Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 9 de outubro de 2018

09/10/2018 - MATÉRIAS ATUALIZADAS !!!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


PM apreende 43.500 maços de cigarros contrabandeados


Em patrulhamento durante á tarde pela Avenida Palma Rennó, sentido trevo da PR-439, policiais militares viram uma van de cor branca transitando por uma estrada de chão, que dá acesso a rodovia. Com a aproximação da viatura, o condutor fugiu não sendo possível efetuar a abordagem.

Foi constatado que o veículo abandonado (um Renault Master) perto da Serraria Montanheiro encontrava-se aberto com as chaves no contato e com um carregamento de cigarros contrabandeados, sendo a carga contada e apreendida juntamente com a Van até o Pátio da 4a Cia, onde está a espera para ser entregue para Polícia Federal de Londrina.

Foram apreendidas 87 caixas de cigarro (43.500 maços).

Fonte: NP Diário.


Polícia Militar prende suspeitos de roubos e apreende armas e drogas.


Policiais militares de Enéas Marques prenderam nesta terça-feira (09), dois maiores de idade e apreenderam dois menores na Linha Menegatti, interior do município.

Eles são suspeitos de um furto ocorrido no domingo (07) no interior do município de Enéas Marques e um deles foi reconhecido como acusado de roubar uma motocicleta no interior de Francisco Beltrão, nas proximidades do complexo industrial do bairro Sadia.

Eles também são suspeitos de outros crimes no interior de Enéas Marques e região.

Com eles foram apreendidas duas armas de fogo, certa quantia de maconha e cocaína e dinheiro, origem de roubo.

Os envolvidos foram entregues na 19ª SDP para as providências cabíveis e prosseguimento nas investigações.

Fonte: PP News.


Polícia Militar de Ponta Grossa promove visita a Hospital infantil.

(Foto: Divulgação / 1º Batalhão de Polícia Militar) - Polícia Militar promove visita a Hospital infantil

O Canil do 1º Batalhão de Polícia Militar promoveu uma visita ao Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira, na tarde desta terça-feira (09), em Ponta Grossa.

Alusivo à passagem do “Dia das Crianças”, a ser celebrado no próximo dia 12, o encontro ocorreu na área de recreação da unidade.

Cerca de 50 pessoas, entre crianças, familiares e funcionários da casa hospitalar, assistiram às apresentações e demonstrações de obediência com os cães da PM.

O gesto solidário desta terça-feira, marcado por muita interação, compõe o conjunto de ações sociais promovidas regularmente pelo 1º BPM. Como tradicionalmente acontece, a visita buscou levar carinho e alento aos pequenos em tratamento de saúde, quebrando a pesada rotina de medicamentos, injeções, etc.

Além desta, outras visitas sociais já estão sendo agendadas junto a instituições de ensino do município. Órgãos, empresas e demais grupos interessados em receber a Polícia Militar poderão entrar em contato com o Setor de Comunicação Social do 1º BPM, através do telefone (42) 3700-2411.

Fonte: Polícia Militar de Ponta Grossa


Paraguaia é presa por receptar carro roubado.

(Foto Ygor Kramer / Rede Massa) - Paraguaia é presa por receptar carro roubado

Uma mulher com 50 anos de idade, de origem do paraguaia, foi presa na tarde desta terça-feira na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu. A mulher teria recebido o veículo dos assaltantes após aceitar receber dinheiro para atravessar a ponte dirigindo a Blazer com destino ao Paraguai.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o veículo possuía alerta de rouba na cidade de Matelândia, após assalto a uma residência. A PRF busca ainda a uma Montana que também foi roubada na cidade.

Fonte: Ygor Kramer / Rede Massa.


09/10/2018 - DEUS É FIEL !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.




Nota de Falecimento


É com muito pesar que noticiamos o Falecimento do Jovem Thiago Galvão, de 19 anos, o seu velório já aconteceu na Capela e Mortuária e corpo estará sendo sepultado agora ás 10:00 horas. 

Informações: Prev-vida.


Creche é arrombada em Pitanga.

Imagem relacionada


Relata a diretora da Creche do Bairro Planalto, que na madrugada de hoje, mediante arrombamento de uma das janelas, adentraram no interior da referida creche e subtraíram um botijão de gás. Feito patrulhamento no intuito de localizar os autores do furto bem como recuperar o botijão furtado, contudo sem êxito.

Fonte: Policia Militar 


Homem tenta vender camionete furtada ao proprietário.


No domingo (07) foi furtada em Dois Vizinhos uma camionete Ford/Ranger, cor preta que estava em frente a residência do proprietário.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar. Na tarde de segunda-feira (08) por volta de 14h o proprietário recebeu um telefonema de uma pessoa desconhecida que lhe ofereceu a camionete por R$ 4.000,00 e como ele disse que não tinha esse valor a pessoa propôs R$ 1.500,00 de entrada e após a devolução da camionete seria pago o restante.
O proprietário resolveu procurar a Polícia Militar e registrar o fato e enquanto estava na sede da 2ª Cia, o homem ligou novamente tentando extorqui-lo e quando descobriu que ele já havia comunicado a polícia, encerrou a conversa e desligou o telefone.
A polícia investiga o caso do furto e a tentativa de estelionato.

Fonte: PP NEWS


Laranjeiras – Homem quebra vidro de veículo, danifica viatura da PM e é preso.


Laranjeiras – Homem quebra vidro de veículo, danifica viatura da PM e é preso

Foi repassado uma situação de dano em um veículo Ford/Ecosport que estava estacionado em via publica regularmente, segundo informações teria um cidadão alterado em via publica causando danos. 

Foi deslocado uma equipe da Policia Militar até o local, e os PMs conseguiram efetuar a abordagem do mesmo e identificado como R. R. de l., o mesmo estava com cortes na mão direita e sangrando. 

O homem estava visivelmente sob efeito de álcool, não acatando as ordens da equipe policial durante a abordagem e revista pessoal, bem como no momento de entrar no camburão.

Foi levado o mesmo para a solicitante e ela reconheceu o autor onde, foi constatado o dano no veículo da mesma no vidro traseiro que estava quebrado.

Durante conversa com a vitima, o senhor Reinaldo estava alterado e dando chutes no camburão causando danos visíveis na viatura, bem como durante deslocamento até a 2ªSDP.

A equipe solicitou apoio da Policia Civil para retirar o mesmo do camburão, tendo em vista a agressividade do mesmo.

A vitima compareceu até a 2ªSDP para procedimentos.
Fonte: Portal Cantu

Mestre de capoeira é morto com 12 facadas após dizer que votou no PT.


Um homem foi morto com 12 facadas nas costas, em um bar no Engenheiro Velho de Brotas, na região central de Salvador, na madrugada desta segunda-feira. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), o mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa, de 63 anos, conhecido como Moa do Katende, foi atacado após uma discussão política. O autor do crime, identificado como Paulo Sérgio Ferreira de Santana, de 36 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
A confusão teria começado por volta das 2h40, após um homem gritar palavras de apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). O mestre de capoeira teria respondido que, ali, as pessoas preferiam o Partido dos Trabalhadores (PT). Ainda de acordo com a SSP-BA, a perícia analisou o corpo da vítima e constatou que foram desferidas 12 facadas na região das costas. De acordo com as primeiras informações, o agressor e a vítima não se conheciam antes do fato.
"O autor de um homicídio, na madrugada desta segunda-feira (8), em Salvador, contra um mestre de capoeira, alegou discussão política como motivação do crime", afirma a SSP-BA em um comunicado.
De acordo com a delegada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) responsável pelo caso, Milena Calmon, Paulo tinha envolvimento com outros dois casos de discussões em 2009 e 2014.
"Vamos ouvir outras testemunhas que nos ajudarão a esclarecer totalmente o caso", afirmou a delegada.
Ainda segundo o comunicado da SSP-BA, "o autor do assassinato e da tentativa de homicídio informou que foi xingado e que estava consumindo bebida alcoólica desde o início da manhã de domingo". Em depoimento, Paulo comentou que estava arrependido.
Policiais militares da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam Paulo Sérgio em flagrante, "que cometeu o crime logo após uma discussão política sobre o resultado das eleições, na Avenida Vasco da Gama, Dique do Tororó", disse a PM em nota.
"O criminoso fez duas vítimas a facadas, um homem de 63 que não resistiu aos ferimentos e morreu no local e outro, de 51 anos, atingido no braço e socorrido por populares para o Hospital Geral do Estado (HGE)", afirma a corporação.
O homem ferido foi um primo de Moa do Katende, segundo a filha da vítima, Jasse Mahi, de 27 anos. Ela disse ainda que seu parente Germínio Pereira precisou passar por cirurgia no HGE. Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria de estado de Saúde da Bahia (Sesab) afirmou que não divulga o estado de saúde pacientes.
Paulo Sérgio foi preso em flagrante
Segundo a SPP-BA, Germínio teria tentado defender Moa do Katende do ataque.
De acordo com Jasse, seu pai era presente na vida dos filhos e muito querido pelos alunos de capoeira. Segundo ela, o irmão de Moa do Katende presenciou a discussão no bar e está bastante abalado.
— Meu pai estava num barzinho quando começou essa discussão política. O rapaz saiu, mas depois voltou e esfaqueou meu pai — disse Jasse. — Ele era um pai maravilhoso. Todo mundo ama meu pai, ele não tem inimigo.
A PM disse que uma equipe se deslocou até o bar assim que foi acionada, por meio do Centro Integrado de Comunicações (Cicom). No local, os PMs receberam a denúncia de que o autor do crime teria fugido para um beco próximo e iniciaram as buscas. Os policiais avistaram um rastro de sangue que levava até uma casa e o localizaram escondido no banheiro, onde foi preso em flagrante. Ele já estava com uma mochila com roupas no intuito de fugir.
Ainda segundo a PM, o autor do crime foi levado para o HGE para ser medicado, pois estava com um corte no dedo, e depois foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O enterro de Moa do Katende será às 16h30 desta segunda-feira no cemitério da Ordem Terceira de São Francisco, na Baixa das Quintas, em Salvador, onde a família planeja realizar uma homenagem ao mestre de capoeira.
"Quero convidar a todos amigos, alunos e mestres de capoeira para prestar a última homenagem a este homem incrível que ele foi", convidou a filha da vítima em um post no Facebook. "Tragam Berimbau!", completou.
Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a violenta morte de Moa do Katende.
Um dos posts diz que "guerrido defensor da cultura e do povo negro, sempre a frente pela qualidade de vida da população mais pobre e desfavorecida fará muita falta".
"Meus sentimentos à família desse grande Baluarte da Capoeira! Adeus, Mestre Moa Do Katende! A Capoeira está de luto!!", escreveu outra pessoa.
Leia abaixo a nota da Polícia Militar:
"Policiais militares da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam em flagrante na madrugada desta segunda-feira (8) o autor de um homicídio, que cometeu o crime logo após uma discussão política sobre o resultado das eleições na Avenida Vasco da Gama, Dique do Tororó. O criminoso fez duas vítimas a facadas, um homem de 63 que não resistiu aos ferimentos e morreu no local e outro, de 51 anos, atingido no braço e socorrido por populares para o Hospital Geral do Estado (HGE).
A PM foi acionada, por meio do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), com informações de que dois homens tinham sido atingidos por golpes de faca e imediatamente deslocou uma equipe ao referido endereço.
No local, os policiais receberam a denúncia de que o autor do crime teria fugido para um beco próximo e iniciaram as buscas. Os policiais avistaram um rastro de sangue que levava até uma casa e prenderam em flagrante o homicida escondido no banheiro. Ele já estava com uma mochila com roupas no intuito de fugir.
O autor do crime foi levado para o HGE para ser medicado, pois estava com um corte no dedo, e depois apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)".
Confira a seguir o comunicado, na íntegra, da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA):
"O autor de um homicídio, na madrugada desta segunda-feira (8), em Salvador, contra um mestre de capoeira, alegou discussão política como motivação do crime. Paulo Sérgio Ferreira de Santana, 36 anos, usou uma faca para acertar fatalmente Romualdo Rosário da Costa, 63 anos, e Germínio do Amor Divino Pereira, 51, parente da vítima, que encontra-se, no Hospital Geral do Estado (HGE), com ferimento no braço.
Segundo informações preliminares Paulo chegou em um bar, na localidade do Dique Pequeno, bairro do Engenho Velho de Brotas, e se envolveu em uma discussão com 'Moa do Atendê', como era conhecido Romualdo. Após desentendimento, o autor da agressão saiu do estabelecimento, buscou uma arma branca, na sua residência, e retornou ao bar.
No local, Paulo deu facadas, nas costas de Romualdo, que estava sentado, e um golpe com a mesma arma branca, no braço de Germínio. Moa do Atendê morreu, no local, e o seu parente foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internado.
No Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o autor do assassinato e da tentativa de homicídio informou que foi xingado e que estava consumindo bebida alcoólica desde o início da manhã de domingo. Em depoimento ele comentou ainda que estava arrependido.
Paulo alegou discussão política como motivação do crime
Fonte: Extra
O acidente foi registrado no final da tarde de ontem na PR 473 km 009+ 350m, no entr. com a BR-277.

Laranjeiras - Carreta tomba e pega fogo na PR 473

O acidente foi registrado no final da tarde de ontem na PR 473 km 009+ 350m, no entr. com a BR-277.
Conforme os patrulheiros que atenderam o acidente, o caminhoneiro de iniciais A.D de 36 anos de idade, conduzia uma carreta bi-trem placas de Guarapuava, quando acabou perdendo o controle da direção e o veículo veio e tombar e na sequência foi tomado pelas chamas. 
Conforme a PRE do posto rodoviário de Quedas do Iguaçu, o caminhoneiro saiu ileso do acidente registrado.
Fonte: Portal Cantu

Homem fica ferido após capotamento na BR-373.


Um homem de 49 anos de idade ficou gravemente ferido após um capotamento no KM 223 da BR-373. O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (8) no município de Prudentólis, na região dos Campos Gerais. 
A vítima conduza um Ford Fiesta e capotou o carro por volta das 22h50 - o motorista foi socorrido por equipes da Concessionária de Pedágios que administra o trecho e levado à Santa Casa de Prudentólis com ferimentos graves.
As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local para prestar atendimento.
Fonte: A REDE.

PSB, PSDB, Rede, DC e PPL devem anunciar hoje apoio no segundo turno.


Após breve descanso com o fim do primeiro turno das eleições, os partidos políticos se reúnem para definir o apoio aos candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). A expectativa é de que PSB, PSDB, Rede, DC e PPL anunciem hoje (9), em Brasília, as decisões.
Informalmente, alguns líderes políticos sinalizaram como atuarão nesta reta final. O comando do PDT, do candidato Ciro Gomes, que ficou em terceiro lugar na disputa presidencial, indicou que deve assumir um “apoio crítico” à candidatura de Haddad.
Sofrendo com uma redução nos quadros, o PSDB, que lançou o candidato Geraldo Alckmin, deve ter uma divisão interna, segundo analistas políticos. Mesmo se houver uma decisão fechada em torno de um dos nomes, a tendência é de racha. A vice na chapa de Alckmin, Ana Amélia, afirmou que apoiará Bolsonaro.  
Nas redes sociais, o candidato do PPL à Presidência, João Goulart Filho, fez elogios a Ciro Gomes, mas não apontou se pretende apoiar Bolsonaro ou Haddad. A candidata da Rede, Marina Silva, fez severas críticas aos dois que disputarão o segundo turno, assim como João Amoêdo, do Partido Novo.   
Reuniões
A Comissão Executiva Nacional do PSB se reúne, às 14h30, na sede do partido, em Brasília. Às 15h, a executiva nacional do PSDB também se encontra na capital federal. O PPL, que lançou João Goulart Filho, é outro partido que se reúne nesta terça-feira em Brasília.
A expectativa é de que Rede e o DC, de Eymael, anunciem hoje também seus apoios. O MDB, presidido pelo senador Romero Jucá (MDB-RR), que perdeu a reeleição, deve se reunir amanhã (10) na capital federal. Já o PSTU, de Vera Lúcia, marcou para o dia 11 o anúncio.
 O Podemos, que lançou Alvaro Dias, o Partido Novo, de João Amoêdo, e o PV, que lançou Eduardo Jorge, vice de Marina Silva, ainda não marcaram reuniões para decidir sobre o tema.
Agendas
Bolsonaro afirmou que pretende se reunir com o economista Paulo Guedes, apontado como seu eventual ministro da Fazenda. O candidato deverá permanecer em casa, no Rio de Janeiro. Amanhã (10), ele será examinado por uma junta médica para poder definir sua agenda de campanha.
Haddad terá encontros hoje com governadores do PT e correligionários, em São Paulo. As reuniões ocorrem um dia depois de ele visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em Curitiba. O candidato ainda não anunciou como será a agenda de campanha até o segundo turno.
Fonte: CGN