Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 26 de maio de 2020

26/05/2020 *--* Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Sanepar solta nota à imprensa sobre falta de água em Santa Maria do Oeste.


A Sanepar informa que, para fazer interligações das redes de distribuição de água em Santa Maria do Oeste, precisará interromper o fornecimento nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27). Serão feitas interligações na rua Alexandre Kordiaki esquina com Agenor de Oliveira, e na rua Sete de Setembro esquina com Alexandre Kordiaki. Podem ser afetadas a região central e a Vila Podolan. Os trabalhos iniciam às 8h30 em ambos os dias e devem ser concluídos até as 16h. A previsão é de que o abastecimento normalize até o início da noite.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

Serviços podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos trabalhos no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

VEJA O OFICIO DA PREFEITURA PARA A SANEPAR:



Pré-candidato a prefeito de Pitanga André Luiz defende geração de emprego e renda na cidade e no campo.


Com propostas consolidadas, experiência e muita vontade de fazer mais pelo município de Pitanga André Luiz se apresenta como pré-candidato a prefeito, trazendo com sigo um histórico de trabalho na câmara municipal onde atualmente é vereador e tem se destacado pelos projetos apresentados.

Nossas propostas como pré-candidato a prefeito são baseadas na realidade da população e principalmente no que não está dando certo, a população nos mostra o que precisa mudar como é o caso da geração de empregos, que hoje é carente em nosso município, acredito na parceria com os empresários que já estão aqui, e nos seus potenciais sempre com apoio planejado e de portas abertas para receber novas empresas e industrias. Sou sabedor dos desafios que estão por vir, me sinto preparado para assumir a pré-candidatura pelo PTB e preparado para administrar o Município. Conheço muito bem Pitanga, sei das suas maiores capacidades e também das suas necessidades, e é em cima disso que pretendemos trabalhar, aliás são estas necessidades que me fazem ser pré-candidato, entendo que precisamos de um trabalho diferente, precisamos avançar, crescer e se desenvolver em todas as áreas, para isso defendo planejamento, organização e equipe gestora.

Nasci em Pitanga, fui criado aqui, trabalho aqui e moro aqui, minha família toda é daqui as pessoas me conhecem nunca tive um processo judicial contra mim sempre prezei pelo trabalho honesto. Tenho experiência na administração pública e privada e atualmente também atuo no ensino superior já a dez anos, certamente trabalharão comigo pessoas capacitadas, escolhidas por seu conhecimento e não por politicagem. André Luiz é professor universitário e tem Mestrado em Políticas Públicas e Gestão da Educação, é pré-candidato a prefeito pelo PTB, partido que terá chapa completa de pré-candidatos a vereador.


Homem de 45 anos com sinais de embriaguez causa um acidente em Pitanga.


No dia 25 de maio de 2020, às 20h00min atendendo solicitação do senhor ****** a equipe deslocou a rua José de Alencar em frente ao centro social onde havia um acidente de trânsito. No local a equipe constatou o fato sendo que o veículo de cor azul conduzido pelo senhor ****** 45 anos, chocou-se com o veículo do solicitante o qual estava estacionado na via. Sendo que o condutor do veículo estava com visíveis sinais de embriaguez, olhos vermelhos, odor etílico, falta de equilíbrio e desordem nas vestes. O senhor **** recusou a realizar o teste etilométrico, sendo então conduzido a 45ª DRP para as providências.

Fonte: Polícia Militar.


Celular é furtado de dentro de casa em Manoel Ribas.


Compareceu até o destacamento de Manoel Ribas o senhor ****** relatando que por volta das 20h30min a pessoa de ***** foi até a sua residência falando que estava com fome e pediu algo para comer, ***** ajudou o mesmo e alguns minutos depois saiu da residência para ir na casa da sua vó e deixou seu celular Samsung j4 core carregando em cima de uma mesa. Quando retornou percebeu que o mesmo não estava mais no lugar, repassou ainda que ***** estava transitando na sua rua no momento em que ele saiu. ***** é conhecido no meio policial por delitos cometidos.

Fonte: Polícia Militar.


Mulher é encontrada morta, amordaçada e com mãos amarradas em Foz do Iguaçu.


Nas primeiras horas da manhã, policiais militares de Foz do Iguaçu foram mobilizados até a Rua Batatais, no Bairro Morumbi, local de preservação permanente, em uma nascente nas proximidades do CAIC, pois um morador próximo teria visualizado por volta das 6h, duas pessoas transportando um corpo em uma carriola (carrinho de mão), adentrando na mata existente no local.

A equipe militar fez buscas, mas nada foi localizado. Já por volta das 10h, moradores adentraram na mata e localizaram o corpo de uma mulher em uma área de banhado, sendo que o corpo estava com as mãos amarradas e amordaçada.

Os militares deslocaram novamente até o local, onde constataram o fato, sendo o local isolado até a chegada da Polícia Civil (Delegacia de Homicídios), Polícia Científica (Criminalística) e o Instituto Médico Legal.

Com a chegada dos peritos criminais, o local foi periciado, sendo encontrado junto ao corpo uma carteira com documentos em nome de J. C. A. O., de 28 anos de idade.

O Delegado titular da Delegacia de Homicídios esteve no local, iniciando as investigações.

Fonte: Tribuna Popular.


ASSISTA AO VÍDEO COM AS PROMOÇÕES DA HIPERFARMA DE SANTA MARIA DO OESTE.



(VÁLIDAS ATÉ DIA 04/06/2020)


Suspeito rouba carro e acaba preso 30 minutos depois do crime; veículo foi recuperado.


Um homem foi preso cerca de meia hora depois de ter roubado, à mão armada, um veículo do modelo Renault Duster, da cor branca, no Bairro Pinheirinho, em Curitiba. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (25) no Bairro Capão Raso, depois que a vítima acionou a polícia. O carro foi recuperado.

Segundo o tenente Borne, do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma equipe policial, sabendo das características do carro, fez um cerco próximo ao local a fim de conseguir localizar o veículo e o encontraram. Em meio à perseguição, o suspeito disparou contra os policiais.

Fonte: Banda B.


Motorista de caminhão morre após colidir com árvore em Irati.


O motorista de um caminhão caçamba morreu em um acidente na PR-364, em Irati, na manhã desta segunda-feira (25) por volta das 11 horas, na serra do Guamirim.

Segundo informações preliminares, o condutor perdeu o controle da direção após ficar sem freios e colidiu em uma árvore. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O acidente ocorreu no quilômetro 112 da rodovia no trecho que liga os municípios de Irati e Inácio Martins. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Corpo de Bombeiros de Irati prestaram atendimento no local.

Fonte: Rádio Najuá


Jovem de 17 anos morre ao sofrer queda de barranco, enquanto tentava apanhar pipa em Londrina.


Uma jovem de 17 anos morreu após sofrer queda de um barranco enquanto tentava apanhar uma pipa. Com a queda, ela acabou batendo com a cabeça em algumas pedras no chão.

O fato aconteceu na Rua Rui Viana, no Conjunto Jamile Dequech, zona sul de Londrina.

De acordo com informações, a adolescente deslizou e caiu batendo com a cabeça em algumas pedras no chão. Socorristas do Siate e uma unidade avançada com médico do Samu se deslocaram para atendimento à vítima. Na chegada das equipes de resgate, foram realizados trabalhos na tentativa de reanimar a garota, porém ela acabou não resistindo.

O corpo foi levado pelo Siate ao Instituto Medico Legal do município.

Fonte: Londrina News.


Mulher morre em acidente entre automóvel Agile e carreta na PR-431, em Jacarezinho.


Uma mulher, moradora de Londrina, perdeu a vida após um acidente, no trevo da PR - 431 com a BR - 153, em Jacarezinho. O acidente envolveu um GM Agile e uma carreta.

O veículo seguia pela PR - 431, indo de Londrina para Jacarezinho e, ao tentar atravessar a BR - 153, acabou sendo atingido na lateral pela carreta, que seguia sentido Santo Antônio da Platina.

No carro haviam quatro pessoas que ficaram feridas. Equipes de resgate da Econorte e Samu prestaram atendimento às vítimas.

Uma mulher identificada como L. A. R., que estava no banco traseiro do carro, acabou morrendo ao dar entrada no Hospital Santa Casa de Jacarezinho.

Conforme informações, o local já foi palco de diversos acidentes graves.

Amigos da vítima prestaram condolências aos familiares pelas redes sociais.

Fonte: Londrina News.


Um Grande Espetáculo! Cataratas do Iguaçu estão bem mais perto da vazão normal.


Bastou a chuvarada, pra melhorar a situação de abastecimento em algumas cidades do Paraná. Também, chegou a chover 220 milímetros em 24 horas em partes da região Oeste – é chuva de mês inteiro!

O Rio Iguaçu, que estava minguando cada vez mais, rapidamente ganhou uma vazão mais próxima da normal, de União da Vitória “pra baixo”. As usinas instaladas no Iguaçu puderam até armazenar água, o que vai garantir mais produção de energia e possibilidade de manter o rio em nível razoável, daqui pra frente.

Chuvas de junho

E os sites de meteorologia preveem que junho – o novo mês começa dentro de cinco dias – será mais chuvoso.

Como previsões mais corretas só podem ser feitas com no máximo três dias de antecedência, é normal que os prognósticos variem de um serviço meteorológico para outro, num prazo mais longo.

Mas tanto o Simepar quantoo o Climatempo e o CPTEC/Inpe preveem chuvas na semana que vem. Três dias de chuva (Simepar); três dias também no CPTEC/Inpe, embora diferentes da previsão do Simepar; e dois dias, segundo o Climatempo, mas uma chuva intensa já na segunda-feira, 1º de junho.

Se vier assim, será suficiente para manter o espetáculo das Cataratas do jeito que o turista gosta. Como não tem turista, é hora de o pessoal de Foz e região aproveitar quando o Parque Nacional do Iguaçu reabrir, no dia 10 de junho.

A recuperação da vazão das Cataratas começou já na madrugada de sábado, 23, quando passou de 430 metros cúbicos por segundo (m³/s) para 1.190 m³/s, bem mais próximo do nível de períodos normais (em torno de 1.500 m³/s.

Nesta segunda-feira, o monitoramento hidrológico da Copel registrou uma vazão de 1.040 m³/s.

As rochas tornaram a se esconder atrás de véus de água e o panorama voltou a se justificar como uma das maravilhas mundiais da natureza. Mesmo sem toda a água, ainda é impressionante o paredão de rochas formado ao longo de milhões de anos. Mas, claro, a água suaviza e embeleza ainda mais.

O Rio Iguaçu é instável, tende a períodos de muita água e também de secas. Mas, estiagens com a intensidade deste ano, os registros só mostram que ocorreram, ao longo dos últimos 40 anos, em 1984 e 2006.

Por um período curto, a menor vazão foi em 1978, quando chegou a apenas 120 metros cúbicos.

Chuvas intensas
Na sexta-feira, 22, choveu muito, não só no Oeste do Paraná, mas também na região de Guarapuava.

Tanta chuva permitiu que as usinas do Iguaçu recuperassem parte dos estoques de água e, ainda, produzissem mais energia e vertessem. Até então, o vertimento era para atender o acordo entre o Brasil e a Argentina para permitir o abastecimento de água aos moradores de Puerto Iguazú.

O espetáculo nas Cataratas surgiu assim, deste vertimento e da água turbinada. As usinas são importantes para garantir uma menor variação do nível do rio, principalmente em época de enchentes. Na seca, as reservas que têm cumprem também este papel, mas limitado porque os estoques baixaram rapidamente.

Fonte: H2FOZ


Em nota, Bolsonaro diz acreditar em arquivamento de inquérito.


Um dia após sugerir que o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), cometeu crime de abuso de autoridade ao divulgar vídeo de uma reunião ministerial, o presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta segunda-feira, 25, a “harmonia” entre os poderes.

Em nota, o presidente elenca sete pontos a respeito da divulgação e diz acreditar no “arquivamento natural” do inquérito que investiga se houve interferência indevida na Polícia Federal.

O vídeo da reunião está ligado à investigação que apura a tentativa de interferência para obter informações sobre investigações que pudessem prejudicar seu núcleo familiar. As trocas no comando da corporação e na superintendência do Rio de Janeiro levaram ao pedido de demissão de Moro, que revelou intenção do presidente em indicar delegados mais próximos para os cargos de comando da corporação.

A reunião também foi marcada por palavrões, briga de ministros, anúncio de distribuição de cargos para o Centrão e ameaça de demissão “generalizada” a quem não adotasse a defesa das pautas do governo. “Reafirmo meu compromisso e respeito com a Democracia e membros dos Poderes Legislativo e Judiciário”, diz o presidente na nota.

“É momento de todos se unirem. Para tanto, devemos atuar para termos uma verdadeira independência e harmonia entre as instituições da República, com respeito mútuo.”

No domingo, Bolsonaro publicou em suas redes sociais um trecho da lei de abuso de autoridade a respeito de divulgação total ou parcial de gravações. Ele compartilhou o artigo 28, em que se lê: “Divulgar gravação ou trecho de gravação sem relação com a prova que se pretenda produzir, expondo a intimidade ou a vida privada ou ferindo a honra ou imagem do investigado ou acusado”, diz o trecho. “Pena – detenção de 1 (um) a 4 (quatro) anos”.

A publicação do presidente foi interpretada nos bastidores como um recado a Celso de Mello. Na avaliação de juristas ouvidos pelo Estadão, no entanto, não é possível atribuir abuso de autoridade ao ministro do STF.

Na nota, Bolsonaro também diz que depoimentos de delegados colhidos no inquérito não confirmam sua interferência no órgão de investigação. “Nunca interferi nos trabalhos da Polícia Federal. São levianas todas as afirmações em sentido contrário. Os depoimentos de inúmeros delegados federais ouvidos confirmam que nunca solicitei informações a qualquer um deles”, afirma o presidente.

O Estadão revelou no sábado que, horas antes da reunião, Bolsonaro enviou a Moro mensagem que evidenciam que as cobranças feitas pelo presidente durante o encontro estavam relacionadas à Polícia Federal, e não à sua segurança pessoal, como tem alegado.

Bolsonaro decidiu que o então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, seria demitido, sem dar ao ministro qualquer alternativa.

“Moro, Valeixo sai esta semana”, escreveu o presidente. “Está decidido”, continuou ele, em outra mensagem enviada na sequência. “Você pode dizer apenas a forma. A pedido ou ex oficio” (sic).

Lei a íntegra da nota abaixo:

Diante da recente divulgação do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril do corrente ano, pontuo o seguinte:

1. Mantenho-me fiel à proteção e à defesa irrestritas do povo brasileiro, especialmente os mais humildes e aos que mais precisam. Sinto-me bem ao seu lado e jamais abrirei mão disso.

2. Nunca interferi nos trabalhos da Polícia Federal. São levianas todas as afirmações em sentido contrário. Os depoimentos de inúmeros delegados federais ouvidos confirmam que nunca solicitei informações a qualquer um deles.

3. Espero responsabilidade e serenidade no trato do assunto.

4. Por questão de Justiça, acredito no arquivamento natural do Inquérito que motivou a divulgação do vídeo.

5. Reafirmo meu compromisso e respeito com a Democracia e membros dos Poderes Legislativo e Judiciário.

6. É momento de todos se unirem. Para tanto, devemos atuar para termos uma verdadeira independência e harmonia entre as instituições da República, com respeito mútuo.

7. Por fim, ao povo brasileiro, reitero minha lealdade e compromisso com os valores e ideais democráticos que me conduziram à Presidência da República. Sempre estarei ao seu lado e jamais desistirei de lutar pela liberdade e pela democracia.

Brasília, 25 de maio de 2020.

Jair Messias Bolsonaro

Presidente da República

Fonte: CGN.