Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 18 de junho de 2021

18/06/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Carro fazendo manobras perigosas nas ruas de Santa Maria do Oeste, foi abordado e motorista bêbado sem CNH e carro recolhido pela PM.


Por volta de 21h50min esta equipe recebeu algumas denúncias de que havia uma pessoa dirigindo um carro na cor bordô, em alta velocidade na área central, efetuando manobras bruscas de arrancada e frenagens e derrapagens na área central.

Foi deslocado a fim de verificar o fato, sendo localizado um veículo com as mesmas características da denúncia, e ainda indicado por populares como sendo aquele o veículo que estava efetuando as manobras.

Que seu condutor havia deixado o veículo naquele local e saído, sendo identificado um GM Corsa Wind, de placas ********** na cor vermelho escuro.

Em ato contínuo foi abordado várias pessoas em frente ao Colégio José de Anchieta, sendo identificado entre elas a pessoa de ********** sendo que este apresentava sinais de embriaguez e desorientação, sendo que este carregava consigo algumas latas de cerveja.

Após identificado ********** disse ser o dono do carro, sendo que este foi advertido pela equipe para que fosse a pé para sua a casa, pois não poderia dirigir naquela condição.

Em seguida a equipe flagrou o mesmo abordado, **********, já na rua de sua casa dirigindo o referido veículo e chegando no pátio da casa, o qual não tem cerca para rua.

Sendo possível sua abordagem, momento em que o abordado foi detido e conduzido o mesmo no camburão até o DPM de SMO para confecção do boletim, foi convidado a sua genitora Sra. ********** para acompanhar os procedimentos.

Em seguida deslocado até a 3ª cia onde foi ofertado o etilômetro da marca elec, baf 300, série 03789 o qual após a realização do teste apresentou como resultado 0,85 mg/l. de concentração de álcool.

Posteriormente deslocado até a 45ª DRP de Pitanga para confecção do flagrante.

O veículo ficou recolhido no pátio de Santa Maria do Oeste devido o mesmo possuir débitos pendentes e ainda seu condutor não possuir CNH, foi efetuado os autos de infrações pertinentes.

Estilhaço de cartucho atinge ajudante de caminhão de laticínio em tentativa de assalto em Manoel Ribas. 

Às 18h10min, entrou em contato via fone um masculino o qual não quis se identificar, informando que estava no posto de combustível na localidade vila nova dos alemães, município de pitanga.

Momento em que chegou um caminhão no local, onde o motorista pedia por socorro, pois teriam sofrido uma tentativa de roubo, que efetuaram disparos de arma de fogo no caminhão e que seu ajudante estaria ferido.

Relatou também que minutos antes do caminhão encostar, passou um GM/Cobalt de cor branca em alta velocidade, tomando sentido a localidade de barra Santa Salete, Município de Manoel Ribas, veículo este confirmado pelo motorista, serem os autores da tentativa de roubo.

Diante do fato, foi informado a sede da 3ª CIA e demais destacamentos do ocorrido, bem como o comandante do destacamento de Manoel Ribas e a CIA ind. de Ivaiporã.

Sendo de imediato acionado o Samu e deslocado até o posto da Vila Nova dos Alemães, com a equipe no local foi constatado o fato, identificado o ajudante do motorista como sendo **********, o qual encontrava-se com ferimentos no braço esquerdo, na altura do cotovelo e no mesmo lado um ferimento na costela.

Segundo o médico que atendeu, o ferimento no braço foi ocasionado por estilhaços de vidro, da costela por estilhaço de projétil, identificado o motorista como sendo **********, o qual estava conduzindo um Volvo/VM 330, placas ********** da empresa Laticínios Eireli, do Município de Iretama, carregado com queijo mussarela.

Indagado o motorista a respeito do fato, este relatou que quando estava na subida da rodovia em baixa velocidade, um GM/Cobalt branco emparelhou e fez sinal para encostar, no entanto acelerou e jogou o caminhão em cima do carro, momento em que efetuaram vários disparos de arma de fogo, sendo que um deles acabou atingindo o para-brisa e seu companheiro de trabalho.

Indagado se conseguiu ver quantas pessoas estariam e se conseguiu visualizar a placa do Cobalt, disse que não conseguiu, pois tudo aconteceu muito rápido.

Diante de tudo isso foi realizado patrulhamento pelas áreas rurais que ligam os Municípios de Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas e Arapuã, pelas equipes da Rotam 3ª CIA. Rotam de Ivaiporã, RPAS de Manoel Ribas e Nova Tebas.

Até a confecção do boletim de ocorrência, não foi logrado êxito na localização dos autores, no entanto as equipes continuam em diligências, no intuito de levantar informações e capturar os autores.

A equipe orientou as vítimas quanto às medidas a serem tomadas. Obs: foi escoltado o caminhão até o hospital Municipal de Manoel Ribas, tendo em vista que o ajudante do motorista foi encaminhado pela equipe do Samu para receber os devidos atendimentos.

Gado roubado é reconhecido pelo dono no pasto de outra pessoa que acaba detida por receptação em Pitanga.

Nesta data a equipe policial retornou a propriedade de **********, na localidade vila nova 43, comunidade que fica a 50 quilômetros da área urbana de pitanga.

Na propriedade foi reconhecido pela vítima ********** de oliveira três cabeças de gado. A vítima ********** relata que já foram furtadas da sua propriedade nos últimos meses 30 cabeças de gado.

O senhor afirmou ter comprado o gado apreendido de **********, vulgo **********. Importante observar que senhor tem a plena consciência que uma porcentagem do gado que ele comprou e mantém em seu pasto é de origem duvidosa.

Uma vez que na ocorrência anterior ********** apontou 05 cabeças de gado que teria comprado do ladrão ********** e que seriam somente aquelas.

Hoje quando da chegada da equipe policial ********** se mostrou resistente dizendo que ninguém irá mexer no gado que ele teria comprado e pago.

Tentou intimidar a vítima ********** dizendo "quero ver você provar que o gado é seu". ********** só confirmou ser gado de origem duvidosa após ser mostrada fotos que a vítima tinha arquivada.

Ainda durante a conversa ********** questionou a equipe policial o que iria acontecer relativo a ocorrência, esclarecido que seria conduzido à delegacia pelo crime de receptação e provavelmente seria arbitrado fiança.

 ********** então fez a seguinte proposta "vamos fazer o seguinte eu pago a fiança para vocês aqui e deixamos isso quieto".

Respondido ao receptador que estávamos ali para cumprir a lei e não ser corrompido.

Desta feita ********** desconversou dizendo que não era bem isso que queria dizer. Importante observar que os "negócios de gado" de ********** com **********aconteceu pelo que percebeu por várias vezes.

A dificuldade de identificar todas as vítimas e o gado furtado é que favorece os investigados. ********** foi conduzido novamente à Delegacia de Pitanga, em tese pelos crimes de receptação e corrupção ativa.

O gado apreendido foi apresentado na 45 DRP e a vítima compareceu para ser formalizada declaração.

Pai armado e bêbado se desentendeu com seu filho menor que golpeou com pedaço de pau em Goioxim.


No final da tarde desta quarta dia 16, por volta das 18h00 a equipe da Polícia Militar do DPM de Goioxim, entrou em contato com um adolescente de 16 anos, morador da localidade de Pinhalzinho.

Onde relatou que se desentendeu com seu pai de 34 anos, pois o pai estaria armado efetuando disparos de arma de fogo e embriagado.

Momento em que o adolescente pegou um pedaço de madeira e veio a golpear seu pai algumas vezes causando lesões e resultando no internamento na casa hospitalar. 

Ao chegar no local a equipe entrou em contato com o adolescente que apresentou a arma de fogo, um revólver calibre 38 marca HO juntamente com 4 munições intactas e 1 deflagrada, os quais foram apreendidos pela equipe. 

Posteriormente foi deslocado até a Delegacia de Laranjeiras do Sul juntamente com o adolescente para os procedimentos judiciários.

Fonte Portal Cantu

Acidente com Montana e Caminhão no trevo de Canta Galo, deixa motorista do carro gravemente ferido.


Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quinta dia 17, no BR 277, na região do KM 422, em Cantagalo.

Com base na análise da PRF dos vestígios identificados no local do acidente, constatou-se que o veículo Montana cruzou o trevo e colidiu com a carreta que seguia no sentido Laranjeiras do Sul/Guarapuava.

O trânsito foi desviado para as alças do trevo e fluiu normalmente.

Havia obras no km 424 ao 426 com pare e siga no local.

O motorista do automóvel foi socorrido pela ambulância da Secretaria de Saúde de Cantagalo e removido para o Hospital Santo Antônio com ferimentos graves. O condutor da carreta saiu ileso.

Fonte Portal Cantu

Motorista morre em acidente com caminhão na BR-277 em Morretes.


Um gravíssimo acidente foi registrado no início da noite desta quinta-feira (17) na BR-277 em Morretes, litoral do Paraná.

De acordo com informações, um caminhão com duas pessoas teria tombado na via, sendo que o motorista entrou em óbito no local. A passageira teria sido encaminhada em estado grave à um hospital da região.

Informações preliminares dão conta que as vítimas seriam moradores de Cascavel.

A rodovia no sentido litoral ficou completamente interditada durante o atendimento.

Imagens enviadas por um internauta mostram a gravidade do acidente.

Fonte CGN

Denarc prende caminhoneiro na BR-277 com 1.300 Kg de maconha e 10 Kg de haxixe.


Na noite desta quinta-feira (17), investigadores do DENARC (Divisão Estadual de Narcóticos) do Núcleo de Foz do Iguaçu, em um serviço de inteligência e investigação que já se estende por mais de dois meses, em uma quadrilha especializada no tráfico de drogas que atuavam em Foz do Iguaçu, quando receberam a informação que uma grande quantidade de maconha seria carregada em um caminhão e teria como destino o estado de São Paulo.

Segundo o delegado Willian da Rocha Assunção, Delegado do DENARC, do Núcleo de Foz do Iguaçu, quando o caminhão adentrou na BR-277, foi realizado um acompanhamento e abordado na UOP (Unidade Operacional) da Policia Rodoviária Federal na cidade de Santa Terezinha de Itaipu.

Já na abordagem inicial, o caminhoneiro confirmou que estava realizando o transporte da droga. A carreta foi encaminhada para a sede do DENARC, onde a carga de maconha estava embaixo de uma carga lícita de material plástico.

Foram encontrados 1.300 Kg de maconha, além de 10 Kg de haxixe.

Segundo o caminhoneiro, a droga seria levada para a cidade de Sumaré/SP

Fonte: Oops Noticias Foz na Hora.

Jovem vai fazer tomografia para gastrite e descobre estar grávida seis horas antes do parto.


O que era para ser apenas um exame de rotina em Curitiba, se tornou um dia que mudaria a vida de uma jovem de 23 anos. Com diagnóstico de gastrite, ela procurou uma clínica particular para a realização de uma tomografia, na última terça-feira (15). Enquanto os preparativos aconteciam, porém, ela teve uma surpresa para lá de inesperada: as dores que estava sentindo eram contrações provocadas pela proximidade do nascimento do filho.

A técnica de enfermagem Cintia Ferreira contou que chegou a desconfiar de uma gravidez, mas só teve a certeza ao passar o scanner pela barriga da nova mamãe. “Eu cheguei a questionar se era gravidez e ela disse, de uma forma até normal, que não. Ao fazer o exame, porém, percebi o encaixe do bebê”, comentou.

Segundo a família, a jovem esteve poucos dias antes em um hospital e a solicitação para o exame de gastrite foi feita. Sem suspeitar de nada, ela foi com a mãe até a clínica e chegou a ficar com muito medo após a descoberta.

Cintia conta que a jovem tentou fugir após o comunicado. “Ela ficou desesperada e não queria contar para a mãe, chegou a pedir para sair pelos fundos, mas então a acalmamos e o aviso foi feito. Tanto a mãe, quanto o pai, ficaram bem abalados ao descobrirem a notícia também”, disse.

A descoberta da gravidez aconteceu por volta das 15 horas, enquanto o parto aconteceu 21h30 do mesmo dia. Joaquim, como foi nomeado, nasceu com 51 centímetros e quase quatro quilos, absolutamente saudável.

Nenhum sintoma

A agora avó, que optou por não se identificar, descreve que a família não tinha nenhuma suspeita. “Como ele nasceu cabeludo, chegaram a me perguntar se eu tinha levado uma escova de pentear, mas é claro que não, eu não sabia de nada. Nós temos exames que comprovam que minha filha estava tratando a gastrite, então nem sinal de gravidez ela tinha. De qualquer forma, meu neto vai ter tudo do bom e do melhor a partir de agora”, garantiu.

Carta encontrada em esconderijo do Maníaco, Lázaro choca; saiba o que ele escreveu.


Policiais que integram as forças de segurança empenhadas na captura do maníaco Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, encontraram uma carta abandonada onde o criminoso teria usado como esconderijo durante algum tempo, na região de Edilândia, em Goiás. No interior da residência, as equipes notaram, sobre a mesa, uma folha de papel A4, com um texto escrito à mão.

A carta, escrita com tinta de caneta esferográfica vermelha, discorre sobre quem possui o direito de morrer e o de viver. “Muitos que vivem merecem morrer, alguns que morrem merece viver”, diz o texto. O material foi apreendido e levado para perícia. Os policiais investigam se Lázaro escreveu ou apenas carregava o manuscrito, que replica algumas falas de um personagem da trilogia Senhor dos Anéis.

Curiosamente, foram deixadas algumas frutas, colocadas dentro de cestos de palha, junto da carta. Havia também uma toalha rosa forrando a mesa. Até ser descoberto pela polícia, o casebre teria sido usado como ponto de apoio pelo criminoso. Na mesma área existe uma região de mata ciliar, o que teria facilitado a fuga do autor da chacina.

Fonte Banda B

Documento da CPI mostra que governo repassou R$ 120 mil a Sikêra Jr. por ‘comentários positivos’.


Segundo um documento apresentado na CPI da Covid-19, o governo federal repassou R$ 120 mil de cachê ao apresentador bolsonarista Sikêra Jr. A informação foi entregue à investigação pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social).

A planilha de pagamentos, que foi analisada pela Folha de S.Paulo, apresenta sete repasses para a empresa José Siqueira Barros Junior Produções, que pertence a Sikêra.

A justificativa dos pagamentos feitos de dezembro de 2020 a abril de 2021 são de que o apresentador teria participado de sete campanhas publicitárias do governo.

A Secom realizou os pagamentos pela subcontratação de duas empresas: a PPR profissionais de publicidade reunidos e a Calia/Y2 Propaganda e Marketing. As duas têm contratos com o Executivo. A descrição dos valores na planilha está como “áudio e vídeo-pagamento de cachê”.

Fonte Banda B

16º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Guarapuava realiza entrega de medalhas e nomeação de subunidade.

Na data de 17 de junho de 2021, o 16º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar, em continuidade às festividades da semana de aniversário de 32 anos da Unidade, realizou a entrega de Moedas e de Medalhas e, também, a nomeação da 2ª Companhia.

 

Pela manhã, 10h, com a ilustre presença do Exmo. Sr. Cel. QOPM Rui Noé Barroso Torres, Subcomandante Geral da Polícia Militar do Paraná, foi realizada a entrega de Medalhas Lobo Bravo, medalha símbolo do 16º BPM, ao próprio Coronel, ao 1⁰ Ten. QOPM Gustavo e aos Sd. QPM 1-0 Cruz, Oliveira e Stoski. Também foi realizada a entrega de Moedas do Batalhão, a maior honraria da Unidade para com a comunidade, ao Ilmo. Sr. Halmuth Brandtner, Diretor-presidente da SURG, e para a Ilma. Sra. Chayane Andrade, Diretora da Vigilância Epidemiológica de Guarapuava, pelos relevantes serviços prestados em prol de nosso Batalhão.

 

Já na parte da tarde, 15h, foi realizada a nomeação da 2ª Companhia da Unidade, que agora será "Companhia 3⁰ Sgt. PM José Seixas Cardoso". O evento contou com a presença dos familiares do falecido militar, os quais receberam homenagem, e também do Sr.  Major QOPM Toledo e do Exmo. Sr. Valdemir Scarpari, Vice-prefeito de Laranjeiras do Sul.

Fonte: Polícia Militar.