Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 19 de julho de 2018

19/07/2018 - MATÉRIAS ATUALIZADAS !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Agência dos Correios de Manoel Ribas é Roubada

Resultado de imagem para Correios

No dia 18 de julho de 2018, por volta das 15h29min, à equipe atendeu uma ligação da Polícia Civil, dizendo que naquele momento estava ocorrendo um roubo na agência de envio e entrega de correspondências do município. Foi de pronto deslocado até o local sendo que, segundo informações, os autores estariam em um veículo VW/Santana de cor verde musgo, que se tratava de dois indivíduos, e que saíram sentido Ivaiporã, pela estrada velha. Foi realizado patrulhamento em tal estrada e rodovia, bem como repassado a PM de Ivaiporã sobre o fato, porem sem êxito em encontrar os autores. Retornado ao local do fato para colher mais informações, e em contato com uma atendente, a qual relatou que dois indivíduos adentraram o local, sendo que o primeiro, baixo, com tatuagem na perna, calça jeans e blusa listrada, sacou uma arma, um revólver, e rendeu o segurança do local, e que posteriormente, juntamente com o segundo indivíduo, moreno, baixo e desarmado, moleton cinza, ambos de bonés, deram voz de roubo, levando quantia a ser apurada de dinheiro, o celular da vítima, e a arma do segurança, um revólver calibre .38, com 6 munições intactas. Relata ainda que a todo o momento ameaçaram a solicitante e o segurança, para que não reagissem senão os matavam. Foram verificadas as câmeras do local bem como orientado quanto aos procedimentos legais.

Fonte: Polícia Militar.


Graduação e Pós-Graduação a Distância, Polo Uninter Pitanga !!!


Pague apenas R$ 49,90 na Matrícula e grátis curso de Inglês 100% on-line. Procure hoje mesmo o Polo Uninter de Pitanga e faça a sua Graduação e Pós-Graduação a Distância. Rua Caetano Munhoz da Rocha, Nº 550 bem no Centro da cidade de Pitanga - PR. Ou ligue nos números (42) 3646 - 2831 ou (42) 9 9967 - 9515. Não perca esta grande oportunidade.


Moradores são rendidos em propriedade rural e quatro carros são roubados.


Em mais um assalto a propriedade rural ocorrido na região de Campo Mourão, seis homens encapuzados invadiram uma fazenda próximo a Mamborê e levaram quatro veículos, além de outros objetos da residência, onde uma família foi mantida refém praticamente a noite inteira.


O bando chegou na sede da fazenda Bom Jesus, localizada às margens da BR-369, na estrada sentido Canjarana (via eucaliptos), por volta das 21h50. Depois de dominarem todos os moradores, uma parte dos criminosos saiu do local levando os quatro veículos, por volta de 23hs.


Os demais permaneceram na propriedade até por volta às 5h30 da madrugada de ontem (18), mantendo a família e funcionários da fazenda reféns. A Polícia Militar foi acionada por volta das 6hs e, chegando ao local, constatou que os reféns não sofreram nenhuma violência física.

Da fazenda foram levados uma camioneta Toyota Hilux, placas AXD-8282, cor prata; um Jeep/Compass, placas ANW-7373, cor prata; um GM/Astra, placas APB-3149 e um GM/Corsa, placas CWF-1725. Os criminosos também roubaram dois GPS de colheitadeira e um televisor 32”, marca Samsung. A Polícia Civil fez o registro da ocorrência, porém até o momento os veículos não foram recuperados e a quadrilha continua foragida.

Fonte: Goionews.


Líder do PCC no Paraguai, brasileiro é preso em mansão em Assunção.


O brasileiro Eduardo Aparecido de Almeida, 39, considerado o chefe regional do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Paraguai e Bolívia, foi preso em Assunção, capital paraguaia. Ele será entregue às autoridades brasileiras.

O traficante morava em uma casa de luxo com piscina no bairro Ykua Satí, que tinha um sistema de câmeras de segurança que mostrava a movimentação em todo o quarteirão. Durante a ação dos agentes antidrogas, ele tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi preso.

Com o criminoso, também foram presos outro brasileiro, Ricardo Moraes Alves, e o policial paraguaio Carlos Alfredo Mendoza. Segundo a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), o paraguaio era responsável pela segurança de Almeida.

No imóvel, foram apreendidos vários documentos, aparelhos de comunicação, relógios, mais de US$ 100 mil, 5 milhões de guaranis (moeda paraguaia), duas camionetes e duas motos. 

A procuradora-geral da República do Paraguai, Sandra Quiñonez Astigarraga, postou nas redes sociais que Almeida é o número dois do PCC  e que se estava no país para coordenar o tráfico entre a Bolívia e o Paraguai.

Almeida possui mais de seis ordens de prisão no Brasil por vários crimes relacionados a tráfico de drogas, associação criminosa, sequestro e homicídios.

Fonte: FOLHA PRESS.


Homem morre após se engasgar com pedaço de carne.


O SAMU foi acionado para atender um cidadão que teria se engasgado com um pedaço de carne.

Conforme informações obtidas pela nossa redação, o homem estava em um bar no Jardim Caiçara, quando se engasgou com um pedaço de carne, ele chegou a ser socorrido por populares.

Com a chegada do SAMU, os socorristas continuaram o atendimento e encaminharam ao hospital municipal, porém não resistiu e entrou em óbito.

A identidade do rapaz ainda não foi divulgada.

Fonte: Portal Palotina.



Rocam prende três pessoas com pistola 9mm.


Na noite de ontem, policiais militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas) do 14º BPM de Foz do Iguaçu, após receberem uma denuncia formulada junto ao COPOM (Central de Operações da Policia Militar), onde o denunciante relatava que elementos em um veículo Peugeot, de cor preta e um veículo Vectra, de cor cinza, iriam realizar um assalto na região da Vila Portes.


Ainda a denúncia, os assaltantes teriam como alvo turistas paraguaios que viriam ao Brasil fazer compras. Diante das informações, os militares da ROCAM intensificaram o patrulhamento, e quando avistaram o veículo Peugeot, deram ordem de parada, porem o condutor não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, logrando êxito na fuga.

Foi entrado em contato com a equipe de monitoramento para saber se algum individuo poderia estar usando tornozeleira eletrônica de rastreamento, sendo constatado que no mesmo horário e local haveria duas pessoas monitoradas.

Com apoio do monitoramento, foi tentado realizar o cerco policial, porém o último movimento dava em uma casa na Rua Jorge Sanwais, no Bairro Jardim São Paulo. Foi realizada a abordagem policial, sendo a casa franqueada a entrada dos policial pelo proprietário, sendo abordado três pessoas no seu interior.

Em revista, foi encontrado embaixo da almofada do sofá, uma pistola Glock, modelo G17, calibre 9mm, devidamente municiada, sendo que nenhum dos três abordado se identificou como proprietário da arma.

Diante dos fatos, os três abordados foram encaminhados para a Delegacia da Policia Civil, onde foram apresentados a autoridade policial de plantão juntamente com a arma.

Fonte: Tribuna Popular.


19/07/2018 - DEUS É FIEL !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Descumprimento de medida protetiva e furto qualificado são Registrados em Pitanga.



AMEAÇA/ DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA.

No dia 18 de julho de 2018, as 16h40min compareceu na 3ª Cia a solicitante, a qual relatou que nesta data por volta das 16h40min seu ex-marido foi até a frente de seu local de trabalho ameaçando a mesma, sendo que a solicitante detêm uma medida protetiva contra o seu ex-marido. Diante dos fatos a equipe abordou seu ex-marido próximo ao local citado. No momento da ameaça estava presente uma testemunha que acompanhou o ocorrido. Diante dos fatos foi encaminhado autor, vitima e testemunha para 45ª DRP para as providencias cabíveis.

FURTO QUALIFICADO.

No dia 18 de julho de 2018, ás 18h30mi atendendo a solicitante a qual relatou que saiu de casa ás 12h00min e ao retornar por volta das 18h30min encontrou sua residência arrombada, sendo que do interior da casa foi levado um motosserra marca Husqvarna 360 e um telefone celular marca Motorola. Foi orientado o solicitante quanto aos demais procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.


Cristina Silvestri comemora ciclovia e recuperação da PR - 540.


Compromisso da deputada Cristina Silvestri  (pré- candidata a deputada federal) com a Comunidade de Entre Rios, em Guarapuava, a recuperação do pavimento asfáltico e a construção de uma ciclovia na PR - 540 já foram iniciados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).


A obra atende a uma das principais regiões de produção agroindustrial da Região, destacou Cristina Silvestri. São 22,7 quilômetros de asfalto, com trechos que necessitam de substituição total do material, ligando as cinco colônias agrícolas dos Suábios do Danúbio até a PR-170. 


É um local de tráfego pesado e intenso de caminhões e de automóveis utilitários. A ciclovia vai atender funcionários que trabalham no complexo industrial e outras unidades da Cooperativa Agrária, incluindo a Agromalte (uma das maiores fábricas de malte cervejeiro do mundo), e também aos praticantes de ciciclismo, esporte bastante difundido na região.


Cristina Silvestri disse que a obra é uma antiga reivindicação das lideranças locais, em especial dos vereadores Celso e Vardinho, que levaram a solicitação até ela. "Trabalhamos muito, em parceria, para obtermos mais esta conquista", ressaltou Cristina Silvestri.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cristina Silvestri.






Casal é flagrado com entorpecentes pelo cão farejador da PM.


Uma mulher de 20 anos, acompanhada do namorado de 15, foi conduzida à Delegacia de Polícia de Umuarama por volta das 16h20 desta quarta-feira (18), depois de flagrada com pedras de crack e porções de cocaína.

A descoberta foi feita por integrantes do Grupo Canil e RPA (Rádio Patrulha) do 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama no Conjunto 1º de Maio.

Denúncias anônimas levaram os policiais até uma das ruas do referido bairro, onde encontraram com o casal dezenas de pedras do entorpecente e alguns papelotes de cocaína.

O cão farejador ‘Fire’ encontrou as pedras de crack escondidas num dos quartos da casa que é ocupada pela mulher detida.

Acusada de tráfico e corrupção de menores, a detida foi colocada atrás das grades e mantida à disposição da Justiça. O adolescente foi ouvido.

Fonte: O Bemdito.


Bandidos arrombam casa e furtam com motocicleta.


Uma residência no núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa, foi invadida por ladrões na madrugada desta quinta-feira (19). Ainda não há informações sobre quantas pessoas participaram do crime, mas a Polícia Militar informou que uma motocicleta foi furtada, além de vários outros objetos. O crime aconteceu na rua Camélia e foi comunicado à polícia por volta de 5h.

Segundo a PM, o dono da residência saiu de casa por volta de 2h e quando retornou, três horas depois, percebeu que a casa tinha sido invadida. Os ladrões levaram peças de roupa, dinheiro, documentos pessoais do morador e uma motocicleta Honda CG 150 FAN de placas ATR-7745. A PM realizou buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito de praticar o crime.

Informações que ajudem a polícia a encontrar os autores ou a localizar a motocicleta devem ser repassadas às autoridades pelos telefones 181, 190, 197, 153 ou 0800 643 2626.

Veículos recuperados

Horas antes desta situação, a polícia já tinha recuperado dois veículos com alerta de roubo ou furto na cidade. Por volta de 21h50, os policiais encontraram um Nissan Sentra branco que tinha sido roubado na tarde de quarta-feira no bairro de Olarias. O veículo foi achado na rua Manom, no bairro Colônia Dona Luiza, e estava abandonado aberto e com as chaves. Dentro do veículo também estava o celular da vítima.

Já no início da madrugada desta quinta, por volta de 0h30, um Fiesta que tinha sido furtado na manhã de terça-feira no Jardim Cachoeira foi encontrado pela PM no bairro Pinheirinhos. O veículo estava abandonado numa estrada rural e foi apreendido pela PM.

Em ambos os casos, nenhum suspeito foi detido e os dois automóveis foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para serem periciados antes de serem devolvidos aos proprietários.

Fonte: A REDE.


Moto e caminhão se envolvem em colisão.


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) atendeu um acidente do tipo colisão entre moto e caminhão no km 149 da BR476, por volta das 8h de hoje.

A situação ocorreu na pista marginal do sentido decrescente, em frente ao posto Cupim. 

O condutor da moto, de 30 anos, foi encaminhado pelo helicóptero da PM ao Hospital do Rocio, em Campo largo.

Fonte: CGN.


Fumaça provoca engavetamento com nove caminhões.


Um engavetamento ocorrido na noite desta quarta-feira (18) causou a morte de um homem na BR-376, em Ponta Grossa. O acidente aconteceu por volta de 23h45 no quilômetro 501 da rodovia e envolveu nove caminhões, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. Além do caminhoneiro que morreu no local do acidente, pelo menos outras duas pessoas tiveram ferimentos graves.

Segundo a PRF, a colisão foi provocada por causa de uma camada de fumaça espessa que estava sobre a rodovia por causa de mato queimado às margens da estrada. De acordo com a polícia, a fumaça reduziu a visibilidade a zero no local e provocou a batida entre os nove caminhões.

As duas vítimas gravemente feridas e mais duas pessoas que sofreram lesões leves foram levadas a hospitais de Ponta Grossa. O caminhoneiro identificado como João Maria do Nascimento Ribeiro, de 52 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do engavetamento. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa). Ele estava acompanhado de um adolescente de 15 anos que teve lesões leves e de uma criança

 A pista no sentido Curitiba a Ponta Grossa ficou interditada por mais de seis horas e só foi totalmente liberada no início da manhã desta quinta-feira (19).

Fonte: A REDE.


Caminhão que levava trator tomba na rodovia e motorista fica ferido.


Patrulheiros rodoviários de Pérola tiveram que controlar o tráfego de veículos na rodovia PR 485, entre o município de Alto Paraíso e o distrito de Casa Branca em Xambrê, depois de um acidente envolvendo um caminhão.

Por volta das 14h, o condutor Mercedes Bens perdeu o controle da direção e tombou o veículo quando seguia no sentido ao distrito.

Na carroceria ele transportava uma Pá Carregadeira Volvo L60.

De acordo com os patrulheiros, o tombamento aconteceu numa curva e o motorista de 27 anos sofreu apenas ferimentos leves. Mesmo assim ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Xambrê.

O caminhão e a pá carregadeira ficaram muito danificados.

Fonte: O Bemdito.


JBS suspende contrato com fornecedora nos EUA após vídeo mostrar maus-tratos a porcos.

Resultado de imagem para JBS
(Imagem Ilustrativa)

A JBS USA, braço americano da JBS, suspendeu nesta terça-feira (17) o contrato com uma fornecedora de carne suína no Tennessee, Estados Unidos, após um vídeo da ONG Mercy for Animals mostrar maus-tratos aos porcos criados no local.
As imagens, divulgadas pela organização na terça, mostravam funcionários de uma fazenda da Tosh Farms batendo em animais.
Os porcos também são castrados sem anestesia, e as fêmeas aparecem confinadas em gaiolas de gestação, práticas comuns na indústria, mas condenada pela ONG pelas condições impostas aos animais.
A empresa fornecia carne suíça para a unidade da JBS USA em Kentucky. A reportagem tentou contato com a Tosh Farms, mas ainda não obteve resposta.
Em nota, a JBS, dona da Seara, afirmou que as imagens mostradas no vídeo estão em "total desacordo com os padrões e exigências da companhia." A empresa anunciou a suspensão do contrato com a planta e disse que abriu uma investigação para apurar responsabilidades e "tomar as medidas cabíveis."
"A JBS não compactua ou admite abusos envolvendo animais sob nenhuma hipótese", afirma a nota. A empresa diz adotar as melhores práticas em bem-estar animal.
Também afirma exigir de seus fornecedores que cumpram padrões de cuidado e segurança "para que os animais recebam tratamento digno e humanizado em toda a cadeia seguindo as melhores práticas em todo o mundo."
Segundo Lucas Alvarenga, vice-presidente da Mercy For Animals no Brasil, as imagens foram gravadas entre dezembro de 2017 e março deste ano. Elas são fruto de uma investigação de rotina da ONG sobre as condições de abatedouros, granjas e fazendas.
"Todas as vezes em que entramos em fazendas, voltamos com imagens brutais de alto sofrimento animal", diz Alvarenga, que quer que a JBS se comprometa com o fim das gaiolas de gestação em sua cadeia de produção no mundo.
No Brasil, a empresa assumiu, em 2015, o compromisso de eliminar a prática até 2025. As gaiolas já foram banidas em dez estados americanos, assim como no Canadá, na Nova Zelândia, na Austrália e na União Europeia.
A companhia também afirma que não realiza no país castração cirúrgica, apenas imunológica, em que uma vacina suspende temporariamente a função dos testículos dos porcos.

Fonte: FOLHA PRESS