Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

23/12/2019 *--* Deus é Fiel !!!


Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Homem aparentemente Drogado, gera confusão e danifica viatura da PM em Manoel Ribas.


No dia 22 dez. 19, às 22h30min, a equipe foi acionada por vários populares, os quais informaram que um indivíduo, estaria alterado com uma pedra nas mãos ameaçando várias pessoas, o qual arremessou pedra contra veículos e pessoas; sendo que na Rua 07 de setembro, 00, Centro foi visualizado o suspeito, dada voz de abordagem, o qual desobedeceu, resistiu com socos e chutes e fugiu da equipe, sendo alcançado e imobilizado, sendo também posteriormente identificado como a pessoa de ******, o qual desacatou a equipe, estava muito alterado aparentemente “drogado”, se debatendo dentro da viatura chutando e dando cabeçada no camburão da viatura, vindo a danificar quebrar parte interna de plástico do porta malas do camburão da VTR, Palio Weekend Prefixo 12091. O autor foi encaminhado até a DP de Manoel Ribas para as demais providências legais.

Fonte: Polícia Militar.



Capitania Fluvial do Rio Paraná inicia Operação Verão 2019/2020.


O Comando do 8º Distrito Naval (Com8DN), por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), inicia nesta sexta-feira, dia 20 de dezembro, a "Operação Verão 2019/2020 – Mares Seguros e Limpos” no oeste do Paraná. 

A operação é uma campanha de conscientização e fiscalização do tráfego aquaviário nas áreas de maior concentração de embarcações, visando a segurança da navegação, assim como fortalecer a preservação de nossos rios e lagos.

A área de atuação da CFRP é nos rios Paraná, Iguaçu, Piquiri, Ivaí, Chopim, além da Barragem de Foz do Areia e Lago Mourão; em 144 municípios do Estado do Paraná, cobrindo uma área de aproximadamente 600km. 

São 118 militares da Marinha do Brasil, 14 viaturas e 11 embarcações envolvidas até o dia 18 de março do próximo ano. A Capitania segue intensificando seu trabalho, não somente nas ações de prevenção da poluição hídrica, mas também em atividades ligadas à salvaguarda da vida humana nas águas interiores e na segurança da navegação, uma vez que, deste modo, reforçamos a prevenção e minimizamos os riscos de acidentes com embarcações durante o verão.


As ações de fiscalização envolvem os seguintes aspectos: habilitação dos condutores, documentação da embarcação, material de salvatagem (coletes e boias), extintores de incêndio, luzes de navegação, a lotação e o estado da embarcação. Além disso, serão utilizados etilômetros, tendo em vista que é proibido o consumo de bebidas alcoólicas pelos condutores. Ademais, haverá ações de monitoramento e controle de poluição hídrica nas áreas e nas embarcações fiscalizadas. Ações de conscientização serão realizadas em entidades náuticas, clubes, marinas e colônias de pescadores, com palestras educativas e dicas sobre as principais normas de segurança da navegação e preservação ambiental.

Outra ação que ocorrerá em conjunto com a “Operação Verão 2019/2020 – Mares Seguros e Limpos” será a “Travessia Segura”, no mês de janeiro, em todo o País, voltada a embarcações de transporte de passageiros e de turismo náutico, que têm seu fluxo intensificado durante o período de férias nas regiões litorâneas e nos balneários.

Confira as 15 recomendações para a Segurança da navegação:

1) Esteja atento e vigilante durante a navegação. Você é o responsável por tudo que acontece a bordo. O timão está em suas mãos!

2) Navegue a mais de 200 metros de distância da praia, respeite os banhistas. Lembre-se, seu direito termina quando começa o do outro.

3) Tenha em mãos a sua habilitação e os documentos obrigatórios. Confira tudo antes de sair e passe o dia tranquilo.

4) Conduza sua embarcação com velocidade segura. Isso permite a realização de manobras em caso de situação imprevista e evita acidentes.

5) Faça manutenção preventiva na sua embarcação. Assim como a gente, a embarcação também precisa de cuidados constantes. Cuidem-se!

6) Não consuma bebidas alcoólicas quando for conduzir sua embarcação. Quando existe respeito, a diversão não tem limites.

7) Conheça bem todos os lugares por onde a embarcação irá navegar. Não navegue no “escuro”.

8) Conheça a previsão do tempo antes de sair e fique atento às possíveis mudanças. Com precaução, não existe mau tempo.

9) Previna incêndios em sua embarcação. Pequenas medidas, como verificar o quadro elétrico e a validade dos extintores de incêndio evitam grandes tragédias.

10) Respeite o limite de pessoas a bordo e garanta a estabilidade da embarcação. A maioria dos acidentes com vítimas fatais são causados por esse descuido.

11) Informe seu plano de navegação e a lista das pessoas a bordo ao seu iate clube. Leve sempre um equipamento de comunicação. Navegar é bom, mas mantenha contato com terra firme.

12) Calcule o consumo de combustível para ir e voltar. Faça o cálculo em três partes: um terço para ir, outro para voltar e um de reserva.

13) Quando ancorado, não acione motores ou movimente a embarcação se tiver alguém por perto na água. A diversão e a segurança precisam navegar juntas!

14) Tenha coletes salva-vidas para todos a bordo. Mas não se esqueça de que a prevenção é o seu melhor salva-vidas. Lembre-se – o colete salva-vidas deve ser homologado pela Marinha do Brasil.

15) Não polua mares, rios e lagoas. Lugar de lixo é no lixo!

Marinha do Brasil: Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente !!!

Fonte: Primeiro-Tenente RM2-T Encarregado de Comunicação Social e GAP Capitania Fluvial do Rio Paraná - CFRP.


Ousadia: Homem é preso após furtar o próprio veículo apreendido pela Polícia Militar.


Neste sábado (21), policiais militares de Palotina tiveram trabalho dobrado. Isso porque um morador de Francisco Alves teve seu veículo apreendido no centro de Palotina por irregularidades e encaminhado ao pátio da Polícia Militar.

Depois de feito toda documentação de apreensão, os militares perceberam que o veículo havia desaparecido do pátio.

De imediato os policiais realizaram patrulhamento na rodovia sentido ao município de Francisco Alves, logrando êxito em encontrar o veículo andando na rodovia. Foi dada ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e empreendeu fuga.

Logo adiante, o motorista adentrou uma lavoura de soja tentando despistar a equipe policial, andando cerca de 2 mil metros até ser abordado e preso.

O ladrão do próprio carro foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Palotina, onde aguarda a disposição da Justiça.

Fonte: Correio do Ar.


Corpo de homem é encontrado dentro de poço.


Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para resgatar o cadáver de um homem encontrado parcialmente dentro de um poço com sinais de enforcamento – identidade ainda não foi confirmada oficialmente

O corpo foi encontrado na chácara Santa Tereza, próximo às lagoas, perto da linha férrea. O cadáver é de um homem, estava amarrado e com uma corda presa ao pescoço – com sinais de enforcamento, portanto – parcialmente dentro de um poço. O corpo já estava em estado de decomposição avançado, conforme informaram as fontes no local.

O local onde o cadáver foi encontrado está cercado e a aproximação da imprensa está vetada para que a cena não seja contaminada.

Como o corpo está num local de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na remoção do cadáver. Equipes da Polícia Científica e do Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa também estão de prontidão para realizarem a perícia e outras apurações preliminares.

O corpo será encaminhado à sede do órgão, onde será submetido a exame de necropsia para que o laudo determine a causa da morte. A identidade da vítima ainda não foi confirmada.

Fonte: Portal A Rede.



Após briga entre família adolescente é apreendido suspeito de tráfico de drogas.


Um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeito de tráfico de drogas em Apucarana. O que chama atenção, é que a Polícia Militar (PM) foi chamada para atender um caso de lesão corporal, onde um rapaz estaria agredindo seus familiares, incluindo uma idosa de 72 anos.

Conforme a PM, ao chegar na Rua XV de Novembro, na Vila Regina, a senhora contou que seu filho foi até sua residência, juntamente com mais dois indivíduos e passaram a agredir o um outro familiar. A idosa também contou que foram feitas diversas ameaças de morte. 

A senhora contou para a PM, que o filho estaria traficando drogas no bairro e que possivelmente teria fugido para a casa de um parceiro, também envolvido com o tráfico. No local, na Travessa Godoy Moreira, o adolescente foi encontrado. 

No quintal da casa foram localizados oito buchas de cocaína, uma pedra de crack, além de R$70, dinheiro que seria do tráfico. Dentro da residência, os policiais encontraram 450 pinos vazios, mas que geralmente são utilizados para armazenar droga. 

Conforme a PM, próximo dos pinos haviam cinco frascos de fermento em pó cheios, possivelmente utilizados para misturar cocaína, além de um galão de 20 litros de fertilizante agrícola ainda lacrado. O morador da casa não foi encontrado. 

O adolescente foi encaminhado para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. 

Fonte: TN Online.



Homem é morto após ser baleado e esfaqueado.


Um homem de 34 anos foi assassinado a tiros e a facadas  em Apucarana. O crime aconteceu na noite de sábado (21), por volta das 22h18, na Rua XV de Novembro, na Vila Regina. 

Moradores do bairro escutaram os tiros e chamaram a Polícia Militar (PM). Ricardo Gabriel foi encontrado caído no meio da rua. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, foram chamados, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Conforme a PM, o corpo do homem apresentava pelo menos duas perfurações por arma branca que atingiram o tórax e pelo menos um tiro que também atingiu o peito da vítima. 

Segundo a PM, a equipe conversou com a esposa do homem, ela disse que também tinha escutado os tiros, mas que não sabia que seu marido tinha sido atingido. E não sabe a motivação do crime. 

A Polícia Civil foi chamada, e vai investigar o assassinato.

Fonte: TN Online.



Motorista de Porsche perde o controle da direção e arranca poste do chão após batida.


Um acidente envolvendo um Porsche conversível foi registrado, na madrugada deste domingo (22), no Bairro Mossunguê, em Curitiba. O veículo bateu contra um poste na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza.

De acordo com informações, os ocupantes do carro de luxo estariam retornando de uma festa.

Uma testemunha do acidente disse que viu o carro em alta velocidade e em seguida ouviu o barulho da batida contra o poste, segundo as informações do site Banda B.

Um empresário, amigo do motorista do Porsche, afirma que conversou com o condutor e que o acidente teria ocorrido após um dos pneus do carro furar. “O pneu furou, com o susto ele acabou acelerando e perdeu o controle. Como o carro tem uma potência alta, se perde o controle com facilidade. Ainda não sabemos se o carro sofreu perda total”, disse ele que revelou ainda que conhece o motorista há muitos anos e que seria uma pessoa responsável. “Eu conheço ele a um certo tempo e sei que é uma pessoa responsável. O que aconteceu aqui hoje foi um acidente comum, mas que ao invés de envolver um carro popular envolveu um carro esportivo”, completou.

A vítima teve ferimentos graves, mas sem risco de morte e precisou ser socorrido pelo Siate ao Hospital.

O sargento Sidre, do Corpo de Bombeiros, contou que com o impacto da batida o poste chegou a ser arrancado do chão. “Já atendi vários acidentes com batida em poste, mas nunca um que chegou a arrancar o poste do chão. Fizemos o isolamento da área, pois há muita fiação elétrica aqui e pode trazer risco para as pessoas no local”, disse o sargento.

Um passageiro teve apenas ferimentos leves e permaneceu no local.

Fonte: Banda B.


Gravíssimo acidente mata duas pessoas e deixa outras cinco feridas na PR-182.


Era por volta das 3h da madrugada deste domingo (22), quando policiais rodoviários estaduais, militares do Corpo de Bombeiros e socorristas do Samu de Palotina foram acionados para atendimento a um grave acidente de trânsito na rodovia PR-182, na região do trevo de Maripá.

Um veículo Gol, de cor branca, com placas de Francisco Alves (PR), seguia pela rodovia sentido Toledo à Palotina e em uma curva houve a colisão contra um Vectra, de cor prata, com placas de Palotina, que seguia em sentido oposto.

Com a força da batida, o condutor do Gol identificado pelas iniciais C. P., de 25 anos e uma criança de apenas 6 anos, não resistiram aos ferimentos e faleceram ainda no local.

Outras cinco pessoas estavam no interior do Gol, sendo duas mulheres de 21 e 27 anos, duas crianças de 8 meses e 8 anos, além de uma quinta vítima, não identificada. Todas estas foram hospitalizadas.

O Vectra era conduzido por um homem de 56 anos e tinha como passageira sua esposa.

O Instituto Médico Legal de Toledo e a criminalística foram acionados para recolher os corpos e fazer os levantamentos de praxe.

O Batalhão de Polícia Rodoviária alerta os condutores e usuários de rodovias para que dirijam com atenção e preservem a vida.

Fonte: Correio do Ar.



Bolsonaro avalia Moro como vice na chapa em 2022.


O presidente Jair Bolsonaro avaliou abertamente neste sábado, 21, a possibilidade de uma chapa com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, como seu vice nas eleições de 2022. Ele disse que é cedo para se apostar na composição com o ex-juiz da Operação Lava Jato. Mas afirmou que Moro, apesar de ainda não ter virado político, “está em adaptação”.

A menção a Moro acontece na semana em que seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), foi alvo de busca e apreensão em investigação sobre suposto desvio de verbas na Assembleia Legislativa do Rio.


Segundo o presidente, “todo mundo fala” que o ministro, caso concorra à eleição presidencial de 2022, “tem muita chance”. “Agora, tem de perguntar pro Moro se ele quer, ele agora sabe o que é política.”

Ao mesmo tempo, Bolsonaro admitiu que, se for preciso, pode substituir o general Hamilton Mourão como candidato a vice. “Se eu estiver bem, posso ser candidato à reeleição. Questão do vice é peça fundamental na campanha. Mourão está indo bem. Agora, vamos supor que eu esteja razoavelmente bem e tenha que trocar essa peça: já falei com Mourão sobre isso aí.”

O presidente reconheceu que teve uma relação “tumultuada” com Mourão no começo do governo. Agora, segundo ele, isso está superado. Bolsonaro disse que Mourão “está indo muito bem”, mas que, se preciso, poderá escolher outro candidato a vice em 2022. “É uma pessoa bastante equilibrada e sensata. Até ele, se quiser, vamos supor que outro cara queira ser candidato a presidente e ele queira ser vice. Direito dele”, declarou.

A ideia de ter Moro como vice foi sugerida no começo do mês pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo e amigo de Bolsonaro, Luiz Eduardo Ramos. Ao Estado, ele afirmou que a chapa seria imbatível. Bolsonaro afastou, então, a solução. Disse que estava casado com Mourão. “Sou sem amante.”

Convite. O nome de Moro volta ainda a ser mencionado depois que pesquisa Ibope mostrou que a avaliação negativa do governo cresceu de 34% para 38%, e sua aprovação oscilou de 31% para 29%. Pesquisas mostraram ainda que a aprovação de Moro é maior do que a do presidente. Neste sábado, Bolsonaro convidou jornalistas para uma visita ao Palácio da Alvorada, um dia depois de ofender repórteres na porta do local.

Na sexta-feira, Bolsonaro se exaltara ao ser questionado sobre a operação de busca que teve Flávio como alvo. Neste sábado, evitou elevar o tom de voz. Chegou a dizer que questionamentos sobre o processo não teriam réplica, mas acabou respondendo às perguntas. Na conversa, em tom informal, Bolsonaro usava uma camiseta do Flamengo e afastava moscas com tapas no ar. Ele disse que a condução da investigação contra Flávio pelo Ministério Público do Rio “está sendo um abuso” e que, se teve um “estardalhaço enorme”, pode ter sido por “falta de materialidade”.

“O processo tá em segredo de Justiça. Tá, né. Quem é que julga, o MP ou o juiz? Os caras vazam e julgam. Paciência, pô, qual a intenção, um estardalhaço enorme, será porque falta materialidade para ele? E que vale o desgaste agora? Quem está feliz com essa exposição absurda na mídia? Alguém está feliz com isso. Agora, se eu não tiver a cabeça no lugar, eu alopro”, afirmou.

E defendeu a necessidade de controle do Ministério Público. “É assim que deve se comportar o Ministério Público? Vou até fazer uma questão sobre o abuso de autoridade, vetos derrubados. Se chega a esse ponto. Todo poder deve ter um controle. Não é só o Executivo. Quando começa buscar pelo em ovo, eu sou réu no Supremo. Já sofri muito.”

Bolsonaro disse que se controla ao falar com jornalistas e que a mídia o “provoca” para conseguir manchete. E que reflete sobre algumas declarações e se arrepende. Comparou a relação com a imprensa ao futebol: “Ali na frente, de vez em quando, você manda seu colega para a ponta da praia (base da Marinha que teria sido usada como local de tortura na ditadura). Depois vai tomar uma tubaína com ele”. Após ter dito a um jornalista que ele tinha “uma cara de homossexual terrível”, o presidente reconheceu o erro: “Não devia ter falado”.

Bolsonaro fez um balanço do primeiro ano de governo. “É uma vida sacrificante. Geralmente, é uma monotonia”, disse. E completou: “Tá difícil dia para ser feliz, cara. É só problema. A felicidade é que não tem aparecido nada sobre corrupção. Pode aparecer, nunca se sabe, né? Mas não apareceu nada.”

FONTE:  jornal O Estado de S. Paulo.