Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 14 de maio de 2020

14/05/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Ocorrência de Estelionato é Registrada em Santa Maria do Oeste, envolvendo cheque. Entenda este caso !!!


RELATA ******* QUE POR VOLTA DAS 12h45min RECEBEU UM TELEFONE DE ***** PEDINDO PARA QUE ELE SE REALIZA UM SERVIÇO BANCÁRIO DO TIPO DEPÓSITO DE CHEQUE. AO CHEGAR LÁ E DEPOSITAR O CHEQUE QUE ERA DO VALOR DE 49.750 (QUARENTA NOVE MIL SETECENTOS E CINQÜENTA REAIS), MOMENTO QUE O GERENTE DO BANCO ENTROU EM CONTATO COM ******* AUXILIAR ADMINISTRATIVO DA EMPRESA******** E RELATOU A FRAUDE, POIS A ASSINATURA ESTÁ INCORRETA, O CNPJ DA FIRMA E O VALOR DO CHEQUE TAMBÉM ESTÃO INCORRETOS, POIS O VALOR CORRETO SERIA DE R$ 450,00 (QUATROCENTOS E CINQUENTA REAIS). ENTRADO EM CONTATO COM ****** O MESMO RELATOU QUE ******* ESTARIA VESTINDO CALÇA JEANS AZUL, BLUSA DE LÃ BEGE, MAGRO DE ETNIA BRANCA COM APROXIMADAMENTE 30 ANOS. FEITO PATRULHAMENTO NAS IMEDIAÇÕES, PORÉM SEM EXITO. DIANTE DOS FATOS A VÍTIMA FOI ORIENTADA. 

Fonte: Polícia Militar.


Mandado Judicial é cumprido em Pitanga.


A equipe tomou conhecimento que um masculino estava com mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Diante dos fatos a equipe realizou a prisão dele, porém o mesmo estava recebendo atendimentos médicos e permaneceria até aproximadamente 16h horas no hospital e após seria liberado. Foi realizado revezamento entre as equipes e realizado a escolta do mesmo até ser liberado e conduzido para a 45 sdp. 

Fonte: Polícia Militar.


Jovem sai para ir ao mercado para os pais e é baleado dentro do carro em Curitiba.


Um jovem de 21 anos foi baleado diversas vezes dentro do carro da família, no bairro Caximba, em Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (14). Embora tenha sido atingido nos braços e no peito, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros consciente. Ele não possui passagens pela polícia, não há informações sobre a motivação do atentado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem tinha saído de casa por volta das 20h30 para ir ao mercado e não retornou mais. A família recebeu uma ligação por volta da 1 hora afirmando que o rapaz estava ferido dentro do carro, um Pointer, no fim da Avenida do Comércio. 

Testemunhas contaram aos policiais que os atiradores estavam em um Fiat Palio, mas fugiram a pé. O tenente Mateus do 13º BPM confirmou a versão à Banda B. “Esse jovem foi alvejado no local, tinha um veículo abandonado aqui que, segundo as testemunhas, foi usado pelos criminosos. Eles abandonaram o veículo e fugiram a pé”, detalhou.

Mesmo consciente, a vítima não soube dizer o que aconteceu. Familiares disseram que o jovem não tem envolvimento com o crime e não souberam dizer quem poderiam ser os suspeitos. Ele foi socorrido ao Hospital Cajuru. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a tentativa de homicídio.

Fonte: Banda B.


Indígena com sinais de embriaguez bate nos irmãos, ameaça a mãe e é detido enquanto dormia.


A Polícia Militar foi acionada no início da noite até uma aldeia indígena, próxima à ponte que liga a cidade ao distrito de Sub-Sede, onde uma mulher estava sendo ameaçada de facão pelo filho embriagado.

No local a mãe relatou à equipe que o filho chegou alterado, com sinais de embriaguez, “do nada” bateu nos irmãos mais novos e de posse de um facão a ameaçou de morte. 

O rapaz teria avançado contra a mãe que, para preservar sua vida e a das crianças, retirou-se com elas do local.

Quando a equipe chegou, o suspeito estava deitado numa cama dentro da casa. Foi dada voz de abordagem e feita revista pessoal. Ele apresentava ainda sinais de embriaguez, mas nada de ilícito foi encontrado.

O facão que teria sido usado na ameaça foi encontrado pela mãe, jogado na porta da casa, do lado de fora.

Diante da representação das vítimas, as partes envolvidas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.

Com informações: Correio do Lago.


Carro fica destruído após ser atingido por trem.


O acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira, 13, no Jardim Cometa, em Sarandi.

Um veículo modelo VW Gol, ocupado por dois rapazes, foi atingido por uma locomotiva. Ao passar pela linha férrea que corta uma das vias do bairro, o motorista do carro não percebeu a aproximação do trem. O impacto foi inevitável.

O carro foi arrastado por alguns metros e na sequência arremessado para a lateral da linha férrea.

Apesar da gravidade e a cinemática da colisão, os ocupantes do automóvel sofreram ferimentos leves.

As vítimas foram socorridas por equipes do Siate, e encaminhadas ao Hospital Metropolitano de Sarandi, e HU de Maringá.

A batida ocasionou danos materiais de grande monta no carro.

Segundo relatos de moradores do bairro, esse não é o primeiro acidente que ocorre no local. A PM registrou o boletim de ocorrência, e irá apurar os fatos.

Fonte: Corujão Notícias.


Caminhão carregado com papelão pega fogo na PR-323.


Pouco antes da meia-noite desta quinta-feira (14) equipes do 6º Subgrupamento de Bombeiros Militares Independentes (6º SGBI) foram acionadas para atender a uma situação de incêndio veicular, na rodovia PR-323, trecho de Cruzeiro do Oeste.

Um veículo tipo caminhão baú que estava carregado com TNT e papelão passava em às 23h50 de quarta-feira (13) em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) quando o condutor notou fumaça saindo do compartimento.

O motorista parou e viu que a carga estava incendiada, conforme informaram os bombeiros. Bombeiros de Cruzeiro do Oeste e de Umuarama foram até o local. Quatro veículos, sendo três caminhões, foram empregados no combate às chamas. O trabalho foi concluído perto das 3h.

Apesar do susto, o motorista do caminhão não teve nenhum ferimento. A causa do incêndio é desconhecida. A PRE prestou apoio à situação.

Fonte: O Bemdito.


Família é amarrada, tem veículos e pertences roubados; um carro foi recuperado pela PM.


Uma família foi vítima de assaltantes em São Miguel do Iguaçu. A Polícia Militar foi acionada em uma residência em Santa Rosa do Ocoí, interior do município, por volta das 20hr, onde foi informada pela vítima que reside em Foz do Iguaçu e estava no local a passeio com a família, que dois indivíduos mascarados, um deles armado, entraram na casa, amarram o casal e as filhas no banheiro e levaram dois veículos, sendo um Fiat Strada e um Fiat Toro, além de ferramentas, dinheiro, celulares, folhas de cheque, algumas jóias e um relógio.

Os policiais iniciaram patrulhamento e algumas horas mais tarde, uma equipe da ROTAM recebeu informações e localizou o veículo Toro abandonado em uma plantação de milho na Linha Cacic. O automóvel foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Dentro do mesmo havia uma jóia que também foi entregue à autoridade policial.

A Strada, placas AVB 6169, bem como os demais bens roubados, não foram recuperados até o momento. Qualquer informação pode ser repassada à PM pelo telefone 190.

Fonte: Guia SMI com informações PM.


Instituto paranaense já produziu 1 milhão de testes da Covid-19.


O Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) completou nesta semana a marca de 1 milhão de testes produzidos para o Ministério da Saúde para diagnóstico da Covid-19. Os kits de testes moleculares (RT-PCR), considerados padrão ouro pela Organização Mundial da Saúde (OMS), são produzidos na planta do IBMP em Curitiba, localizada no Parque Tecnológico do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e visam atender à demanda de testagem no Sistema Único de Saúde (SUS).

O IBMP é formado a partir de um consórcio tecnológico entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Tecpar e a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado.

O fornecimento dos kits ao Ministério da Saúde é feito por meio da Fiocruz, que ficou responsável por disponibilizar 11 milhões de testes, que são produzidos no IBMP e no Instituto de Bio-Manguinhos, no Rio de Janeiro, que pertence à fundação.

Até o fim de maio, o IBMP vai produzir 2,2 milhões de testes, que são distribuídos aos laboratórios dos estados pelo próprio ministério.

Com quase dez anos de pesquisa e desenvolvimento de diagnósticos para doenças infectocontagiosas, como zika e dengue, o IBMP iniciou em janeiro, junto com Bio-Manguinhos, o desenvolvimento de um teste nacional para a detecção no novo coronavírus (Sars-Cov-2).

MAIS CONFIÁVEL 

A gerente de produção do IBMP, Viviane Goes, explica que o teste RT-PCR é o mais confiável para detectar a Covid-19. “Foi desenvolvido por nós, junto com a Fiocruz, para atender a demanda nacional sem a necessidade de importar kits de outros países”, explica Viviane.

“Nosso contrato prevê a entrega de 2,2 milhões de kits ao Ministério da Saúde até o fim de maio, mas estamos aptos para ampliar a produção caso haja aumento da demanda”, informa

A criação dos kits contou com apoio do Laboratório Central do Estado (Lacen), que disponibilizou as amostras de outros vírus respiratórios para fazer a validação dos testes moleculares e evitar o falso positivo para a Covid-19.

“O Lacen do Paraná é um dos laboratórios mais qualificados do Brasil. Temos uma parceria sólida, que inclusive ajudou a consolidar o processo de desenvolvimento do kit nacional”, afirma o diretor-presidente do IBPM, Pedro Ribeiro Barbosa.

AMPLIAR NO ESTADO 

A instituição também é parceira do Lacen para ampliar o diagnóstico do novo coronavírus no Estado. A Unidade de Apoio para Diagnóstico da Covid-19 foi implantada em caráter emergencial no Parque Tecnológico do Tecpar para fazer mais de mil testes por dia.

“Nossa expertise é no desenvolvimento de testes, mas foi aberta, durante a pandemia, uma central analítica que recebe as amostras do Lacen, dando apoio à Secretaria de Estado da Saúde na confirmação do diagnóstico dos pacientes suspeitos de Covid-19”, afirma Barbosa.

Fonte: AEN.