Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 17 de maio de 2018

17/05/2018 - DEUS É FIEL !!!! - NOTÍCIAS ATUALIZADAS !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Dois adultos e um adolescente foram detidos com maconha.


Três pessoas foram detidas por policiais militares no Bairro Jardim das Américas, em Guarapuava, por porte de droga.

O caso foi atendido na manhã de ontem (16) e divulgado nesta quinta-feira (17). Os envolvidos são um homem de 19 anos, um adolescente, de 16, e uma mulher, de 23 anos. Os nomes não foram divulgados.

As pessoas foram localizadas através de uma mulher, que encontrou no bairro uma pedra de crack pesando 40 gramas. A partir daí, a polícia começou buscas na região, chegando até a casa do casal na Rua Judite Bastos de Oliveira. Eles encontraram no interior da residência duas pedras de crack, pesando 0,6 gramas, e uma quantia em dinheiro trocado, segundo a polícia, característico de tráfico. Eles receberam voz de prisão.

O patrulhamento se estendeu à casa dos fundos, onde o adolescente foi encontrado. Com ele foi estava um tablete de maconha, pesando 116,60 gramas, e mais duas porções da mesma droga, pesando 25,4 gramas. no local também foi encontrada uma balança de precisão.

O Conselho Tutelar foi acionado e os envolvidos foram encaminhados para a 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava.

As informações são do portal Rede Sul de Notícias.


Conselho Tutelar em parceria com Desbravadores promovem caminhada em Santa Maria do Oeste, contra abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes !!!



Amanhã sexta Feira dia 18/05/2018 o Conselho Tutelar em parceria com Desbravadores e Departamento de Cultura e escolas do nosso Município, promovem caminhada em Santa Maria do Oeste, para participar dessa luta de prevenção e enfrentamento ao abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Participe você também amanhã sexta feira dia 18/05/2018 à partir das 14:00 horas no trevo de entrada de Santa Maria do Oeste, enfrente ao hotel matei, caminhada essa que virá até a prefeitura Municipal de nossa cidade, venha e traga toda sua família !!!

Fonte: Redação por Lucas Gonzaga.

Pai de jovem morto em colisão pede ajuda para identificar motorista que não prestou socorro.


O pai do jovem araponguense C. H. F., que morreu no último sábado (12) em um acidente de trânsito na PR 445 em Londrina, iniciou uma campanha para tentar identificar o motorista envolvido na colisão, que fugiu sem prestar socorro.

O suspeito estaria em uma camioneta azul, que segundo testemunhas estava parada no meio da rodovia. Após o acidente, o motorista se evadiu do local e não foi localizado até esta quinta-feira (17). 

Na mensagem enviada a amigos, o pai da vítima pede que todos compartilhem seu pedido. 

“Sou o Pai do C. H. F., (Falecido) que foi envolvido em um acidente de trânsito no dia 12/05/2018 por volta das 20:30hrs na PR 445 KM 77 próximo a UEL na cidade de Londrina, segundo informações de testemunhas que viram o acidente o mesmo ocorreu em decorrência de que uma suposta camioneta de cor azul estava parada na pista com a qual ele veio a colidir, levando o mesmo a óbito, peço a ajuda de vocês para ajudar a localizar a referida camioneta para entendermos porque o condutor deste veículo não prestou socorro ao meu filho. COMPARTILHEM COM O MÁXIMO DE PESSOAS QUE VOCÊS PUDEREM. Este é um pedido de um Pai e de uma Mãe que estão sofrendo muito, ajude nos por favor. Disque denúncia anônima 181.”

Fonte: TN ONLINE.


Homem é morto com um tiro.


Um homicídio foi registrado na manhã dessa quinta-feira (17) no Centro de Realeza, por volta das 11 horas da manhã, na esquina das Ruas Soares Raposo e Padre Fernando Zanchetti.

Moacir Lemes da Silva, 45 anos, foi alvejado com pelo menos um disparo de arma de fogo, na região do tórax.

Profissionais do Samu foram acionados para socorrer a vítima, mas devido à gravidade do ferimento ele não resistiu e faleceu no Pronto Atendimento Municipal de Realeza.

Policiais militares e policiais civis também estiveram no local do crime, o possível autor já foi identificado. Testemunhas estão depondo na Delegacia. Moacir era instrutor e atleta de artes marciais em Realeza, e trabalhava também como segurança.


O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.

As informações são da Rádio Clube Realeza.


Ladrão é preso em flagrante furtando em igreja.


Um homem foi flagrado praticando furto em uma igreja na noite desta quarta-feira (16) na Rua Princesa Isabel, bairro Santo Antônio em Pato Branco.

A Polícia Militar foi chamada  e no local foram informados pela pastora, que havia um homem no escritório da Igreja, após arrombar três portas.

O homem foi abordado com um garfo que pertence a Igreja. Membros relataram que estavam faltando um forno elétrico, uma mesa de som, panelas, matérias de limpeza e vários talheres iguais ao encontrado com o homem.


O acusado foi preso e após os procedimentos encaminhado encaminhadas a 5ª SDP para as providências.

As informações são do PP News.


Uma pessoa se fere após colisão entre carro e moto


A Defesa Civil de Santa Helena, o PAM e a Polícia Militar foram acionados por volta das 14h15 desta quinta-feira (17), para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito, no cruzamento das avenidas Rio Grande do Sul e São Paulo, centro de Santa Helena.

De acordo com informações do local, uma moto Honda Biz, placa de Santa Helena, trafegava pela avenida Rio Grande do Sul, sentido bairro Cidade Alta / Centro e quando atravessou a avenida São Paulo e teve a preferencial cortada por um Fiat Palio, também com placas de Santa Helena, vindo a colidir na lateral do veículo.

A mulher que conduzia a moto teve ferimentos e foi socorrida por uma ambulância do PAM, sendo encaminhada até a unidade de saúde. A condutora do Fiat Palio não se feriu.

Os danos em ambos os veículos foram de pequena monta.

Fonte: CORREIO DO LAGO


Trump promete proteção 'muito forte' caso Kim Jong-un faça desnuclearização.


O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que, apesar da ameaça de que a Coreia do Norte cancele sua cúpula com o ditador Kim Jong-un, seu governo prossegue com os preparativos para o encontro. 

Segundo Trump, autoridades norte-coreanas estão discutindo os detalhes logísticos para o encontro, previsto para 12 de junho, em Singapura "como se nada tivesse acontecido". 

Na terça-feira, Pyongyang anunciou a suspensão de encontro de alto nível que teria com a Coreia do Sul, citando como motivo a realização de exercícios militares conjuntos entre sul-coreanos e americanos. 

Trump afirmou que, caso Kim concorde com a desnuclearização da Coreia do Norte, "ele terá proteções que serão muito fortes".

Recentemente, autoridades norte-coreanas expressaram o temor de abrir mão de seu programa nuclear e acabar tendo um fim como o do ditador líbio, Muammar Gaddafi, que foi morto por rebeldes durante levante popular em 2011. Ele havia aberto mão de seu programa nuclear nos anos 2000.


Para Trump, Kim precisa demonstrar que realmente quer chegar a um acordo com os EUA. "Talvez ele não queira", disse o presidente. 

Segundo Trump, se a cúpula acontecer, aconteceu; senão, vai passar ao próximo item da pauta.

Mas afirmou que a retirada das tropas americanas da Coreia do Sul não está na mesa. 

A porta-voz do Pentágono Dana White disse que o cronograma dos exercícios militares não mudou. Eles tiveram início na última segunda-feira e vão até dia 25 de maio. 

Fonte: Folha Press.


17/05/2018 - DEUS É FIEL !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Santa Maria do Oeste está desde ontem sem internet da infobit saiba o porque:

Imagem relacionada

Desde ontem dia 16/05/2018, Santa Maria do Oeste está sem internet da Provedora Infobit que tem sua sede na cidade de Palmital, sendo uma das maiores provedoras que fornecem internet, para os Santa - marienses.

O Blog do Beto entrou em contato com a infobit, pois também somos clientes deles, e segundo o funcionário que nós atendeu, confirmou que a falta de internet começou às 4:30 da tarde de ontem dia 16/05/2018, mas as equipes de plantão deles detectaram o problema durante a madrugada de hoje, equipe esta que se encontra em nosso município tentando resolver o problema da torre que fornece internet as casas dos santa-marienses, a infobit internet está se dedicando o máximo desde a madrugada de hoje para tentar solucionar o problema que ocorreu com a torre de nossa cidade, e breve este problema já estará solucionado.

O funcionário que nos atendeu também pediu desculpas pelo transtorno, e pontuou são problemas que podem ocorrer mas estamos se dedicando o máximo para solucioná-lo !!!

Problema este solucionado pela empresa infobit provedor de internet hoje ás 10:40 da manhã !!!

Fonte: Redação por Lucas Gonzaga.


Conselho Tutelar em parceria com Desbravadores promovem caminhada em Santa Maria do Oeste, contra abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes !!!



Amanhã sexta Feira dia 18/05/2018 o Conselho Tutelar em parceria com Desbravadores e Departamento de Cultura e escolas do nosso Município, promovem caminhada em Santa Maria do Oeste, para participar dessa luta de prevenção e enfrentamento ao abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Participe você também amanhã sexta feira dia 18/05/2018 à partir das 14:00 horas no trevo de entrada de Santa Maria do Oeste, enfrente ao hotel matei, caminhada essa que virá até a prefeitura Municipal de nossa cidade, venha e traga toda sua família !!!

Fonte: Redação por Lucas Gonzaga.


Veja as últimas ocorrências de Pitanga e Mato Rico.



PITANGA

LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
No dia 16 de maio de 2018, a equipe deslocou a Localidade de Rio do Meio de Cima, onde a solicitante relatou que seu irmão lhe agrediu com um cabo de vassoura causando diversas lesões por todo corpo. O suspeito evadiu-se do local. A solicitante foi orientada.

VIAS DE FATO

No dia 16 de maio de 2018, às 12h10min, a equipe deslocou até o hospital São Vicente de Paulo, onde a solicitante relatou que a foi agredida por outra mulher, ocasionando arranhões em seu rosto, porém a agressora evadiu-se do local.

DANO

Relatou o solicitante que se ausentou de sua propriedade rural na localidade de Bom Retiro na data de 13/05/2018 e ao retornar na data de 16/05/2018 encontrou a mesma arrombada. Não sabendo informar se algo fora subtraído do interior da residência, deslocado até o local onde fora constatado o arrombamento de uma janela e o interior da residência todo revirado, mas segundo o  solicitante nada havia sido levado, orientado para os procedimentos, realizado patrulhamento, porém sem êxito na localização de suspeitos.
MATO RICO

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

No dia 16/05/2018 às 18h10min durante patrulhamento pela Estrada de Juquiri foi abordado um adolescente de 14 anos o qual estava conduzindo uma motocicleta sem placa, após consulta pelo numero do chassi, foi constatado que a referida motocicleta estava baixada pelo Detran desde o ano de 2009. Diante dos fatos o menor foi encaminhado a Delegacia local e a motocicleta foi recolhida ao pátio do DPM e lavrada às notificações.

Fonte: Polícia Militar.



Traficante pula de carro em movimento e abandona 200 kg de maconha.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 196,2 quilos de maconha no final da tarde desta quarta-feira (16) em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba.

A droga estava escondida no fundo falso de uma caminhonete Volkswagen Saveiro com placas de Naviraí (MS).

Equipes da PRF que estavam em ronda pela BR-277 deram ordem de parada ao motorista da Saveiro, que imediatamente iniciou uma fuga em alta velocidade.

O homem fez uma série de manobras perigosas, colocando em risco a vida dos demais usuários da rodovia. Ele chegou a transitar pelo acostamento a mais de 150 km/h, além de fazer uma série de ultrapassagens proibidas e manobras em zigue-zague.

Seguido por cerca de dez quilômetros, o homem chegou a arrebentar uma das cancelas da praça de pedágio de São Luiz do Purunã.

Em uma curva, já na descida da Serra do Purunã, o motorista em fuga acabou por perder o controle da caminhonete, que rodou. Com o carro ainda em movimento, ele saltou do veículo e quase foi atropelado por uma das viaturas da PRF, que vinha logo atrás.

Para evitar o atropelamento, o policial que dirigia a viatura viu-se obrigado a fazer uma manobra brusca e acabou colidindo contra um mureta de concreto. Os airbags da viatura foram acionados, mas nenhum dos três policiais rodoviários federais se feriu.

Buscas foram feitas na região, mas o traficante ainda não foi encontrado. A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Campo Largo.

As informações são do Bem Paraná.



Trabalhador morre ao receber descarga elétrica em prédio de igreja.


Foi confirmada pelo médico de plantão do Pronto Atendimento Municipal de São Miguel do Iguaçu, o falecimento do homem que sofreu uma descarga elétrica enquanto realizava um trabalho no telhado de uma igreja no centro de São Miguel do Iguaçu.

Segundo informações de populares, o homem teria subido no telhado para fazer a instalação de uma caixa de som, e acabou encostando com uma barra de ferro na fiação da rede elétrica, sofrendo a descarga.

O homem, identificado como sendo Jhames De Paula Peron foi resgatado por socorristas do Corpo de Bombeiros, SAMU e com ajuda de funcionários da Copel, e encaminhado em estado grave ao Pronto Atendimento Municipal. Durante o resgate o mesmo já sofreu várias paradas cardíacas, sendo reanimado pelos socorristas.

O IML foi acionado para a remoção do corpo para os exames de praxe e posterior liberação aos familiares para os atos fúnebres.

As informações são do Portal Costa Oeste.



Corpo é encontrado em córrego.


Um corpo foi encontrado em um córrego na rua José Negri, no Jardim Neman Sahyun, zona sul de Londrina, na tarde desta quarta-feira (16). 

A informação foi confirmada pela PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros. 

O corpo foi identificado como T. B. V., de 25 anos. 

A informação foi confirmada pelo IML (Instituto Médico-Legal) de Londrina.

O corpo foi recolhido ao IML onde será necropsiado e apontada a causa da morte. 

Qualquer denúncia sobre o fato pode ser repassada de forma anônima pelos telefones 190 e 197. 

Fonte: Bonde News.



Homem morre atropelado na PR-323.


Um homem de 49 anos morreu após ser atropelado por um veículo Fiat Strada, na rodovia PR-323. O acidente fatal aconteceu por volta de 18h00 desta quarta-feira (16) no km 178+800, trecho entre o Distrito de Água Boa e o município de Doutor Camargo.

Segundo a Polícia Rodoviária, L.A.M, seguia a pé pela rodovia, quando foi atropelada por uma camioneta Fiat Strada com placas de Terra Boa, que seguia sentido à Cianorte. O motorista da Strada de 57 anos, até pensou que tinha colidido com uma motocicleta, devido o forte impacto. O corpo do pedestre foi arremessado uns 50 metros do local do acidente.

Um grupo de médico e enfermeiros que passavam no momento do acidente auxiliaram no socorro até a chegada do SAMU e equipe médica intervencionista, foram de cerca de 40 minutos de reanimação, mas infelizmente os ferimentos foram incompatíveis com a vida.

Algumas pessoas que estiveram no local, disseram que a vítima residia em Doutor Camargo.

Foi acionado o IML e a criminalística para realização dos procedimentos cabíveis e o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto médico legal de Maringá.

As informações são do Noti-cia.


Ciclista morre após ser atingido por caminhão na BR - 376.


Um homem de 35 anos que andava de bicicleta pela BR-376, em Apucarana, morreu em um acidente na noite desta quarta-feira (16). 

Ele foi atingido por um caminhão VW, que também transitava pelo local. 

A equipe do Siate do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas nada pôde ser feito, pois a vítima já estava em óbito. 

Policiais Rodoviários Federais (PRF) estiveram no local para registrar a ocorrência. O Instituto Médico Legal de Apucarana recolheu o corpo para exames de necropsia.

A equipe da Polícia Civil foi acionada para que a perícia fosse realizada. 

Fonte: RTV Canal 38. 


Motociclistas ficam gravemente feridos após bater na traseira de carreta.


Um grave acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (16) na entrada da Comunidade Sede Gavião na rodovia entre Pato Branco e Bom Sucesso do Sul.

Uma motocicleta bateu na traseira de uma carreta. Os dois ocupantes da motocicleta foram encaminhados ao hospital em Pato Branco em estado grave.

A equipe da Polícia Rodoviária foi mobilizada à ocorrência, pois o trânsito nas pistas ficou parcialmente interditado. 

Fonte: PP NEWS


Rapaz fratura perna após carro e moto baterem na BR- 280.


Um acidente registrado por volta das 14 horas desta quarta-feira (16) na rodovia BR-280 entre Marmeleiro e Flor da Serra do Sul deixou um rapaz de 21 anos ferido.

A colisão traseira foi entre uma motocicleta Honda Twister, conduzida por um rapaz de 21 anos e um VW/Golf, conduzido por um homem de 43 anos, os dois veículos emplacados em Flor da Serra do Sul.

O condutor da moto teve fratura na perna esquerda e escoriações na face e braços.

Uma equipe da Saúde de Flor da Serra do Sul realizou os primeiros atendimentos até a chegada do Corpo de Bombeiros de Palma Sola. O motociclista foi levado ao hospital de Palma Sola para atendimento médico.

Fonte: PP News.


Grave acidente deixa uma pessoa morta e quatro feridas.


Um grave acidente entre Jacarezinho e Cambará, no Norte Pioneiro, deixou uma pessoa morta e quatro feridas, na tarde desta quarta-feira (16). 

O acidente envolveu dois carros, sendo um Gol e um Peugeot. Conforme o Corpo de Bombeiros, os dois colidiram frontalmente. 

No Peugeot estavam o condutor B. M., 22 anos, e a passageira J. T. de S., 23 anos. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros,  a jovem foi encaminhada ao hospital com suspeita de fraturas e Bruno foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital também.

No Gol estavam o motorista A. A. R. P., 36 anos, o qual foi tirado das ferragens por equipes do Siate com suspeita de fraturas, S. V., de 58 anos, também com suspeita de fraturas e, F. C. S., de 39 anos, que chegou a ser atendido pelos socorristas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. 

Segundo o Portal JNN, todas as vítimas são de Jacarezinho.


Poupança bate maioria dos fundos com Selic a 6,5% ao ano.

Imagem relacionada

A manutenção da taxa básica de juros em 6,5% ao ano deixou a poupança mais atrativa que a maioria dos fundos de investimento de renda fixa, em especial aqueles com taxa de administração salgadas, de acordo com simulações feitas pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).

Nesta quarta (16), o Copom (Comitê de Política Monetária) decidiu manter a Selic, apesar de o mercado esperar novo corte da taxa básica, em meio a um cenário que considera a inflação sob controle e a atividade econômica ainda fraca no país.

A Anefac estima o rendimento mensal da poupança em 0,37% com a Selic a 6,5% ao ano.

Pelas contas da associação, fundos com taxa de até 0,5% ao ano ganham da poupança, independentemente do prazo de resgate considerado. A caderneta empata com fundos com taxa de 1% ao ano em caso de resgate em até seis meses e perde se o prazo for superior a esse período.

A poupança ganha de fundos com taxa de administração de 1,5% se o resgate for feito em até um ano, empata se o saque ocorrer entre um e dois anos. Acima disso, a caderneta perde. 

Já fundos com taxas iguais ou superiores a 2% ao ano perdem para a caderneta independentemente do prazo considerado.

Fonte: Folha Press.