Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 1 de janeiro de 2017


Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.




Dono de bar é preso com drogas para consumo em Pitanga.

Imagem relacionada

Por volta das 23h30min, uma equipe em patrulhamento pela Rua José de Alencar, Vila Planalto, realizou a abordagem num estabelecimento comercial (bar) e após revista em alguns frequentadores foi realizada revista também no balcão do referido estabelecimento e na gaveta foi localizado um invólucro de substancia análoga a maconha pesando aproximadamente 2 (duas) gramas sendo que, o proprietário relatou que o produto entorpecente era para seu próprio uso. Diante do fato o mesmo foi encaminhado para o cartório da 3ª Cia PM, para elaboração do Termo Circunstanciado. 
Fonte Policia Militar


“Real mudança na saúde” é o compromisso reafirmado pelo prefeito Maicol Barbosa empossado em Pitanga.

Prefeito Maicol Barbosa

No domingo, 1º de janeiro, foi realizada a cerimônia de posse dos eleitos de Pitanga para o quadriênio 2017/2020, no Centro de Eventos do Lago. Durante a solenidade, o prefeito empossado, Maicol Geison Callegari Rodrigues Barbosa (PV), que é médico, reafirmou o compromisso de trazer uma real mudança na área da saúde para o município. E disse que a meta é cumprir com os compromissos que foram feitos durante a campanha eleitoral.

A solenidade contou com dois momentos. O primeiro, a transmissão de cargo, que teve a participação do ex-prefeito de Pitanga, Altair José Zampier (PR), e com a ex-vice Mirna Galafassi (PDT). Posteriormente, foi realizada a posse dos 13 vereadores eleitos e, ainda, do prefeito Maicol Barbosa e do vice-prefeito Carlos Alberto Brandalise (PSC).
 A sessão de posse foi presidida pelo vereador mais votado, André Luiz de Oliveira (PR), que agradeceu ao juiz Luciano Lara Zequinão e ao Cartório Eleitoral pela condução da eleição. Ele também agradeceu à família e à população de Pitanga. “Somos de partidos diferentes. Acredito que partido não tem amizades, mas deve haver o comprometimento de cuidar da nossa cidade”, disse Oliveira, dirigindo a palavra ao prefeito eleito Maicol Barbosa. 

O vereador André de Oliveira completou: “Vamos trabalhar com união, garra e determinação, e fazer uma política da lealdade e companheirismo. Vamos fazer um modelo de gestão”. 

O vice-prefeito Carlos Alberto Brandalise fez menção à agricultura e pediu à população a paciência de um agricultor. “Os agricultores são os mais pacientes. Plantam uma semente e pedem a Deus que chova e dê sol e espera para ter bons frutos. Esta paciência quero pedir a vocês”. Brandalise comentou que está carregado de esperança e confiança e disse aos vereadores que, independente de coligação partidária, façam uma gestão com consciência. “Temos a certeza de que não será fácil. Mas com humildade, comprometimento, transparência e honestidade dará certo. Quero deixar um legado sem corrupção. Contem comigo para cortar na carne de quem doer todos os cargos de corrupção, se existir”, comentou. Carlos Brandalise ressaltou ainda que o sonho de ter um prefeito jovem, honesto e capaz se concretizou.

O prefeito 
O prefeito eleito, Maicol Barbosa, 32 anos, é um dos mais novos prefeitos da região central do Paraná. Ele nasceu no município de Apucarana, mas reside em Pitanga desde a infância. Barbosa é médico e disse que não foi atrás da política e, sim, a política foi atrás dele, pois, percebeu, durante o atendimento à população, a necessidade de uma mudança na política.

“Com alegria assumo a responsabilidade maior concedida pela grande maioria da população de Pitanga. Sinto-me honrado por cada voto, os 11.096. Agradeço a Deus, ao vice-prefeito e a população. A nossa palavra de campanha é o nosso compromisso para a população”, disse o prefeito Maicol Barbosa.

Entre os compromissos reafirmados, Barbosa também citou a agricultura e disse que a Administração Municipal valorizará os agricultores com estradas e infraestruturas para que possam escoar a produção. Ainda em discurso, o prefeito Maicol Barbosa convocou todos os funcionários públicos e a equipe de governo para trabalhar unidos. “Preciso do apoio de todos e vamos estar juntos para executar nossos projetos. A eleição acabou e devemos nos unir para fazer o melhor para o município”, declarou.

Os vereadores
A Câmara de Vereadores de Pitanga é composta por 13 vereadores, sendo que apenas três dos vereadores empossados foram reeleitos: Fabrício Duarte Holovka (PR); Jorge Pittner (PSDB) e o Luiz Acir Matos (DEM). Os demais vereadores que fazem a nova composição da Câmara são: André Luiz de Oliveira (PR); Amadeus Penga (PMDB); Sidiney Heidemann (PTC); Eloy de Lurdes Ottoni (PV); João Edival Aramoni (PV); José Veres (PSC); Eliseu Latczuk (PTB); Osvaldo Krupek (PTB); Marlene Soares Munhoz (PTB) e Silmar Cardoso dos Santos (PMDB).
Centro de Eventos do Lago lota para a cerimônia de posse
Fonte JPC


Darci Zolandeck entrega as chaves da prefeitura para NEY e Zezé em Palmital.



O prefeito da gestão 2013/2016  Darci Zolandeck entrega as chaves da prefeitura para o prefeito eleito de Palmital Ney e seu vice Zezé , que agora se comprometem em assumir e mostrar a população para que foram eleitos , reunidos dentro da prefeitura as duas equipes trocaram idéias e gentilezas, assim começou a nova gestão 2017/2020.

Fonte Olho Aberto Paraná



Empossados prefeito, vice e vereadores de Turvo.


Foram empossados nesse domingo (1º) o novo prefeito, vice-prefeito e vereadores do município do Turvo. A cerimônia de posse foi realizada no Salão Paroquial. O evento também contou com a presença de autoridades e líderes religiosos que fizeram uso para palavra.
O vereador mais votado, Antoninho, presidiu a sessão e empossou os vereadores. Em seguida, em votação secreta foi realizada a votação para a escolha da nova mesa diretora da Câmara. Com nove votos a favor, o vereador Eraldo Mattos foi eleito presidente da Câmara de Turvo para os próximos dois anos.
O presidente da Câmara eleito empossou o prefeito Jerônimo do Rosário e o vice Aroldo Leão.
Em seu discurso, Jerônimo falou que não vai ser fácil para por a casa em ordem, mas que conta ajuda da Câmara para que juntos possam trabalhar e retomar o progresso do crescimento do município.
Já o novo presidente da Câmara agradeceu aos vereadores que votaram para que ele fosse eleito presidente e afirmou que as portas da Câmara estarão sempre abertas para atender os anseios de toda comunidade turvense.
MESA DIRETORA
A Mesa Diretora da Câmara para biênio 2017/2018 ficou assim composta:
Presidente: Eraldo Mattos, vice Zé Meira, 1º Secretário Antoninho e 2º Secretário Nelsinho.
Fonte Redesul



Posse do Prefeito, Vice Prefeito e Vereadores de Santa Maria do Oeste. Veja o Vídeo e as Fotos.





Hoje no salão da igreja Ucraniana dia 01/01/2017, foi à posse do Prefeito eleito Reinoldo e Vice Prefeito Luiz Lima e vereadores.
Numa solenidade muito bonita nos estivemos presente o prefeito eleito reafirmou seu compromisso com a população de Santa Maria do Oeste, assim como o Vice Prefeito e Vereadores.
Também foi realizada a primeira sessão da câmara de vereadores de Santa Maria do Oeste Presidida pela veadora Clarice a mais votada do Município. Sendo que em seguida foi apresentada pela presidente duas chapa para concorrer à presidência da casa.
E foi eleita por 05 votos a vereadora Clarice é a nova Presidenta da casa.
Queremos deixar aqui nossos Parabéns a todos os eleitos e desejar um grande mandato a todos com isso quem ganha é Santa Maria do Oeste.

Veja os Vídeos e as Fotos:

Formação da mesa de vereadores eleito e juramento do mesmo.


Juramento do Prefeito eleito Reinoldo e Vice Prefeito Luiz Lima.


Discurso da vereadora e presidenta da Câmera Clarice e Vice Prefeito Luiz Lima. 

 

Discurso do Prefeito Reinoldo.


Prefeito Claudio Leal e Vice Oscar entregando a chave da cidade para o atual Prefeito Reinoldo e Vice Luiz Lima 




O Vídeo da sessão da câmara sera postado amanha. que teve a votação e eleição da Presidente.  



































Colisão entre dois carros deixa um morto e dois feridos em Pitanga.


Uma colisão entre dois carros deixou um morto e dois feridos na noite desse sábado (31) na PR 460, na área rural de Pitanga.
O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 21h30, na comunidade Koupak, e envolveu um GM Astra, com placas de Curitiba, conduzido por Vanderlei Picarske, de 26 anos, e um Uno Mille, com placas de Boa Esperança.
O condutor do Uno não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. As passageiras Andrea Mara Fernandes, de 36 anos, e Terezinha Maria da Conceição de 82, tiveram ferimentos considerados graves e foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital São Vicente, em Pitanga.
O Corpo de João Evangelista Fernandes foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.
Fonte Redesul