolsonaro contra Moraes.

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para rejeitar pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL) para julgar o ministro Alexandre de Moraes. O relator, Dias Toffoli, disse que a petição não traz fundamentos para basear a abertura de inquérito. Ele foi seguido pelos demais ministros, com exceção do próprio Moraes, que se declarou impedido, e de André Mendonça e Kassio Nunes Marques – ambos indicados por Bolsonaro ao cargo – que ainda não votaram. O julgamento encerra à meia-noite de hoje.

“Os fatos descritos na ‘notícia-crime’ não trazem indícios, ainda que mínimos, de materialidade delitiva, não havendo nenhuma possibilidade de enquadrar as condutas imputadas em qualquer das figuras típicas apontadas”, escreveu o ministro na decisão.

Na ação, Bolsonaro questiona Moraes por sua condução do inquérito das fake news e aponta suposto abuso de autoridade com a “finalidade específica de prejudicar outrem ou beneficiar a si mesmo ou a terceiro, ou, ainda, a indicação de mero capricho ou satisfação pessoal”.

Fonte: CGN.

André Esteves se encontra com Lula e diz que pode trabalhar por Haddad na Fazenda.


O presidente do conselho de administração do BTG Pactual, André Esteves, se encontrou com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília, ontem, no hotel Meliá, onde o petista está hospedado. A notícia dessa reaproximação foi inicialmente divulgada pelo jornal Valor Econômico.

No encontro, que foi organizado por Nelson Jobim, ex-ministro da Justiça de Lula, que também é membro do colegiado do BTG. Esteves disse a Lula que não via problemas com a escolha de Fernando Haddad ao Ministério da Fazenda. Disse, ainda, que poderia trabalhar para mitigar a resistência da Faria Lima ao nome do ex-prefeito de São Paulo.

Uma fonte disse ao Estadão que Esteves busca uma reaproximação a Lula, que estaria chateado com trackings que foram feitos pelo BTG durante as campanhas das eleições, que teriam indicado vitória de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. Teria sido por essa mágoa que Lula, em encontro com empresários, antes do segundo turno, citou Esteves: “Perguntem ao André como é sair da cadeia”.

Reaproximação

Foi mirando uma reaproximação, que Esteves, disse a fonte, teria pedido ao presidente da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Isaac Sidney, para se sentar ao lado de Haddad no almoço da entidade que reuniu os principais banqueiros do País, ocasião em que Haddad representou Lula e foi tratado já como ministro da Fazenda. Ali, Esteves já teria sinalizado que ajudaria o ex-ministro da Educação a ser mais “palatável” ao mercado financeiro.

A fonte frisou que Lula ainda não se decidiu sobre o nome que ocupará o Ministério da Fazenda, mas admitiu que Haddad é hoje o principal candidato. Frisou ainda que Lula é o “campeão de dar sinais trocados”.

Procurado, o BTG não comentou.