Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 27 de junho de 2026

27/06/2026 u*--* Des é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto

Forte onda de frio já tem data marcada para se despedir.

A forte onda de frio já tem data para acabar. Segundo a previsão, a onda de frio deve perder intensidade na segunda quinzena de julho.

Os mapas meteorológicos mostram redução significativa das anomalias negativas de temperatura, que praticamente desaparecem do território brasileiro na segunda metade do mês.

Essa mudança ocorre porque as próximas massas de ar frio terão menor intensidade e menor capacidade de avançar sobre o país.

Antes disso uma nova massa de ar polar continuará influenciando o tempo no início de julho.

Essa massa de ar polar será impulsionada por um ciclone extratropical que começa a se formar entre a Argentina, o Paraguai e a Bolívia no fim de semana, mantendo as temperaturas abaixo da média em grande parte do Centro-Sul do país a partir de segunda-feira (29).

Influência do El Niño começa a influenciar o tempo no Brasil.

Região Sul: chuvas intensas e frequentes, além de aumento das temperaturas médias;

Região Sudeste: aumento moderado das temperaturas médias e ocorrência de ondas de calor;

Região Centro-Oeste: poucos efeitos pronunciados, mas possibilidade de chuvas e temperaturas acima da média, principalmente no Mato Grosso do Sul;

Região Nordeste: diminuição significativa das chuvas e possibilidade de secas severas, especialmente durante o verão;

Região Norte: redução das chuvas, secas mais intensas e aumento do risco de incêndios florestais.

Com informações do NDMais

Casa em área rural é invadida e roubada moradores ficaram na mira de uma arma com ameaça de morte em Pitanga.

Data/hora/Local: 26/06/2026 - 07h20min – Área rural.

Descrição: Na manhã de 26 de junho de 2026, a equipe policial atendeu a uma ocorrência de roubo a residência.

A vítima relatou que, por volta das 5 horas, foi surpreendida em sua casa por três indivíduos, um deles portando uma arma de fogo do tipo pistola.

Dois dos autores invadiram o imóvel e reviraram os pertences, causando danos materiais a eletrodomésticos e utensílios, enquanto o terceiro permaneceu do lado de fora dando cobertura à ação.

Do local, foram subtraídos uma televisão de 43 polegadas, um aparelho celular, um botijão de gás, alimentos, utensílios de cozinha, facas, calçados e uma caixa de som.

Durante o crime, a vítima sofreu ameaças de morte por parte de um dos assaltantes. Após a ação, os autores fugiram em um veículo de cor branca em direção a uma rodovia da região.

A vítima conseguiu pedir ajuda na casa de um vizinho e acionar a Polícia Militar. O local foi isolado, e as equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica foram acionadas para dar início às investigações.

Polícia Civil deflagra operação “Dente de Engrenagem” para combate à crimes patrimoniais em Manoel Ribas.

Nessa sexta-feira (26), a Polícia Civil de Manoel Ribas deflagrou a Operação "Dente de Engrenagem", com o objetivo de combater crimes patrimoniais registrados no município.

A ação é resultado de investigação conduzida pela unidade policial e teve como foco o cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.

O nome da operação faz referência a crimes patrimoniais, tais como furtos praticados contra um consultório odontológico e também contra veículos, que foram investigados pela Unidade Policial.

Até o momento, dois mandados de prisão preventiva já foram cumpridos com êxito.

A Polícia Civil ressalta que as investigações permanecem em andamento, visando o completo esclarecimento dos crimes, a identificação de eventuais outros envolvidos e a recuperação de bens eventualmente subtraídos.

A Operação "Dente de Engrenagem" reforça o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento à criminalidade patrimonial e com a promoção da segurança da população.

Fonte Portal CR3

Polícia Civil resgata mulher em cárcere privado em Ivaiporã e prende suspeito por estupro.

A Polícia Civil resgatou uma mulher que era mantida em cárcere privado em Ivaiporã, na tarde desta sexta-feira (26). A ação ocorreu depois que familiares comunicaram o desaparecimento da vítima. Um homem foi preso em flagrante, suspeito de cometer estupro, cárcere privado e lesão corporal no contexto de violência doméstica.

Segundo a 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã, o caso começou quando o pai da vítima procurou a delegacia para informar que a filha havia saído de casa na tarde de quinta-feira (25) e não retornou. Desde então, ela não manteve mais contato com a família.

Durante o registro da ocorrência, o familiar também relatou que uma testemunha afirmou ter visto a mulher sendo agredida pelo suspeito na noite anterior. Com essas informações, os policiais iniciaram diligências para localizar a vítima.

A equipe foi até a residência do investigado. No imóvel, os agentes encontraram o homem sem roupas. Ao ser questionada discretamente sobre a possibilidade de estar sofrendo violência, a mulher confirmou a situação apenas com um gesto de cabeça.

Após a confirmação, os policiais retiraram a vítima do local e encaminharam os envolvidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Em depoimento, a mulher afirmou que permaneceu impedida de deixar a residência desde a noite anterior. Ela também declarou que foi forçada a manter relações sexuais contra a própria vontade.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de cárcere privado, estupro e lesão corporal no contexto de violência doméstica. Ele permanece à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil prossegue com a investigação do caso.

Fonte TN Online

Homem rouba comercio é monitorado   visualmente e acaba preso em Guarapuava.

Data/Hora/Local: 26/06/2026 -15h10min - Centro. 

Descrição: A equipe policial foi acionada via canal de comunicação integrada, sobre um furto em andamento em um estabelecimento comercial na região central.

Segundo o solicitante, um homem, havia furtado doces e chocolates e estava sendo monitorado visualmente.

Os policiais deslocaram-se imediatamente e realizaram a abordagem do suspeito, 25 anos de idade.

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, no interior de sua mochila, foram localizados diversos chocolates, doces e peças de vestuário.

Questionado, o indivíduo confessou ter retirado os produtos da loja com o objetivo de comercializá-los na rua. Ainda no local da abordagem, o proprietário de um segundo estabelecimento comercial identificou o suspeito e informou que ele também havia furtado várias peças de roupa de sua loja na mesma data.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, no compartimento de transporte de presos da viatura, sem a necessidade do uso de algemas, para os procedimentos de polícia judiciária.

Venezuela tem 920 mortos por causa de terremotos.

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, informou nesta sexta-feira (26) que o número de mortos no país por causa dos terremotos, na última quarta-feira (24) subiu para 920.

Ao anunciar os dados mais recentes em uma transmissão televisiva, ele acrescentou que os feridos chegam a 3.360, 172 pessoas continuam presas sob os escombros e mais de 4.000 estão desalojadas.

O país, segundo Rodríguez, registrou, até o momento, 302 réplicas após os dois terremotos consecutivos, que provocaram graves danos em Caracas, na capital, e outras cidades, como La Guaira, Aragua, Miranda, Carabobo, Falcón e Yaracuy.

Equipes correm contra o tempo

Equipes de resgate formadas por venezuelanos e estrangeiros correm contra o tempo para encontrar sobreviventes sob os escombros.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos previu um alto potencial para mais de 10.000 mortes, o que situaria o duplo terremoto entre os mais mortais da América Latina no último século.

A cidade costeira de La Guaira foi uma das mais afetadas, com a destruição de 100 edifícios.

Jennifer Palacios, de 25 anos, disse que os tremores ocorreram quando ela estava por um breve momento fora de casa, no complexo habitacional Hugo Chávez, composto por oito torres e nomeado em homenagem ao falecido líder socialista da Venezuela, soterrando seu filho de 6 anos e outros cinco parentes.

"Foi a comunidade que conseguiu resgatar as pessoas com vida", disse ela, sentada em uma cadeira de plástico em frente aos escombros. "Precisamos que tragam guindastes para remover as lajes. Ainda há pessoas presas."

Rodovias estão rachadas e dezenas de prédios ficaram reduzidos a pedaços de concreto quebrado e metal retorcido. Algumas ruínas estavam pichadas com os nomes dos edifícios, numa tentativa de ajudar os socorristas a identificar os locais, segundo a Agência Reuters.

O governo da presidente interina Delcy Rodríguez, que assumiu o poder após os Estados Unidos capturarem seu antecessor, em janeiro, prometeu um grande envio de ajuda. A televisão estatal exibiu imagens dela em visita a La Guaira na quinta-feira.

Mas por enquanto a ajuda tem sido, de modo geral, irregular nesta sexta-feira, com autoridades como bombeiros, polícia, defesa civil e militares nas ruas em alguns lugares, mas ausentes ou com presença mínima em outros.

Missão humanitária brasileira

Uma missão humanitária brasileira chegará à Venezuela na noite desta sexta-feira (26), segundo o major Anderson Dias, comandante da aeronave KC-390.

A missão é composta por 44 pessoas e 12 toneladas de equipamentos.

* Com informações da Telesur e Reuters com Agência Brasil

Bebê de 1 ano é encontrada sozinha; mãe é presa por abandono.

Uma cena preocupante chamou a atenção dos moradores do bairro Barramares, em Vila Velha (ES), na madrugada dessa quinta-feira (25). Uma bebê de aproximadamente 1 ano foi flagrada por câmeras de segurança engatinhando sozinha pela calçada, vestindo apenas uma fralda, sem nenhum adulto por perto.

O caso aconteceu na Grande Vitória e resultou na prisão da mãe da criança por abandono de incapaz.

As imagens, que circularam nas redes sociais, mostram a bebê engatinhando pela rua deserta durante a madrugada. Não havia nenhum responsável acompanhando a criança, o que gerou preocupação entre os vizinhos e quem viu o vídeo.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento na região quando foi abordada por uma mulher que encontrou a bebê sozinha. Imediatamente, os policiais acionaram o Conselho Tutelar, que assumiu a guarda da criança para garantir sua segurança.

Horas depois, a mãe da menina, de 34 anos, procurou os policiais para explicar a situação. Ela contou que saiu de casa durante a madrugada para ir a uma festa e deixou a filha sob os cuidados do irmão adolescente. Quando voltou, percebeu que a bebê não estava mais em casa.

Diante do ocorrido, a mulher foi levada para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi presa por abandono de incapaz.

O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades e pelo Conselho Tutelar, que irá definir os próximos passos em relação à guarda da criança.

Fonte: Metrópoles.

Mais de 2,2 toneladas de maconha são apreendidas em ação conjunta em Foz do Iguaçu. Veja o Vídeo.

Uma operação conjunta entre equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e da Polícia Federal (NEPOM) resultou na apreensão de mais de 2,2 toneladas de maconha na sexta-feira (26), em Foz do Iguaçu.

Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu no âmbito das Operações Protetor, Brasil Contra o Crime Organizado e SULMaSSP. Os policiais monitoravam um veículo que saiu da região do Jardim Jupira e seguiu até uma residência localizada no bairro Lote Grande.

Após o automóvel entrar no imóvel, as equipes permaneceram em vigilância e observaram movimentações consideradas suspeitas. Diante da situação, foi realizada a abordagem e buscas no local.

Durante a vistoria, os policiais localizaram uma grande quantidade de maconha. Após a pesagem, a droga totalizou 2.240,5 quilos.

Além do entorpecente, foram apreendidos dois veículos que, conforme informado pelas equipes, eram utilizados na ação criminosa: uma Fiat Ducato branca e um Renault Kangoo branco.

Toda a droga e os veículos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

De acordo com a Polícia Militar, o prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 4.586.900,00.

Ultrapassagem forçada provoca acidente fatal na BR-163, em Mercedes, e motorista abandona o local. Na noite de sexta-feira.

Um gravíssimo acidente envolvendo três veículos terminou em capotamento e morte na BR-163, em Mercedes, no início da noite desta sexta-feira (26).

O acidente aconteceu na região da Sanga Matte, a 2 km da cidade de Mercedes. Conforme as informações apuradas no local, uma Toyota Hilux seguia sentido à Guaíra e forçou uma ultrapassagem a uma carreta.

O condutor do Fiat/Mobi, para não colidir frontalmente, acabou saindo da pista e capotou diversas vezes em uma ribanceira, parando em uma lavoura. Já a Hilux acabou atingindo o caminhão. 

Equipes da Secretaria de Saúde de Mercedes, do SAMU e da Concessionária Via Campo estiveram no local, mas infelizmente o condutor do Mobi morreu no local do acidente.

A PRF também foi acionada, entretanto, o condutor da Hilux deixou o local antes da chegada da Polícia.

A Polícia Científica também foi acionada para recolhimento do corpo da vítima, que ainda não foi identificado. O carro que ele usava é de uma empresa de tratamento de água.

Fonte Portal Nova Santa Rosa



Colisão frontal na PR-182 deixa uma mulher ferida em Maripá.

Na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 9h30, um sinistro de trânsito do tipo colisão frontal foi registrado na rodovia estadual PR-182, no km 313, no município de Maripá.

O acidente envolveu um VW/Gol, com placas de Maripá, conduzido por um homem de 48 anos, que não sofreu ferimentos. Uma passageira, de 39 anos, teve ferimentos em decorrência da colisão. O outro veículo envolvido foi um GM/Corsa, com registro no município de Quatro Pontes, conduzido por um homem de 37 anos, que também saiu ileso.

De acordo com as informações levantadas pela equipe da Polícia Rodoviária Estadual no local e com as declarações dos condutores, o VW/Gol seguia pela PR-182 no sentido de Maripá a Toledo quando, ao atingir o km 313+500 metros, colidiu frontalmente com o GM/Corsa, que trafegava no sentido contrário da rodovia.

As circunstâncias que levaram à colisão serão apuradas pelas autoridades competentes.

Fonte CGN