Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 29 de março de 2018

29/03/2018 - Deus é Fiel !!!


Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Mais informações sobre o Grave acidente na PR – 466 envolvendo três caminhões.


Segundo ás primeiras informações, conseguidas pela equipe do Blog do Beto através de um leitor, é que ontem dia 28/03/2018 por volta das 20:00 horas da noite, teria ocorrido um acidente envolvendo três caminhões na PR - 466, próximo a localidade de Rio Bonito no Turvo.

O acidente envolve uma carreta de Campo Mourão, carregada de soja, que teria tombado na pista. Logo após isso, um caminhão Cargo com placas de Guarapuava, carregado com papel e um caminhão de Campo Largo, carregado com cal acabaram batendo de frente, por conta de a outra carreta estar tombada na pista.

O condutor do caminhão Cargo de Guarapuava, teve algumas escoriações, já o da carreta foi encaminhado para o hospital com ferimentos leves. Já o motorista do caminhão com placas de Campo Largo precisou ser retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e também foi encaminhado ao hospital mais próximo.

A equipe de reportagens do Blog do Beto entrou em contato com a Polícia Rodoviária Estadual de Guarapuava a qual nos informou que o trafego da pista está sendo feito através de revezamento de pistas entre os veículos, pois a carreta com soja ainda se encontra no local do acidente.

A Polícia Rodoviária Estadual ainda se encontra no local do acidente dando o suporte necessário !!!

O Blog do Beto voltará com mais informações ao longo do dia !!!


Fonte do Texto: Redação Blog do Beto  /   Foto Blog do Éloi.




Adolescente sem CNH nem PPD é pego dirigindo moto com débitos em Pitanga.




No dia 28 de março de 2018, a equipe visualizou uma motocicleta que ao perceber a viatura da PM demonstrou nervosismo despertando assim na equipe o sentimento de fundada suspeita. Diante disso a equipe deu voz de abordagem, não sendo acatada a ordem do condutor que empreendeu fuga sendo abordado no momento em que guardou a moto dentro do terreno de sua casa. Foi identificado o condutor como sendo um adolescente, sem CNH nem PPD, foi consultado também a motocicleta de placas que apresentava débitos junto ao Detran. Diante dos fatos o menor e a motocicleta foram encaminhados até a sede da 3ªCia para os procedimentos cabíveis acompanhado de sua mãe.

Fonte: PM.


Jovem é encontrado degolado em meio a plantação.


Uma Equipe da Polícia Militar foi acionada na tarde desta quarta-feira  (28), para atender a uma situação de achado de cadáver em Marechal Cândido Rondon.

O corpo de um jovem foi encontrado dentro de  um mandiocal, na Rua Imperatriz, proximidades do Posto de Saúde, no Loteamento Augusto em Marechal Cândido Rondon.

Informações Dão conta que trata-se de um adolescente de 17 anos, pele morena escura. O Corpo apresenta um corte profundo no pescoço provocado por faca.

Segundo informações este corpo seria do rondonense desaparecido desde o último domingo em Marechal Cândido Rondon.

O Iml de Toledo foi acionado para recolher o corpo, para realização de necropsia.

Investigadores da Policia Civil de Marechal Cândido Rondon, também foram ao local do assassinato e agora passam a investigar o crime.

ATUALIZADO:

O corpo encontrado foi identificado por familiares, trata-se de um adolescente de 17 anos, que havia desaparecido, desde o último domingo a tarde e residia em Marechal Cândido Rondon, cerca de um ano.

Fotos: Marcio Cerny/Marechal News.


Mistério no Paraná: dezenas de animais aparecem mortos em propriedade rural.


Um mistério ronda a Colônia Farias, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Na manhã dessa quarta-feira (28), a Patrulha Ambiental da Guarda Municipal de São José dos Pinhais recebeu um chamado informando que na Rua Faustino Sabota  durante a madrugada vários animais teriam sido dilacerados por um animal até agora não identificado.

O dono do local não ouviu nenhum barulho. 

Quando os agentes chegaram no local logo perceberam que 17 galinhas, 9 patos, 6 ovelhas e 1 gato já estavam sem vidas, e algumas ovelhas estavam agonizando no gramado. 

Elas  estavam com dilacerações nas regiões das pernas, e os patos e galinhas estavam com perfurações na região do peito, sem nenhuma marca de sangue no local. A grade do galinheiro estava com marcas de arrombamento.

As informações são do Bem Paraná.



Médico doa dinheiro para compra de remédio à criança doente.


O ato de generosidade de um médico gerou grande repercussão no grupo de Facebook ‘Umuarama em Debate’. Após a consulta, percebendo que a mãe não teria condições financeiras de comprar o medicamento para seu filho, o médico doou o dinheiro.

O fato aconteceu na última segunda-feira (26) na unidade de saúde do San Remo I. Aparecida de Fátima Romagnolli levou seu filho Rafael, de 6 anos, para consulta pelo fato do garoto estar com caroços pelo corpo e apresentar vômito. Ele foi atendido pelo médico Allan Didoni Fajardo.

“Quando a consulta acabou o médico perguntou se eu tinha dinheiro pro remédio. Disse que não, pois dependo da ajuda de outras pessoas pra viver. Ele tirou R$ 70,00 da carteira e me deu. Comprei o remédio e ainda um iogurte e mistura pro meu filho”, disse Fátima.

A mulher morava em Mariluz e está há cerca de cinco meses em Umuarama. Ela teve câncer de boca e estava encostada pelo INSS, porém, não passou na última perícia e perdeu o benefício. Apesar disso, Fátima diz que segue em tratamento na Uopeccan de Cascavel e nos próximos meses precisará fazer outra cirurgia relacionada com a doença.

Sobre o médico, Fátima disse que só tem a agradecer. “Ele atende bem, é um amor de pessoa. Um anjo que caiu do céu pra ajudar a gente. Acho que doeu no coração dele, de ver uma pessoa que precisava muito, ainda mais criança. Todos do bairro gostam muito do doutor”, afirmou a mãe.

A postagem na rede social foi feita por Franciele Silvana de Oliveira, cunhada de Fátima. Ela também utilizava os serviços do posto de saúde do San Remo – antes de se mudar para o bairro Sonho Meu – e destaca o trabalho do Dr. Allan. “Ele também é médica da família e atende meu pai em casa, pois ele está acamado. O Dr. Allan sempre atendeu todos muito bem”, comentou.

Sobre a postagem, ela disse que resolveu publicar por ser um gesto muito solidário. “É difícil quem ajuda os outros assim. O atendimento de todos lá no posto do San Remo é maravilhoso”, afirmou.

As informações são do O Bemdito.



'Ninguém pode dizer que o Lula é agressivo', diz Lula no fim de caravana.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou sua caravana pelo Sul com uma resposta aos ataques que sofreu nos últimos dias. "Ninguém pode dizer que o Lula é agressivo", afirmou. "Vocês nunca viram um ato de violência nossa contra qualquer candidato", prosseguiu, na noite desta quarta-feira (28), em Curitiba.
Lula também falou sobre os percalços que enfrentou durante o trajeto, que começou no dia 19 de março no Rio Grande do Sul. "Eu penei para chegar até aqui. Se vocês soubessem o que eu fiz ontem pra chegar até aqui..."
O encerramento da caravana reuniu milhares de manifestantes no centro, na praça Santos Andrade, e teve alguns focos de animosidade. Ao longo do dia, uma carreata anti-Lula percorreu a cidade com gritos contra o ex-presidente.
No palanque, o potencial candidato à Presidência Fernando Haddad (PT) reforçou a necessidade de unidade. "Não é à toa que temos aqui três, quatro, candidatos à Presidência."
Também estiveram presentes os presidenciáveis Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D'Ávila (PCdoB), os senadores Roberto Requião (PMDB), Lindbergh Farias (PT) e Gleisi Hoffmann (PT) e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Boulos disse que os grupos "estão plantando a perigosa semente do fascismo" no país e responsabilizou o também pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) por isso. "Bandido, criminoso e sem-vergonha."
Ele lembrou o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) no Rio de Janeiro e puxou gritos de "Marielle, presente!". Boulous afirmou que já passou da hora de formar uma frente democrática de esquerda.
Dilma também falou em fascismo ao lamentar os disparos efetuados contra ônibus da caravana na noite desta terça (27). "Ao longo desta caravana, enfrentamos uma das mais graves manifestações de fascismo", disse.
Em geral, o protesto ocorreu sem maiores problemas, mas houve tensão em alguns momentos. Um grupo de manifestantes anti-Lula chegou a invadir o ato petista, jogou ovos e xingou apoiadores do ex-presidente. 
A Polícia Militar foi até o local da confusão e estabeleceu um cordão de isolamento, mas ovos continuaram a ser arremessados. Em seguida, os ativistas pediram a desmilitarização da PM e revidaram os ataques com xingamentos e gritos de ordem.
CARREATA
Mais cedo, opositores de Lula participaram de uma carreata que saiu do estacionamento do Parque Barigui por volta das 15h, com cerca de 50 carros e um trio elétrico, em direção à praça 19 de Dezembro, no centro. 
Chegando lá, centenas decidiram ir até o protesto petista, a menos de 1 km. Barrada pela cavalaria da Polícia Militar, o grupo marchou apenas até as imediações, a cerca de 400 m do local onde Lula discursaria. 
A marcha ocorreu sob gritos de "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão" e "Viva Sergio Moro". Manifestantes cantaram o hino nacional, envoltos por bandeiras do Brasil. "A gente só quer gritar pra não deixar ele falar", disse uma senhora a um policial.
Um dos coordenadores avisou aos manifestantes que era responsável pela segurança e que a PM não os havia deixado ocupar a praça, apenas chegar perto. "Ele está lavando as mãos", disse um dos presentes, enquanto o resto vaiou a determinação.
A carreata contou com grupos como "Curitiba Contra Corrupção", "Patriotas Paraná", "Acampamento Lava Jato" e MBL (Movimento Brasil Livre). Segundo o primeiro, o trio elétrico foi financiado por meio de uma "vaquinha" dos membros e da venda de camisas e pixulekos (bonecos que mostram Lula como presidiário).
A PM reforçou o policiamento na cidade e acompanhou as manifestações com cavalaria e helicóptero. A corporação não informou, entretanto, qual foi o tamanho do efetivo. Também não fez estimativa de manifestantes.
O ato encerrou a caravana de Lula pela região Sul, que teve início no dia 19 de março no Rio Grande do Sul. O trajeto foi marcado por ataques que culminaram em disparos efetuados na noite desta terça (27) contra ônibus da caravana. O ataque está sendo investigado.
JUSTIÇA
A próxima semana será decisiva para o ex-presidente, que teve recursos do processo que envolve o caso tríplex negados pelo TRF-4 na segunda (26). Na próxima quarta (4), o STF (Supremo Tribunal Federal) julga um habeas corpus preventivo interposto por sua defesa. Caso seja rejeitado, o juiz Sergio Moro pode expedir um mandado de prisão imediato.
Em janeiro, o TRF-4 aumentou a pena do petista para 12 anos e um mês de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele também é réu em outras duas ações em Curitiba e quatro no Distrito Federal. Condenado em segunda instância, se tornou inelegível pela Lei da Ficha Limpa. O PT tem afirmado que Lula concorrerá ainda assim, mesmo que preso.
Fonte: FOLHA PRESS