Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

12/12/2017 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Veja as Ultimas Ocorrências de Pitanga, Palmital e Manoel Ribas.


PITANGA

FURTO QUALIFICADO

No dia 11 de dezembro de 201, relata o solicitante que ao chegar em sua residência no  Jardim Maravilha notou que uma janela estaria aberta, com indícios de arrombamento, qual o mesmo notou falta do notebook e uma extensão, sendo realizado patrulhamentos nas imediações porem não logrando êxito em localizar os autores, sendo orientado o solicitante quanto aos procedimentos pertinentes.

PALMITAL

FURTO QUALIFICADO

No dia 11 de dezembro de 2017 compareceu no 4° pel. Um masculino, morador do sitio recanto do Carijó, área rural e relatou que ao chegar em sua residência percebeu que uma das janelas estava com cadeado arrombado e que os quartos de sua casa estavam revirados. Ao chegar no seu quarto foi verificado que sua arma de fogo, uma flobe calibre 22 havia sido subtraída.

ROUBO

No dia 11 de dezembro de 2017, a equipe recebeu uma solicitação de que teria ocorrido um roubo na farmácia na Av. Maximiliano Vicentin. No local em contato com a vítima, um masculino que trabalha na farmácia, o mesmo relatou que foi rendido por dois indivíduos encapuzados, sendo que um deles portava uma pistola e deram voz de roubo, levando certa quantia em dinheiro e que posteriormente fugiram, tomando rumo ignorado. A vítima não soube informar as características dos autores do roubo. De posse das informações a equipe realizou patrulhamentos nos bairros, porém nada foi encontrado.

MANOEL RIBAS

DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL

No dia 11 de dezembro de 2017, a equipe em patrulhamento na Rua Princesa Isabel, visualizou um adolescente dispensando um invólucro, sendo que ao verificar notou-se que se tratava de um invólucro de substância análoga a cocaína. Diante do fato a equipe abordou o adolescente, qual assumiu que a droga era sua, sendo então acionado o Conselho Tutelar e encaminhado o adolescente para a Delegacia para providências.               




Colisão na BR-277 deixa três pessoas gravemente feridas.


Uma colisão entre um ônibus e dois caminhões deixou três pessoas gravemente feridas e oito com lesões leves, sendo que o motorista do ônibus ficou preso nas ferragens, na manhã desta segunda feira (11). Os motoristas dos caminhões nada sofreram. O acidente aconteceu por volta das 07h30 no quilômetro 305 da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a batida frontal foi entre um o ônibus com placas de Guarapuava que seguia no sentido Guarapuava/Prudentópolis, de uma empresa de reflorestamento, com um caminhão com placas de Campo Largo que seguia no sentido contrário.

Ainda segunda a PRF, no momento do acidente, o ônibus efetuava ultrapassagem em local permitido pela sinalização, quando colidiu frontalmente com o caminhão, que  acabou batendo em um segundo caminhão com placas de Campo Largo, que também seguia no sentido Prudentópolis/Guarapuava pela terceira faixa.

A pista ficou totalmente interditada, porém neste momento já está liberada.

(Fonte RSN e Foto:PRF)


Criança fica gravemente ferida ao cair de sobrado.


Um garotinho de três anos ficou gravemente ferido ao cair de uma altura aproximada de três metros, em sobrado que reside com a família em Arapongas, na noite de domingo (10).

A criança foi socorrida e encaminhada para um Hospital de Londrina. Segundo familiares, o menino está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e permanece em coma induzido.

Fratura de crânio

Ele foi submetido a radiografia e foi constatada fratura de crânio. O quadro de saúde da criança é considerado estável pelos médicos.

Nas redes sociais, a família pede aos amigos se juntem em corrente de oração para a recuperação do garotinho.

As informações são do TN Online.


Atriz pode ter cometido suicídio por ter se recusado a transar com ator gay.


A atriz pornô americana August Ames cometeu suicídio no último dia 6 de dezembro em Camarillo, estado da Califórnia. O corpo da jovem de 23 anos foi encontrado às 3h45 da madrugada, enforcado em um parque público há cerca de 20 minutos de sua casa.
Segundo o site The Blast, a atriz deixou um pedido de desculpas para amigos e familiares em um bilhete de suicídio encontrado no carro da celebridade, estacionado próximo do local onde o corpo da artista foi achado.
A Polícia não divulgou o conteúdo da mensagem, mas o site The Blast revelou que Ames não mencionou o bullying virtual do qual ela vinha sofrendo por se recusar a gravar cenas de sexo de um filme com um colega. O dito ator havia gravado produções pornô homossexuais.
Os amigos mais próximos de Ames revelaram à imprensa que a atriz sofria de depressão já há algum tempo. Mas os ataques que vinha sofrendo nas redes sociais, que a acusavam de ser homofóbica, por se recusar a transar com o ator gay, podem ter sido o estopim final para o trágico fim.
No dia 3 de dezembro, Ames utilizou sua conta no Twitter para justificar sua decisão de não gravar a cena de sexo com o colega. Ela afirmou que o exame médico era diferente para cenas de sexo heterossexual em relação às cenas de sexo gay, e ela não queria participar. Por causa de suas declarações, ela se viu em meio a muitos ataques online, com muitos fãs e artistas chamando-a de homofóbica.
Ames com sua amiga Jenna Jameson

Amiga pessoal de Ames, a também atriz pornô Jenna Jameson foi entrevistada pelo The Blast e afirmou que ataques feitos contra sua colega por outros profissionais da indústria pornográfica contribuíram para o suicídio. “Estou muito desapontada com algumas pessoas desse meio, também estou chocada pelos ataques feitos contra a minha amiga August por outras atrizes. O sangue dela está nas mãos dessas pessoas”, afirmou a celebridade.
Fonte: Sociedade Oculta


Corpos de irmãos são encontrados em rio no Paraguai.


Na manhã desta segunda-feira (11), após novamente Equipes de resgate irem no rio Aguaraymi, em Aguaraymi, no Paraguai, eles conseguiram localizar os corpos dos dois jovens que haviam desaparecido no domingo (10).
Os dois corpos foram identificados como sendo, Hugo Alexis Cardozo ,de 25 anos, e o seu irmão Jorge Daniel Cardozo, 18 anos, que foi resgatado e levado ao centro de saúde de Nueva Germania, onde mais tarde confirmaram sua morte.
O outro corpo encontrado é o do jovem Benjamin González, de 22 anos.
Com este, três jovens que perderam a vida nas águas do rio Aguaraymi.
As informações são do Marechal News

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016.


O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novembro chegou à marca de 355.238, um decréscimo de 9% em relação ao mesmo período de 2016. No entanto, quando avaliada somente a natureza da indenização, os casos de morte cresceram 24% em relação ao mesmo período do ano passado, correspondendo a 37.492 indenizações.
Os dados foram divulgados hoje (11) pela Seguradora Líder, administradora do Seguro Dpvat. Na cobertura por invalidez permanente, total ou parcial, foram registradas 263.923 ocorrências. Embora representem o maior volume de indenizações pagas no período, esse montante foi 15% inferior ao registrado no mesmo período do ano anterior.
Segundo a Seguradora Líder, a redução de quase 10% no total de indenizações pagas, em comparação com o mesmo período de 2016, reflete, por um lado, a conscientização da população; e, por outro, o rigor adotado pela companhia para combate a fraudes. De acordo com a empresa, foram evitadas, de janeiro a outubro, perdas de R$ 831,9 milhões, sendo R$196,7 milhões em indenizações indevidas não pagas por fraudes comprovadas.
“O Seguro Dpvat é de todos os brasileiros e tem como principal missão amparar as vítimas em momentos de vulnerabilidade. Por isso, estamos investindo em modernização de sistemas e no uso de tecnologias de última geração para pagar certo a quem tem direito”, afirmou, em nota, Ismar Tôrres, diretor-presidente da Seguradora Líder.
Motocicletas
No período de janeiro a novembro de 2017, os acidentes com motocicletas foram responsáveis por 74% das indenizações pagas pelo Seguro Dpvat. A região Nordeste continua com o maior número de casos de acidentes envolvendo este tipo de veículo, que responde por 63% das mortes no trânsito na região. A empresa destaca que as motocicletas representam apenas 28% da frota do país.
De janeiro a novembro, a maior incidência de indenizações pagas foi para vítimas do sexo masculino, mantendo o mesmo perfil identificado em anos anteriores. Pessoas com idades entre 18 e 34 anos foram as mais atingidas no período, representando 49% do total, o que corresponde a cerca de 172 mil indenizações pagas.
Fonte: CGN
Motorista fica ferido após capotamento na PR-272.


Um motorista ficou gravemente ferido em acidente registrado na tarde deste segunda-feira (11) na PR-272, próximo ao trevo de São Domingo, em Cruzmaltina. Um caminhão baú que transportava café solúvel e outros produtos, com placas de Ibiporã, saiu da pista e capotou.
O motorista, identificado como Valdomiro Rozendo de Oliveira, de 65 anos, ficou preso nas ferragens. Os bombeiros resgataram a vítima que foi transportada pelo helicóptero do Samu. O estado de saúde era considerado grave.
Segundo informações da PRE, uma ultrapassagem perigosa e irregular em faixa dupla teria jogado o caminhão fora da pista. O motorista do outro veículo envolvido teria se apresentado posteriormente no local. O acidente está sendo investigado.
As informações são do TN Online com Blog do Berimbau.

Motociclista fica ferido após colidir contra caminhão.


Um motociclista ficou gravemente ferido após acidente de trânsito, na tarde desta segunda-feira (11), na BR-369 em Arapongas. A colisão ocorreu em frente a loja de departamento Havan.

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a moto bateu de frente com um caminhão e ficou embaixo do veículo de carga. A vítima, ainda não identificada, foi encaminhada ao hospital com suspeita de traumatismo craniano.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi acionada e vai apurar o que causou a colisão.

Fonte: CGN.


Justiça Federal aceita denúncia contra Rocha Loures por corrupção passiva.


A Justiça Federal em Brasília aceitou hoje (11) a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra ex-deputado Rodrigo Rocha Loures por corrupção passiva. Com a decisão, o ex-parlamentar passou à condição de réu nas investigações iniciadas a partir das delações da JBS.

Em junho, Loures foi flagrado pela Polícia Federal (PF) recebendo uma mala com R$ 500 mil na Operação Patmos, investigação baseada na delação premiada de executivos da empresa JBS. Ele foi preso a pedido do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, mas ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar enquanto responde ao processo criminal.

O caso começou a tramitar no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o ministro Edson Fachin entendeu que o ex-deputado não tem mais foro privilegiado e deve responder às acusações na primeira instância.

Fonte: CGN.


Esquema descoberto pela PF liberou R$ 2 bi em créditos tributários para JBS.


A Operação Baixo Augusta, deflagrada hoje (11) em São Paulo e mais cinco cidades paulistas, encontrou provas do envolvimento de um advogado, um empresário e um auditor da Receita Federal em um esquema de propina destinado a agilizar a liberação de créditos tributários na Receita, favorecendo o grupo JBS. As investigações tiveram como base os depoimentos dados ao Ministério Público Federal (MPF) por um executivo do grupo.
A ação resultou de trabalho conjunto da Polícia Federal (PF), do Ministério Público e da Receita.
O servidor público foi afastado judicialmente e oito pessoas físicas e jurídicas tiveram os bens bloqueados. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em residências e empresas de suspeitos de corrupção, envolvendo a Operação Lava Jato, nas cidades de São Paulo, Caraguatatuba, Campos do Jordão, Cotia, Lins e Santana do Parnaíba.

Segundo o delegado Thiago Borelli Thomaz, chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários e responsável pela Operação Baixo Augusta, desde 2004, o advogado e o empresário intermediavam o contato entre o auditor e o grupo JBS. "Descobrimos a movimentação de R$ 160 milhões em propina e R$ 2 bilhões em créditos tributários liberados para o grupo JBS".
O delegado especial de Administração Tributária da Receita Federal em São Paulo, Guilherme Bibiani, dlisse que a Corregedoria do órgão apurou que esse auditor fiscal fazia todas as análises de pedidos de ressarcimentos vinculados ao grupo. "As investigações conjuntas verificaram que o servidor tinha um patrimônio completamente incompatível com a renda inerente ao cargo."
Segundo Bibiani, a Receita Federal está avaliando se os ressarcimentos concedidos à JBS são realmente devidos a cálculos de um grupo de trabalho criado em Brasília exclusivamente para submeter todos os procedimentos de ressarcimento e análise de direito creditório do grupo serão submetidos a pente fino.
"O número de R$ 2 bilhões é o total solicitado pela JBS nos últimos dois anos e meio. Não quer dizer que isso seja indevido. A partir de um percentual de glosas que a Receita Federal costuma apurar em situações semelhantes, é possível fazer a inferência de que haja uma fraude no valor de centenas de milhões de reais ao menos", ressaltou o delegado.
De acordo com Bibiani, os valores relacionados a PIS-Cofins (Programa de Integração Social-Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) podem ser devolvidos, mas normalmente não são analisados com tanta rapidez. “Então, a linha de investigação principal é a de que a agilidade na análise desses créditos tenha sido completamente fora dos padrões normais com auferimento de vantagem indevida pelo servidor”, afirmou.
As investigações apuraram ainda que empresas de fachada e a emissão de notas fiscais falsas contribuíram para essas ações. O delegado federal Alberto Ferreira Neto explicou que, dos R$ 160 milhões, R$ 100 milhões foram pagos por intermédio de doleiros, R$ 40 milhões em espécie e R$ 20 milhões por meio das notas fiscais falsas. "Ou sejam, eles faziam a simulação da prestação de serviços só para que o dinheiro pudesse chegar às mãos das pessoas certas. Verificamos que as empresas não existiam, nem os serviços eram prestados."
As investigações indicam que o auditor fiscal recebeu 8% dos valores creditados ao grupo JBS.
Fonte: CGN.


Desligamento da TV analógica na Região Sul será em 31 de janeiro de 2018.


O sinal de TV analógica será desligado no dia 31 de janeiro de 2018 nas capitais dos três estados da Região Sul – Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Nesta segunda-feira (11), o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, entrega kits gratuitos de TV digital a beneficiários de programas sociais em Florianópolis.

Compostos por conversor de sinal, antena e controle remoto, os kits destinam-se a famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal. A previsão é que sejam distribuídos até 50 mil unidades no estado de Santa Catarina.
Além das capitais, a TV analógica será desligada no dia 31 de janeiro em mais quatro municípios catarinenses, em 26 do Paraná e em 88 do Rio Grande do Sul.

Segundo o cronograma do Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, as próximas capitais onde o sinal será desligado são Aracaju e Belém. A previsão de desligamento é para o dia 31 de maio.

O sinal analógico de TV deve estar totalmente desligado no país até o final de 2018.

De acordo com a Anatel, o desligamento do sinal analógico “permite a liberação da faixa de 700 MHz (4G) para transmissões de banda larga e telefonia móvel, com velocidade de conexão e melhor recepção em ambientes fechados”.

Fonte: CGN.


Paraná investe R$ 24 milhões para atender crianças com deficiência.

Resultado de imagem para paraná

A Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social repassará R$ 24 milhões para municípios desenvolverem ações voltadas à proteção de crianças e adolescentes com deficiência na rede socioassistencial ou junto a entidades sociais, como as Apaes.

O recurso do Fundo Estadual da Assistência Social é destinado à aquisição de veículos adaptados com capacidade de no mínimo 10 lugares.

A iniciativa beneficiou 100 municípios de pequeno porte que ainda não foram favorecidos por outras iniciativas com mesma destinação nos últimos quatro anos. Os recursos serão transferidos em parcela única, pela modalidade fundo a fundo, diretamente para o Fundo Municipal de Assistência Social, conforme determinação do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas).

Letícia Raymundo, secretária estadual em exercício da Família e Desenvolvimento Social, destacou que os repasses vão melhorar as condições de acesso e inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência. “São programas, projetos e serviços desenvolvidos com a parceria dos municípios e organizações da sociedade civil que são fundamentais para garantia de direitos em nosso Estado”, afirmou Letícia.

A iniciativa cumpre o determinado no Estatuto da Pessoa com Deficiência do Estado do Paraná (Lei 18.419/15), que estabelece diretrizes em áreas como saúde, educação, profissionalização, trabalho, assistência social, acessibilidade, bem-estar social. “O repasse considera as limitações de acesso de pessoas com deficiência ao transporte público”, disse o presidente do Ceas, Paulo Silvério Pereira.

“Mais que meio de transporte, o veículo adaptado é ferramenta de inclusão. A pessoa com deficiência intelectual, principalmente, precisa de mais tempo para se adaptar a determinadas situações, como a vivida em transporte coletivo convencional. Com o transporte adaptado, ela tem uma espécie de treinamento e inclusão gradativa”, afirmou Pereira.

MUNICIPIOS BENEFICIADOS: Agudos do Sul, Alto Paraná, Alto Piquiri, Ampére, Antonina, Antônio Olinto, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Boa Ventura de São Roque, Bocaiúva do Sul, Cafelândia, Campina da Lagoa, Candói, Cantagalo, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Carambeí, Carlópolis, Catanduvas, Centenário do Sul, Cerro Azul, Céu Azul, Chopinzinho, Clevelândia, Congonhinhas, Contenda, Corbélia, Cruz Machado, Faxinal, Figueira, Florestópolis, Formosa do Oeste, Foz do Jordão, General Carneiro, Guaraniaçu, Icaraíma, Imbaú, Ipiranga, Iporã, Iretama, Itapejara d'Oeste, Ivaí, Jaguapitã, Jataizinho, Jesuítas, Joaquim Távora, Lindoeste, Mallet, Mandaguaçu, Mangueirinha, Marmeleiro, Matelândia, Moreira Sales, Morretes, Nova Aurora, Nova Cantu, Nova Laranjeiras, Nova Londrina, Nova Prata do Iguaçu, Palmital, Paraíso do Norte, Peabiru, Planalto, Porecatu, Primeiro de Maio, Querência do Norte, Quitandinha, Realeza, Rebouças, Ribeirão do Pinhal, Rio Azul, Rio Bonito do Iguaçu, Roncador, Salto do Lontra, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Santa Izabel do Oeste, Santa Maria do Oeste, Santa Mariana, Santo Antônio do Sudoeste, São Jerônimo da Serra, São João, São João do Triunfo, São Jorge d'Oeste, Sengés, Siqueira Campos, Teixeira Soares, Terra Boa, Terra Rica, Terra Roxa, Tibagi, Tijucas do Sul, Tomazina, Três Barras do Paraná, Turvo, Uraí, Ventania, Vera Cruz do Oeste, Verê e Wenceslau Braz.

Fonte: CGN.


Ex-presidente da Câmara de Querência do Norte é multado por nepotismo.

Imagem relacionada

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou procedente a representação encaminhada pelo controlador interno da Câmara Municipal de Querência do Norte em 2011, Osmarco Luiz de Oliveira Martins, que denunciou a prática de nepotismo na gestão do Legislativo municipal naquele ano. Em razão da decisão, o ex-presidente da câmara Juscelino Antônio José Gonçalves (gestões 2011-2012 e 2013-2015) foi multado em R$ 1.450,98.

Segundo a representação, Gonçalves teria nomeado sua sobrinha, Nara Leticia Borsatto, como diretora de compras da câmara em 2011. O TCE-PR concluiu que a nomeação viola a Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), o Prejulgado nº 9 do TCE-PR e os princípios da moralidade e da impessoalidade.

Nara entrou para o Legislativo do município em 2004 por meio de concurso, para exercer a função de advogada, e foi nomeada para a Diretoria de Compras em setembro de 2011. Confirmado o parentesco entre os dois acusados, o Tribunal concluiu que a atitude do ex-gestor foi contra o posicionamento do STF, de que a contratação de parentes em linha reta ou por afinidade, até o terceiro grau, viola a Constituição Federal.

O relator, conselheiro Ivan Bonilha, votou pela procedência da representação e pela aplicação ao ex-gestor da sanção prevista no artigo 87, inciso IV, da Lei Orgânica do TCE-PR (Lei Complementar Estadual nº 113/2005).

Os membros do Pleno do TCE-PR acompanharam, por unanimidade, o voto do relator. Os prazos para recurso contra a decisão passaram a contar em 16 de novembro, primeiro dia útil após a publicação do Acórdão nº 4635/17, disponível na edição nº 1.715 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC).

Fonte: CGN.