Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 26 de março de 2019

26/03/2019 *--* Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Estudante guardava armas e dizia planejar massacre em colégio no PR.

                           
Um aluno de 14 anos do Colégio Estadual Desembargador Cunha Pereira, que fica em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, foi apreendido na tarde dessa segunda feira (25), suspeito de planejar um massacre na escola.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi chamada pelo diretor da escola depois de tomar conhecimento que um aluno ameaçava fazer um massacre e estava combinando tudo por WhatsApp. No local, encontrava-se também a patrulha da Guarda Municipal.


Segundo o diretor, estaria circulando em um grupo de whatsApp, imagens do aluno (D. A. F. S) em posse de uma arma de fogo, e que o mesmo teria ameaçado de morte os estudantes do colégio. Abordado, o aluno disse que o pai era ex-militar das forças armadas e que a arma estaria em sua casa.

                                     

Com a chegada do pai na escola, o adolescente mudou a versão diversas vezes, até que em determinado momento, o próprio pai tentou induzir o filho a uma versão em que a arma seria de um amigo do filho, morador da Região de Tatuquara, mas não sabia nem o nome, nem o endereço.
O diretor da escola apresentou as imagens que o estudante havia compartilhado em rede social com as referidas ameaças de massacre. Diante das controvérsias entre pai e filho e das imagens apresentadas, inclusive uma selfie do aluno com arma, os policiais militares e viaturas da guarda municipal foram até a casa do estudante.

                      

Na rua Faxinal, bairro Iguaçu em Fazendo Rio Grande, foram feitas buscas na residência e dentro do guarda-roupas foram encontrados dois rádios HT, equipamentos táticos, armas de airsoft, capa de colete e boinas da Polícia Militar do Paraná, algema, binóculo, máscara, 16 munições intactas calibre 38 e um coldre para arma calibre 38.

                     
Embaixo de um travesseiro, a polícia encontrou um revólver Taurus calibre 38. A guarda municipal também apreendeu outras duas armas de airsoft, R$ 1.800 em dinheiro entre outros equipamentos táticos, uma munição calibre 50, uma munição calibre 7.62 e uma munição calibre 45 no quarto do estudante.
O pai do adolescente foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Fonte RSN


Dia 27 nesta quarta fera vai ter Audiência Publica sobre segurança em Santa Maria do Oeste. É importante sua presença.

Imagem relacionada

Nesta quarta - feira as 19 Horas na Câmara de Vereadores haverá Audiência Publica sobre segurança, com a presença do promotor, Policia Militar com Capitão Juliano. O. A. B. e muito mais autoridades convidadas.

É a hora que você cidadão tem a oportunidade de dar sua opinião e poder ajudar a fazer uma segurança melhor no nosso município.

Sua presença é muto importante para o município vamos fazer nossa parte como cidadão.  

 

Dois Menores de idade são pegos conduzindo motos adulteradas em Pitanga. Veja como foi.

Imagem relacionada

No dia 25 de março de 2019 por volta das 12h05min, a equipe Policial Militar de serviço em patrulhamento na Rua 1º de Julho s/n, Bairro Maristela, em ação Policial a equipe visualizou uma motocicleta transitando em via publica, com dois ocupantes, nas proximidades do Estádio de Futebol Alto da Colina, sem a placa de identificação. Que ao perceber a presença da vtr, o condutor empreendeu fuga desobedecendo à ordem legal de parada, então efetuado o acompanhamento tático pela equipe Policial e abordado a motocicleta e constatado que a mesma além de não possuir a placa de identificação apresentava o numeral do chassi suprimido. O condutor foi identificado sendo um adolescente de 16 anos, o qual não possui documentos. Diante do exposto, foi conduzido até a 45ª DRP de Pitanga pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo e por transitar com velocidade incompatível gerando perigo de dano, e a motocicleta também foi apreendida e entregue na 45ª DRP de Pitanga para as demais providências cabíveis. 
Outro caso :
No dia 25 de março de 2019 por volta das 14h45min, a equipe Policial Militar de serviço em patrulhamento na Rua Mato Rico s/n, Bairro Loteamento Bella Casa, então a equipe em ação Policial efetuou abordagem a uma motocicleta e ao efetuar a consulta operacional via sistema SESP/intranet do numeral do chassi, foi verificado que a motocicleta trata-se de uma Honda/CG 125 cor branca emplacada em outro município, contudo a placa "AEW-6843" indicava uma motocicleta Honda/ML 125 cor prata emplacada em Pitanga/Pr, o condutor foi identificado como sendo um adolescente de 14 anos. Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido juntamente com a motocicleta até a 45ª DRP de Pitanga pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e infração de trânsito. Foi acionado o pessoal do Conselho Tutelar para acompanhar a situação.


Marquinho - Homem é preso, pois mantinha esposa em cárcere privado.

Marquinho - Homem é preso pois mantinha esposa em cárcere privado
Compareceu à 2ª SDP, em laranjeiras do Sul, um casal com o propósito de que a companheira, solicitasse a revogação de medida protetiva de urgência concedida em seu benefício, contra o companheiro pela Comarca de Pitanga, em janeiro deste ano.
A medida fora imposta após o casal, então residente no interior de Marquinho ir, em janeiro, a Pitanga em uma formatura, ocasião em que o autor agrediu a vítima com socos. As medidas consistia em proibição de contato e aproximação.
Neste final de semana, o autor, em Pitanga, iludiu a vítima afirmando que os avós iriam a Pitanga ver o filho do casal, e no local combinado, ele de propósito deu carona à vitima e ao filho, os trouxe à força para sua casa no interior de Marquinho, mantendo-a privada de liberdade.
Nesta segunda, o autor veio em companhia da vítima a esta Delegacia e, exercendo ameaça mediante pressão psicológica em razão da privação de liberdade, pretendendo a revogação das medidas.
Percebendo o nervosismo da vítima e a situação flagrancial do autor pelo descumprimento das medidas, foi dada a este voz de prisão, sendo que, após isso, a vítima revelou todo o plano arquitetado.
O autor foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado e descumprimento de medidas protetivas de urgência da lei Maria da Penha, ficando preso à disposição da justiça.

Juiz acata denúncia contra Beto Richa e mais cinco na 'Quadro Negro'.


O juiz Fernando Bardelli Silva Fischer, da 9ª Vara Criminal de Curitiba, acatou ontem denúncia contra o ex-governador Beto Richa (PSDB) e outras cinco pessoas no âmbito da Operação Quadro Negro, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, que investiga desvios de R$ 22 milhões de recursos para a construção e reformas de escolas estaduais. Richa foi preso preventiva no último dia 19, por determinação do mesmo juiz, por ter supostamente agido para tentar “comprar” o silêncio do delator do caso, o ex-diretor-geral da Secretaria de Estado da Educação, Maurício Fanini.
Fischer também aceitou as denúncias contra o primo de Richa, Luiz Abi Antoun, o ex-secretário de Estado do Cerimonial, Ezequias Moreira, e o empresário Jorge Atherino - apontado pelo MP como "operador financeiro" do esquema, Fanini, e Eduardo Lopes de Souza, proprietário da construtora Valor, outro delator do caso.
Na denúncia que embasou a nova prisão do tucano, o Gaeco afirma que os pagamentos do grupo político do tucano para a suposta “compra” de silêncio de Fanini, teriam seguido até agosto de 2017. Fanini foi preso a primeira vez, em julho de 2015, mas foi solto dez dias depois. Acabou sendo detido novamente em setembro de 2017. De acordo com acusação, para evitar que ele firmasse acordo de delação e contasse o que sabia sobre o esquema, o ex-governador teria encarregado o empresário Jorge Atherino – também preso na mesma operação - a fazer repasses mensais ao ex-diretor.
Fonte CGN