Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

09/02/2022 *--* Deus é Fiel!!!

       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Durante roubo em Palmital senhor de 89 anos é sufocado com travesseiro.

Por volta das 15h15min., a equipe foi informada via celular, que havia ocorrido um roubo próximo da entrada do BNH meron machula. Sem maiores detalhes, a  equipe fez patrulhamentos nas proximidades, sendo solicitada por um morador  identificado como ********** (89 anos), o qual relatou estar deitado em sua  cama, quando 02 masculinos adentraram pelos fundos de sua casa, um deles de  posse de um facão e passaram a revirar seu quarto, erguendo os travesseiros,  sendo que o mesmo relatou para a equipe que costuma deixar seu dinheiro  embaixo do travesseiro, mas que na data de hoje, poucos minutos antes do  ocorrido levantou para ir tomar água e guardou o dinheiro no bolso de sua  camisa. Relatou ainda que um deles segurou um travesseiro em cima de sua boca. Que sua filha estava em um paiol ao lado, e ouviu barulhos, e foi ver o que era, sendo que ao ver que havia mais pessoas na casa os autores se assustaram e se evadiram não levando nada. Relataram que eram jovens, um deles trajava regata e bermuda vermelha, e o outro de blusa azul clara. Feito patrulhamentos nas imediações, sendo que às 17h10min, a equipe novamente recebeu ligação anônima, relatando que 02 rapazes com as mesmas características haviam saído do mato próximo ao colégio joão paulo ii, e que ao verem as pessoas na rua correram em direção a uma plantação de soja ao lado do colégio. Deslocado ao local, em conversa com o proprietário da plantação, vulgo "***********", este relatou que viu 2 rapazes correndo, mas que seus cachorros avançaram neles, sendo que pularam a cerca e adentraram em uma mata de parque ambiental do município. Feitas buscas pelos mesmos e levantamentos de informações, sendo um deles identificado como ***********(17 anos). A ocorrência foi repassada para a delegacia de polícia civil de palmital.

Fonte: Polícia Militar.

Desentendimento entre inquilino e proprietário de imóvel vira boletim de ocorrência de ameaça em Pitanga.

Compareceu a polícia militar de pitanga a senhora **************, 61 anos, rg  **********, qual passou a relatar que alugou uma casa para a pessoa de  *********, e que na semana passada a solicitante pediu para que ************  desocupasse a residência, pelo fato do inquilino não ter pago o aluguel e as  contas de agua e luz, sendo que após o fato a pessoa de *********** qual é  esposa de ******** começou a mandar mensagens e áudios ameaçando a  solicitante, que vão processar a senhora **********, pelo fato da mesma pedir a  desocupação da residência. Orientada a sr.a ********* quanto aos  procedimentos cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.

Indivíduo fecha contrato com academia de Pitanga e depois reclama de valores e tumultua ambiente, situação vira caso de Polícia.

As 08h40min, atendendo solicitação de, **************, rg:**************, a  equipe deslocou a academia **********, rua ***********, ************, onde,  relatou a solicitante que um aluno de nome **************, rg: **************,  fechou um contrato por valor previamente acertado com academia  contratando os serviços de personal exclusivo, porem após pagamento e início  dos trabalhos, o aluno passou a questionar o valor e tumultuar os trabalhos  da academia, e que tal fato vem se tornando rotineiro o que tem atrapalhado  os trabalhos no local, nesta data quando da chegada da equipe, ********* já  havia se evadido tomando rumo ignorado, sendo a solicitante orientada,  quanto as medidas cabíveis posteriores. 

Fonte: Polícia Militar.

Marinha Divulga Edital de Concurso para Soldado Fuzileiro Naval com 960 vagas.

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais, publicou no Diário Oficial da União n°13 de 19 de Janeiro de 2022, o Edital de convocação para o Concurso Público de Admissão às turmas I e II/2023 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. As inscrições estarão abertas entre os dias 14 de fevereiro e 24 de março e poderão ser realizadas pelo site www.marinha.mil.br/cgcfn, no menu “Concursos para o CFN” ou presencialmente, nos endereços listados no Anexo A do Edital. 

Entre os principais requisitos para inscrição estão: ser brasileiro do sexo masculino, ter 18 (dezoito) anos completos e menos de 22 (vinte e dois) anos de idade no dia 30 do mês de junho de 2023, nos termos da Lei n° 14.296, de 04 de janeiro de 2022, e ter o ensino médio/técnico completo. 

São oferecidas 960 vagas. No momento da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas dos seguintes locais para servir inicialmente: Unidades da Marinha no Rio de Janeiro - RJ, Unidades da Marinha em Brasília - DF, Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande - RS, 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Manaus - AM, 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Belém - PA, 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Ladário - MS, Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal - RN, Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador - BA e Batalhão de Defesa NBQR de Aramar - SP (a distribuição das vagas ocorrerá de acordo com as necessidades da Administração Naval). 

A primeira etapa do processo seletivo consiste em Exame de Escolaridade, contituído provas de Português e Matemática, em data a ser divulgada posteriormente no site. Os aprovados na etapa inicial passarão ainda por verificação de dados biográficos e de documentos, avaliação psicológica, inspeção de saúde e teste de aptidão física de ingresso. Os candidatos que optarem por concorrer às vagas reservadas, de acordo com a Lei n°12.990/2014, passarão por Procedimento de Heteroidentificação (PH), conforme previsto na Portaria Normativa nº 4.512/GM-MD, de 04 de novembro de 2021. 

 

O Curso de Formação terá a duração de, aproximadamente, 17 semanas e será realizado em órgãos de formação do Corpo de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro e em Brasília, em regime de internato e dedicação exclusiva até o dia da formatura. Durante o período, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Fuzileiro Naval perceberá remuneração atinente à sua graduação, conforme previsto em Legislação.

Fonte: Marinha do Brasil com Assessoria de Comunicação Social do Comando do Pessoal de Fuzileiros.



PRF prende traficante transportando mercadorias importadas irregularmente no Paraná.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um paraguaio, de 33 anos, transportando centenas de mercadorias importadas irregularmente escondidas numa carreta em São Miguel do Iguaçu (PR), na noite de terça (8). O homem já tinha um mandado de prisão em aberto, desde 2020, por tráfico de drogas. Apreensões como essa atacam diretamente os lucros das organizações criminosas que atuam naus fronteiras do país.

Por volta das 23h, a equipe da PRF fiscalizava nas proximidades da praça de pedágio, desativada na BR-277, quando abordou uma carreta paraguaia carregada de soja.


Diante do extremo nervosismo apresentado pelo motorista, paraguaio de 33 anos, os policiais deram início a uma busca avançada no veículo e na carga.


Dentro da carreta, sob a carga licita, havia cerca de 80 fardos contendo diversos produtos importados; como eletrônicos, óculos e peças para celulares; trazidos ilegalmente do Paraguai.


O motorista já tinha um mandato de prisão por tráfico de drogas expedido pelo TJPR em 2020, ele foi preso em flagrante e disse que levaria a mercadoria para Curitiba (PR).


A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal.


Apreensões como essa atacam diretamente os lucros das organizações criminosas que atuam nas fronteiras do país. Muitas quadrilhas atuam na venda de produtos importados irregularmente, capitalizando as outras atividades como o tráfico de drogas.


Além disso, a compra e venda da mercadoria irregular prejudica o comerciante legalizado que cumpre com suas obrigações fiscais.

Fonte:PRF

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra suspeitos de homicídio.


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (8) para cumprir seis mandados de prisão temporária contra suspeitos de envolvimento em um homicídio consumado e dois tentados. Os crimes ocorreram no dia 8 de janeiro deste ano, no bairro Boqueirão, em Curitiba.

Na data do fato as vítimas foram até um ponto de venda de drogas e, posteriormente, elas e os suspeitos se deslocaram até um bar, onde tiveram uma discussão por causa do furto de um celular.

Na sequência, as vítimas tentaram fugir do estabelecimento, mas foram alcançadas. Uma delas foi agredida até a morte. As outras também sofrerão agressões, mas conseguiram escapar com a interferência de populares que começaram a gritar, fazendo com que os suspeitos fugissem.

Fonte: AEN.

Casal e crianças morrem em atentado.

Um atentado a um carro com sete pessoas terminou com a morte de um casal e duas crianças, além de outras duas pessoas feridas a tiros, no bairro Portão, em Curitiba, segundo a Polícia Militar (PM).


O crime aconteceu na Rua Pinheiro Guimarães. De acordo com a polícia, o carro com as vítimas estava estacionado, quando outro carro parou ao lado. Os suspeitos desceram e alvejaram o veículo com as sete pessoas.


Uma câmera de segurança registrou a ação. Nas imagens, conforme apontado pela Polícia Civil, é possível ver que os autores atiram diversas vezes e depois fogem. Ninguém foi preso.


Foram seis baleados: uma mulher, um homem e uma criança que morreram no local, além de outra criança e dois adultos, que foram encaminhados ao hospital, dois deles em estado grave. A segunda criança morreu no hospital, após ser socorrida.

Fonte: Portal G1 com A Rede.

Condutor perde o controle e Gol sai da pista e capota na PR-681 em Alto Piquiri.

Nesta terça-feira (8) um grave acidente foi registrado no Município de Alto Piquiri na PR-681, altura do Km 12.


O acidente do tipo saída de pista seguido de capotamento ocorreu às 20h30 e envolveu um veículo Gol de cor branca e placas de Belo Horizinte-MG.


O condutor de 36 anos de idade que era o único ocupante do veículo sofreu ferimentos médios. A vítima foi socorrida pela equipe da ambulância municipal e encaminhada ao PAM de Alto Piquiri.


A BPRv (Polícia Rodoviária Estadual) registrou a ocorrência.

Fonte: TN Online.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 09/02/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.

Caminhão cai da ponte na BR-158 e PRF confirma óbito.

Um caminhão caiu de cima de uma ponte na rodovia BR-158, nas proximidades de Marquinho, deixando ao menos uma vítima fatal.


O acidente aconteceu na altura do km 358 e equipes de resgate e socorro à vítimas, além da PRF (Polícia Rodoviária Federal) prestam atendimentos no local.


Ao menos um óbito foi confirmado.


O Corpo de Bombeiros precisou usar o equipamento desencarcerador para ter acesso à vítima.


Fotos: Adan Guerra - Fonte: CGN.

EUA aprovam acordo sobre mísseis com Taiwan; China pede que seja revogado.

O governo dos Estados Unidos aprovou um contrato de US$ 100 milhões com Taiwan com o objetivo de fortalecer o sistema de defesa com mísseis da ilha, que sofre crescente pressão da China. O Departamento de Estado americano anunciou o acordo de engenharia e manutenção num momento em que a China realiza os jogos olímpicos de inverno.


A China, que se opõe a vendas de armamentos americanos a Taiwan, pediu que os EUA revoguem o acordo e interrompam quaisquer interações militares com a ilha.


“A venda de armas pelos EUA a Taiwan (…) mina seriamente a soberania e interesses de segurança da China e prejudica seriamente as relações sino-americanas e a paz e a estabilidade no Estreito de Taiwan”, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Zhao Lijian, nesta terça-feira, 8.


A China considera Taiwan uma província desertora. O acordo com Washington visa ajudar Taiwan a fazer manutenção de seus atuais mísseis de defesa aérea e de mísseis Patriot que a ilha está adquirindo dos EUA. 

Fonte: Associated Press.

Família adia cirurgia cardíaca de criança por não querer transfusão com sangue de vacinados contra covid.

O caso aconteceu na Italia, na cidade de Bolonha, onde uma família não aceitou que uma criança recebesse transfusão de sangue de uma pessoa vacinada para que fosse realizada a cirurgia cardíaca.


A decisão sobre a realização ou não do procedimento da criança sairá nas próximas horas, o responsável é um juiz.


Dados da criança e identidade da família não foram divulgados


O jornal local que acompanhou as informações do caso foi o “Gazzeta di Modena”.

Fonte: Gazzeta di Modena.

Putin crítica expansão da Otan e alerta sobre conflito em caso de ingresso da Ucrânia.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez críticas nesta segunda-feira, 7, à expansão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em sequência à sua reunião com o homólogo francês, Emmanuel Macron, e alertou sobre os riscos de um conflito militar no caso da Ucrânia ingressar no grupo. Em coletiva de imprensa, Putin lembrou o Artigo 5 da Otan, que trata sobre a defesa comum de integrantes do tratado, e sugeriu que uma entrada de Kiev no organismo poderia levar a um confronto com os países da organização.


“Somos categoricamente contra a expansão da Otan com novos membros no leste, porque isso representa uma ameaça comum para nós de espalharmos ainda mais a Otan para nossas fronteiras. Não estamos nos aproximando da Otan, mas a Otan está se aproximando de nós”, afirmou o russo. “Dizer que a Rússia está se comportando de forma agressiva, pelo menos, não corresponde à lógica. Nós, talvez, chegamos à fronteira em algum lugar lá? A infraestrutura da Otan se aproximou de nós”, disse Putin. Segundo ele, na estratégia militar da Otan de 2019, a Rússia é apontada diretamente como a principal ameaça e adversário à segurança”.


Macron teve um enfoque maior em pedir uma desescalada de tensões.”Tivemos uma conversa que nos permitiu desenvolver uma série de propostas. Quero dizer que existem pontos de contato entre as posições da França e da Rússia, da Otan, dos Estados Unidos – continuaremos negociações específicas com todos os parceiros para construir essas novas garantias de paz e segurança”, disse o francês.


Segundo Putin, nas conversas, o russo expressou três pontos de suas propostas: impedir uma maior expansão da Otan, recusar a implantação de sistemas de armas de ataque pela aliança nas fronteiras russas e devolver o potencial militar e a infraestrutura do bloco na Europa ao estado de 1997, quando a Rússia assinou o Ato Fundador da Otan. Os líderes destacaram ainda a sequência de conversas de Macron, que irá amanhã a Kiev se reunir com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Segundo Putin, depois do encontro ambos os presidentes voltarão a se falar por telefone para tratar a recente crise.


O acordo nuclear com o Irã, que terá as tratativas retomadas em Viena amanhã também foi abordado. De acordo com Putin, os líderes concordaram que é “necessário continuar os esforços diplomáticos e promover o acordo sobre soluções de compromisso no interesse de preservar este documento tão importante. Concordamos que nossas posições aqui são muito próximas ou, como dizem os diplomatas, coincidem”.

Fonte: CGN.