Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

24/08/2022 *--* Deus é Fiel!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Gado é furtado de propriedade rural de Santa Maria do Oeste.

No dia 23 de agosto de 2022, às 11h20min compareceu ao  destacamento policial militar o solicitante o qual relatou  que no dia 18/08/2022 foram furtados 3 cabeças de gado senepol, sendo dois vermelhos e um preto, informando que foi cortado  a cerca onde estava a criação, e que em conversa com seus  vizinhos estes informaram que ouviram um caminhão  transitando no local por volta das 03h00min do dia 18, que o  referido caminhão teria ido até a divisa com o município de  Goioxim e retornando pela estrada da lagoa. Diante dos fatos o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos. 


Fonte: Polícia Militar.

Acidente de trânsito entre carro e moto é registrado no centro de Santa Maria do Oeste.


No dia 23 de agosto de 2022 as 08h26min a equipe foi informada de um acidente de trânsito ocorrido no centro na Rua Alexandre Kordiak esquina com a rua projetada b. No local foi identificado um dos condutores, devidamente habilitado e conduzindo um veículo gm/astra hatch, sem débitos. Havia ainda no local o outro veículo, uma motocicleta da marca Honda de placa, que era conduzido por um masculino (posteriormente identificado), devidamente habilitado e a moto estava em dia. O condutor da motocicleta foi conduzido ao hospital para atendimento médico, juntamente com sua esposa, passageira na motocicleta, (posteriormente identificada) foi realizado os procedimentos de trânsito e orientado as partes quanto aos procedimentos administrativos.

Fonte: Polícia Militar.

Polícia Militar recupera objetos furtados em Ivaiporã.

Na tarde de terça-feira (23), a equipe da Polícia Militar (PM) de Ivaiporã tomou ciência de um furto ocorrido na noite anterior e realizava buscas quando foi solicitada para deslocar até a Rua Marechal Floriano Peixoto, onde a vítima do furto suspeitava estar escondido seus objetos.

No local o solicitante relatou que algumas pessoas teriam dito a ele que seus objetos estariam em uma casa na Rua Marechal Floriano Peixoto, indicando o local para a equipe. Quando os policiais se aproximaram um indivíduo correu para dentro da residência.

Na casa os policiais conversaram com uma mulher que confirmou morar na residência e relatou que a pessoa que correu seria seu esposo. Disse não saber o motivo dele ter corrido, mas autorizava a equipe adentrar a residência.

Ao entrarem, viram que o suspeito havia se evadido por uma porta nos fundos da casa antes mesmo da chegada da equipe. 

Durante as buscas foi localizado os objetos furtados na noite anterior. Sendo eles, uma tv Semp Toshiba, dois aparelhos receptor de tv, um tênis da Nike branco, um inalador, uma escova modeladora Britânia, um secador de cabelo azul, uma chapinha, um Air Fryer, dois pacotes de roupas novas. 

Diante dos fatos foi dada voz de prisão à moradora e encaminhada para a 54ª DRP juntamente com os objetos furtados para os procedimentos judiciários.

Junto com ela estavam seus dois filhos, um ano e outro de 10 anos, que foram entregues ao Conselho Tutelar que compareceu no local. A mulher relatou ainda que o convivente chegou na residência com os objetos na manhã de terça-feira.

Fonte TNOnline

Incêndio atinge casa abandonada em Apucarana; veja.

Um incêndio atingiu uma casa abandonada na área central de Apucarana na noite desta terça-feira (23). (Veja o vídeo abaixo).

As chamas se alastraram em um imóvel localizado na Rua Dr. Nagib Daher por volta das 20h30. Em questão de minutos, as chamas se alastraram pela casa, que ficou destruída.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a residência estava abandonada e não havia ninguém no local.

As equipes conseguiram apagar as chamas, e ninguém ficou ferido. Apesar da proximidade, outros imóveis vizinhos não foram atingidos.

Fonte TNOnline
Aluna é agredida e humilhada em Maringá; polícia investiga o caso. Veja o Vídeo.

Uma adolescente de 17 anos foi agredida por puxões de cabelo, tapas e sofreu violência verbal em Maringá. O caso foi registrado por vídeo na tarde do dia 17 de agosto, próximo a Escola Cívico-Militar no Conjunto Borba Gato. Na imagem é possível ver todas as jovens, com o uniforme da escola, realizando vários ataques à menina – veja o vídeo no fim da matéria.

A mãe da adolescente, a diarista Lucimara Rodrigues conta que ficou sabendo da agressão através da mãe de uma amiga.

“Eu fiquei sabendo através de uma ligação da mãe de uma coleguinha dela. Ela estava conversando coe essa coleguinha no local da agressão. A mãe dessa coleguinha ligou e falou ‘sua filha está aqui em casa, ela foi agredida, jogaram terra’ […] Eu liguei para o pai dela […] ele foi no colégio. O colégio orientou a fazer o boletim de ocorrência”, disse.

Depois de chegar em casa a família percebeu que alguns hematomas ficaram pelo corpo da jovem.

“Ela ficou com hematomas na perna, devido a um chute do menino que chutou ela. A cabeça, ela falava que doía por causa dos puxões. O rosto estava inchado”, disse.

A mãe também contou que vai levar a filha a uma psicóloga para compreender os efeitos da violência. A psicóloga Kátia Fritzen explica que os resultados deste tipo de situação podem ser extremamente danosos e que os pais devem estar atentos a qualquer alteração no comportamento dos filhos.

“Eles precisam entender o que está acontecendo com o seu filho. Que tipo de problemas ele está enfrentando, entender que é uma fase que ele está passando, é uma fase que para ele também não é tão simples, tão fácil de lidar e apoiá-los. Entender que se ele chega em casa triste ou se chega em casa machucado por alguma razão desse gênero, ele tem, sim, que ir à delegacia, fazer um boletim de ocorrência, fazer uma reclamação por conta desse abuso. Os sofrimentos psicológicos também precisam ser tratados”, disse a psicóloga.

A Chefe do Núcleo Regional de Educação de Maringá, Isabel Cristina Domingues Soares Lopes, divulgou uma nota onde explica que as agressões aconteceram fora do Colégio Estadual Cívico-Militar Tomaz Edison de Andrade Vieira. O documento esclarece que o conflito aconteceu no dia 17 de agosto antes do horário de aula, por volta de 12h40.

A nota finaliza afirmando que não há registros de violência que envolvam adolescentes e que o trabalho do NRE é pautado na legislação vigente. A nota segue explicando que as medidas adotadas pela unidade de ensino estão amparadas pelo Regimento Escolar e que o Núcleo se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.

O delegado Rodolfo Vieira, da delegacia da Mulher e do Adolescente de Maringá, que acompanha o caso, afirma que todas as situações, como o que aconteceu próximo ao Colégio Cívico-Militar, correm sob sigilo. Porém, diferente do que afirma o NRE, violências como ameaça, lesão corporal e injúria dentro do ambiente escolar são comuns.

“De maneira genérica temos vários casos envolvendo escola. Fatos que acontecem no meio escolar e acabam aqui na delegacia”, disse o delegado.

Fonte GMC

Adolescente é apreendido acusado de estuprar a irmã de 8 anos e divulgar vídeos do crime na internet.

Uma ação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e Polícia Civil de Campo Mourão, terminou com a apreensão de um adolescente de 16 anos de idade acusado de estuprar a própria irmã, uma criança de apenas 8 anos. A apreensão foi feita na manhã desta terça-feira, 23. A polícia não divulgou o endereço e nem mesmo a identidade dos envolvidos. As informações são da Tribuna do Interior.

De acordo com informações, a Polícia Civil de Campo Mourão foi notificada pela Polícia Federal na última sexta-feira, dia 19, sobre um suposto caso de estupro de vulnerável na cidade, inclusive, com compartilhamento de imagens e vídeos da vítima pelo suposto autor, na internet.

Com base nas informações repassadas pela PF, a polícia instaurou um procedimento investigativo. Com os dados e evidências coletadas que comprovariam o crime, então solicitou um mandado de busca e apreensão à Justiça da Vara da Infância e Juventude da Campo Mourão junto ao endereço investigado, tendo o pedido aceito.

O mandado foi cumprido às 6 horas desta terça na casa do acusado. Após ser apreendido, o adolescente confessou verbalmente o crime aos policiais civis. O que chama a atenção é que a vítima é uma criança de apenas 8 anos, irmã do suposto autor. Até mesmo os policiais ficaram surpresos com a situação.

Os investigadores apreenderam vários objetos na residência da família. A mãe do adolescente e da criança de 8 anos e o Conselho Tutelar acompanharam as buscas e trabalhos da equipe policial.

Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A TRIBUNA tentou mais informações sobre o caso, mas o processo tramita em segredo de justiça pelo envolvimento de menores.

Jovem fica gravemente ferido ao ser atropelado na marginal da BR 277.

Jovem de 19 anos ficou gravemente ferido ao ser atropelado na marginal da BR 277 em Cascavel, próximo ao Parque de Exposições Celso Garcia Cid, na manhã de quarta-feira (24).

Conforme informado à reportagem, o Fiat Uno seguia na marginal da rodovia com uma carretinha para transporte de cargas vivas, quando a vítima tentou atravessar a via. O motorista ainda tentou desviar, mas a carretinha acabou atingindo o rapaz.

O jovem sofreu um TCE (Traumatismo craniano) grave e perdeu bastante sangue. Ele foi atendido pelos socorristas e médico do Siate, intubado ainda no local e foi encaminhado ao Hospital Universitário.

Oficial de Área do Corpo de Bombeiros esteve no local para auxiliar no atendimento da ocorrência.

Devido ao acidente, horário de pico e fluxo de veículos o trânsito ficou complicado no local.

Redação Catve.com

Motorista com sinais de embriaguez se envolve em acidente e quatro pessoas ficam feridas na BR-277.

Um acidente de trânsito deixou quatro pessoas feridas, na noite desta terça-feira (23), em um trecho da BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Um dos motoristas apresentava sinais de embriaguez, segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, o carro ocupado pelo motorista e passageiro embriagados foi atingido por um outro veículo e rodou na pista. Após a primeira batida, um terceiro carro teria se envolvido no acidente, mas deixado o local antes da chegada da polícia.

“Havia duas pessoas com alguns sinais de embriaguez no veículo atingido pelo carro ocupado por duas mulheres. Uma delas tem suspeita de fratura no tornozelo e a outra não sofreu lesões”, disse o tenente Kaneko, do Corpo de Bombeiros.

Ambos os rapazes envolvidos no acidente sofreram ferimentos. Um deles tem fratura na perna enquanto o outro apresenta lesões na cabeça.

“A princípio, eram três carros e seis vítimas, mas quando chegamos no local só encontramos dois carros. Pode ser que o terceiro tenha fugido”, prosseguiu o tenente.

Uma testemunha também disse acreditar que um dos motoristas fugiu do local. Ele também reclamou da alta incidência de acidentes de trânsito na região.

“Eu só escutei a pancada. Toda semana está tendo acidente aqui porque os caras vêm em alta velocidade. Nós fomos sinalizar a via e quase fomos atropelados”, afirmou Thiago dos Santos.

Fonte Banda B

Caminhão tomba em curva e derruba carga de milho entre Toledo e Cascavel na BR-467.

Um caminhão tombou ao fazer uma curva na tarde desta terça-feira (23), no km 94 da BR 467, próximo do distrito de Sede Alvorada, em Cascavel. O veículo estava com 50 toneladas de milho e a maior parte do produto ficou esparramada sobre a pista.

O motorista carregou os grãos em Amambaia (MS) e perdeu o controle da direção quando seguia de Toledo, sentido Cascavel. O milho deveria ser entregue no porto de Paranaguá. Conforme é possível perceber na imagem, a carreta tombou fora da pista às margens da rodovia, que ficou parcialmente interditada. 

A Polícia Rodoviária Federal foi deslocada para atender a ocorrência. O motorista não ficou ferido.

Fonte Portal Nova Santa Rosa

Grave acidente entre ônibus mobiliza várias equipes dos Bombeiros e SAMU na PR-180. 

Nesta madrugada de terça-feira (23), Bombeiros foram acionados para atender acidente entre ônibus na PR-180 em Cascavel.

Segundo informações, outro coletivo fazia uma conversão na pista e um dos envolvidos reduziu a velocidade, o ônibus que vinha atrás não conseguiu frear e houve a batida traseira. Um poste também foi atingido.

No total 55 pessoas estavam nos veículos e foi necessário encaminhar 8 pessoas para unidades hospitalares com ferimentos leves. São trabalhadores de cooperativas, um ônibus trazia colaboradores de Boa Vista da Aparecida e o outro de Cascavel.  

Um grande aparato dos bombeiros foi mobilizado e contou com o apoio do SAMU.

A rodovia é a continuação da Avenida Piquiri, região do Loteamento Barcelona, o tráfego de veículos pesados é grande no local e a via não possui acostamento. 

Fonte Portal Nova Santa Rosa

Acidente com viatura da PRF deixa três feridos na BR-277.

Três pessoas ficaram feridas em um acidente entre uma Parati e uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta terça-feira (23). A colisão aconteceu na BR-277, bem em frente a academia policial do Guatupê, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Conforme a polícia, o acidente aconteceu no momento em que a viatura da PRF era usada para sinalizar outra colisão que estava sendo atendida pouco a frente. O trânsito afunilou, o motorista não percebeu e acabou batendo. 

Thiago, motorista da Parati, disse que não conseguiu desviar ou parar a tempo.

“Infelizmente teve um acidente no contorno pra frente, não consegui frear o carro e acabei batendo de frente com a viatura que estava organizando o trânsito. Entre os feridos tinha uma criança, mas que ficou bem. O policial foi o que se machucou mais”. 

Das três vítimas, a única que precisou de ser encaminhada ao hospital foi o policial. O PRF, de 41 anos, foi levado ao Hospital do Trabalhador (HT) sem risco de morte.

Fonte Banda B

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 22/08/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.



Lei que cria a rota turística O Caminho dos Cafés das Mulheres é sancionada no Paraná.


A lei estadual 21.204/2022, de autoria da deputada Cristina Silvestri (PSDB), que cria a rota turística O Caminho dos Cafés das Mulheres, foi sancionada na última quinta-feira (18). 


A rota é de responsabilidade da Associação das Mulheres do Café do Norte Pioneiro do Paraná (Amucafé), formada por cafeicultoras dos municípios de Curiúva, Figueira, Ibaiti, Japira, Jaboti, Pinhalão, Tomazina, Siqueira Campos, Salto do Itararé, Joaquim Távora e Carlópolis. 


“Há mais de oito anos, as mulheres da Amucafé dão exemplo de força, organização e representatividade feminina na agricultura. A criação da rota é uma forma de valorizá-las, agregar valor à produção delas e fomentar o turismo no Paraná”, destaca Cristina Silvestri. 


As propriedades da Amucafé, onde trabalham mais de 250 famílias, desenvolvem uma metodologia exclusiva e premiada e que têm grande potencial turístico. Lá os visitantes podem conhecer de perto todo ciclo de produção, do plantio do café à xícara.

Polícia Federal faz operação contra empresários que defendem um golpe caso Lula vença às eleições de outubro.

Uma operação da Polícia Federal cumpre nesta manhã de terça-feira, 23 de agosto, mandados de busca e apreensão contra oito empresários apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Eles são acusados de compartilharem mensagens golpistas em um grupo do aplicativo de mensagens Whattsapp. A operação foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os mandados são cumpridos em cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará. Advogados e entidades pediram ao STF que os empresários fossem investigados.

Além das buscas, Alexandre de Moraes também determinou ainda o bloqueio das contas bancárias dos empresários, bloqueio das contas dos empresários nas redes sociais, tomada de depoimentos e
quebra de sigilo bancário.

As mensagens dos empresários apoiadores do presidente, candidato à reeleição, passaram a defender um golpe de Estado caso o ex-presidente Lula (PT), também candidato à Presidência, vença as eleições de outubro.

Entre os alvos estão Luciano Hang, da Havan, José Isaac Peres, da rede shopping Multiplan, Ivan Wrobel, da Construtora W3, José Koury, do Barra Shopping, André Tissot, do Grupo Serra, Meyer Nigri, da Tecnisa, Marco Aurélio Raimundo, da Mormai, e Afrânio Barreira, do grupo Coco Bambu.

Fonte BP

Aras trocou mensagens com empresários alvos de operação da PF, diz site.


Empresários bolsonaristas, alvos de uma operação de apreensão da PF (Polícia Federal) hoje, tinham trocas de mensagens com o procurador-geral da República, Augusto Aras. A informação foi publicada pelo site Jota.Info por confirmação de fontes do MPF (Ministério Público Federal), STF (Supremo Tribunal Federal) e da própria PF. 

De acordo com a publicação, a conversa contém críticas à atuação do ministro Alexandre de Moraes e comentários da candidatura do presidente Jair Bolsonaro, que busca a reeleição. Apesar de estarem em sigilo, as mensagens já estão sendo comentadas pelos ministros do STF.

Augusto Aras, além de PGR, também atua como procurador-geral-eleitoral. Diante desse cenário, as mensagens com os empresários bolsonaristas podem causas diversos complicações para ele já que a deflagração da operação foi devido às mensagens do empresariado em defesa de Bolsonaro.

Segundo assessores de Aras, o procurador-geral da República teve conhecimento da operação nesta terça-feira. Portanto ele não trocou informações sobre quaisquer diligências e teceu apenas “comentários superficiais”.

ARAS FICOU IRRITADO COM OPERAÇÃO

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o procurador-geral da República, Augusto Aras, ficou irritado com a operação deflagrada pela Polícia Federal. Conforme relatos, ele acredita que a ação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, imploda os esforços de atores do Executivo e do Judiciário em busca da harmonia com o presidente Jair Bolsonaro para cessar declarações golpistas e contra as cortes.

Fonte Paraná Portal