Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 13 de abril de 2024

13/04/2024 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Clique Aqui para ler as novidades atualizadas do Blog do Beto.

Mulher é agredida na frente da filha por outra mulher em Campina do Simão.


No local, foi entrado em contato com a feminina, 24 anos, a qual relatou que foi agredida com socos por outra feminina e que após a agressão a autora se evadiu do local. Ato contínuo, a solicitante foi ate a unidade de saúde para atendimento, no local, após exames foi constatado lesão no dedo anelar da mão esquerda. vitima relatou que estava no parque infantil juntamente com a sua filha, a qual não sofreu agressões. A equipe realizou buscas porém não obteve êxito em encontrar a suspeita. Relatou que esta sem residência na cidade, pois esta separada de seu marido e necessita de ajuda para retornar ao município de Ipiranga, foi entrado em contato com a conselheira tutelar, a qual realizou contato com a Unidade de Assistência Social do município. A equipe encaminhou a vitima para o CRAS do município, no local recebeu atendimento da Assistente Social. 

Fonte: Polícia Militar.

Homem com mandado de prisão em aberto tenta se esconder de equipe policial mas acaba preso em Pitanga.


Em patrulhamento pela via, um masculino ao perceber a presença da viatura policial adentrou rapidamente em um Bar para se esconder, a equipe fez o retorno e localizou o homem escondido o qual foi abordado e identificado, 28 anos, que em consulta ao sistema operacional foi localizado um Mandado de Prisão. Diante dos fatos foi dado fiel cumprimento ao Mandado de Prisão, dado voz de prisão e conduzido até a Policia Judiciaria ficando a disposição da justiça.

Fonte: Polícia Militar.

Bêbado se envolve em acidente, tenta fugir e é detido por populares em Faxinal.

Um homem foi preso na tarde de sexta-feira (12), após se envolver em um acidente de trânsito e tentar fugir do local sem prestar socorro à vítima. O fato aconteceu por volta das 11h30 na Rua Antônio Garcia da Costa, no centro de Faxinal.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o condutor de um carro colidiu com uma motocicleta e, em seguida, evadiu-se do local.

Populares presenciaram o acidente e perseguiram o motorista, conseguindo detê-lo e pegando a chave do veículo. Ao perceberem que o homem apresentava sinais de embriaguez, acionaram a PM.

Chegando ao local, a equipe policial constatou o estado de embriaguez do condutor e ofereceu o teste do bafômetro, que apontou 1,29mg/L de álcool no sangue. Diante do flagrante, o homem foi preso e encaminhado à 53ª Delegacia de Polícia de Faxinal para as medidas cabíveis.

O condutor da motocicleta, foi socorrido e levado ao Hospital Juarez Barreto antes da chegada da PM. A motocicleta da vítima, uma Honda CG 125 Fan, ficou sob os cuidados de um amigo.

O veículo do condutor embriagado foi recolhido ao pátio do destacamento da PM, pois estava com débitos de licenciamento. Além disso, foi verificado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Fonte TNOnline

Propriedade rural em Ivaiporã é alvo de arrombamento e furto.

Na tarde da última sexta-feira (12), por volta das 13h30, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a um caso de furto qualificado em uma propriedade rural na localidade de Alto São Luiz, em Ivaiporã.

Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com a solicitante, que relatou que ela, seu esposo e filhos haviam saído para trabalhar e estudar por volta das 5 horas. Ao retornarem para casa, por volta das 13 horas, se depararam com a porta arrombada e a janela de um dos quartos quebrada.

No interior da residência, os criminosos levaram uma televisão Samsung de 50 polegadas.

Um vizinho de sítio relatou aos policiais ter visto um indivíduo estranho circulando pelo local com um facão nas mãos, mas não conseguiu identificar suas características.

A equipe policial orientou os proprietários sobre os procedimentos cabíveis a serem tomados e realizou patrulhamento nas proximidades em busca do suspeito, mas sem êxito.

A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o autor do crime.

Fonte TNOnline

Criança de 4 anos morre atropelada por caminhão da coleta de lixo.

Uma criança de quatro anos de idade morreu após ser atropelada por um caminhão da coleta de lixo na manhã desta sexta-feira (12), em Rio Bonito do Iguaçu. 

Conforme informações, o caminhão fazia a coleta de lixo na Rua Britador no bairro Santana, na localidade de Campo do Bugre, zona rural do município e acabou atingindo o menino, que estava atrás do veículo.

A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e acabou entrando em óbito.

O corpo foi encaminhado ao IML. A Polícia Civil investiga o acidente.

(Informações RCA/Laranjeiras do Sul)

Mulher é presa por torturar e maltratar criança no Paraná.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma mulher, de 27 anos, por tortura, maus-tratos e satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente. A captura aconteceu nesta sexta-feira (12), ela ainda foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. 

De acordo com as investigações, os crimes foram cometidos contra uma criança, de 10. Ela era obrigada a presenciar a genitora a manter relações sexuais com homens diversos e constrangida a entregar drogas para usuários.

“Em março deste ano, a equipe da PCPR recebeu informações que ela mantinha em sua casa ponto de venda de drogas e que os crimes eram cometidos contra a criança. Diante de tais denúncias, iniciamos as investigações e constatamos a veracidade dos fatos”, afirma o delegado da PCPR Douglas Miller.

Diante de tais denúncias, os policiais civis realizaram as investigações pertinentes e constataram a veracidade dos fatos. Resultando na representação e deferimento dos mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar. 

Durante a ação, foram apreendidas 100 gramas de maconha e R$ 50. A criança vítima dos mencionados crimes está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar. A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS

Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.

Fonte: PCPR

Jovem fica em estado grave ao ser esfaqueado durante briga na madrugada deste Sábado em Cascavel. 

Um jovem de 19 anos de idade ficou gravemente ferido, após ser vítima de ferimento por arma branca na madrugada deste sábado (13). O fato ocorreu durante uma briga em um estabelecimento na rua Grota Funda no Bairro Cataratas em Cascavel.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram mobilizados ao local, para atendimento do rapaz que apresentava um ferimento perfurante na região do tórax.

Devido a complexidade do caso, o médico do Corpo de Bombeiros precisou ser mobilizado para socorrer a vítima.

Após os cuidados iniciais, ele foi encaminhado com urgência ao HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná).

A Polícia Militar fez diligências nas proximidades, porém o suspeito não foi localizado. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 153 da Guarda Municipal, 197 da Polícia Civil ou 190 da Polícia Militar.

Fonte CGN

Homem morre em grave acidente na BR-277, neste Sábado.

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito registrado nas primeiras horas da manhã deste sábado (13). O trágico acidente ocorreu na BR-277 no KM 605, em Santa Tereza do Oeste.

A colisão do tipo frontal envolveu um Renault Sandero que seguia sentido à Cascavel e uma carreta que seguia sentido à Foz do Iguaçu.

Segundo relatos do caminhoneiro o condutor do Sandero teria invadido a pista contrária. Para tentar evitar a batida, o caminhoneiro tirou o veículo para a esquerda. Porém, o condutor do carro também voltou para a faixa correta e a colisão foi inevitável.

Socorristas do Siate foram acionados para prestarem atendimentos a vítima, porém apenas puderam constatar o óbito.

   Fonte CGN

Quatro pessoas sobrevivem a colisão violenta na PR-281 em Chopinzinho.

Um grave acidente foi registrado na comunidade de Campinas na PR-281, em Chopinzinho, no início da noite desta sexta-feira (12).

Segundo informações da Rádio Chopinzinho, quatro pessoas estavam no veículo Gol que estava parado. O motorista do Gol tentou engatar a marcha ré quando viu que o caminhão estava desgovernado, mas acabou sendo atingido e praticamente esmagado pelo caminhão que estava carregado com produtos de limpeza.

Apesar do forte impacto, as quatro pessoas que estavam no veículo Gol saíram ilesas do acidente. Apenas uma idosa apresentava dores no ombro. O motorista do caminhão teria relatado que o veículo ficou sem freio pouco antes do acidente acontecer.

Fonte CGN

Quatro pessoas ficam feridas após acidente em Jandaia do Sul.

Um acidente de trânsito entre um carro e uma picape deixou quatro pessoas feridas no final da tarde desta sexta-feira (12) na Estrada da Amizade, próximo ao perímetro urbano de Jandaia do Sul, no norte do Paraná.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Jandaia e Apucarana se deslocaram ao local para prestar socorro às vítimas.

Uma das vítimas, atendida pelo Samu, sofreu uma fratura de fêmur. As outras três vítimas foram socorridas e encaminhadas a unidades de saúde pelas ambulâncias Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) de Apucarana e Defesa Civil de Jandaia do Sul.

Durante o atendimento ao acidente, os bombeiros precisaram tirar a parte de cima de um dos veículos para o atendimento às vítimas.

Fonte TNOnline

Idoso de 70 anos que conduzia moto fica ferido em acidente na PR-483.

Na manhã desta sexta-feira (12), um grave acidente de trânsito na rodovia PR-483, que liga as cidades de Francisco Beltrão e Ampére, deixou um idoso de 70 anos ferido. O acidente envolveu um automóvel Renault/Logan e uma motocicleta Honda/XRE 300.

Segundo relatos, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro na cena do acidente. O condutor da motocicleta, um homem de 70 anos, foi atendido pelos profissionais de resgate, que ofereceram encaminhamento ao hospital. No entanto, o idoso recusou o transporte médico naquele momento.

Posteriormente, o mesmo idoso procurou uma unidade de saúde por meios próprios, devido a uma luxação que sofreu na perna em decorrência do acidente. A gravidade da lesão e o estado de saúde atual do homem não foram divulgados.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local para registrar a ocorrência e iniciar as investigações sobre as causas do acidente. Até o momento, não há informações sobre o condutor do automóvel Renault/Logan envolvido na colisão.

A PR-483 é uma importante via de ligação entre Francisco Beltrão e Ampére e tem sido palco de vários acidentes nos últimos anos. A comunidade local tem clamado por mais medidas de segurança para prevenir ocorrências similares.

Com informações de PP News FB.

Justiça mantém preso bolsonarista acusado de matar petista em festa de aniversário em Foz.

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) negou pedido para que o ex-policial penal Jorge Guaranho – réu pelo homicídio de Marcelo Arruda – fosse colocado em liberdade até a nova data do júri popular, marcado para o próximo dia 2 de maio, em Foz do Iguaçu.

O caso já deveria ter sido analisado no último dia 4, mas o julgamento acabou sendo suspenso, quando a defesa de Guaranho abandonou o plenário após terem negados pelo juízo uma série de pedidos.

Em decisão da noite desta quinta-feira, 11 de abril, o desembargador substituto, Sérgio Luiz Patitucci, rejeitou as alegações de “fato novo” dos advogados do assassino, que afirmavam que o cliente na primeira noite na Cadeia Pública de Foz do Iguaçu sofreu uma queda enquanto tomava banho, fraturando o braço esquerdo. A defesa também considera que “a permanência do paciente na Comarca de Foz do Iguaçu, sobre o pretexto de acesso à defesa é absurda, visto que a defesa do paciente está sediada na cidade de Curitiba”.

Em seu despacho, o desembargador afirma que “não há nos autos prova de que o paciente não está recebendo o tratamento adequado no estabelecimento prisional em que se encontra, inexistindo ilegalidade à primeira vista. Além disso, a nova sessão de julgamento está marcada para 02/05/2024, ou seja, a data está próxima, de modo que a permanência do paciente na comarca do julgamento se faz necessária também para evitar novo deslocamento do paciente entre as comarcas de Foz do Iguaçu e Pinhais. Desta forma, em sede liminar, não se verifica a ocorrência de ilegalidade que justifique a substituição da prisão preventiva em prisão domiciliar”.

O advogado da assistência de acusação, Daniel Godoy Junior, avalia que a decisão do TJ-PR está correta, até pela proximidade do novo julgamento. “Atende os princípios da eficiência na prestação jurisdicional e da dignidade da pessoa humana. Há plenas condições do réu ser atendido em Foz do Iguaçu, local no qual vive sua família. Inclusive poupando a saúde deste, evitando deslocamentos desnecessários. O que se espera é que o julgamento seja realizado na data fixada pelo Juízo, 02.05.2024, sem novas intercorrências que acarretem prejuízo a realização da Justiça para Marcelo Arruda”, destaca.

O caso

O guarda municipal e ex-tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, foi assassinado na própria festa de aniversário, em 2022. A vítima comemorava 50 anos com a família e amigos, quando teve a festa invadida pelo réu, Jorge Guaranho, e foi morto a tiros no local da confraternização.

A comemoração do aniversário de 50 anos ocorria em uma área reservada da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu, na Vila A. De acordo com a denúncia do MP-PR, o réu – desconhecido da vítima e familiares – se aproximou da porta do salão de festas de carro, com o som do veículo em alto volume, reproduzindo uma música de campanha do então candidato Jair Bolsonaro.

De acordo com as testemunhas, Guaranho havia saído de um churrasco com mulher e filho e soube que o festejo tinha como tema decorativo o Partido dos Trabalhadores e o então candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. Aos gritos de “Bolsonaro” e “mito”, o réu, que estava acompanhado da esposa e do filho – um bebê de colo – ameaçou Arruda mostrando que estava armado e afirmou que voltaria para matar a vítima.

Aproximadamente uma hora depois, Guaranho retornou ao local da festa, sozinho, e começou a disparar contra o alvo e convidados ainda da porta do salão. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança. As imagens mostraram que a vítima tentou se esconder debaixo de uma mesa, onde foi alvejada à queima roupa.

Recentemente, Guaranho foi demitido do cargo de policial penal por decisão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, por uso de recurso material da repartição em atividade particular (arma), improbidade administrativa e incontinência pública. A decisão é resultado de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado à época do crime, para apurar a atuação do ex-agente da penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná.

Fonte: BP.

Requião anuncia que é pré-candidato a prefeito pelo Mobiliza.

Curitiba tem mais um pré-candidato a prefeito. Nesta sexta-feira (12) à noite o ex-governador Roberto Requião anunciou em entrevista ao jornalista Esmael Morais que é pré-candidato pelo Mobiliza, partido ao qual se filiou em 5 de abril. Requião esteve por dois anos filiado ao PT, partido pelo qual concorreu ao governo do Estado em 2022, numa dobradinha com o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 27 de março passado ele anunciou sua desfiliação do PT, depois de ter sido preterido na composição do governo Lula  e de muitas críticas suas à atual administração.

Ao blog do Esmael, o ex-governador disse decidiu se filiar ao Partido Mobiliza após se sentir “imobilizado” dentro do Partido dos Trabalhadores.  Disse que saiu pela falta de diálogo e pela discordância com decisões como a venda de empresas públicas e a falta de consulta sobre questões importantes para o Paraná. Uma dessas questões caras ao ex-governador é a concessão do pedágio, tema que foi muito explorado na campanha de 2022 e que Requião enfrentou nos seus governos, entre 2003 e 2009. A modelagem proposta pelo governador Ratinho Junior (PSD), adversário de Requião na última eleição, acabou sendo acatada pelo governo Lula e implantada no estado recentemente.

Requião aproveitou a entrevista para dizer que os atuais pré-candidatos à prefeitura não têm projetos e lembrou sua própria experiência como prefeito de Curitiba nos anos 1980. E ainda se colocou aberto a possível alianças com outros partidos na disputa deste ano.

Fonte: BP.

Elon Musk diz que Lula indicar Zanin ao STF representou ‘grande conflito de interesse’.

O empresário Elon Musk voltou a criticar o governo e o Judiciário brasileiros na sexta-feira, 12. Em resposta a uma postagem no X (antigo Twitter) sobre a indicação do ministro Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF), o bilionário disse que o fato de o magistrado ter sido advogado de defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um “grande conflito de interesse”.


Musk tem publicado críticas diretas ao ministro do STF Alexandre de Moraes desde a semana passada, quando afirmou que desbloquearia contas suspensas após determinação judicial do Tribunal. O bilionário acusa o Judiciário de censura, por ações tomadas no âmbito do inquérito das Milícias Digitais e do 8 de Janeiro, e chegou a dizer que Moraes é um “ditador” que tem “Lula na coleira”.


Desta vez, o empresário respondeu a uma postagem no X que dizia que Lula tinha indicado seu “advogado pessoal” ao STF. Zanin ficou conhecido por defender o petista em processos relacionados à Operação Lava Jato.


Em outra postagem, Musk também se manifestou sobre a indicação de Flávio Dino ao Supremo. Ele respondeu a uma publicação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que afirmou que Dino era um “velho aliado do Partido Comunista”. Antes de virar ministro, Dino foi senador e governador do Maranhão filiado ao PCdoB.


Disputa entre Musk e Alexandre de Moraes

Desde a semana passada, o dono do X tem utilizado a rede social para tecer críticas a Alexandre de Moraes. Musk afirmou que removeria as restrições determinadas pelo ministro e que ele deveria “renunciar ou sofrer um impeachment” por “trair descaradamente e repetidamente a Constituição e a população do Brasil”.


Em resposta, Moraes incluiu o bilionário como investigado no inquérito das milícias digitais por “dolosa instrumentalização” da rede social. O ministro também ordenou a abertura de um inquérito à parte sobre o empresário por suposta obstrução de Justiça “inclusive em organização criminosa e incitação ao crime”.


Durante sessão plenária do STF, na quarta, 10, Moraes se manifestou publicamente sobre a polêmica iniciada pelo empresário. “Talvez alguns alienígenas não saibam, mas passaram a aprender e tiveram conhecimento, da coragem e seriedade do Poder Judiciário brasileiro”, disse.


“A população brasileira, as pessoas de bem, sabem que liberdade de expressão não é liberdade de agressão, não é liberdade para proliferação do ódio, do racismo, da misoginia, da homofobia, não é liberdade de defesa da tirania”, emendou o ministro.

Fonte: Agência Estado.