Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 12 de julho de 2019

12/07/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Acidente com envolvendo um Gol Prata acaba com uma pessoa Morta em Palmital. Entenda o Caso !!!


POR VOLTA DAS 23H15MIN, A EQUIPE RECEBEU LIGAÇÃO DA PERMANÊNCIA DA 3ª CIA, DANDO CONTA QUE RECEBEU UMA LIGAÇÃO DE UM ACIDENTE NA LOCALIDADE ÁGUA QUENTE EM PALMITAL, QUE NO LOCAL HAVIA VÍTIMAS. FOI LIGADO PARA O PRONTO SOCORRO DE PALMITAL, MAS A EQUIPE DE PLANTÃO JÁ TINHA RECEBIDO CHAMADO DE TERCEIROS E ESTAVA EM DESLOCAMENTO. A EQUIPE ENTÃO DESLOCOU ATÉ O REFERIDO LOCAL, SENDO CONSTATADO O FATO, SE TRATANDO DE UM VEÍCULO VW/GOL DE COR PRATA, O QUAL ERA CONDUZIDO POR UM SENHOR, QUE EM UMA CURVA PERDEU O CONTROLE DO VEÍCULO SE CHOCANDO COM UMA ÁRVORE. QUANDO A EQUIPE CHEGOU AO LOCAL, O CONDUTOR JÁ HAVIA SIDO SOCORRIDO PELA EQUIPE DO PRONTO SOCORRO, ALÉM DELE HAVIA UM PASSAGEIRO, IDENTIFICADO COMO MARCIO JOSE CORDEIRO, JÁ EM ÓBITO NO LOCAL. O VEÍCULO ACIDENTADO ESTAVA CARBONIZADO. FOI ENTÃO CONVERSADO COM O PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO E MORADOR PRÓXIMO DO LOCAL DO ACIDENTE. ESTE RELATOU QUE AMBOS OS ENVOLVIDOS ESTAVAM COM ELE NA SUA CASA MOMENTOS ANTES DO OCORRIDO, E QUE TERIA EMPRESTADO O VEÍCULO, QUE APÓS SAÍREM DE SUA CASA LOGO ESCUTOU UM FORTE "ESTRONDO", QUE PEGOU SEU OUTRO VEÍCULO E FOI VER DE QUE SE TRATAVA, VISUALIZANDO O VEÍCULO ACIDENTADO QUE JÁ ESTAVA COMEÇANDO A PEGAR FOGO. QUE COM A AJUDA DE VIZINHOS CONSEGUIRAM RETIRAR OS DOIS ENVOLVIDOS DE DENTRO DO CARRO, SENDO QUE O CONDUTOR ESTAVA CONSCIENTE, MAS COM A CABEÇA SANGRANDO BASTANTE E O PASSAGEIRO JÁ ESTAVA DESACORDADO. DIANTE DISSO, ACIONARAM A EQUIPE DE SAÚDE DE PALMITAL E LIGARAM PARA A POLÍCIA. DIANTE DOS FATOS, FOI ISOLADO O LOCAL E REPASSADA A OCORRÊNCIA AO INVESTIGADOR DA POLÍCIA CIVIL, PARA OS DEMAIS PROCEDIMENTOS. RETORNADO À CIDADE, FOI CONVERSADO COM O MÉDICO PLANTONISTA, O QUAL ATENDEU A VÍTIMA, E RELATOU QUE O MESMO ESTAVA CONSCIENTE, PORÉM, ATORDOADO. QUE FRATUROU O NARIZ E SOFREU TRAUMATISMO CRANIANO, SENDO REALIZADOS OS PRIMEIROS ATENDIMENTOS POR ELE E SUA EQUIPE E ENCAMINHADO O FERIDO PARA O HOSPITAL DE PITANGA.


Fonte: Polícia Militar.




É Hojeeee: 1º Festival Sertanejo de Santa Maria do Oeste com a Presença da Banda América !!!



NÃO PERCA !!!

Hoje dia 12/07/2019 começa as mais de 90 apresentações no Palco do 1º Festival Sertanejo de Santa Maria do Oeste, com a Presença da Banda América !!!

Serão 3 dias de apresentações 12/13/14 de JULHO de 2019 com início ás 20 horas no Salão Ucraniano, o evento contará com MAIS DE R$ 10.000,00 MIL REAIS em Premiações e no Domingo Bingo de R$ 1.000,00 MIL REAIS !!!

NÃO PERCA A ENTRADA SERÁ FRANCA (ENTRADA GRATIS) !!!


Casal é assassinado a tiros; suspeito é primo de homem

Casal é assassinado a tiros; suspeito é primo de homem

Um homem, de 21 anos, e uma jovem, de 18 anos, foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira (11), em uma residência na Rua Inglaterra, no bairro Jardim Europa, em Foz do Iguaçu. Uma criança, de 10 anos, também estava na casa e por pouco não foi atingida pelos disparos.

O suspeito de assassinar o casal é primo do homem e, de acordo com a polícia, a suspeita é de que os dois eram comparsas de crimes e cometiam roubos em conjunto. O homem baleado usava tornozeleira eletrônica.

A jovem foi atingida por dois tiros, no peito e no pé. Já o homem foi baleado somente uma vez, próximo ao coração. Ambos não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Rede Massa


Cadeirante e sobrinha ficam feridos após serem atingidos por carro.


Na tarde dessa quinta-feira (11) duas pessoas ficaram feridas após um acidente na praça Tamoio, em Umuarama. As vítimas foram socorridas por equipes do 6º Subgrupamento de Bombeiros Militares Independente (6º SGBI) e encaminhadas para o hospital Norospar, que atende o plantão do Sistema Único de Saúde (SUS) hoje.

Segundo testemunhas um veículo Uno atropelou uma moça, de 15 anos  e o tio dela, que tem 46 anos e é cadeirante. Eles transitavam pela faixa de pedestres em uma das travessias da praça e em paralelo o carro fazia a rotatória para acessar a avenida Rio Grande do Norte, sentido praça dos Xetás. Neste momento houve o choque.

O condutor do veículo estava nervoso no local do acidente e, de acordo com ele mesmo, faz tratamento contra depressão e toma remédios. A Guarda Municipal (GM) realizou o teste do bafômetro que apontou zero de álcool no condutor. Ele bateu a cabeça no momento do acidente.

O pelotão de trânsito do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) esteve no local para controlar o fluxo e confeccionar o boletim de ocorrência com os dados do Uno, que tem placas de Umuarama.


O senhor cadeirante teve um ferimento corte contuso na parte de trás da cabeça, de acordo com os socorristas dos bombeiros. Já a adolescente sofreu escoriações e reclamava de dores. 

Fonte: O Bem Dito. 


Barra de ferro solta de andaime e trabalhador morre após sofrer queda em prédio no Batel.

Queda aconteceu no bairro Batel (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um trabalhador de 32 anos morreu, na tarde desta quinta-feira (11), após sofrer uma queda de aproximadamente seis metros de um edifício em construção localizado no bairro Batel, em Curitiba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava com o equipamento de segurança preso em uma barra de ferro do andaime. E foi justamente a barra de ferro que não aguentou e se soltou no local, provocando a queda.

O tenente Antônio Mendes Júnior relatou que a vítima bateu forte a cabeça e não resistiu. “Esse capacete que ele usava solta durante a queda e aparentemente foi o que aconteceu. A gente lamenta muito, porque é um trabalhador que está exercendo sua função. Ele estava labutando pelo pão de cada dia, então é muito triste”, descreveu.

A queda aconteceu na esquina da Avenida Sete de Setembro e Rua Bento Viana. A vítima estava em um andaime e trabalhava no reboque inferior, próximo ao muro.

O Instituto de Criminalística foi até o local e apura as causas do acidente de trabalho. O prédio em construção tem 23 andares.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Nota de lamento

Em nota, a Thá Engenharia lamentou “profundamente” o acidente. “Informamos que o funcionário, contratado por uma prestadora de serviço do empreendimento, estava utilizando todos os equipamentos de segurança para a execução das atividades. Mas, infelizmente, ocorreu um problema mecânico em um dos equipamentos. A Thá Engenharia informa que colaborará com a averiguação da causa do acidente e se coloca à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos”.

Fonte: BANDA B.


Golpista é preso em flagrante após vítima perceber golpe e chamar a polícia em Curitiba.

Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (11), nas proximidades da rua Holanda, no bairro Cabral, em Curitiba, depois de tentar aplicar um golpe contra uma vítima que mora na região. Segundo informações da Polícia Militar, o golpista teria os dados do cartão de crédito da vítima e estaria tentando utilizá-lo para fazer compras. Quando percebeu que estava sendo alvo de um esquema criminoso, a dona do cartão avisou a polícia e se encontrou com o suspeito.
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
De acordo com o soldado Conke, do 20° Batalhão de Polícia Militar, o estelionatário teria ligado para a vítima informando sobre uma suposta compra feita com o cartão de crédito dela. “Alguém ligou para a vítima informando que houve uma compra em um estabelecimento comercial com o cartão de crédito dela e perguntando se ela reconhecia a compra. A dona do cartão informou que não, então o golpista disse que mandaria um motoboy, em nome do banco, para buscar o cartão. De alguma forma, esse pessoal já tinha os dados desse cartão e com ele em mãos iriam fazer compras”, explicou o soldado sobre como funcionava o golpe.
A prisão em flagrante só foi possível porque o alvo dos criminosos reconheceu o golpe por ter assistido pela televisão, poucos dias antes, uma notícia sobre o assunto e chamou a polícia. “A vitima teve coragem e inteligência de chamar a polícia no momento certo em que o motoboy chegasse. No encontro com o suspeito, ela entregou um cartão falso e conseguimos efetuar a abordagem. A dona do cartão nos informou que já tinha visto o golpe ser divulgado na televisão poucos dias antes”, disse Conke, que ainda relatou que quando viu a polícia, o homem levantou as mãos e confessou o crime, se identificando como golpista.
A Polícia Civil investiga o caso e o criminoso pode ser indiciado por estelionato.
Fonte: BANDA B.


Homem fica gravemente ferido após acidente com bitrem, em Marialva.


Um homem ficou gravemente ferido após grave acidente entre um carro e um bitrem, na manhã desta quinta-feira (11) na BR-376, em Marialva.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo de carga fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Ele foi preso após ser interceptado em um posto da PRF.

Conforme a PRF, o acidente teria sido causado por um bitrem com placas de Maringá. O veículo seguia sentido Maringá/Mandaguari, na faixa da direita, momento em que guinou-se para a faixa da esquerda na tentativa de ultrapassar outro veículo, obstruindo a frente de um Fiat Palio Weekend, que já estava executando a ultrapassagem.


Na tentativa de evitar o acidente, o condutor do Palio, também guinou-se para a esquerda, passando sobre o canteiro central e colidindo violentamente contra o utilitário Fiat Fiorino, conduzido por um senhor de 65 anos, que seguia sentido Maringá.

Após a colisão, o utilitário fora arremessado para a pista sentido Mandaguari, atingindo o para-choque dianteiro de um caminhão Ford Cargo.

Fonte: CGN.


Mulher é morta com golpes de faca e PM encontra frase escrita na barriga da vítima.


Uma mulher foi encontrada morta em Florestópolis, na região metropolitana de Londrina, com diversas facadas no abdômen e em face.

Segundo a Polícia Militar (PM), além dos diversos ferimentos, um recado intrigante foi encontrado na barriga da vítima, onde estava escrito 'é f*** mexer com marido'.

O filho dela, de 19 anos, foi visitar a mãe e encontrou o corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.

A Polícia Civil de Porecatu, que é responsável pelo caso, disse que existe a possibilidade de o crime ser passional por conta da frase.

Fonte: O Bem Dito com Bonde.


STJ barra confisco de passaporte e suspensão de CNH de ex-prefeito de Foz.


Os ministros da Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça, por maioria, concederam habeas corpus para suspender decisão do Tribunal de Justiça do Paraná que, em execução de condenação por improbidade administrativa, havia mandado apreender o passaporte e suspender a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do ex-prefeito de Foz do Iguaçu Celso Samis da Silva. As informações foram divulgadas no site do STJ.

A controvérsia teve origem em execução fiscal originada de acórdão do Tribunal de Contas do Paraná que responsabilizou o município de Foz por débitos trabalhistas decorrentes de terceirização supostamente ilícita de mão de obra.

Como forma de regresso, o município emitiu Certidão de Dívida Ativa e iniciou a execução fiscal contra o ex-prefeito. À época, dezembro de 2013, o débito era de R$ 24.645,53.

Em primeiro grau, foi determinada a penhora de 30% do salário recebido pelo ex-prefeito na Companhia de Saneamento do Paraná, com a retenção do valor em folha de pagamento.

Depois, o Tribunal de Justiça do Paraná deferiu pedido do município para inscrever o réu em cadastro de inadimplentes, nos órgãos de proteção de crédito, e suspendeu seu passaporte e a CNH como forma de coagi-lo a pagar a dívida.

Habeas corpus

Ao apresentar o habeas corpus no STJ, o ex-prefeito alegou "desproporcionalidade" na medida e afirmou que já estão sendo retidos 30% do seu salário para saldar a dívida.

Ele argumentou, ainda, que a restrição em relação ao passaporte e à CNH lhe traz vários prejuízos.

Medida excessiva

De acordo com o relator, ministro Napoleão Nunes Maia Filho, foi "desproporcional" o ato do Tribunal de Justiça do Paraná ao apreender o passaporte e suspender a CNH do ex-prefeito.

"O caderno processual aponta que há penhora de 30% dos vencimentos que o réu aufere na Companhia de Saneamento do Paraná. Além disso, rendimentos de sócio majoritário que o executado possui na Rádio Cultura de Foz do Iguaçu Ltda. - EPP também foram levados a bloqueio", destacou.

Para o ministro, o réu foi submetido a notória restrição do direito constitucional de ir e vir, num contexto de "execução fiscal já razoavelmente assegurada".

Segundo ele, a restrição torna-se mais aguda para alguém que vive em cidade onde se situa a tríplice fronteira Brasil-Paraguai-Argentina.

"É notório que, por residir nessa localidade fronteiriça, o paciente está a sofrer mais limitações em seu direito de ir e vir pela supressão de passaporte do que outra pessoa que esteja a milhares de quilômetros de qualquer área limítrofe", afirmou o relator.

Privilégios processuais

Napoleão Maia Filho explicou que a lógica de mercado não se aplica às execuções fiscais, pois o poder público já é dotado, pela Lei 6.830/1980, de privilégios processuais.

"Para se ter uma ideia do que o poder público já possui de privilégios ex ante, a execução só é embargável mediante a plena garantia do juízo (artigo 16, parágrafo 1º, da Lei de Execução Fiscal), o que não encontra correspondente na execução que se pode dizer comum. Como se percebe, o crédito fiscal é altamente blindado dos riscos de inadimplemento, por sua própria conformação jusprocedimental", observou.

Ao votar pela concessão do habeas, o ministro acrescentou que são excessivas "medidas atípicas aflitivas pessoais, tais como a suspensão de passaporte e da licença para dirigir" - quando aplicadas no âmbito de execução fiscal. 

Fonte: CGN.