Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 27 de maio de 2018

27/05/2018 - DEUS É FIEL SEMPRE !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Nota de Falecimento !!!



Nota de falecimento:

Faleceu hoje por volta das 2 da manhã o Senhor Nestor Fabrício, O Senhor Nestor está sendo velado em sua residência no Bairro Santo Antônio em Santa Maria do Oeste.

Fonte: UNI-PREV.


Blog do Beto de Capa Nova.


A partir de ontem dia 26/05/2018 o Blog do Beto mudou sua capa para um novo modelo, um tema novo.


Veja as Ocorrências deste final de Semana em Pitanga e Nova Tebas.


PITANGA

FURTO QUALIFICADO

No dia 26 de maio de 2018, o solicitante  informou que em data de 24 de maio de 2018 por volta das 23 horas adentraram em sua residência arrombando uma janela e  subtraíram um note book marca Acer de cor preta, duas bolsas de trabalho contendo 6 pendrive, um botijão de gás, uma tv tela plana 49 polegadas e um aparelho dvd marca Philips de  cor cinza. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos.

Cumprimento de mandado judicial

No dia 26 de maio de 2018 às 14hrs e 30min, a equipe de serviço abordou uma pessoa do sexo masculino, e ao consultar no sistema SESP, foi constatado em seu desfavor um mandado em aberto, expedido pela segunda vara de execuções penais da comarca de Curitiba, com base no art. 157, roubo agravado, que após preso, foi conduzido até a 45drp, delegacia de pitanga, onde permanecerá a disposição da justiça.  



DISPARO DE ARMA DE FOGO/LESÃO CORPORAL

No dia 26 de Maio de 2018 às 20h20 min, atendendo solicitação a equipe deslocou até a rua Nicolau Zazula, 571, Santa Regina, onde segundo o solicitante, o mesmo teve desentendimento com uma pessoa que estava na casa de seu vizinho por motivo de som alto. Momento em que o suspeito foi até sua residência e efetuou três disparos de arma de fogo, vindo um atingir o seu braço esquerdo. Com a equipe no local foi confirmado o fato, sendo que a vítima apontou o autor do disparo, sendo identificado o autor qual negou a autoria, não sendo localizado a arma. Diante do fatos a vítima foi conduzido ao hospital e o suposto autor foi encaminhado até a 45 DRP para demais providencias cabíveis. 

NOVA TEBAS

LESÃO CORPORAL/DANO/AMEAÇA

No dia 26 de Maio a equipe de serviço foi acionada por uma pessoa do sexo feminino , o qual relatou que seu sobrinho, de 20 anos, o qual é bastante conhecido no meio policial pelos crimes de furto no município de Nova Tebas, chegou na residência de sua avó uma Sra. de 67 anos, a qual é cadeirante e veio a ameaçar a mesma de morte juntamente com sua tia de 39 anos, vindo a quebrar vários moveis do interior da casa e posteriormente partiu para tentar agredir fisicamente á avó, momento em que a solicitante interviu na agressão, sendo que o agressor jogou um vaso de flor contra a vitima  causando um corte no seu braço esquerdo. No local a equipe abordou o agressor saindo da residência, sendo constatado todo o fato narrado. Em conversa com a avó do agressor a mesma relatou que não aceita mais a presença do mesmo na sua casa devido aos crimes que o mesmo comete, porem o agressor permanece diariamente em sua residência. Informou ainda a Sra.  que tem medo que seu neto faça algo muito ruim com a mesma devido as ameaças de morte e a agressividade do mesmo. Diante do fato foi dado voz de prisão ao agressor  e conduzido o mesmo ate a 45º DRP para serem tomadas s medidas cabíveis. Durante o deslocamento até o município de pitanga o agressor ameaçou de morte as vitimas envolvidas na situação. 

Fonte: Polícia Militar.


Mulher é agredida a pauladas pelo ex-marido.


Ao ir até a propriedade rural onde mora o seu ex-marido, para pegar as filhas que estavam com ele, uma mulher de Goioerê acabou sendo agredida e registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia.

Conforme o relato da mulher, ao ir buscar as filhas, os dois iniciaram uma discussão e o ex-marido a agrediu com um pedaço de pau, causando lesões em seu braço esquerdo e em seu ombro, além de falar palavras de baixo calão.
A mulher manifestou o desejo de representar criminalmente e de solicitar medida protetiva contra o ex-marido.

As informações são do Goionews.




Mulher de 65 anos morre após ser agredida pelo genro.


Uma briga familiar, na madrugada deste sábado, resultou no falecimento de uma idosa de 65 anos em Ponta Grossa. A confusão teria começado ainda na sexta-feira, mas um dos envolvidos retornou à residência, na madrugada, por volta de 1h deste sábado e iniciou as agressões, com um pedaço de madeira, contra o cunhado e a sogra, que veio a falecer no hospital. Ela não resistiu aos ferimentos.


Informações repassadas pela Polícia Militar, que atendeu ao caso, apontam que desentendimento, houve quando uma confusão, resultando em agressões. Um homem de 42 anos se evadiu e não foi localizado. Posteriormente, pela madrugada, ele retornou à residência dos familiares, na rua Ferminiceno Coelho (Cará-Cará) e, com uma ripa, iniciou as agressões, ferindo o cunhado, um rapaz de 24 anos, e a sogra, uma senhora de 65 anos.

O rapaz ficou ferido na região da face e da cabeça, levado ao Pronto Socorro. Já a mulher foi encaminhada ao Hospital Bom Jesus pelo Siate, em estado grave. Cerca de três horas depois da agressão ela veio a falecer e seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. O agressor fugiu e não foi localizado. A Polícia Civil está investigando o caso. 



Homem é morto com facada nas costas.


E.M de aproximadamente, 55 anos, foi morto com uma facada nas costas, em um bar, localizado na avenida Presidente Vargas, na Vila Industrial, em Glória de Dourados.

De acordo com testemunhas, a vitima trocava as músicas em uma máquina do tipo juke Box, quando foi atingido nas costas. A vítima ainda tentou sair do estabelecimento mas caiu na calçada, a poucos metros da porta do bar.

O assassino fugiu e ainda não foi localizado pela polícia. As Policias Militar e Civil e uma ambulância da secretaria municipal de saúde atenderam a ocorrência, mas o homem morreu ainda no local.

As informações são do Dourados News.


Jovem de 19 anos é socorrido após ser baleado na perna.


Na tarde de ontem, os socorristas do Siate de Foz do Iguaçu, foram acionados para prestar atendimentos a uma pessoa baleada. 

O fato aconteceu na Rua T, cruzamento com a Rua N, no Bairro Conjunto Bela Vista, região da Vila C em Foz do Iguaçu.

No local foi socorrida a pessoa identificada como sendo E. P. A. dos S. de 19 anos de idade, o qual possuía uma perfuração por arma de fogo na perna, sem risco de morte.

A vítima foi socorrida e encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.

Fonte: Tribuna Popular


Cães farejadores localizam pedras de crack e jovem é preso.


Denúncias feitas a Polícia Militar, davam conta da comercialização ilícita de drogas no Conjunto San Marino, em Umuarama. Por volta das 21h30 uma das equipes foi até o bairro e patrulhou pela rua Sebastião Armando da Silva. O crime estaria acontecendo numa das casas, situada em frente a um terreno baldio, onde a droga era escondida.

Estas informações facilitaram o trabalho dos PMs que iniciaram um monitoramento do suspeito, até que o visualizaram entrando no terreno. Quando saiu e entregou algo para outra pessoa, foi abordado.

Cães farejadores (Canil) da polícia foram acionados e encontraram 24 pedras de crack dentro de um invólucro, já embaladas em papel alumínio e prontas para a comercialização. O traficante, de 21 anos de idade, recebeu voz de prisão e foi conduzido á Delegacia de Polícia. Lá os policiais descobriram que ele é reincidente no crime de tráfico de drogas e acabou sendo colocado à disposição da Justiça.

As informações são do O Bemdito.


Meriva capota após ser atingida por BMW.


Um veículo Meriva capotou na tarde, após colidir com uma BMW no cruzamento da Rua Itacolomi com a Rua Visconde de Tamandaré, no centro de Pato Branco.

Os socorristas do Corpo de Bombeiros precisaram cortar a lataria do Meriva para resgatar o casal que ficou preso no veículo.

Os dois receberam atendimento no local pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu e em seguida foram encaminhados ao hospital.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.

Fonte: PP NEWS.


STF deve julgar em 6 de junho uso de voto impresso nas eleições.


O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar em 6 de junho se aceita um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para revogar o uso do voto impresso nas eleições deste ano. O julgamento foi marcado ontem (25) pela ministra Cármen Lúcia, presidente da Corte.

Para a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, autora da ação direta de inconstitucionalidade (ADI) sobre o assunto, o voto impresso “causará transtornos ao eleitorado, aumentará a possibilidade de fraudes e prejudicará a celeridade do processo eleitoral”, sendo inconstitucional também por ter o potencial de comprometer o sigilo do voto.

Raquel Dodge pediu uma liminar (decisão provisória) urgente para revogar a implementação do voto impresso, previsto na lei 13.650/2015 (minirreforma eleitoral). Para ela, a medida cautelar é necessária para evitar gastos desnecessários na proximidade das eleições.

O relator inicial da ADI era o ministro Luiz Fux, mas após assumir a presidência do TSE, em fevereiro, ele declarou-se suspeito para julgar a ação. O processo foi redistribuído para Gilmar Mendes, que resolveu não decidir sozinho sobre a concessão de liminar e enviou a ADI diretamente ao plenário do Supremo.

Desde 2015, a lei prevê que o voto impresso seja 100% implementado nas eleições deste ano, mas o TSE informou ao Congresso, com anuência do Tribunal de Contas da União (TCU), não ter condições técnicas nem dispor em orçamento dos R$ 2 bilhões previstos para tal. A Corte Eleitoral assinou, em 30 de abril, um contrato de R$ 57 milhões para instalar impressoras em apenas 30 mil urnas eletrônicas, 5% do total.

“Risco de fraude” x “inegável retrocesso”

Entidades que defendem o uso do voto impresso argumentam que ele é necessário como forma de garantir idoneidade ao processo eleitoral, pois a apuração por meio unicamente eletrônico não tem como ser acompanhada pelo cidadão comum.

“A sociedade já percebeu a possibilidade de fraude nas eleições”, escreveu o jurista Modesto Carvalhosa, que representa a União Nacional dos Juízes Federais do Brasil (Unajuf), em pedido para ingressar como interessado na ação.

Em manifestação enviada ao STF, a área técnica do TSE classificou de “inegável retrocesso no processo de apuração das eleições” a adoção do voto impresso neste ano, enumerando diversos riscos decorrentes da impressão, como a possível identificação do eleitor.

A adoção do voto eletrônico teve início no Brasil nas eleições de 1996, quando 35% das urnas foram informatizadas. Desde o ano 2000, todas as urnas são eletrônicas, sem impressão do voto.

Fonte: Agência Brasil


Governo pede retorno ao trabalho e diz que PF já pediu prisões.


O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, apelou ontem dia 26 aos caminhoneiros para que voltem às atividades. Em entrevista coletiva, ele informou que a Polícia Federal (PF) pediu a prisão de empresários suspeitos de incitar o movimento de paralisação, fato chamado "locaute",  e avisou que haverá a aplicação de multa de R$ 100 mil para aqueles que se recusarem a cumprir o acordo. O pedido para que os caminhoneiros voltem ao trabalho foi feito após reunião, no Palácio do Planalto, para monitorar a situação nas estradas.

Participaram da reunião, que durou aproximadamente uma hora, o presidente Michel Temer e os integrantes do gabinete de crise. O gabinete foi criado para analisar as primeiras ações adotadas, após o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) editado pelo governo, determinando o uso das forças federais para liberar as rodovias e reabastecer o país com os produtos retidos nas estradas.

Marun disse que Temer demonstrou preocupação com o desabastecimento do país, mas, principalmente, com a área de saúde, como hospitais e farmácias. De acordo com ele, o presidente quer garantir os serviços essenciais à população. 

"Em função disso, foi determinada a aplicação de multa a caminhões que estejam transportando insumos de saúde e que tenham aderido ao movimento. O presidente está muito preocupado com a questão de vidas humanas", afirmou. 

Expectativa

O ministro disse ainda que o acordo feito com os líderes dos caminhoneiros é positivo para a categoria e abriu prazo para negociações futuras. Para ele, o tempo é fundamental para articular os demais aspectos abordados pelos caminhoneiros. Marun afirmou que espera um "gesto de boa vontade" da categoria porque a "população está sofrendo" as consequências da falta de abastecimento. 

"Temos um acordo, esse acordo é uma proposta para todos os caminhoneiros do país, é uma proposta vantajosa. Não encerramos o diálogo. Nós renovamos o apelo aos senhores transportadores e aos senhores caminhoneiros no sentido de que retomem suas atividades e cumpram sua missão, o seu dever de abastecer a população brasileira". 

Justiça

Marun informou também que a Polícia Rodoviária Federal começou a cobrança de multas dos motoristas que continuarem a bloquear o trânsito e os acostamentos, com base na decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que autorizou o uso da força e a aplicação das penalidades. A prisão dos suspeitos de incitarem a paralisação também foi pedida à Justiça, segundo Marun. 

"A Polícia Federal já tem inquéritos para investigar essa suspeita. Os empresários serão convocados, serão intimados, segundo nos informou na reunião o diretor [da PF], Rogério Galloro. Também nos informou que já existem pedidos de prisão, já conseguiram informações suficientes para pedir a prisão e estão aguardando a manifestação da Justiça.", acrescentou. 

Marun destacou que as primeiras medidas tomadas pelo governo estão garantindo a retomada do abastecimento, principalmente nas usinas termelétricas de Roraima e Rondônia, que estão sendo abastecidas, além dos  aeroportos de Guarulhos, Porto Alegre e do Rio de Janeiro. 

Pelo menos três reuniões ocorrerão até hoje dia 27. Uma será ao longo da tarde deste sábado e mais duas no domingo para monitorar a liberação das rodovias.

Fonte: Agência Brasil