Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 7 de junho de 2021

07/06/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Carreta de combustível pega fogo em Pitanga. Veja o Vídeo.


Esta equipe estava deslocando até 3 cia desta OPM para troca de serviço.

Quando se deparou com um caminhão em chamas foi constatado que o referido veículo carregava combustível.

Então a equipe manteve distância e entrou em contato via rádio para com a sede da 3 cia que fez os devidos contatos com os órgãos competentes.

Então foi feita a sinalização para que não houvesse algum tipo de acidente ou até mesmo que houvesse outra explosão e atingisse os veículos que por ali passavam.

Posteriormente no local compareceu a Equipe de Bombeiros de Pitanga, e a Policia Rodoviária Estadual.

Ainda no local a equipe prestou os devidos auxílios a Equipe de Bombeiros.

Foi informada a equipe que o acidente havia ocorrido na madrugada desta data e que o condutor já estava hospitalizado.

E que também havia um vazamento no tanque, mas que a explosão se deu apenas instantes da equipe passar pelo local. Sem mais informações é o relato.

Casa em Barra Bonita foi encontrada vários rifles e arma dono foi localizado e detido em Pitanga.

Foto Ilustrativa

Nesta data, a equipe recebeu informação de que estaria havendo a caça ilegal de animais silvestres no Distrito de Barra Bonita.

E que uma das pessoas envolvidas seria um masculino, o qual reside no distrito de Barra Bonita.

De posse de tais informações a equipe realizou diligências até o local para averiguar a veracidade dos fatos.

Onde na casa do suspeito foi conversado primeiramente com sua esposa, indagada se seu esposo estava em casa a mesma informou que esse estaria na casa de sua mãe, no município de Nova Tebas.

Indagada se ele possui arma de fogo a mesma respondeu que sim e indicou o local, em cima de um guarda-roupa, onde foram encontradas: uma espingarda, calibre .36,  capacidade para um disparo; uma espingarda calibre .28, sem marca e numeração aparente, capacidade para um disparo; uma espingarda calibre .36, sem marca e sem numeração aparente, um rifle calibre .22, capacidade para um disparo, uma garrucha, calibre .36, sem numeração aparente, capacidade para um disparo e um revólver calibre .22,  capacidade para sete disparos. Também foi localizado uma munição deflagrada calibre .20; dez munições deflagradas calibre .32, uma munição intacta calibre .32, sete munições intactas e vinte deflagradas calibre .36, doze munições deflagradas calibre .28, 23 munições intactas e vinte e duas deflagradas calibre .22.

Quatro frascos de chumbo, dois frascos de pólvora e três frascos de espoleta e um carregador de rifle calibre 22.

Diante dos fatos as armas foram apreendidas. Realizando contato com a equipe de Nova Tebas onde foi repassada a localização do suspeito que foi conduzido juntamente com as armas para a Delegacia de Polícia Civil de Pitanga para os demais procedimentos legais.

Apartamento em Palmital tem vários objetos furtados.


A equipe recebeu a solicitação do ***, o qual relatou que se ausentou de seu apartamento no dia 01 de junho, só retornando na data de hoje.

E ao chegar em casa se deparou com a porta dos fundos do seu apartamento arrombada, e deu por falta de diversos objetos como um micro-ondas branco, uma teve Led 32" LG, dois bujões de gás, um jogo de facas e outros itens menores.

Consta que o apartamento dele fica anexo ao hospital abandonado.

Foram feitas buscas no local e constatado que o autor utilizou uma escada para acessar o apartamento.

E ainda dentro da estrutura do hospital foram localizados dois carregadores de celular da vítima.

Diante dos fatos a equipe orientou a vítima quanto aos procedimentos. Sem mais informações é o relato.

Acidente com trator deixa família inteira ferida, em São Pedro do Ivaí.


O tombamento de um trator deixou oito pessoas feridas na zona rural de São Pedro do Ivaí, no norte do Paraná, neste domingo (6).

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a família inteira foi ejetada do veículo quando ele tombou.

Os socorristas apuraram que a família seguia para um almoço na beira do Rio Ivaí em uma carretinha puxada pelo trator. O veículo perdeu o controle em uma ribanceira.

As oito pessoas que ocupavam a carretinha foram ejetadas. Das vítimas, segundo o Samu, sete tiveram ferimentos leves, entre elas quatro crianças.

Uma mulher, de 36 anos, ficou gravemente ferida. Ela foi resgatada de helicóptero ao Hospital Honpar, em Arapongas.

As outras vítimas foram atendidas no local e conduzidas ao Hospital de São Pedro do Ivaí.

A Polícia Militar foi acionada para apoio.

O condutor do trator contou que o veículo ficou sem freio.

As informações são do Portal Nova Santa Rosa.

Três caminhões e um rolo compressor são destruídos em incêndio no pátio de empresa.


O incêndio nos veículos foi registrado na tarde de domingo (06) por volta de 15h no pátio de uma empresa na Avenida Presidente Kennedy, na saída para São Jorge D’Oeste.

O fogo consumiu um caminhão Mercedes-Benz Axor, que tracionava uma carreta caçamba, um caminhão Mercedes-Benz Atron, um caminhão Mercedes 2226 e um rolo compressor Caterpillar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve muito trabalho para controlar o incêndio. Foi utilizado também um caminhão tanque da prefeitura para ajudar a apagar fogo.

A Polícia Militar também registrou a ocorrência. Uma perícia deverá ser feita para apurar as causas do incêndio.
Fonte PPNEWS


Menino de seis anos tenta salvar amigo e morre afogado no Passaúna.


Um menino de seis anos morreu após se afogar ao tentar o salvar outra criança na represa do Passaúna, no bairro Ferraria, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, neste domingo (6). O menino estava com os familiares e conseguiu salvar a criança, porém, se afogou na represa e ficou inconsciente. Os médicos ao chegarem no local tentaram socorrer, mas sem sucesso por conta do tempo que ele ficou embaixo da água.

O cabo Blachowski contou que a criança ficou se afogando por vários minutos.

“Foram os 10 minutos de submersão, retirada da água, encaminhado até a ambulância. Uns 30, 40 minutos para o início do atendimento em si. Atendimento com apoio médico, monitoração cardíaca, intubação, procedimento nosso por 40 minutos”, detalhou.

Blachowski explicou que o primeiro atendimento pode ser fundamental para salvar uma vida. “É importante até o pessoal ter conhecimento, iniciar procedimentos de reanimação cardiopulmonar, a massagem cardíaca é bastante importante, até a chegada de um atendimento com um suporte mais avançada”, disse.

Sobre os casos de afogamento na região, o cabo relatou que ainda conseguiu salvar ninguém na mesma situação.

“Confesso que todos os casos que eu atendi no Passaúna evoluíram para óbito, nunca tirei alguém vivo dali”, lamentou.

O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Fonte Banda B

Criatura misteriosa' em árvore que assustou moradores em cidade da Polônia era croissant.


Quando autoridades polonesas receberam o chamado de que um animal incomum estava escondido em uma árvore da cidade de Cracóvia, não sabiam o que esperar. "As pessoas não estão abrindo as janelas porque estão com medo de que o animal entre em suas casas", disse a mulher que fez o telefonema.

Mas uma visita à área mostrou que a criatura em questão não era um pássaro, nem mesmo um réptil - mas um croissant. A Sociedade de Bem-Estar Animal de Cracóvia (KTOZ) informou que o incidente foi genuíno.

Em um post no Facebook, a organização disse que seus diretores perguntaram à mulher que fez a ligação se o suposto animal não identificado, que estava na árvore havia dois dias, poderia ser uma ave de rapina. A mulher respondeu que se parecia mais com um "lagun" (lagoa em polonês), antes de se lembrar da palavra correta "legwan" (ou iguana). Embora soubessem que era improvável um réptil sobreviver às baixas temperaturas da primavera no sul da cidade polonesa, os agentes se perguntaram se o bicho poderia ter sido um animal de estimação indesejado, abandonado por seus donos.

Fonte UOL

FHC e Lula assinam nota conjunta em defesa da Argentina contra iniciativas do governo Bolsonaro.


Os ex-presidentes da República Fernando Henrique Cardoso e Lula assinaram uma nota em conjunto para apoiar o presidente da Argentina, Alberto Fernández, que resiste a reduções tarifárias unilaterais no âmbito do Mercosul.

“Concordarmos com a posição do presidente da Argentina, Alberto Fernández, de que este não é o momento para reduções tarifárias unilaterais por parte do Mercosul, sem nenhum benefício em favor das exportações do bloco.

Concordamos também que é necessário manter a integridade do bloco, para que todos os seus membros desenvolvam plenamente suas capacidades industriais e tecnológicas e participem de modo dinâmico e criativo na economia mundial contemporânea”, afirma a nota.

A assinatura do texto marca mais um ponto de convergência entre FHC e Lula, que abriram recentemente um diálogo que estava interrompido por décadas de enfrentamento eleitoral direto -desde 1994, eles disputam eleições em campos opostos, ou como candidatos ou apoiando nomes de seus respectivos partidos.

No mês passado, os dois se reuniram na casa do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Nelson Jobim e posaram de mãos dadas para uma fotografia histórica.

Na questão do Mercosul, os dois apoiam Fernández contra a posição do ministro da Economia, Paulo Guedes, que tem defendido uma redução de tarifas no âmbito do bloco.

Os argentinos defendem percentuais menores de reajuste e querem que ela incida principalmente em bens intermediários -​produtos finais teriam as tarifas na sua maioria preservada.

O governo Jair Bolsonaro considera a proposição argentina pouco ambiciosa e mais uma mostra da linha protecionista do presidente Alberto Fernández.

Buenos Aires, por sua vez, acha que o corte defendido por Guedes é profundo e amplo demais, constituindo um risco para a indústria do País.​

Fonte Paraná  Portal

Prefeito de cidade no Paraná morre vítima da Covid-19 aos 58 anos.


Marcos Vilas Boas Pescador (PROS), Prefeito da Cidade de Vera Cruz do Oeste, Cidade localizada entre Cascavel e Foz do Iguaçu, morreu neste domingo (6). Ele foi mais uma vítima fatal da Covid-19 e morreu aos 58 anos. As informações são do Portal Catve.

Segundo o Portal Catve, Pescador foi internado e intubado na quinta-feira (27). Na madrugada de sábado (05) foi transferido para o HU (Hospital Universitário), quando teve piora no quadro clínico e morreu.

Com a morte de Pescador, o vice Dr. Armando, assume a Prefeitura de Vera Cruz do Oeste. A prefeitura decretou luto oficial de três dias.