Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

11/08/2021 *--* Deus é Fiel!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Nova massa de ar polar derruba temperaturas.


O instituto responsável pela medição oficial do clima no país também prevê que os próximos dias serão mais gelados nas regiões Sudeste e Nordeste.

A nova massa de ar polar, porém, será menos intensa e não deve causar a derrubada brusca de temperatura como ocorreu no final do mês de julho.

Na cidade de São Paulo, além da queda de temperatura, a nova frente fria deverá causar chuva, mas de intensidade fraca e em pontos isolados, prevê o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), órgão da prefeitura.

A madrugada desta quarta-feira (11) deverá registrar mínimas na casa dos 13ºC, em média, na capital paulista. O dia será de sol entre nuvens, com máxima de apenas 19ºC. Os índices de umidade se elevarão um pouco, ficando acima de 35%.

Já na quinta (12), os chuviscos persistirão e o dia será marcado por baixa amplitude térmica, com as temperaturas oscilando entre 13ºC e 18ºC. As taxas de umidade também aumentarão mais, ficando entre 55% e 95% no decorrer do dia.

Na região Sul, estão previstas no amanhecer de quinta-feira temperaturas abaixo de 8°C e próximas a 2°C nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e na porção sul do Paraná.

No Sudeste, as menores temperaturas podem variar de 10°C a 16°C, cobrindo áreas que se estendem do sul de São Paulo ao norte de Minas Gerais.

No Centro-Oeste, as menores mínimas são previstas para o oeste de Mato Grosso do Sul e sul de
Mato Grosso, com temperaturas próximas a 14°C. Já ao leste de Goiás e Distrito Federal, ficarão em torno de 16°C.

No Nordeste, as menores temperaturas são esperadas nas faixas centro-sul e centro-norte da Bahia (perto de 14°C) e no agreste pernambucano e paraibano (16ºC).

Na região Norte, as temperaturas mais baixas estão previstas para o sul do Tocantins e Rondônia, em torno de 20°C.

Chuva intensa na região Norte Nesta semana, as chuvas serão mais significativos na porção noroeste da região Norte do país, com grande concentração no noroeste do Pará, do Amazonas e em parte de Roraima -cujos acumulados vão girar entre 40 mm e 50 mm.

No Baixo Amazonas do Pará, a previsão é de 80 mm no período. Nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste não há possibilidade de chuva significativa.

Na região Sul, áreas de instabilidade vão provocar acumulados na casa dos 70 mm no leste de Santa Catarina e no centro-norte do Rio Grande do Sul, de acordo com o Inmet.

Covid: Governo do Paraná diminui toque de recolher e autoriza eventos com até 500 pessoas.


O Governo do Paraná publicou um novo decreto, nesta sexta-feira (30), reduzindo em uma hora o toque de recolher no estado e também autorizando a realização de alguns eventos com até 500 pessoas. Veja, abaixo, as medidas.

As medidas têm validade a partir das 5h deste sábado (31), até 15 de agosto.

Segundo o governo, as mudanças acontecem diante da análise dos indicativos da pandemia no Paraná, com redução de casos e mortes pela doença e da ocupação de leitos exclusivos para Covid.

Conforme novo texto, as restrições de circulação de pessoas em vias públicas e a venda de bebidas alcoólicas em locais públicos passa a ser das 00h até 5h.

Além disso, o decreto permite que eventos sejam realizados em locais abertos, para público exclusivamente sentado ou delimitado e sem consumo de alimentos e bebidas, com até 500 pessoas ou capacidade máxima de ocupação de 60%.

Ainda conforme o decreto, em locais fechados a ocupação máxima é de 40% para até 500 pessoas, sem nenhum tipo de consumo.

Se houver consumo de comidas ou bebidas, o limite passa para 400 pessoas e lotação máxima de 30% do previsto e os participantes deverão, obrigatoriamente, apresentar ou teste negativo de Covid-19 ou comprovante de esquema vacinal completo. A autorização é da seguinte forma:

  • Espaços com capacidade máxima de 200 pessoas poderão receber eventos de até 80 pessoas;
  • Espaços com capacidade entre 201 a 500 pessoas poderão sediar eventos de no máximo 150 pessoas;
  • Espaços com capacidade entre 501 a 1000 pessoas poderão sediar eventos de no máximo 300 pessoas;
  • Espaços com capacidade máxima acima de 1001 pessoas poderão sediar eventos de no máximo 400 pessoas.

Veja outras novas medidas

De acordo com o decreto, a realização de eventos será liberada de forma gradativa. Por isso, algumas categorias ainda seguem com proibição. São elas:

  • Realização presencial de eventos, de qualquer tipo, que possuam uma ou mais das seguintes características: dançantes ou de outra modalidade de interação que demandem contato físico entre os frequentadores;
  • Realização presencial de eventos, de qualquer tipo, em local fechado que não possua sistema de climatização com renovação do ar e Plano de Manutenção, Operação e Controle atualizados;
  • Realização presencial de eventos, de qualquer tipo, que demandem a permanência do público em pé durante sua realização;
  • Realização presencial de eventos, de qualquer tipo, com duração superior a 6 horas;
  • Realização presencial de eventos, de qualquer tipo, esportivos com presença de público;
  • Realização presencial de eventos, de qualquer tipo, que não consigam garantir o controle de público no local ou que possam atrair presença de público superior àquele determinado nesta norma, como exposições e festivais;
  • Realização presencial de eventos, de qualquer tipo, de caráter internacional;
  • Realização presencial de eventos, de qualquer tipo, realizados em locais não autorizados para esse fim.

Touro é roubado em Pitanga.

Informou o solicitante que é proprietário de um sítio de nome na localidade da serra da palmeira.  

Que na data de 05/08/2021 foi até a sua propriedade e percebeu que foi furtado um touro angus de cor preta de aproximadamente 12 arrobas, com bico vermelho na orelha esquerda com o número 23.

Em conversa com vizinhos foi informado que na madrugada do dia 04 para 05 escutaram barulhos, mas não foi avistado nenhum suspeito. A vítima foi orientada. 

ANIVERSÁRIO COMPRE MAIS: Veja as ofertas do Superpão compre mais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região. Veja as Ofertas para este dia 11/08/2021.





Jovem de 22 anos se entrega à polícia suspeita de tentar matar namorado: “Pena que não deu”.


Uma jovem de 22 anos se entregou à polícia, no começo da tarde desta terça-feira (10), suspeita de tentar matar o namorado no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O crime aconteceu na última quinta-feira (5) e a faca utilizada chegou a quebrar na vítima. Segundo a polícia, o rapaz foi levado ao Hospital do Trabalhador e passa bem.

Em áudios repassados ao 10° Distrito Policial, Bruna Giovana Soares justifica uma traição como motivo do crime. “Só eu sei o tanto de coisa que eu fiz mano, o tanto que eu me esforcei para ele vir e pedir um tempo, porque o serviço está demais. Daí eu descubro que ele está dormindo com outra. Chegou fazendo showzinho, que não estava dormindo com outra. Cansei, por mim eu tinha matado ele, pena que não deu”, disse.

Segundo o boletim de ocorrência, o namorado alegou que a agressão aconteceu após Bruna se recusar a terminar o relacionamento entre eles.

O delegado Rinaldo Ivanike contou que a jovem foi ouvida e alegou legítima defesa. “Ela diz que foi agredida pelo namorado e que se defendeu. No depoimento, ela afirma que houve disputa pela faca e que há pelo menos uma testemunha”, explicou.

Como a jovem se apresentou à Polícia Civil e não há mandado de prisão, ela passa a responder em liberdade.

O 10° Distrito Policial investiga as circunstâncias do crime e se, de fato, há legítima defesa.

Defesa

O advogado de Bruna, João Gabriel Sagaz de Camargo, confirmou que um amigo da vítima pode comprovar a versão dela. “No caso em questão, minha cliente foi surpreendida, derrubada da cama e ele é lutador. O único meio de se defender foi pegando os objetos cortantes, mas não foi com dolo”, garantiu.

Motorista de ônibus escolar é detido por embriaguez.


O motorista de um ônibus escolar da Prefeitura de Ariranha do Ivaí, no Paraná, foi detido na terça-feira (10), por embriaguez ao volante.

Conforme consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar, a equipe de serviço estava em patrulhamento, quando recebeu denúncia de que um motorista da prefeitura que transporta alunos para área rural do município estaria embriagado.  

A equipe abordou o veículo, sendo que o motorista foi indagado se havia ingerido bebida alcoólica. Ele informou que sim  e realizou o teste do bafômetro,  que teve como resultado  0.99 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões   

Sendo assim, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ivaiporã para as medidas cabíveis. O veículo  foi liberado no local para outro condutor habilitado.

O motorista de um ônibus escolar da Prefeitura de Ariranha do Ivaí, no Paraná, foi detido na terça-feira (10), por embriaguez ao volante.  

Conforme consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar, a equipe de serviço estava em patrulhamento, quando recebeu denúncia de que um motorista da prefeitura que transporta alunos para área rural do município estaria embriagado.  

A equipe abordou o veículo, sendo que o motorista foi indagado se havia ingerido bebida alcoólica. Ele informou que sim  e realizou o teste do bafômetro,  que teve como resultado  0.99 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões   

Sendo assim, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ivaiporã para as medidas cabíveis. O veículo foi liberado no local para outro condutor habilitado.

As informações são do TN Online.

Forte colisão frontal entre Jetta e Gol deixa três vítimas graves na BR-277 em Nova Laranjeiras.


Uma forte colisão de trânsito foi registrada na tarde desta terça-feira (10) na BR-277, em Nova Laranjeiras.

A batida foi frontal e envolveu um veículo Jetta e um Gol.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) bem como as equipes de socorro do Samu e da concessionária que administra a rodovia.

Conforme a PRF, duas pessoas ocupavam o Jetta e sofreram ferimentos graves.

No Gol havia apenas um ocupante, que também ficou gravemente ferido. As identificações das vítimas não foram repassadas até o fechamento da matéria.

Fonte: PRF.

Um morto e três feridos em grave acidente na rodovia BR-163.


O acidente foi registrado na noite de terça-feira (10) por volta de 19h50 na rodovia BR-163 entre Pérola do Oeste e Planalto, próximo a comunidade de Centro Novo, envolvendo uma Parati, placas de Pato Branco e uma motocicleta Honda/Falcon de Realeza.

Segundo o que foi apurado no local a Parati seguia sentido Pérola do Oeste a Planalto, quando o condutor perdeu o controle e atingiu a motocicleta que seguia no sentido contrário.

Com o impacto a motocicleta foi arrastada por cerca de 30 metros e a Parati foi parar em meio a uma pastagem. O condutor da motocicleta morreu no local e o passageiro sofreu ferimentos graves.

Na Parati dois ocupantes sofreram ferimentos. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e SAMU e encaminhadas para atendimento médico. Após a liberação da Criminalística o corpo do condutor da motocicleta foi removido ao IML de Francisco Beltrão.

Os nomes das vítimas não foram revelados. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência e organizou o transito no local.

As informações são do Portal 163.

PRF detalha como ocorreu acidente com óbito e vários feridos na rodovia BR-277.

Após um primeiro acidente com óbito e pista totalmente interrompida, formou-se uma pequena fila de veículos que se depararam com a batida. Nela estavam 6 veículos, todos já parados.

Um sétimo veículo se aproximou sendo uma carreta bi-trem carregada de cimento, com placas de Cascavel. O motorista de 32 anos não conseguiu parar a tempo e acabou colidindo na traseira de dois veículos de carga parados sobre a pista, sendo eles:

Uma “carreta” Scania azul com placas de tubarão SC, conduzida por Motorista de 59 anos;

Um caminhão frigorífico com placas de Cascavel. O motorista de 45 anos não se feriu.

Os condutores do bitrem e da carreta foram conduzidos para hospitais da região sem muita gravidade.

Com o impacto a carreta azul foi projetada e colidiu contra um honra civic, cor prata, 2019, onde se encontrava uma família do Rio de Janeiro passeando em férias. Os 4 ocupantes não tiveram ferimentos.

O caminhão baú branco foi projetado e colidiu contra um Gol preto, com placas de Curitiba, onde também se encontrava uma família. 4 pessoas todas ilesas.

Este gol preto por sua vez foi projetado e colidiu contra um Honda civic com placas de Araucária, neste Civic 2009 de cor dourada encontravam-se 3 ocupantes, todos ilesos.

Por último o veículo Civic 2009 foi projetado e colidiu contra um veículo de carga, possivelmente um caminhão que era o primeiro da fila, porém esse caminhão seguiu viagem sem ser identificado.

Total de 07 veículos envolvidos, 14 pessoas no total, apenas 02 feridos sem gravidade.

Fonte: CGN.

Senado aprova texto-base que revoga Lei de Segurança Nacional.


O Senado aprovou nesta terça-feira, 10, o texto-base do projeto de lei que revoga a Lei de Segurança Nacional (LSN), remanescente da ditadura militar. A proposta também define crimes contra o Estado Democrático de Direito. A LSN foi usada pelo governo Jair Bolsonaro para investigar opositores e também pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra bolsonaristas. O projeto de lei foi aprovado, em maio, pela Câmara – no lugar dela, os deputados criaram a chamada “Lei do Estado Democrático”.

O texto aprovado pelos deputados se baseia em projeto apresentado à Câmara, em 2002, pelo então ministro da Justiça, Miguel Reale Jr. O constitucionalista também ajudou os parlamentares na atualização da proposta em tramitação.

O relator do projeto no Senado, Rogério Carvalho (PT-SE), afirmou que a aprovação da legislação “representará um dos mais importantes avanços democráticos dos últimos anos”.

“A Lei de Segurança Nacional estava submetida ao esquecimento quando, nos últimos tempos, foi recuperada do fundo da gaveta e foi promovida como instrumento preferencial de silenciamento do atual Governo”, afirmou. Os senadores ainda vão votar destaques (sugestões de mudanças) ao projeto.

“Foram várias as tentativas de calar a crítica, com ações contra o influencer Felipe Neto e o cartunista Aroeira – e não somente eles; muitos outros jornalistas e manifestantes foram alvos de perseguição política apoiada por um diploma do foram alvos de perseguição política apoiada por um diploma do tempo da ditadura.”

A LSN prevê pena de até quatro anos de prisão para quem difamar o chefe do Executivo, atribuindo a ele fato “definido como crime ou ofensivo à reputação”. Sua última versão está em vigor no País desde 1983. Como mostrou o Estadão em março, o número de procedimentos abertos no governo Bolsonaro pela Polícia Federal, com base na legislação para apurar supostos delitos contra a segurança nacional, aumentou 285% nos dois primeiros anos do governo atual em comparação com o mesmo período das gestões de Dilma Rousseff e Michel Temer. Entre 2015 e 2016 foram 20 inquéritos instaurados, enquanto entre 2019 e 2020, foram 77 investigações.

Entre os inquéritos abertos pela gestão Bolsonaro há os que se basearam no artigo 26 da lei, que prevê como crime calúnia e difamação dos presidentes da República, da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal. Entre os casos recentes está a intimação do youtuber Felipe Neto por ter chamado Bolsonaro de “genocida”.

Fonte: CGN.

Ausente em ato militar, Mourão viu participação como inadequada.

O vice-presidente Hamilton Mourão disse a interlocutores que considerou inadequado participar do ato militar realizado na manhã desta terça-feira, 10, pela Marinha, com a passagem de blindados pela Praça dos Três Poderes.

Sem ter recebido convite oficial do presidente Jair Bolsonaro para assistir a chegada dos militares ao Palácio do Planalto, o general achou melhor se ausentar do evento e não se associar ao que foi visto como uma tentativa de demonstração de força do presidente e um movimento para pressionar o Congresso a aprovar a PEC do Voto Impresso, prevista para ser votada no mesmo dia.

As forças que participaram do evento se posicionaram diante do Palácio do Planalto para entregar um convite ao presidente para a abertura da Operação Formosa, um exercício militar realizado anualmente pela Marinha. A cerimônia, no entanto, acabou servindo para aumentar o mal-estar político entre Bolsonaro e os integrantes do Legislativo e do Judiciário. Especialmente porque a passagem dos blindados pela área onde se localizam as sedes de todos os poderes foi vista como uma maneira de ameaçar o Congresso e garantir a votação da PEC.

A proposta tem sido defendida insistentemente por Bolsonaro, que alega existir o risco de fraudes nas urnas eletrônicas. Mas, até hoje, o presidente não apresentou qualquer prova que sustente essa tese e tem apenas exibido vídeos sem veracidade que circulam há tempos pela internet. O presidente também tem ameaçado a realização das próximas eleições se o sistema de voto impresso não for adotado.

Por ser general, a presença de Mourão num ato envolvendo militares era esperada. A relação do vice com o presidente, porém, tem sido de altos e baixos desde a posse. Bolsonaro já criticou publicamente o general, que muitas vezes discorda das opiniões do presidente. Bolsonaro também tem deixado claro que pretende procurar um outro nome para a vaga de vice-presidente nas próximas eleições.

Fonte: CGN.