Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 29 de agosto de 2021

29/08/2021 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

População pergunta por que Câmara de vereadores de Santa Maria do Oeste, mantem portas fechadas ao público, com base em qual decreto?

A população está se perguntando quando irá abrir a câmara de vereadores de Santa Maria do Oeste para a entrada de público.

 

A final eles poderiam explicar pelo menos em qual lei estão se baseando, qual decreto ainda mantem as portas fechadas para a população, sendo que já se pode cultos, missas, comer em pizzarias locais, o decreto estadual até permite evento com 500 pessoas e lembramos que não temos decreto municipal impedindo tal atividade.

 

Será que eles não estão querendo a presença dos verdadeiros donos daquela casa de leis? Pois a população é dona daquilo tudo. Não acredito que possa ser isso?!

 

As testemunhas estão sendo ouvidas por conta de denúncias sem a presença de público por que? Sendo que durante as sessões nem se quer é tocado no assunto, não se fala data e nem muito menos horário para a população, será que não precisa ninguém ficar sabendo dos atos que estão sendo praticados? Será que é isso?

 

Mas as sessões são transmitidas pela câmara, sim ótimo, mas o que a população quer é estar presente olhar no olho de vocês senhores vereadores, claro tomando todas as medidas e protocolos sanitários, mas o povo quer estar presente.

 

Vamos tomar coragem e abrir as portas da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste para a população, os verdadeiros donos do local, que pagam os seus salários e de funcionários, pois só lembrando que os senhores são passageiros e quatro anos passa bem rápido, mas o povo será o eterno dono dos assentos daquela casa de leis, não se esqueçam deste detalhe!!!

Moto cabrita foi pega pela Policia Militar de Santa Maria do Oeste, depois de denúncia.

Foto rede social

Por volta de 19h00min esta equipe passou a receber algumas solicitações de que o condutor de uma motocicleta vermelha a como sendo o condutor a pessoa de *****, morador da localidade de São Manoel.

Foi iniciado buscas pela área central e na localidade de São Manoel, sendo que ao retornar ao destacamento de Santa Maria do Oeste as denúncias continuavam, de um condutor efetuando malabarismo e cortando corrente da moto rapidamente (desligando e ligando a chave).

Sendo iniciado observação através das câmeras de segurança, foi observado o referido condutor com a motocicleta na área central.

Foi iniciado as buscas é encontrado com o denunciado e efetuado a abordagem logo em seguida, quando este estacionou na rua Onze de Julho em frente a um bar.

Foi abordado o referido condutor é identificado como sendo a pessoa*****, foi identificado a placa que estava na moto a qual em consulta deu numa moto de cor prata, sendo que o chassi estava pinado e os números que ainda estavam intactos não batem com os números apresentados na consulta da placa.

Foi efetuado a consulta do número do motor e apresentou identificação de uma moto vermelha de identificação diferente daquela da placa e dos números restantes do motor.

Ele informou que havia negociado a referida motocicleta cerca de uma semana e que já havia comprado desta forma, com chassi pinado e com a placa colocada, que sabia que era “cabrita”.

A motocicleta e o condutor foram conduzidos para Delegacia de Pitanga para as demais providências.

Fonte: Polícia Militar.

Acidente entre motoqueiro de Santa Maria do Oeste e carro com placa de boa ventura deixa motoqueiro com fratura exposta em Pitanga. VEJA A FOTO: 

Acidente de trânsito do tipo colisão frontal envolvendo um veículo e uma motocicleta foi registrado em Pitanga. Conforme informações da Polícia Rodoviária Estadual, ouve uma colisão frontal que  envolveu um Fiat/Palio, com placas de Boa Ventura de São Roque e uma moto modelo Honda/Twister com placas de Santa Maria do Oeste.


O condutor de 34 anos da motocicleta e o passageiro tiveram ferimentos graves, com até uma fratura exposta nos membros inferiores, com grande probabilidade de amputação, sendo que foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo de Pitanga, o motorista e o passageiro do carro entretanto não se feriram.


O automóvel seguia sentido Pitanga a Boa Ventura de São Roque e a motocicleta seguia ao sentido contrário.O condutor do automóvel não quis realizar o teste de etilômetro, e não se feriu, porém aparentava estar visivelmente embriagado. Sendo que o passageiro do automóvel, também estava visivelmente embriagado e não se feriu. O condutor do veículo não possui CNH. Estiveram presentes para apoio na ocorrência os policiais de Pitanga-Pr.


Os veículos não possuem pendências administrativas, porém devido ao ocorrido foram encaminhados para o pátio de Pitanga.


O condutor e passageiro do automóvel foram encaminhados a Delegacia de Pitanga para medidas cabíveis serem adotadas. 

Fonte: Polícia Militar com Redação do Blog do Beto.

Mulher pedi socorro pois seu ex marido ameaçou colocar fogo na casa e matá-la no Turvo.


No dia 28 ago. 21, às 19h10min, entrou em contato com a equipe policial uma mulher relatando que uma mulher de 26 anos chegou em sua casa pedindo por socorro pois seu ex convivente, 28 anos, estava ameaçando a mesma de morte.

No local, Faxinal do Boa Vista, a vítima relatou que conviveu por aproximadamente dez anos com o homem e que nesse tempo por diversas vezes foi agredida fisicamente por ele.

A mesma já solicitou medida protetiva contra ele e que na data de hoje a mesma estava em casa quando o autor chegou embriagado dizendo que iria matá-la, ameaçando de colocar fogo na casa. A vítima conseguiu fugir até a casa dos pais do autor para pedir ajuda.

O homem a seguiu e continuou com as ameaças, sendo localizado o autor no interior da residência de seus pais. Dada voz de prisão e encaminhado as partes até a 14ª SDP para procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Foragido da Justiça de Ponta Grossa é preso em Ivaiporã.


Na noite de sábado (28), a Polícia Militar de Ivaiporã efetuou a prisão de um homem  com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido pela Justiça da Comarca de Ponta Grossa.

O indivíduo foi preso na Av. Souza Naves por volta de meia noite durante patrulhamento da equipe da ROTAM. Ele foi conduzido a 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil, para as providências cabíveis.

Fonte TNOnline

Homem é atingido com golpe de faca no pescoço no distrito de Ivaiporã.


Na noite de sábado (28), a ambulância do município de Ivaiporã encaminhou ao hospital, um homem que foi atingido por golpe de faca no pescoço, durante briga em um bar no Distrito de Jacutinga

A Polícia Militar (PM) foi chamada e em patrulhamento nas imediações da Rua Ivaiporã logrou êxito em localizar o autor. Dado voz de prisão ele foi encaminhado à 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil...

Fonte TNOnline

Motociclista foge da Polícia Militar e bate em carro em Ivaiporã. 

Ao fugir da equipe da ROTAM da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), um motociclista bateu contra um carro na noite de sábado (28), a batida foi na Av. Melvis Muchiutti, em Ivaiporã. 

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe rotam estava saindo da 54ª Delegacia Regional de Polícia, quando avistou duas motocicletas Honda Titan em atitude suspeita nas proximidades.  

Ao tentar abordar os condutores, eles empreenderam fuga desrespeitando as normas de trânsito colocando em risco os transeuntes da via bem como a própria vida.  

Após acompanhamento tático uma das motocicletas colidiu contra um veículo. O condutor da moto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital.  O garupa   de 17 anos não teve ferimentos.

Fonte: TN. Online.

Após denúncia mulher é presa por tráfico de drogas em Palmeirinha.

Por volta das 14h10min, uma equipe de Rádio Patrulha da extra jornada de posse de informações de que uma mulher estava comercializando drogas em sua residência no Distrito da Palmeirinha.

Foi deslocado até a Rua Antônio França, Distrito de Palmeirinha, onde foi visualizado a mulher no pátio da residência com mais algumas pessoas.

Realizada a abordagem e nada de ilícito foi localizado com os mesmos. Identificada a mulher, 44 anos, a qual foi indagada se possuía entorpecentes na residência, esta afirmou que sim, que estava no armário da cozinha dentro de um pote.

Realizado buscas e localizado o referido pote com 19 porções de substância análoga a maconha, já embaladas e prontas para ser comercializada, obtendo o peso de 37 gramas.

Realizado mais buscas onde foi localizado embaixo do fogão da cozinha, uma certa quantia da mesma substância, ainda não fracionado, pesando 19 gramas e ainda R$16,00 (dezesseis reais) proveniente do tráfico de entorpecente.

Em ato contínuo, foi localizado no interior de uma cômoda no quarto um simulacro de pistola, e durante as buscas não foram localizados objetos tais como maricas, cachimbos ou isqueiro, caracterizando que o entorpecente era para venda e não para o consumo.

Diante do fato foi dada voz de prisão para a abordada e encaminhada a mesma com os entorpecentes e o simulacro até a 14ª S.D.P. para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Dois homens e uma mulher dão uma pedrada na nuca e depois esfaqueia vítima que faleceu em Guarapuava.


No dia 28 ago. 21, por volta das 22h20min, a equipe RPA foi acionada para dar atendimento a uma situação de lesão corporal no Bairro Industrial.

No local, Rua Dourados, a equipe constatou um indivíduo caído em via pública quase sem sinais vitais.

Segundo informações colhidas com pessoas que estavam próximas, um homem de 47 anos acertou uma pedrada na nuca da vítima, um homem de 50 anos, momento em que este caiu, uma mulher de 48 anos lhe segurou enquanto um terceiro, de 21 anos, desferia golpes de facão na vítima.

Após isso, os três autores correram. Posteriormente, o homem de 21 anos retornou ao local e desferiu mais dois golpes de facão na vítima que continuava caída. As equipes iniciaram buscas pelo bairro localizando o homem de 50 anos e a mulher de 48 anos em sua residência, que ficava em frente ao local onde encontrava-se a vítima.

No momento da abordagem, a mulher tentou se evadir, sendo contida e algemada, enquanto o homem de 21 anos foi localizado na Rua Frontino Lima esquina com a Rua Alfredo Maciel, este estava segurando o facão utilizado para o cometimento do delito.

No momento da abordagem, o autor tentou correr, mas foi contido pela equipe e algemado. As testemunhas foram qualificadas, sendo uma delas encaminhada até a 14ª SDP para fazer sua declaração. Todas as testemunhas relataram que viram o momento da ação.

Os autores foram encaminhados até a 14ª SDP, juntamente com o facão utilizado para o cometimento do delito.

O local do crime foi isolado e permaneceu sob guarda da PMPR até ser liberado para o Delegado de Polícia. Após a realização da perícia pela polícia científica, o autor do delito, de 21 anos, foi encaminhado até a UPA para atendimento médico.

Os autores de 50 e 48 anos possuem um filho, 8 anos, que estava na sua residência. Não foi possível contato com nenhum parente por isso foi acionado o Conselho Tutelar.

Homem com tornozeleira eletrônica foi preso por tráfico de drogas em Guarapuava.


Por volta das 14h00min, equipes deslocaram até a Rua Paraná City, Bairro Boqueirão, após receberem denúncia de que um homem de 21 anos estava traficando na referida via e que o mesmo estava fazendo uso de tornozeleira eletrônica.

As equipes lograram êxito na localização do homem, visualizado o denunciado o qual já conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas.

Sendo que este ao perceber a presença da viatura tentou correr para os fundos da residência e jogou um aparelho celular atrás da casa.

Feito acompanhamento a pé e logrado êxito na abordagem em busca pessoal, foi encontrada uma cédula de R$50,00 (cinquenta reais) no bolso da calça e em buscas no terreno em uma sacola verde próximo do abordado, foram localizadas 19 (dezenove) pedras de substância análoga a crack já embaladas e prontas para a venda e um pedaço maior da mesma droga ainda não fracionado, que posteriormente foi pesado, resultando no total de 26 gramas.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo e conduzido com a droga apreendida até a 14ª S.D.P. para as providências cabíveis.

Criança sofre fraturas múltipla após atropelamento.

Por volta das 13h deste sábado (28), um atropelamento foi registrado no cruzamento da rua Cerejeira com a rua Flamboiam, no Jardim Acácia, em Santa Helena.

Segundo informações colhidas no local, um homem seguia com seu veículo Citroen C3 pela rua Cerejeira, sentido UTFPR/Rua Pará, quando no cruzamento com a rua Flamboiam foi surpreendido por uma ciclista. O condutor tentou evitar a colisão puxando o veículo para o lado, porém sem êxito.

Uma equipe do SAMU esteve no local para socorrer a vítima, uma criança de 12 anos de idade, ela sofreu fraturas múltiplas e foi encaminhada para o PAM de Santa Helena, para melhor avaliação médica.

Fonte: Correio do Lago.

Acidente envolvendo moto e caminhão deixa rapaz ferido na PR - 483.



O condutor de uma motocicleta ficou ferido após um acidente de trânsito registrado no inicio da noite deste sábado (28).


 A colisão aconteceu na rodovia PR-483 em Francisco Beltrão e envolveu um caminhão Volks e uma motocicleta Honda CG. Segundo informações repassadas no local, os dois veículos subiam a serra da Bica D’ Água, quando o condutor do caminhão realizou uma conversão para acessar uma via a direita e acabou ocorrendo a colisão. 


O condutor da moto sofreu ferimentos e foi socorrido por uma equipe do SAMU. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para o local.

Fonte: PP NEWS.

Motociclista fica ferido em acidente rodovia entre Marechal Rondon e Nova Santa Rosa.

Um acidente de trânsito foi registrado por volta das 14 horas deste sábado (28) na PR 491, em frente ao Bairro Barcelona, saída para Nova Santa Rosa. Uma pessoa ficou ferida. De acordo com informações, o Fusca seguia no sentido Rondon-Nova Santa Rosa. No Bairro Barcelona, o seu condutor manobrou para a sua esquerda para adentrar na Rua Itália, momento que colidiu com a motocicleta GT 900 que seguia em direção à Nova Santa Rosa.


Com o impacto o motociclista ficou feiro, principalmente na perna. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento no Hospital Rondon.


Uma equipe da PRE foi acionada para atender o acidente.

Fonte: portal Aqui Agora.

Rejeição do marco temporal inviabilizaria o agronegócio, repete Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender neste sábado, 28, que o Supremo Tribunal Federal (STF) declare como válido o marco temporal de terras indígenas. Para ele, uma decisão contrária da Suprema Corte pode inviabilizar o agronegócio brasileiro e afetar a segurança alimentar. Ele ainda destacou que, se o marco temporal for rejeitado, “sob o arrepio da Constituição”, o Brasil terá uma decisão judicial que permitirá a demarcação de uma área do tamanho da região Sul.

“Essa nova área, somando aquilo que seria equivalente aos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Isso simplesmente inviabilizaria o nosso agronegócio, praticamente deixaríamos de produzir, de importar e entendo, pela dimensão do fato, sequer teríamos como garantir a nossa segurança alimentar”, disse o presidente após participar de culto alusivo ao 1º Encontro Fraternal de Líderes Evangélicos em Goiânia (GO).

O julgamento no Supremo sobre a tese das demarcações está previsto para ser retomado na próxima quarta-feira, 1º de setembro, mas ainda não há previsão de encerramento. A Corte decidirá se uma terra indígena só pode ser demarcada se for comprovado que as comunidades originárias já estavam estabelecidas sobre o território requerido na data da promulgação da Constituição, ou seja, em 5 de outubro de 1988. As centenas de povos que não conseguirem comprovar legalmente a ocupação das terras nesta data não terão direito a pedir demarcação e poderão ser removidas compulsoriamente dos territórios. A possibilidade do marco temporal é defendida pelo governo e por ruralistas.

Sem detalhes, o presidente afirmou que, se a tese for chancelada pelo STF, terá “duas opções”. “Não vou dizer agora, mas já está decidido qual é a opção. É aquela que interessa ao povo brasileiro, é aquela que está ao lado da nossa Constituição”, afirmou. “Pior do que uma decisão mal tomada, é uma indecisão. O que for decidido lá pelo outro Poder, tem reflexos nos outros dois Poderes, Legislativo e Executivo, e nós representamos, sim, de verdade, de fato, pelo voto, a população brasileira”, afirmou.

Fonte: CGN.

Trump enviará filho a conferência conservadora no Brasil.



Donald Trump Jr., primogênito do ex-presidente dos Estados Unidos, será o palestrante principal da conferência conservadora CPAC no Brasil. Os organizadores brasileiros queriam o próprio Trump, ex-chefe da Casa Branca, nesta posição. No início do mês, o deputado Eduardo Bolsonaro, um dos responsáveis por promover o evento nacional, se reuniu com Trump em Nova York e convidou pessoalmente o ex-presidente.


O convite para que Trump visitasse o Brasil já havia sido feito em outras ocasiões pelo presidente Jair Bolsonaro, quando o republicano ainda era presidente dos EUA. Trump é a grande inspiração de Bolsonaro e do deputado Eduardo (PSL-SP).

O filho do ex-presidente americano foi um dos responsáveis por ampliar a divulgação de falsas acusações de fraude na eleição americana em 2020. Ele deve viajar ao Brasil com Jason Miller, ex-assessor de Trump que busca bolsonaristas para inflar uma nova plataforma de rede social chamada “Gettr”, uma reação de aliados de Trump às remoções de conteúdo feitas pelas plataformas de redes sociais a conteúdos falsos, teorias conspiratórias – especialmente sobre o combate à pandemia – e à incitação à violência.

Miller embarcaria ao Brasil no dia 22 de agosto, mas adiou a viagem para conciliar com a realização da CPAC. Até agora, o brasileiro Jair Bolsonaro foi o único presidente no cargo a criar um perfil no “Gettr”. Os filhos Flávio e Eduardo Bolsonaro também fizeram contas na plataforma.

O Brasil tem atraído também a atenção de Steve Bannon, ex-estrategista de Trump e conselheiro informal de populistas de direita. Em evento ao lado de Eduardo Bolsonaro na Dakota do Sul, neste mês, Bannon disse que Bolsonaro enfrentará o “esquerdista mais perigoso do mundo, Lula”, no ano que vem e que a eleição brasileira de 2022 será a “mais importante da história da América do Sul”.

Conforme o Estadão revelou, a Polícia Federal passou a monitorar as investidas no Brasil do ex-estrategista do ex-presidente americano Donald Trump. Steve Bannon tem atacado instituições brasileiras e questionado a lisura do sistema eleitoral do País. 

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.