Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 4 de junho de 2023

04/06/2023 *--* Deus é Fiel!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Masculino da entrada no posto de Saúde da cidade de Santa Maria do Oeste, com sinais de agressão e esfaqueado em diversos lugares.

Por volta de 02h25min foi informado pelo plantonista do Hospital que haviam chegado algumas pessoas feridas para atendimento. 

No local foi conversado com *********** RG***********de ** anos e ela informou que estavam na festa junina com seu irmão **************** RG ********** de ** anos e ************** RG ************ de ** anos, quando se iniciou uma briga de algumas pessoas com seu irmão *********** próximo a fogueira.

Relata que vieram um grupo de jovens, entre eles *********** que é morador da comunidade de ********** em Santa Maria do Oeste, com faca nas mãos e entraram em luta corporal com seu irmão e que ele agrediu o ***********, batendo muitos socos até que ficasse no chão, porém haviam bastante dos agressores que estavam com *********** entre eles o identificado ************** RG ************** de ** anos, que também sofreu ferimento de corte de faca e estava sendo atendido no hospital.

Da briga resultou em lesões em *************, perfuração de faca nas costas e corte no pulso esquerdo, com lesão no tendão, uma perfuração no abdômen direito de *********** e uma perfuração na perna direita de **********.

Dos atendidos, somente ************ ficou em observação, sendo os demais ferimentos de natureza leve segundo informou o plantão médico, relato ainda que ************ apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica e tom arrogante e ameaçador ao conversar com a equipe, dizendo que iria se vingar e que seu irmão era PCC, que “sabe onde *********** mora e vai meter fogo na casa dele”.

Todos os relatos davam conta que a briga se iniciou entre ******* e ******* e que os demais se envolveram a fim de apartar, porém ficaram lesionados, e não foi possível saber quem são os outros autores. As partes foram informadas quanto às demais providências.

Fonte: Polícia Militar.

Ex-namorado ameaça de morte os colegas de trabalho de sua ex em Pitanga.


Compareceu a Polícia Militar a pessoa de ***************, ** anos, RG:  ***********, juntamente com *************, ** anos, RG: **************,  quais passaram a relatar que ******** vem sofrendo ameaças por parte do ex  namorado de ************* a pessoa de ***************, sendo que  ************* mandou mensagens no celular de **********, qual e colega de  trabalho de **********, sendo que nas mensagens ************* fala que vai pegar  *********, que vai matá-lo na chácara onde ********** esta morando, que teria  esperado por ele em frente ao portão, e que era para *********** passar o recado  para a vítima, sendo que posteriormente ************ mandou mensagem no celular  de ********* via aplicativo messenger, onde *********** torna a fazer ameaças a  ************* dizendo que foi fácil de achar a vítima e que estaria seguindo o  mesmo, e que ********** vai morrer se não se afastar de ***********. Sendo a  vítima orientada quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Polícia Militar de Palmital tem noite movimentada, atendendo dois chamados de brigas em uma noite com o mesmo envolvido.


Nesta data as 18h40min a equipe foi acionada diante algumas ligações  que relataram que na Vila ************ estava ocorrendo uma briga, com a equipe  no local foi tentado conversar com um dos envolvidos ********de ** anos porém o  mesmo estava em visível estado de embriaguez com fala desordenada cambaleando e  ainda estava com sangue no braço e na boca, o qual não conseguiu relatar os fatos e  nem seus ferimentos alguns populares encaminharam o mesmo para o posto de saúde  municipal. Em conversa com populares os quais relataram que ******** estava com  mais 3 masculinos sendo eles ************* RG: ************, ************ RG:******** e *********** RG:**********, a equipe iniciou patrulhando para  localizar os outros 3 envolvidos, quando foi solicitada para dar apoio ao posto de  saúde municipal o qual estava ocorrendo uma confusão diante do fato a equipe  deslocou até o posto de saúde, no local a situação já estava controlada e a equipe  encontrou um dos envolvidos sendo a pessoa de *********** sendo atendido o qual  estava com um corte na cabeça e estava sendo encaminhado para outro município  para mais exames, *********** também apresentava sinais de embriaguez. Diante do  fato a equipe não conseguir identificar quais seriam os autores.

Fonte: Polícia Militar.

Mulher é obrigada a chamar a polícia para ex-marido embriagado que invadiu sua residência e quebrou móveis em turvo.

A equipe foi acionada via COPOM para verificar uma situação de Violência Doméstica, onde a solicitante mulher, 28 anos, estaria pedindo socorro pois seu ex amásio estaria tentando invadir sua residência. No local ela estava pedindo socorro na via informando que seu ex amásio de 31 anos, havia quebrado a janela de sua residência e invadido a mesma. Que temendo por sua vida a mesma saiu de casa em direção a via. No local a equipe deu voz de abordagem ao masculino, o qual estava no interior da residência em visível estado de embriaguez, extremamente alterado, batendo e quebrando móveis, sendo que não acatou a voz de abordagem, vindo a Desacatar a equipe. Diante da situação foi necessário uso da força para conte-lo e uso de algemas. Segundo relatou a mulher não foi a primeira vez que invadiu a residência e que em data anterior o mesmo adentrou e a agrediu. Diante dos fatos dado voz de prisão e conduzido para atendimento médico por apresentar ferimentos nas mãos, sendo atendido e liberado. Entregue na Delegacia. 

Fonte: Polícia Militar.

Jovem de 28 anos peita e desacata policiais militares, mas acaba preso com uso de força em Guarapuava.

 Uma equipe de serviço durante abordagem há um grupo de pessoas, o masculino de 28 anos, chegou no local questionando a presença policial no bairro e desacatando a equipe policial, proferindo palavras de baixo calão. Diante do exposto, a equipe informou o mesmo de estar cometendo Desacato e que seria conduzido para o Termo Circunstanciado, sendo dado voz de abordagem, onde este resistiu, investindo com empurrões e posteriormente evadindo-se em direção ao interior de uma residência, incitando aos demais moradores a investir contra a equipe policial, foi necessário utilizar-se de técnicas de contenção e força moderada, a fim de cessar as injustas agressões, devido seu estado não colaborativo e agressivo. Foi conduzido até o Cartório do Termo Circunstanciado para lavratura do referido termo. Após os procedimentos foi orientado e posteriormente liberado.

Fonte: Polícia Militar.

Empresária cobra cliente fugitivo e é agredida.


Uma empresária de um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, no centro de Apucarana, foi agredida na madrugada deste sábado (3) por um cliente que tentou fugir sem pagar pelas bebidas que consumiu no local.

A Polícia Militar (PM) foi ao local e prendeu o suspeito. A vítima relatou que o cliente havia consumido diversas bebidas e, ao vê-lo fugindo, ela resolveu ir atrás dele, que acabou a agredindo com um soco no rosto.

Além de escoriações leves, o óculos da dona do estabelecimento, segundo a polícia, quebrou com a agressão.

Ao ser dado voz de prisão pelos policiais, o suspeito ainda proferiu ameaças à empresária e a outra comerciante, que também chegou a ser empurrada durante a tentativa de contê-lo. 

A polícia ainda informou que o homem tem histórico de práticas estelionatárias. Ele foi entregue na 17ª Subdivisão Policial.

Fonte: CGN.

Homem ‘estapeia’ a esposa e vai parar na Delegacia após ser detido pela PM.


Um jovem, de 30 anos, foi detido na madrugada deste domingo (04), acusado de ter agredido a esposa com tapas.

O caso se deu em uma residência na Rua União, no Bairro XIV de Novembro, em Cascavel.

A vítima teria entrado em contato com o telefone 190, denunciando o homem, o qual a havia estapeado.

Desta forma, uma viatura foi deslocada ao endereço e os envolvidos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil onde seriam ouvidos e as medidas cabíveis tomadas.

Fonte: Polícia Civil.

Vídeo: Passageiros são evacuados às pressas de voo da Azul.


Passageiros de um voo da Azul que partiu de Belo Horizonte com destino a Governador Valadares passaram por momentos de aflição neste sábado (3). É que na hora do pouso, já no Aeroporto de Governador Valadares, a aeronave precisou ser evacuada às pressas.

Em nota enviada ao BHAZ, a empresa confirmou o incidente e informou que ninguém se feriu.

De acordo com relatos de passageiros, no momento do pouso o avião teria freado bruscamente. O fotógrafo Eduardo Mozer, que estava na aeronave, falou em suas redes sociais sobre a situação. Nas imagens publicadas por ele, é possível ver pessoas correndo pela pista com bagagens de mão.

“O avião veio para pouso normal, estava sacudindo bastante, mas também é normal, acredito que isso não tenha influência no resultado. E assim que o avião tocou [a pista], eu senti que ele estava muito rápido e freando muito forte. E no final da pista ele ainda tinha muita velocidade e parou muito forte”, lembra.

“Quando o avião parou, cortou os motores de imediato. Aí eu vi que tinha algo errado. E o comissário na hora começou a gritar para evacuar”.

A Azul explica que a aeronave que fazia o voo AD2875 apresentou uma indicação anormal de sistema após o pouso. “A Tripulação seguiu todos os procedimentos de segurança previstos nesta situação e efetuou o desembarque da aeronave na pista. Todos os Clientes e Tripulantes estão bem”, informa em nota.

A companhia ainda informou que “lamenta eventuais transtornos causados e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.

Nota da Azul na íntegra
“A Azul informa que a aeronave que fazia o voo AD2875, que partiu de Belo Horizonte (MG) com destino a Governador Valadares (MG), apresentou uma indicação anormal de sistema após o pouso. A Tripulação seguiu todos os procedimentos de segurança previstos nesta situação e efetuou o desembarque da aeronave na pista. Todos os Clientes e Tripulantes estão bem. Companhia lamenta eventuais transtornos causados e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

Fonte: Bhaz.


Três pessoas morrem e outras três ficam feridas em grave acidente no interior do Paraná.


Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um grave acidente entre dois carros na madrugada deste sábado, 3 de junho, na BR-163, em Santo Antônio do Sudoeste, no sudoeste do Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco pessoas estavam em um dos carros. No outro veículo, estava apenas o motorista. Em ambos, os motoristas morreram no local. No momento do acidente, nenhum dos ocupantes usavam cinto de segurança, segundo a PRF.

Um dos passageiros foi ejetado do carro e encontrado a 100 metros do local do acidente. Ele foi encontrado sentado consciente, mas um pouco confuso.

Fonte: CGN.

Tombamento de Carreta causa colisão entre Veículos na Rodovia BR-467.


Um acidente do tipo tombamento de veículo foi registrado na Rodovia BR-467, que liga Toledo a Cascavel, no trecho entre a ponte sobre o Rio Lopei e o Paradouro do Big Peixe. O incidente envolveu uma carreta Volvo bitrem com placas Mercosul, carregada com farelo de soja.

Segundo informações, o acidente ocorreu quando a carreta trafegava no sentido a Cascavel e, logo após ter passado a ponte sobre o Rio, o motorista perdeu o controle do veículo, saiu da pista e tombou dentro do canteiro central, espalhando a carga de farelo de soja na pista contrária.

O derramamento de farelo de soja resultou em um incidente adicional. Três automóveis de passeio que seguiam no sentido a Toledo colidiram após derraparem no farelo derramado. Os veículos, ao passarem pelo derramamento do farelo, perderam aderência e colidiram entre si. Felizmente, apesar do susto, não houve vítimas relatadas.

Os bombeiros foram acionados e compareceram ao local para prestar atendimento ao motorista da carreta. No entanto, o condutor dispensou ser encaminhado ao hospital, indicando estar ileso. Dois automóveis que sofreram danos menores foram liberados no local. No entanto, um Fiat Uno com placas Mercosul, ocupado por duas jovens, permaneceu no local devido aos danos significativos na parte frontal do veículo.

O acidente causou transtornos no trânsito da região, sendo necessário o acionamento de equipes de limpeza da rodovia para a remoção do farelo de soja derramado. 

Fonte: Toledo News.

Motociclista invade a contramão, colide com carro e morre na BR-376.


Um acidente entre dois carros e uma motocicleta provocou a morte de uma pessoa na noite de sexta-feira (2), por volta das 19h, no km 332 da BR-376, em Ortigueira, no norte do Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista, que seguia no sentido contrário, colidiu frontalmente com um GM Onix, que foi atingido na traseira logo na sequência por uma Fiat Strada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local para atender as vítimas, mas apenas constatou o óbito do motociclista. O condutor do Onix foi encaminhado por terceiros ao Pronto Atendimento.

Os outros envolvidos no acidente, segundo a PRF, saíram ilesos.

Fonte: Blog do Berinbau.

Brasil e Argentina assinam declaração que fortalece economia cultural.


Os governos do Brasil e da Argentina assinaram hoje (3) uma declaração conjunta para fortalecer ações coletivas de apoio às economias culturais dos dois países. A declaração foi efetivada durante a realização da 7ª edição do Mercado de Indústrias Culturais Argentinas (Mica), em Buenos Aires, evento para o qual o Brasil é convidado de honra.

O texto afirma ainda a necessidade de se fortalecer a capacitação, formação e educação digital de trabalhadores da cultura – para que o avanço na digitalização não implique em maiores níveis de exclusão –, e realça a centralidade do Mercosul Cultural para ambos os governos, assim como a necessidade de continuar trabalhando para fortalecer e aprofundar a integração regional no setor.

A declaração ocorre após o Brasil assumir, simbolicamente, a presidência pro tempore (provisória) do Mercosul Cultural. Com duração de seis meses, a gestão brasileira começa oficialmente em julho.

O grupo trabalha de forma ampliada com os quatro Estados Partes do bloco: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai e sete Estados Associados (Chile, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru e Suriname). As reuniões regulares são realizadas semestralmente.

“A liderança de Argentina e Brasil, junto com o esforço que realizam todos os Estados Membros do bloco, é fundamental para estabelecer um Mercosul Cultural forte, que possa gerar acordos concretos a nível regional para enfrentar de maneira conjunta os desafios do setor cultural e contar com critérios comuns nos momentos de participação em outros foros, organismos e blocos multilaterais”, diz o texto da declaração.

O documento também aborda a importância de fortalecer as políticas culturais de base comunitária através do apoio a iniciativas artísticas e culturais que “promovam a inclusão social, a identidade local e a participação cidadã”, além de ressaltar a necessidade da promoção de ações coletivas de apoio às economias culturais, “que são motor de crescimento econômico, de geração de postos de trabalho e fontes de inovação”.

A declaração representa uma sinalização dos dois países em fortalecer as cadeias de valor de todos os setores das indústrias culturais para a região de forma articulada. O entendimento é de que o segmento cultural tem papel fundamental para impulsionar o desenvolvimento dos países do continente e “sua capacidade de gerar mudanças sociais estruturais que promovam sociedades mais inclusivas, acessíveis, diversas e equitativas”, para garantir o desenvolvimento sustentável. O texto também reitera a necessidade de incorporar a cultura como um objetivo específico entre os próximos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

“Em um mundo interconectado no qual existem desafios globais, tanto as ações individuais como as políticas públicas implementadas por um país têm impacto sobre o conjunto. Sem perder a originalidade e conscientes da importância da diversidade cultural, é fundamental gerar acordos globais com vistas ao futuro”, diz a declaração.

O documento termina com o entendimento entre os dois países no sentido de atualizar o marco normativo da relação cultural, com base na proposta argentina de um memorando de entendimento sobre cooperação em matéria cultural entre os ministérios da Cultura do Brasil e da Argentina.

Fonte: Agência Brasil.