Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 17 de abril de 2021

17/04/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

    Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Motocicleta é furtada na frente de residência em Pitanga.

Na data de 16/04/2021 por volta das 21h13min foi repassado via central 190 que teria ocorrido um furto de uma motocicleta, equipe no local em conversa com o senhor *******, o mesmo relatou que deixou a motocicleta yamaha ybr 125 na cor roxa placas ******* em frente sua residência, que após alguns minutos notou falta da mesma, não soube informar possíveis autores ou direção que poderia ter se evadido. Feito patrulhamento, porém nada localizado.

Fonte: Polícia Militar.

Briga de marido e mulher vira caso de polícia em Laranjal após ela ser agredida com golpes de facão.

Fomos informados pelo enfermeiro *****, plantonista do pronto atendimento do posto de saúde de laranjal, de que teria dado entrada na unidade a pessoa de ********, a qual estava com ferimentos provenientes de arma branca (facão), deslocado até o local e constatado o fato, onde em conversa com ****** a mesma relatou que teve uma discussão com seu convivente  a pessoa de ******* ,e que o mesmo teria lhe dado golpes de facão, atingindo dois cortes no braço direito e um corte na região do pescoço, entre vários hematomas nos braços devido a socos, após isso foi deslocado até a residência do casal na localidade do chapadão, onde o autor já não se encontrava mais na residência, assim como foi feito patrulhamento nas proximidades a fim de encontrá-lo porém até o momento sem êxito. Após ser atendida ****** e seus três filhos foram pernoitar na residência de um familiar a pessoa de *****. Confeccionado b.o.u. e orientado ***** sobre as demais medidas a serem tomadas.

Fonte: Polícia Militar.

Indivíduo é pelo disparando pistola em via Pública em Pitanga.

As 01h05min, atendendo solicitação via 190 a qual informava que a pessoa de ***** estaria efetuando disparos de arma de fogo em via pública, a equipe deslocou a rua *****, onde, logrou êxito em abordar a pessoa de ******, o qual com a chegada da equipe tentou dispensar uma arma de fogo do tipo pistola, arma estava desmuniciada, sendo localizado próximo a via pública, seis cartuchos calibre 380 deflagrados, sendo, três marca cbc e três pmc, diante dos fatos foi apreendida a pistola calibre .380 taurus pt 58 hc, também os seis cartuchos deflagrados, ****** foi conduzido algemado no compartimento camburão da viatura , a fim de garantir a integridade física dos envolvidos e evitar fuga, sendo realizado laudo de lesão corporal no hospital São Vicente de Paulo e posteriormente entregue a delegacia de polícia civil para providências cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Dep. Cristina Silvestri relembra que nesta semana completa 10 anos da aula magna da UTFPR de Guarapuava e o papel fundamental do eterno Deputado Cezar Silvestri.

A Dep. Cristina Silvestri por meio de suas redes sociais lembrou que nesta semana se completou os 10 anos da aula magna da UTFPR em Guarapuava. Uma história que contou com a contribuição do nosso eterno deputado federal Cezar Silvestri.

 

Cristina lembrou sobre a luta pela instalação do campus em Guarapuava, veja a fala dela sobre esta data tão importante:

   – “ A luta pela instalação do campus da universidade UTFPR em Guarapuava, permeou por todo o mandato de Cezar no Congresso Nacional e o resultado é o que vemos hoje, uma instituição de ensino superior totalmente consolidada na nossa região, permitindo a formação de jovens e adultos em diversas áreas do saber. Nossa gratidão será eterna, ao nosso Deputado Federal Cezar Silvestri. Mesmo ausente, continua presente na vida a dia-a-dia de milhares de pessoas.

Fonte: Redação do Blog  do Beto com Assessoria de Comunicação da Dep. Cristina Silvestri.

Confronto armado com policial da reserva termina com suspeito baleado e outro preso.

Nesta sexta-feira (16), por volta das 12h30min, no Bairro Capão Raso em Curitiba-PR, um policial militar da reserva (aposentado) visualizou um roubo em andamento a um estabelecimento comercial e interviu.


Um indivíduo foi baleado após reagir a abordagem e encaminhado ao Hospital Trabalhador em estado grave.


O outro foi rendido e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Fonte: PMPR.

Homem acusado de Feminicidio, foragido desde 2020, é preso em Portugal após ser incluído na lista da Interpol.

Um homem denunciado por feminicídio pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Goioerê, no Centro-Ocidental do estado, foi preso nesta semana em Portugal. A prisão aconteceu após o MPPR haver pedido a inclusão do réu, foragido, na “difusão vermelha” da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). A “difusão vermelha” equivale a um mandado de captura internacional e o pedido de inclusão ocorreu após indícios de que o réu havia evadido para o exterior.


O crime aconteceu em 1º de janeiro de 2020, quando o acusado teria feito dois disparos com arma de fogo, à queima roupa, contra sua ex-sogra. Após o homicídio, o réu teria deixado o cadáver em um córrego nas proximidades, sendo por isso denunciado também por ocultação de cadáver. Conforme as investigações, após o fim do relacionamento que mantinha com a filha da vítima, o homem vinha tentando insistentemente reatá-lo, o que motivou sua ex-mulher a solicitar medida protetiva contra o ex-marido. Ele teria ido à casa da vítima à procura da ex-mulher.


O MPPR foi avisado na quarta-feira, 14 de abril, sobre a prisão do foragido, ocorrida no dia 12 de abril, segunda-feira. Na quinta-feira, 15 de abril, o Ministério Público deu entrada no pedido de extradição, para que o acusado seja processado e julgado no Brasil.

Fonte: Ministério Público do Paraná.

Ritmo do plantio de trigo ainda é lento, mas a expectativa é de produtividade recorde.

O plantio de trigo já começou no Paraná, mas, em razão do solo seco, ainda caminha devagar. Apesar disso, a expectativa é que alcance a produtividade recorde de 2016, quando as condições eram semelhantes. Os dados estão no Boletim de Conjuntura Agropecuária, elaborado pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, referente à semana de 10 a 16 de abril.


Desde 1.º de abril, os produtores da maior parte dos municípios do Norte do Paraná estão aptos a plantar trigo, de acordo com o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc). No entanto, a semeadura começou tímida, não alcançando sequer 1% da área projetada, principalmente em razão do solo muito seco. Na primeira quinzena de abril as chuvas foram raras freando o ritmo do plantio.


Além das condições climáticas desfavoráveis, muitos produtores dos municípios aptos a plantar o trigo em abril optaram pelo milho de segunda safra. Portanto, mesmo que as chuvas favoreçam, o percentual de plantio de trigo deve se manter baixo não ultrapassando 2% na próxima semana.


No entanto, a situação não preocupa até este momento. Afinal, na safra de 2016, os produtores chegaram, em 18 de abril, com menos de 1% das sementes no solo, e, ao final do período, foram recompensados com produtividade recorde no Estado: mais de 3 mil quilos por hectare.


FRUTA E MANDIOCA


O boletim também traça um panorama da cultura do caqui, tanto em termos mundiais, quanto brasileiro e paranaense. O Estado é o quarto produtor em volume e valor bruto da produção. Em 2019, foram colhidas 8,6 mil toneladas em 637 hectares, o que rendeu R$ 15,3 milhões.


Enquanto há dificuldade de plantio do trigo devido ao solo seco, para a mandioca essas condições climáticas dificultam a colheita. Com menor oferta para as indústrias de fécula e farinha, os produtores já começam a perceber uma reação no preço, com elevação de 2,2%.


MILHO E SOJA


A estiagem também afeta o desenvolvimento do milho de segunda safra. Nos 2,4 milhões de hectares, 76% das áreas apresentaram condições boas nesta semana, com possibilidade de atingir ou superar o potencial produtivo, 21% têm situação mediana e apenas 3%, ruins.


A colheita da soja avança, atingindo 98% da área semeada na safra 2020/21, mesmo índice do período anterior. Das áreas a campo, 79% estão em condições boas e 31% são consideradas medianas.


BATATA E FEIJÃO


O documento elaborado pelo Deral mostra que os produtores de batata estão divididos em todas as tarefas da cultura: plantio, colheita, manejo e tratos culturais. Nesta semana, verificou-se que 96% do total da safra já estão plantados, enquanto 20% já foram retirados da terra.


As lavouras de feijão tiveram um decréscimo de quatro pontos percentuais nas que eram consideradas boas, em relação à semana anterior, e se posicionam em 76% agora. Outros 21% estão em condições medianas e 3% são consideradas ruins.


PECUÁRIA


O boletim registra, ainda, a importância da suinocultura no Paraná, presente em 49% dos estabelecimentos agropecuários. Também há um comparativo sobre as oscilações nos preços do leite pago ao produtor desde 2018.


Na avicultura, o documento analisa os custos de produção da atividade, que cresceram 6,8% em fevereiro. Em relação aos preços ao produtor, no atacado e varejo do frango de corte, o registro é de instabilidade em março.

Fonte: Agência Estadual de Notícias.

Cruze sai da pista e bate em placa de sinalização na BR-369.

Um acidente foi registrado no final da manhã desta sexta-feira (16), na BR-369, em Apucarana. Um Cruze caiu em uma canaleta e bateu em uma placa após desviar de uma carreta.


Segundo o motorista do carro, o caminhão começou a fechar ele na pista e rapidamente resolveu virar para a caneleta para não ser atingido.

 

O Siate do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas ninguém ficou ferido. No carro estava um casal de idosos.

Fonte: TN Online.

Governo cria Comitê de Educação em Direitos Humanos.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta semana o Decreto 7.298/2021 que institui o Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos. A estrutura e o gerenciamento ficarão vinculados à Escola de Educação em Direitos Humanos – Esedh, do Departamento de Defesa e Promoção dos Direitos Fundamentais e Cidadania da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.


O Comitê será um colegiado permanente e autônomo, de caráter consultivo e propositivo, que terá por finalidade propor, debater, monitorar e avaliar políticas públicas na promoção e defesa da educação em direitos humanos. Também vai contribuir para o fortalecimento das políticas afirmativas nas áreas correlatas à educação em Direitos Humanos.


Entre as iniciativas também estão internalizar programas internacionais, nacionais e locais; propor ações no âmbito das secretarias; e organizar congressos, simpósios, seminários, diálogos, debates, comissões de estudos, pesquisas, cursos, estágios, grupos de estudos e outras atividades na área, de maneira virtual ou presencial, a depender do cenário da pandemia.


O Comitê será composto por representantes titulares e suplentes dos órgãos do Estado do Paraná, de instituições de ensino superior e da sociedade civil. Poderão participar membros do Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública do Estado do Paraná, Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e OAB.


“Nosso foco é no bem-estar da sociedade paranaense como um todo, por meio de políticas públicas que desenvolvam ações destinadas à comunidade em geral no contexto da formação em cidadania e garantia de direitos”, afirmou o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost. 


ESEDH – A Esedh atua como um centro formador da Sejuf, com objetivo de capacitar profissionais e a sociedade na área de Educação em Direitos, implementando o Plano de Educação em Direitos Humanos. Alguns cursos de capacitação já podem ser acessados pelo site: http://www.esedh.pr.gov.br/ 

Fonte: AEN.

Projeto que pune em até R$ 112 mil os atos racistas cometidos nos estádios volta à pauta da Assembleia.

Torcedores e dirigentes de clubes que cometerem racismo poderão ser punidos com mais rigor no Paraná. Atos de intolerância racial, étnica, religiosa e de xenofobia praticados nos estádios, e em um raio de até cinco quilômetros dos locais dos jogos de futebol, estarão sujeitos a sanções que reforçam a Lei Federal nº 7716/1989, impondo multas individuais e perda de incentivos fiscais aos clubes. O projeto de lei 607/2017, do deputado Paulo Litro (PSDB), retorna aos debates na Assembleia Legislativa do Paraná na sessão plenária de segunda-feira (19), quando será analisado em segundo turno.


À proposta foram protocoladas três alterações, pelos deputados Michele Caputo (PSDB) e Do Carmo (PSL), que inclui o crime de injúria racial, bem como a sua tipificação; e prevê a punição também a qualquer ato de homofobia;


Pela proposta a punição aos infratores poderá ser uma advertência, uma multa no valor de 50 Unidades Padrão Fiscal do Paraná — UPF/PR; ou aplicação de uma multa no valor de 200 UPF/PR, em hipótese de reincidência na infração;


Ao clube responsabilizado também caberá uma advertência, multa de 500 UPF/PR e de 1000 UPF/PR em caso de reincidências.


Neste mês de abril o valor de uma UPF, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, é de R$ 112,15.


A sessão plenária tem início às 14h30 com transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.


A pauta completa dos projetos a serem votados na segunda-feira pode ser conferida no site: www.assembleia.pr.leg.br


Comissões– Na segunda-feira, só que às 13h30, está prevista uma reunião da Comissão de Segurança Pública. Já na terça-feira (20), além da tradicional reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) serão realizadas reuniões das Comissões: de Saúde Pública; de Turismo; e de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais.

Fonte: ALEP.

Novos exames detectam câncer no fígado e nos ossos do prefeito de SP, Bruno Covas.

O prefeito de São Paulo (SP), Bruno Covas (PSDB), foi submetido a exames de controle que detectaram o surgimento de câncer no fígado e nos ossos. Desde outubro de 2019, o mandatário faz tratamento para um câncer no trato digestivo chamado de adenocarcinoma.


Com os novos focos da doença, o tucano deve retomar no sábado, 17, sessões de quimioterapia e imunoterapia, segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês assinado pelo diretor de Governança Clínica e pelo diretor clínico da instituição, respectivamente Fernando Ganem e Angelo Fernandez.


“Clinicamente, o prefeito está bem, sem sintomas, e apto a prosseguir suas atividades pessoais e profissionais”, aponta o comunicado. “A alta está prevista para o início da semana, após completar esta etapa do tratamento.”


O boletim informa que Covas está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.

Fonte: CGN.