Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 21 de junho de 2016

leitor que está com celular Click Aqui para ler as noticias atualizadas do Blog do Beto.

===============================================================

PREVISÃO DO TEMPO




===============================================================

Ladrões assaltam mercado a mão armada em Turvo. Veja o Vídeo.




Segundo informações, por volta das 18h30 dessa terça-feira, (21/06), dois assaltantes armados chegaram ao Mercado Ideal em Turvo, deram voz de assalto levando o dinheiro dos caixas, depois fugiram em um veículo Renault/Sandero em direção à Pitanga. A Polícia Militar de Turvo está à procura dos assaltantes.

Veja abaixo o relatório da PM de Turvo:

ROUBO AO MERCADO

RECEBIDA A INFORMAÇÃO DE QUE TERIA OCORRIDO UM ROUBO AO MERCADO NA ÁREA CENTRAL DO MUNICÍPIO E QUE OS AUTORES ESTARIA DE POSSE DE UMA ARMA DE FOGO, AMBOS ENCAPUZADOS E FUGIRAM SENTIDO CIDADE DE PITANGA-PR EM UM VEÍCULO RENAULT/SANDERO DE COR PRATA. DESLOCADO NO INTUITO DE TENTAR LOCALIZAR OS INDIVÍDUOS, FEITO PATRULHAMENTOS NA REGIÃO E PROXIMIDADES PORÉM SEM ÊXITO. RETORNANDO AO MERCADO FOI POSSÍVEL OBSERVAR NAS CÂMERAS DE SEGURANÇA QUE OS MESMOS TRAJAVAM UMA BLUSA DE MOLETOM PRETA E BERMUDA JEANS NA COR AZUL OUTRO DE BLUSA DE MOLETOM DE COR CINZA COM MANGAS AZUIS E CALÇA PRETA O QUAL PORTAVA A ARMA DE FOGO, DO MERCADO LEVARAM CERTA QUANTIA EM DINHEIRO. DIANTE DOS FATOS FOI ORIENTADO A VITIMA DOS PROCEDIMENTOS.

Fonte Blog do Elói 

===============================================================

Piadas
===============================================================
MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL CONVOCA PRESIDENTES PARTIDÁRIOS DE SANTA MARIA DO OESTE EM PITANGA.
Prezados(a)
solicito por gentileza a colaboração de vossas senhorias para comunicar os presidentes (responsáveis partidários) dos respectivos municípios
para comparecem ao Fórum Eleitoral a pedido do Promotor Eleitoral  Dr. Daniel E.C Farah, para tomar conhecimento da Recomendação nº01/2016 do Ministério Público Eleitoral. da 38ª.ZE. de Pitanga.
Até a data de 01/07/2016.
===============================================================
Inscrições aberta IV Copa União de Futsal 2016 em Santa Maria do Oeste.




===============================================================
 VERSÍCULO DO DIA
===============================================================
Você sabia que em Turvo existem grupos de doadores de sangue?

 

Você sabia que em Turvo existem grupos de doadores de sangue?
Todo mês a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, leva os interessados ao Hemo núcleo de Guarapuava, onde podem fazer a doação. Para isto, basta ir ao Posto de Saúde e deixar registrado seu nome. A partir daí, você será informado das datas e horário em que a equipe de saúde levará as pessoas agendadas para doar.
Faça parte dessa corrente do bem. Ajude a salvar vidas! 

Fonte Prefeitura do Turvo

===============================================================

Pastor Thiago Ferreira
Ministério Arrependimento e Santidade Brasil
Santa Maria do Oeste-Pr
Contatos: 041 9543-8292 TIM 
WHATSAPP / 042 9117-2925 VIVO

"PREPAREM O CAMINHO,O MESSIAS ESTÁ VINDO".


===============================================================

Tarifa residencial da Copel vai cair 14,3%.



A tarifa residencial da Copel terá redução de 14,3% a partir de sexta-feira (24), conforme a revisão tarifária da companhia definida nesta terça-feira (21). O índice de redução beneficia todos os consumidores, mas varia de acordo com a classe de tarifa. Na média, a tarifa da Copel vai ficar 12,87% mais barata, considerando clientes industriais, comerciais e residenciais. 


“Gradual e progressivamente, a Copel recompõe sua condição anterior aos desatinos cometidos no setor de energia na antiga gestão do governo federal, que tantos prejuízos trouxe ao País”, disse o governador Beto Richa.

“A redução beneficia os usuários, sem prejuízo do cronograma de aportes da empresa, que segue investindo vigorosamente em geração, distribuição e transmissão de energia”, completou o governador.

O presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna, afirma que a busca pela eficiência tem norteado a atuação da companhia nos últimos anos. “Isso significa investir cada vez mais na qualidade do fornecimento de energia, aplicando os recursos de modo eficaz”, diz Vianna. “Reduzir a conta de luz significa contribuir para o desenvolvimento do Estado, ao baratear o uso de energia e tornar o Paraná ainda mais competitivo para atrair investimentos.”

A redução da tarifa da Copel foi homologada em reunião Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça (21), em Brasília, após análise da planilha detalhada da Copel que demonstra a possibilidade de reduzir a conta de luz no Estado.

A diminuição foi possível graças ao aumento do nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas. Com isso, grande parte das usinas térmicas, mais caras, foram desligadas, o que barateou o custo de produção da energia.

A redução vai se refletir na vida dos paranaenses. Atualmente a média de consumo mensal de uma residência no Paraná é 166 kWh por mês. Hoje, um cliente com esse consumo paga cerca de R$ 125. Após a redução, a mesma fatura ficará em R$ 108.

LUZ FRATERNA - Além da redução na tarifa para todos os consumidores da Copel no Paraná, aqueles que atenderem os requisitos para fazer parte do Programa Luz Fraterna podem ter a conta de luz paga integralmente pelo Governo do Estado. 

Para participar, é preciso atender aos seguintes requisitos: o consumo de energia elétrica em casa não pode ultrapassar 120 kWh no mês, a família deve ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, o imóvel precisa ser usado para fins residenciais em áreas urbana ou rural e o responsável pela unidade consumidora deve possuir apenas uma unidade consumidora sob sua responsabilidade.

Também é preciso apresentar comprovante de renda e o Número de Identificação Social (NIS), registrado no Cadastro Único de Programas Sociais. 

A lei que regulamenta o Luz Fraterna (Lei 17.639, de 31/07/2013) prevê o benefício apenas para quem estiver inscrito no Cadastro Único. Basta reunir os documentos e ir até um posto de atendimento da Copel para fazer o cadastro. Depois, é importante manter o consumo dentro dos limites de 120 kWh por mês para ter a conta quitada.

Fonte CGN
===============================================================





Endereço: Rua Sete de Setembro Centro de Santa Maria do Oeste – PR



===============================================================

Guarapuava poderá ter voos comerciais 

em seis meses.

Guarapuava poderá ter voos comerciais em seis meses

O governador Beto Richa anunciará nos próximos dias a criação do Programa Estadual de Incentivo à Aviação Regional.

A medida vai beneficiar Guarapuava, segundo observa o prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS).

Ele participou de reunião, em Curitiba, na última semana, onde estavam presentes o governador, o secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, o secretário chefe do Gabinete do governador, Deonilson Roldo e o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel.

“Mesmo em um período de crise, nosso governador se mostrou sensível ao pleito dos municípios do interior diante do impacto que a aviação comercial pode gerar ao desenvolvimento econômico dessas regiões", disse Cesar Filho.

Segundo o prefeito de Guarapuava, o incentivo por parte do Governo do Paraná será a redução gradativa da alíquota do ICMS do combustível para cada nova cidade atendida.

Nesta segunda dia 20, a representante da Azul, Patrícia Xavier, reafirmou ao prefeito Cesar Silvestri Filho a intenção da empresa em formalizar os voos comerciais no município. “Aguardamos agora a prontidão dos aeroportos para que atendam aos mínimos necessários à operação das aeronaves, de acordo com normas da Agência Nacional de Aviação Civil".

Diante da confirmação por parte do Governo do Estado e da empresa Azul, Cesar Filho afirma que as adequações necessárias para que o aeroporto de Guarapuava possa operar voos comerciais serão realizadas o mais breve possível. "Vamos buscar todos os investimentos e licenças junto à ANAC para adequar a infraestrutura do nosso aeroporto. A expectativa é que em seis meses os voos comerciais já estejam operando em Guarapuava". O itinerário será de Guarapuava até Campinas (SP). (Com Rede Sul)
Fonte CGN


===============================================================

    1. Lojão do Bráz Santa Maria do Oeste
    2. Preço melhor ninguém faz.

  1.      


    Venha Conferir nossos Produtos, com ótima qualidade de acabamento e um Preço que cabe no seu Bolso. Lojão do Bráz Preço melhor ninguém faz.


      Rua Generoso Karpinski - 1171- Centro.
===============================================================

Preso faz “reality show” por Facebook de cadeia pública no Paraná.

Postagens eram feitas com frequência desde maio; em algumas das fotos, ele aparece com a suposta namorada na cela (Foto: Reprodução/Facebook)

Um preso é investigado por atualizar diariamente seu perfil no Facebook falando sobre a vida no presídio. Ele está detido  na cadeia pública de Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná.
De acordo com a Polícia Civil, o fato foi confirmado após denúncia anônima e o aparelho foi apreendido na segunda-feira (20).
As postagens são feitas frequentemente desde maio. Nos comentários, ele descreve a rotina na cadeia e é elogiado pela mãe e pela namorada. Em uma das postagens ele aparece com uma lata de cerveja na mão, preso em uma das celas.
De acordo com a Polícia Civil um inquérito foi aberto para apurar o caso e as providências necessárias estão sendo tomadas. Os policiais fizeram uma vistoria nas celas nesta terça-feira (21) e aprenderam outros aparelhos celulares e chips de operadoras de telefonia.
Segundo informações da Catve ele foi preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e participação em homicídio, registrado em Toledo, também no oeste do Paraná, em agosto de 2015.
Fonte Paraná Portal
===============================================================
              1.                        Bráz Pé


  1. Calçados e Acessórios.



Em frente do Super - Mercado Camilo !!! veja o vídeo.


===============================================================

Deputado Jair Bolsonaro torna-se réu por incitação ao estupro.


O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tornou-se réu em duas ações penais no STF (Supremo Tribunal Federal) nesta terça-feira (21). Ele responderá por incitação ao crime de estupro e uma queixa-crime por injúria por ofender a deputada federal Maria do Rosário (PT-RJ) em uma discussão sobre o estupro. Pelo placar de votos 4 a 1, a 1ª turma do Supremo decidiu aceitar a denúncia contra Bolsonaro.
Em discurso no plenário da Câmara, em 9 de dezembro de 2014, o deputado Jair Bolsonaro (na época filiado ao PP), disse  que só não "estupraria"  Maria do Rosário, ex-ministra de Direitos Humanos do governo Dilma, porque ela "não merecia".
"Não saia, não, Maria do Rosário, fique aí. Fique aí, Maria do Rosário. Há poucos dias [na verdade a discussão havia ocorrido há alguns anos] você me chamou de estuprador no Salão Verde e eu falei que eu não estuprava você porque você não merece. Fique aqui para ouvir", afirmou Bolsonaro, à época.
Fonte UOL escrita, vídeo You Tube
discussão no salão Verde entre Bolsonaro e Maria do Rosário veja o vídeo. 


===============================================================

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste.


===============================================================
Mulheres dizem que foram abusadas em ônibus.

imagem ilustrativa 

Equipes da Rocam e RPA (São Cristóvão) da Polícia Militar foram acionadas na tarde desta terça-feira (21) até o terminal de Transbordo Leste, em Cascavel, para atender uma ocorrência de abuso sexual.
A primeira informação era que algumas mulheres que estavam no coletivo foram abusadas por outro passageiro. Ao descerem no terminal, as vítimas avisaram a fiscal do local, que chamou a Polícia Militar. Os militares chegaram rapidamente e detivearam o homem.
Segundo informações das vítimas, o homem se aproveitava do momento em que as mulheres passavam pela catraca para passar a mão na bunda delas. Em alguns casos, como relataram as vítimas, o homem até apertou a bunda de alguma das passageiras. O fato aconteceu em um coletivo que fazia a linha Oeste/Leste.
O homem de 48 anos foi detido e encaminhado à 15ª SDP (Subdivisão Policial). Ele será ouvido pelo delegado e poderá ser autuado por estupro. As mulheres também foram levadas à Delegacia onde representaram contra o homem.
Fonte CGN
===============================================================

              Palácio da Economia

Rua Alexandre Kordiak – 1211
Fone: (42) 3944 – 1141
Santa Maria Do Oeste.
===============================================================

Médico acusado de estuprar pacientes durante endoscopia está detido.


A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais em Governador Valadares efetuou a prisão de um médico suspeito de praticar estupro de vulnerável. De acordo com as investigações, Ricardo Aranha Magalhães, médico com especialização em gastroenterologia, teria praticado atos de abuso sexual contra uma paciente, no dia 15 de junho, aproveitando-se da situação de vulnerabilidade criada pelo uso de sedativos. A paciente que fez a denúncia tem 25 anos.
A vítima esclareceu ter sido molestada em suas partes íntimas, bem como afirmou ter presenciado o médico acariciando seu órgão genital durante o período de sedação.
Após o oferecimento da notícia crime, a jovem foi encaminhada ao Instituto Médico Legal para fins de exames de corpo de delito e constatação de conjunção carnal/ato libidinoso, sendo confirmado o abuso sexual pelo médico legista. 
Na mesma data, a delegada responsável pelas investigações, Adeliana Xavier, representou pela prisão temporária do investigado em razão da confirmação do crime de estupro de vulnerável, que foi endossada pelo Ministério Público e deferida pelo Poder Judiciário.
Existem outras investigações em envolvendo o médico, todas por suspeita de abuso sexual praticado contra pacientes do sexo feminino.
O investigado permanecerá preso temporariamente pelo prazo 30 dias, por se tratar de crime hediondo, podendo ser condenado de oito a 15 anos de reclusão.
Ao final das investigações será encaminhada cópia do inquérito policial ao Conselho Regional de Medicina, a fim de subsidiar procedimento administrativo de cassação do registro.
Fonte CGN
===============================================================
Supermercado Bodegão                
Sempre com os menores preços e Ótimo Atendimento
Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento




===============================================================

​Confirmado: homem encontrado morto é do empresário de Pinhalzinho.



A confirmação é da família de Sandro Pires de Mello, de 42 anos, desaparecido desde o dia 30 de Maio.
Ainda na noite de ontem a familiares foram até Chapecó onde o corpo foi reconhecido, mas o IML quer mais provas e pediu dados da arcada dentaria e se assim mesmo não for possível um exame de DNA devera ser feito.
As causas da morte ainda não foram divulgadas, mesmo porque o corpo devera ser necropsiado durante o dia de hoje.
Fonte Campo ERÊ


===============================================================

Prefeitura de Santa Maria do Oeste.


                        BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.


Prefeito: Claudio Leal
Vice - Prefeito: Oscar Delgado
Gestão: 2013 - 2016


===============================================================

Cobras enviadas do Canadá por correio são apreendidas no Paraná.

Cobras foram enviadas do Canadá pelos Correios (Foto: Thaís Fernandes/Ibama)

Duas cobras que haviam sido enviadas do Canadá pelos Correios foram interceptadas nesta terça-feira (21) em Pinhais, na Região de Curitiba. Segundo o Ibama, as cobras seriam entregues no interior do Paraná e estavam em estado debilitado após viajar cerca de 12 horas em uma pequena caixa, sujeitas a baixas temperaturas no compartimento despressurizado de bagagens do avião.
A interceptação foi feita após verificação da encomenda por aparelho de raio-x. As cobras da espécie jiboia estavam envoltas em uma meia calça e colocadas na caixa junto de bolas de tênis e outros objetos que tinham por objetivo confundir as equipes de fiscalização. No Brasil, as jiboias estão em perigo de extinção.
As cobras foram apreendidas e encaminhadas ao Zoológico de Curitiba, onde devem receber os cuidados veterinários. O caso deve ser investigado para apurar as responsabilidades.
Fonte G1
===============================================================

         Elegance Modas 

Ótimo atendimento e preço que cabe no seu bolso você só encontra aqui Elegance !!!

                                              



Rua Alexandre Kordiak, 409 - CEP: 85.230 Santa Maria do Oeste.


===============================================================


Dois feridos em acidente entre camionetes na PR-180.
Foto: Deivid Fragatta (Diário da Informação)

Um acidente deixou um casal ferido no início da tarde desta terça-feira (21), na rodovia PR-180, em Renascença.

A batida aconteceu por volta das 12h10 e envolveu uma camionete L200, placas de Renascença e uma Blazer placas de Francisco Beltrão.

Com a batida a L200 caiu em uma vala às margens da rodovia. O condutor e uma passageira tiveram ferimentos e foram encaminhados ao hospital pelo Samu.

Segundo o apurado no local, os dois veículos seguiam sentido a Campo Erê, quando o condutor da L200 fez a conversão para entrar na comunidade de Linha Santa Izabel e foi atingido pela Blazer que seguia logo atrás.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.
Fonte: PPNews.

Foto: Deivid Fragatta (Diário da Informação)

Foto: Deivid Fragatta (Diário da Informação)

===============================================================

Idosa fica gravemente ferida após capotamento

Um acidente registrado nesta terça-feira (21/06), na PR-444, entre Arapongas e Mandaguari deixou uma idosa gravemente ferida. 
Segundo informações dos socorristas, a mulher de 70 anos ocupava um Ford Ka de Araraquara, de São Paulo (SP), que capotou na rodovia. O carro era dirigido pelo neto da vítima, um rapaz de 29 anos que saiu ileso. 
A idosa foi atendida pelo Samu e pela ambulância da Viapar, concessionária responsável pelo trecho. Ela sofreu traumatismo craniano e foi  encaminhada ao Hospital Regional João de Freitas.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) investiga a causa do capotamento. 
fonte: TN Online.

===============================================================
Em voo, Paulinho da Força é chamado de ‘Paulinho da Farsa’ e ‘golpista’, Assista ao Vídeo:


O deputado Paulinho da Força (SD-SP) foi hostilizado por passageiros de um voo na noite de domingo, dia 19. Em vídeo que circula nas redes sociais, um passageiro, em pé, chama o parlamentar de “Paulinho da Farsa” e “golpista”. Em seguida, outros passageiros repetem em coro: “Golpista, golpista”.
Paulinho votou a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em abril. Em sua rede social, nesta terça-feira, 21, o deputado afirmou que agradeceu “a todos os que se solidarizaram” com ele “contra a hostilização que sofri por parte de uma tropa petista no último domingo”.
“Continuarei meu trabalho por um país mais justo, com emprego e desenvolvimento para toda a população”, afirmou o parlamentar, formado no meio sindical.
Nas imagens, um passageiro diz “não queremos corrupto ao nosso lado”. “Eu, como cidadão, fico indignado em viajar ao lado de uma pessoa que quer retirar direito dos trabalhadores”, completa o passageiro.
O vídeo mostra ainda que uma comissária abordando o passageiro, numa tentativa de acalmar a situação. “Senhor, por gentileza”, diz a funcionária da companhia aérea.
‘Governo corrupto’
“Durante mais de um ano, combati aqui na Câmara o governo da presidente Dilma, um governo corrupto, o governo da maior corrupção da história do Brasil, governo que paralisou o Brasil, que levou o País à maior crise econômica da história, milhares de pessoas desempregadas e empresas fechando”, diz o texto do deputado publicado em rede social.
“Por isso, fui um dos principais deputados que defenderam a cassação da presidente Dilma e por isso tenho sido hostilizado por pessoas, como vocês viram recentemente dentro de um avião. Pessoas que provavelmente perderam a sua mamata, suas benesses que tinham no governo federal”, continua.
“Por isso, quero agradecer a cada um de vocês que se solidarizaram comigo pelo Brasil. Obrigado pelo apoio que tenho recebido à luta que tenho travado aqui em defesa de um Brasil melhor, um Brasil que possa definitivamente acabar com a corrupção”, finaliza
Fonte: Banda B. vídeo youtube.
===============================================================

Pedro Corrêa diz em delação que Russomanno recebeu 'mensalão'.
Celso Russomano foi citado na delação premiada de Pedro Corrêa (Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)Russomano foi citado na delação de Pedro Corrêa
(Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)
O ex-deputado federal Pedro Corrêa afirmou em depoimento para obter acordo de delação premiada que o deputado Celso Russomanno (PRB-SP) recebia “mensalão”. Russomanno foi do PP, partido de Corrêa, até 2011 e, segundo o delator, era um dos beneficiários da propina distribuída por José Janene. A informação foi publicada nesta terça (21) pelo Valor Econômico e confirmada pelo G1.
"Celso Russomanno recebia mensalão. Era um dos que o partido dividia as propinas, recebendo os recursos de José Janene", diz trecho do relatório de depoimento de Pedro Corrêa.
Em nota, Celso Russomanno afirmou que era adversário de Janene, e que as acusações contra ele são levianas. Leia a nota na íntegra abaixo.
O Partido Progressista reiterou que não admite a prática de atos ilícitos e reafirma confiar no trabalho da Justiça para que a verdade prevaleça.
Os depoimentos de Corrêa já foram prestados, mas a delação ainda não foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). São mais de 70 anexos de colaboração. O ex-parlamentar já foi condenado em primeira instância pela Lava Jato a mais de 20 anos de prisão, além de outros 7 anos e dois meses pelo processo do Mensalão - ele cumpria em regime semiaberto quando foi preso pela Lava Jato. Ele segue preso no Paraná.
Ainda de acordo com o delator, Russomanno “era famoso em solicitar vantagens indevidas a empresários utilizando a televisão como forma de intimidar e ameaçar”. Corrêa disse que Russomanno utilizava as comissões de defesa do consumidor, a qual presidiu algumas vezes, para fazer requerimentos e, assim, pressionar os empresários.Conforme os depoimentos de Corrêa e de outros delatores, como o doleiro Alberto Youssef, José Janene, que morreu em 2010, era responsável pela arrecadação e distribuição de propina dos esquemas de corrupção para parlamentares do PP.
“Certa feita, tentou extorquir Fernando Santos (filho de João Santos, dono do grupo de cimentos Nassal), amigo do Colaborador, mas o requerimento de sua convocação foi indeferido, porque o Colaborador tratou de mobilizar votação em sentido contrário ao requerimento”, diz trecho do anexo da delação de Corrêa intitulado “Celso Russomanno”.
Russomanno foi deputado federal e chegou a ser candidato ao governo de São Paulo em 2010 pelo PP. Ele foi para o PRB, pelo qual foi candidato a prefeito da capital paulista em 2012, sendo novamente derrotado. Ele voltou à Câmara dos Deputados em 2015 com a segunda maior votação da história para o cargo, e a maior da eleição daquele ano.
Pré-candidato à prefeitura de São Paulo, ele registrou 26% das intenções de voto para o cargo em pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (21). Os candidatos precisam ser registrados até o dia 15 de agosto, mas Russomanno pode ter a candidatura impugnada porque responde a processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por peculato.
Leia a nota de Russomanno na íntegra:
"Os meus sigilos fiscal, bancário e telefônico estão à disposição desde que ingressei na vida política. Inclusive para este site.
Fui adversário de José Janene quando fui filiado ao PP, sempre fui oposição de declarada a ele, inclusive disputei a liderança como adversário dele, portanto não faz sentido supor que tenha recebido recursos de Janene.
Como profissional de televisão, com mais de 30 anos de ofício, considero um desrespeito a mim, e aos profissionais que trabalham e trabalharam comigo, a alusão a supostas tentativas de ameaçar a quem quer que seja em meus programas.
Da mesma forma, repudio a leviana acusação de que teria usado a Comissão de Defesa do Consumidor para pressionar este ou aquele.
Na suposta citação, trazida a público por este jornal, da qual ainda não tenho conhecimento, é mencionada uma investigação, de minha autoria, baseada na alta do preço do cimento, que subiu de R$ 6 em 1999 para R$ 15 em 2005, o que mostra a prática cartelizada do setor de cimentos.
Ainda em 2005, com base em denúncia minha, a SDE anunciou investigação sobre o cartel de cimento em São Paulo. Posteriormente, o Cade abriu processo, em 2006, que resultou numa multa de R$ 3,1 bilhões ao setor.
Quanto à suposta tentativa de suposta extorsão, devo esclarecer que não há um requerimento sequer sobre fabrica de cimento A,B ou C. O que fiz foi um requerimento geral convocando o setor para audiência pública, documentos que seguem em anexo e que devem ser publicados. São acusações falsas, mentirosas, caluniosas e difamatórias.
De acordo com o artigo 156 do código de processo penal, a prova da alegação incumbirá quem a fizer. Portanto, vou oficiar o Ministerio Público para que proceda todas as investigações possíveis a respeito dos fatos a mim imputados, pois a maior prova de seriedade, decencia e ética virá da conclusão da apuração dos fatos".
Fonte: G1 Paraná.
===============================================================