Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto

Forte onda de frio já
tem data marcada para se despedir.
A forte onda de frio já
tem data para acabar. Segundo a previsão, a onda de frio deve perder
intensidade na segunda quinzena de julho.
Os mapas meteorológicos
mostram redução significativa das anomalias negativas de temperatura, que
praticamente desaparecem do território brasileiro na segunda metade do mês.
Essa mudança ocorre
porque as próximas massas de ar frio terão menor intensidade e menor capacidade
de avançar sobre o país.
Antes disso uma nova
massa de ar polar continuará influenciando o tempo no início de julho.
Essa massa de ar polar
será impulsionada por um ciclone extratropical que começa a se formar entre a
Argentina, o Paraguai e a Bolívia no fim de semana, mantendo as temperaturas
abaixo da média em grande parte do Centro-Sul do país a partir de segunda-feira
(29).
Influência do El Niño
começa a influenciar o tempo no Brasil.
Região Sul: chuvas
intensas e frequentes, além de aumento das temperaturas médias;
Região
Sudeste: aumento moderado das temperaturas médias e ocorrência de ondas de
calor;
Região
Centro-Oeste: poucos efeitos pronunciados, mas possibilidade de chuvas e
temperaturas acima da média, principalmente no Mato Grosso do Sul;
Região
Nordeste: diminuição significativa das chuvas e possibilidade de secas
severas, especialmente durante o verão;
Região
Norte: redução das chuvas, secas mais intensas e aumento do risco de
incêndios florestais.
Com informações do
NDMais

Casa em área rural é invadida
e roubada moradores ficaram na mira de uma arma com ameaça de morte em Pitanga.

Data/hora/Local:
26/06/2026 - 07h20min – Área rural.
Descrição: Na manhã de
26 de junho de 2026, a equipe policial atendeu a uma ocorrência de roubo a
residência.
A vítima relatou que,
por volta das 5 horas, foi surpreendida em sua casa por três indivíduos, um
deles portando uma arma de fogo do tipo pistola.
Dois dos autores
invadiram o imóvel e reviraram os pertences, causando danos materiais a
eletrodomésticos e utensílios, enquanto o terceiro permaneceu do lado de fora
dando cobertura à ação.
Do local, foram
subtraídos uma televisão de 43 polegadas, um aparelho celular, um botijão de
gás, alimentos, utensílios de cozinha, facas, calçados e uma caixa de som.
Durante o crime, a
vítima sofreu ameaças de morte por parte de um dos assaltantes. Após a ação, os
autores fugiram em um veículo de cor branca em direção a uma rodovia da região.
A vítima conseguiu
pedir ajuda na casa de um vizinho e acionar a Polícia Militar. O local foi
isolado, e as equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica foram acionadas
para dar início às investigações.

Polícia Civil deflagra
operação “Dente de Engrenagem” para combate à crimes patrimoniais em Manoel Ribas.

Nessa sexta-feira (26),
a Polícia Civil de Manoel Ribas deflagrou a Operação "Dente de
Engrenagem", com o objetivo de combater crimes patrimoniais registrados no
município.
A ação é resultado de
investigação conduzida pela unidade policial e teve como foco o cumprimento de
mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.
O nome da operação faz
referência a crimes patrimoniais, tais como furtos praticados contra um
consultório odontológico e também contra veículos, que foram investigados pela
Unidade Policial.
Até o momento, dois
mandados de prisão preventiva já foram cumpridos com êxito.
A Polícia Civil
ressalta que as investigações permanecem em andamento, visando o completo
esclarecimento dos crimes, a identificação de eventuais outros envolvidos e a
recuperação de bens eventualmente subtraídos.
A Operação "Dente
de Engrenagem" reforça o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento
à criminalidade patrimonial e com a promoção da segurança da população.
Fonte Portal CR3

Polícia Civil resgata mulher em cárcere privado em Ivaiporã e prende suspeito por estupro.
A Polícia Civil
resgatou uma mulher que era mantida em cárcere privado em Ivaiporã, na
tarde desta sexta-feira (26). A ação ocorreu depois que familiares comunicaram
o desaparecimento da vítima. Um homem foi preso em flagrante, suspeito de
cometer estupro, cárcere privado e lesão corporal no contexto de violência
doméstica.
Segundo a 54ª Delegacia
Regional de Polícia de Ivaiporã, o caso começou quando o pai da vítima procurou
a delegacia para informar que a filha havia saído de casa na tarde de
quinta-feira (25) e não retornou. Desde então, ela não manteve mais contato com
a família.
Durante o registro da
ocorrência, o familiar também relatou que uma testemunha afirmou ter visto a
mulher sendo agredida pelo suspeito na noite anterior. Com essas informações,
os policiais iniciaram diligências para localizar a vítima.
A equipe foi até a residência
do investigado. No imóvel, os agentes encontraram o homem sem roupas. Ao ser
questionada discretamente sobre a possibilidade de estar sofrendo violência, a
mulher confirmou a situação apenas com um gesto de cabeça.
Após a confirmação, os
policiais retiraram a vítima do local e encaminharam os envolvidos à Delegacia
de Polícia para os procedimentos legais.
Em depoimento, a mulher afirmou que permaneceu impedida de deixar a residência desde a noite anterior. Ela também declarou que foi forçada a manter relações sexuais contra a própria vontade.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de cárcere privado, estupro e lesão corporal no contexto de violência doméstica. Ele permanece à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil prossegue com a investigação do caso.
Fonte TN Online

Homem rouba comercio é
monitorado visualmente e acaba preso em
Guarapuava.

Data/Hora/Local:
26/06/2026 -15h10min - Centro.
Descrição: A equipe
policial foi acionada via canal de comunicação integrada, sobre um furto em
andamento em um estabelecimento comercial na região central.
Segundo o solicitante,
um homem, havia furtado doces e chocolates e estava sendo monitorado
visualmente.
Os policiais
deslocaram-se imediatamente e realizaram a abordagem do suspeito, 25 anos de
idade.
Durante a busca
pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, no interior de sua mochila,
foram localizados diversos chocolates, doces e peças de vestuário.
Questionado, o
indivíduo confessou ter retirado os produtos da loja com o objetivo de
comercializá-los na rua. Ainda no local da abordagem, o proprietário de um
segundo estabelecimento comercial identificou o suspeito e informou que ele
também havia furtado várias peças de roupa de sua loja na mesma data.
Diante dos fatos, o
autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, no compartimento de
transporte de presos da viatura, sem a necessidade do uso de algemas, para os
procedimentos de polícia judiciária.

Venezuela tem 920 mortos por causa de terremotos.
O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge
Rodríguez, informou nesta sexta-feira (26) que o número de mortos no país por
causa dos terremotos, na última quarta-feira (24) subiu para 920.
Ao anunciar os dados
mais recentes em uma transmissão televisiva, ele acrescentou que os feridos
chegam a 3.360, 172 pessoas continuam presas sob os escombros e mais de
4.000 estão desalojadas.
O país, segundo
Rodríguez, registrou, até o momento, 302 réplicas após os dois terremotos
consecutivos, que provocaram graves danos em Caracas, na capital, e outras
cidades, como La Guaira, Aragua, Miranda, Carabobo, Falcón e Yaracuy.
Equipes correm contra o tempo
Equipes de resgate
formadas por venezuelanos e estrangeiros correm contra o tempo para
encontrar sobreviventes sob os escombros.
O Serviço Geológico dos
Estados Unidos previu um alto potencial para mais de 10.000 mortes, o que
situaria o duplo terremoto entre os mais mortais da América Latina no último
século.
A cidade costeira de La
Guaira foi uma das mais afetadas, com a destruição de 100 edifícios.
Jennifer Palacios, de
25 anos, disse que os tremores ocorreram quando ela estava por um breve momento
fora de casa, no complexo habitacional Hugo Chávez, composto por oito torres e
nomeado em homenagem ao falecido líder socialista da Venezuela, soterrando seu
filho de 6 anos e outros cinco parentes.
"Foi a comunidade
que conseguiu resgatar as pessoas com vida", disse ela, sentada em uma
cadeira de plástico em frente aos escombros. "Precisamos que tragam
guindastes para remover as lajes. Ainda há pessoas presas."
Rodovias
estão rachadas e dezenas de prédios ficaram reduzidos a pedaços de
concreto quebrado e metal retorcido. Algumas ruínas estavam pichadas com os
nomes dos edifícios, numa tentativa de ajudar os socorristas a identificar os
locais, segundo a Agência Reuters.
O governo da presidente
interina Delcy Rodríguez, que assumiu o poder após os Estados Unidos capturarem
seu antecessor, em janeiro, prometeu um grande envio de ajuda. A televisão
estatal exibiu imagens dela em visita a La Guaira na quinta-feira.
Mas por enquanto a
ajuda tem sido, de modo geral, irregular nesta sexta-feira, com autoridades
como bombeiros, polícia, defesa civil e militares nas ruas em alguns lugares,
mas ausentes ou com presença mínima em outros.
Missão humanitária brasileira
Uma missão humanitária brasileira chegará à
Venezuela na noite desta sexta-feira (26),
segundo o major Anderson Dias, comandante da aeronave KC-390.
A missão é composta por
44 pessoas e 12 toneladas de equipamentos.
* Com informações da
Telesur e Reuters com Agência Brasil

Bebê de 1 ano é encontrada sozinha; mãe é presa por abandono.
Uma cena preocupante
chamou a atenção dos moradores do bairro Barramares, em Vila Velha (ES), na
madrugada dessa quinta-feira (25). Uma bebê de aproximadamente 1 ano foi
flagrada por câmeras de segurança engatinhando sozinha pela calçada, vestindo
apenas uma fralda, sem nenhum adulto por perto.
O caso aconteceu na
Grande Vitória e resultou na prisão da mãe da criança por abandono de incapaz.
As imagens, que
circularam nas redes sociais, mostram a bebê engatinhando pela rua deserta
durante a madrugada. Não havia nenhum responsável acompanhando a criança, o que
gerou preocupação entre os vizinhos e quem viu o vídeo.
Segundo informações da
Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento na região quando foi abordada
por uma mulher que encontrou a bebê sozinha. Imediatamente, os policiais
acionaram o Conselho Tutelar, que assumiu a guarda da criança para garantir sua
segurança.
Horas depois, a mãe da
menina, de 34 anos, procurou os policiais para explicar a situação. Ela contou
que saiu de casa durante a madrugada para ir a uma festa e deixou a filha sob
os cuidados do irmão adolescente. Quando voltou, percebeu que a bebê não estava
mais em casa.
Diante do ocorrido, a
mulher foi levada para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi presa por
abandono de incapaz.
O caso segue sendo
acompanhado pelas autoridades e pelo Conselho Tutelar, que irá definir os
próximos passos em relação à guarda da criança.
Fonte: Metrópoles.

Mais de 2,2 toneladas de maconha são apreendidas em ação
conjunta em Foz do Iguaçu. Veja o Vídeo.
Uma operação conjunta
entre equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e da Polícia Federal
(NEPOM) resultou na apreensão de mais de 2,2 toneladas de maconha na
sexta-feira (26), em Foz do Iguaçu.
Segundo a Polícia
Militar, a ação ocorreu no âmbito das Operações Protetor, Brasil Contra o Crime
Organizado e SULMaSSP. Os policiais monitoravam um veículo que saiu da região
do Jardim Jupira e seguiu até uma residência localizada no bairro Lote Grande.
Após o automóvel entrar
no imóvel, as equipes permaneceram em vigilância e observaram movimentações
consideradas suspeitas. Diante da situação, foi realizada a abordagem e buscas
no local.
Durante a vistoria, os
policiais localizaram uma grande quantidade de maconha. Após a pesagem, a droga
totalizou 2.240,5 quilos.
Além do entorpecente,
foram apreendidos dois veículos que, conforme informado pelas equipes, eram
utilizados na ação criminosa: uma Fiat
Ducato branca e um Renault
Kangoo branco.
Toda a droga e os
veículos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu,
onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
De acordo com a Polícia
Militar, o prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 4.586.900,00.

Ultrapassagem forçada provoca acidente fatal na BR-163, em
Mercedes, e motorista abandona o local. Na noite de sexta-feira.
Um gravíssimo acidente
envolvendo três veículos terminou em capotamento e morte na BR-163, em
Mercedes, no início da noite desta sexta-feira (26).
O acidente aconteceu na
região da Sanga Matte, a 2 km da cidade de Mercedes. Conforme as informações
apuradas no local, uma Toyota Hilux seguia sentido à Guaíra e forçou uma
ultrapassagem a uma carreta.
O condutor do
Fiat/Mobi, para não colidir frontalmente, acabou saindo da pista e capotou
diversas vezes em uma ribanceira, parando em uma lavoura. Já a Hilux acabou
atingindo o caminhão.
Equipes da Secretaria
de Saúde de Mercedes, do SAMU e da Concessionária Via Campo estiveram no local,
mas infelizmente o condutor do Mobi morreu no local do acidente.
A PRF também foi
acionada, entretanto, o condutor da Hilux deixou o local antes da chegada da
Polícia.
A Polícia Científica
também foi acionada para recolhimento do corpo da vítima, que ainda não foi
identificado. O carro que ele usava é de uma empresa de tratamento de água.
Fonte Portal Nova Santa Rosa

Colisão frontal na PR-182 deixa uma mulher ferida em Maripá.
Na manhã desta
sexta-feira (26), por volta das 9h30, um sinistro de trânsito do tipo colisão
frontal foi registrado na rodovia estadual PR-182, no km 313, no município de
Maripá.
O acidente envolveu um
VW/Gol, com placas de Maripá, conduzido por um homem de 48 anos, que não sofreu
ferimentos. Uma passageira, de 39 anos, teve ferimentos em decorrência da
colisão. O outro veículo envolvido foi um GM/Corsa, com registro no município
de Quatro Pontes, conduzido por um homem de 37 anos, que também saiu ileso.
De acordo com as
informações levantadas pela equipe da Polícia Rodoviária Estadual no local e
com as declarações dos condutores, o VW/Gol seguia pela PR-182 no sentido de
Maripá a Toledo quando, ao atingir o km 313+500 metros, colidiu frontalmente
com o GM/Corsa, que trafegava no sentido contrário da rodovia.
As circunstâncias que
levaram à colisão serão apuradas pelas autoridades competentes.
Fonte CGN
