Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 21 de abril de 2015

                    ROUBO EM PALMITAL


À 01h40min, uma equipe de policiais militares foi acionada via 190 para atender uma situação de roubo, quando a equipe chegou no local onde a vítima se encontrava, visualizou o mesmo com suas mãos acorrentadas por uma corrente e dois cadeados, também tinha uma mordaça amarrada no pescoço e ferimentos na cabeça oriundos de golpes de facão. A equipe então de imediato cortou as correntes e encaminhou a vítima até o posto de saúde. Em conversa o mesmo relatou que dois homens teriam ido mais cedo em sua casa lhe oferecendo um celular, o qual comprou, e relatou que por volta das 21 horas e 10 minutos foi abordado em sua residência e foi rendido mediante força física e com o uso de um facão. A vítima relata que tomou golpes de facão e veio a cair, momento em que os meliantes o prenderam com a corrente e também amarram suas pernas. Relata ainda que os assaltantes queriam armas e dinheiro e também uma moto de sua propriedade. Foi levada uma moto Honda de placas MEG-2028 e um celular. Os indivíduos o deixaram amordaçado e trancado dentro de casa, mas conseguiu escapar pulando uma janela e pediu ajuda na casa de seus pais. A motocicleta Honda CG 150 de placa MEG-2028 foi localizada pela equipe abandonada perto da residência. A vítima relatou também que um dos homens teria lhe ameaçado dizendo que era foragido e que por várias vezes fez menção de lhe matar, diante disto a equipe mostrou algumas fotografias dos fugitivos e um deles reconheceu dois deles como sendo os autor do roubo. A equipe fez buscas mas não logrou êxito em localizar os dois homens.


PM identifica autor de homicídio em Pitanga



A Policia Militar já identificou o autor do homicídio de Valdir de Oliveira, de 24 anos, ocorrido na madrugada deste domingo (19), em Pitanga.  De acordo com a PM, Valdir foi assassinado por um adolescente de 15 anos. Os dois teriam brigado durante a madrugada na Vila Planalto.
Testemunhas disseram que Valdir estava com facão quando começou a briga com o menor e que o adolescente pegou uma faca que estava escondida no mato. Ainda segundo populares, no momento da briga Valdir caiu de costas e o menor desferiu varias facadas nele.

Após o homicídio, o menor teria ido para casa.



Tornado no Oeste de SC deixa dois mortos e mil desabrigados.


Com base no formato da nuvem e o tipo de destruição constatada, a avaliação do meteorologista de plantão do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) Rogério Rezende é de que a cidade de Xanxerê, no Oeste de SC, tenha sido atingida por um tornado na tarde de segunda-feira (20). Além de danificar cerca de 2.600 casas, segundo a prefeitura, o fenômeno causou a morte de pelo menos duas pessoas e 120 ficaram feridas.
Segundo informações da Defesa Civil, 40% dos imóveis em sete bairros foram atingidos. Falta luz, telefonia e água na cidade. Ainda há 30 vítimas internadas em hospitais da região. Cerca de mil pessoas estão desabrigadas. Cem homens do Exército foram deslocados para ajudar no socorro as vítimas e na limpeza dos escombros.
Vídeo mostra chegada do tornado.



O Inmet se baseou em imagens feitas por moradores e nas condições de tempo da região até concluir que o quadro se assemelha ao de um tornado. “Primeiro, o tipo de formação da nuvem, que era em funil e tocava o solo. Essas nuvens são como usinas de energia, há um movimento caótico de gelo, água e energia dentro delas. Tornado é o vento que sai em espiral de uma nuvem nesse formato, provocando efeito de redemoinho”, explica Rezende. O instituto ainda não fez avaliação oficial completa -- o que talvez nem ocorra, visto que são necessários dados precisos obtidos no momento do fenômeno.



Ainda com informações extraoficiais, o técnico acredita que o fenômeno durou cerca de três minutos e destruiu uma área de 200 a 300 metros quadrados. A situação define um tornado de grau 1 (a escala que mede a destruição de tornados vai de zero a 5). Os tornados são raros no país, mas geralmente atingem esse grau na escala, diz o técnico.
A estação meteorológica da Inmet em Xanxerê -- que fica a quilômetros da área central da cidade atingida -- marcou ventos de até 84 km/h. A propensão, porém, é de que dos ventos tenham ultrapassado os 130 km/h. Segundo o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, do Climaterra, os ventos chegaram a 200 km/h.
O meteorologista do Inmet afirma que o instituto tinha alerta de tempestade para a região atingida, mas ressalta que o tornado é um fenômeno difícil de prever. “Seria necessário monitorar a nuvem por algumas horas para se chegar a essa conclusão”, diz.

Destruição





Segundo o jornal
 Diário Catarinense, moradores aproveitaram a tarde de ontem para revirar entulhos em busca de documentos, fotos ou pertences importantes.O temporal destelhou e partiu residências, arrancou árvores e fios elétricos e deixou as ruas da cidade de 49 mil habitantes repletas de destroços.
Entre os mortos confirmados está o motorista de transporte escolar Alcemar Sutil, de 31 anos, que não resistiu após o imóvel em que estava desabar sobre ele e a família. O filho dele, de 8 anos, está internado no Hospital Regional de Chapecó. A segunda vítima é Deonir Comin, de 48. Outras 120 pessoas teriam ficado feridas, segundo os Bombeiros.
De uma das igrejas mais antigas não sobrou nem o telhado. O ginásio de esportes Ivo Sguissardi, o principal da cidade, desmoronou. Crianças faziam atividade física no local quando a ventania chegou, mas elas conseguiram fugir. Dezenas de veículos ficaram destruídos.
De acordo com a Defesa Civil, sete bairros estavam no caminho do tornado, que deixou um rastro de destruição. Os ventos derrubaram cinco torres de transmissão que saem da subestação de Xanxerê, deixando 14 cidades próximas sem luz.
O vento atingiu outras 12 cidades com menor impacto.

Ajuda

O Estado informou ter encaminhado para a região equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. A prefeitura organizou abrigos para mais de 500 famílias. Os feridos foram atendidos no Hospital São Paulo e parte foi transferida para cidades vizinhas. Há uma força-tarefa para levantar lonas, agasalhos e geradores de energia para as unidades de saúde.

Tempo

Ainda segundo o técnico do Inmet, o tornado não deve preceder nenhum outro fenômeno. A previsão para a semana no Sul do país é tempo com muitas nuvens, mas firme. Podem ocorrer chuvas isoladas principalmente no litoral paranaense, mas não tempestades. O tempo deve firmar no sábado.
A Defesa Civil de SC, no entanto, deu alerta para riscos de pancadas de chuva com raios e e temporais isolados nos municípios que fazem divisa com o Paraná na região Oeste, e nas regiões Planalto Norte e Litoral Norte catarinenses.

Veja vídeo:



Prefeito teve prisão preventiva decretada e foi transferido para a Penitenciária Estadual.


   

O prefeito afastado do cargo em Chopinzinho, Leomar Bolzani (PSDB), que estava preso na Secat (Setor de Carceragem Temporária) da 5ª SDP em Pato Branco foi transferido na tarde desta segunda-feira (20) para a Penitenciária Estadual em Francisco Beltrão, onde deverá aguardar decisão judicial.
Leomar e outros cinco acusados da morte do procurador jurídico da prefeitura da Chopinzinho  Algacir Teixeira de Lima, ocorrida em 16 de março deste ano estão presos.
Além do prefeito transferido para a penitenciária os acusados de participação no crime Giovane Baldissera, (Pardal) assessor dele, Jeferson Rosa do Nascimento, 22 anos, João Rosa do Nascimento, Darci Lopes Aquino, 35 anos que teria sido o executor do crime, Elvi Aparecida Haag Ferreira, 41 anos e o marido dela Nilton Ferreira 47 anos, estão presos em Pato Branco e Geovane Baldissera preso em Palmas. Segundo a polícia todos tem ligação direta com o crime.
Fotos: Karol de Gois    Fonte : PPENWS

Recém-nascido é encontrado morto em 

banheiro de terminal em Curitiba.


   

Um recém-nascido foi encontrado morto dentro de um banheiro feminino no início da tarde desta terça-feira (21) no Terminal do Pinheirinho, em Curitiba. Uma funcionária da limpeza encontrou o bebê dentro de uma sacola completamente ensanguentada. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para tentar socorrer o recém-nascido, mas ele já estava morto.
De acordo com a funcionária que encontrou o bebê enrolado, ninguém foi visto entrando ou saindo do banheiro. “Eu estava fazendo a limpeza aqui, entrei e levei um susto porque tinha muito sangue. Ergui a sacola e ela estava pingando sangue, vi que tinha alguma coisa, abri e vi o bebê. Pensei que não fosse verdade, até acreditar que aquilo era verdade demorei para chamar alguém, eu travei”, disse a funcionária, em entrevista à Banda B.
O bebê é do sexo masculino, estava ligado ao cordão umbilical e à placenta e, aparentemente, não tinha deficiência física. Não é possível precisar há quanto tempo estava enrolado dentro da sacola. Os funcionários da manutenção que realizam serviço no Terminal acionaram o Samu, acreditando que o bebê pudesse ser salvo. No entanto, socorristas confirmaram que o menino já não tinha nenhum sinal vital.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local, preferiu não comentar sobre o caso, e vai contar com as câmeras de segurança para dar prosseguimento às investigações. O corpo do recém-nascido foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Fonte : Banda B


Rapaz morre em acidente hoje após 

capotamento em curva.


           Rapaz morre em acidente hoje após capotamento em curva

Eduardo Mioto Filho(fotos) ,de 24 anos, perdeu a vida em capotamento registrado numa curva BR-369 na manhã desta terça-feira (21). O acidente aconteceu por volta das 5h45m, no KM 45 da rodovia, entre Andirá e Bandeirantes, perto da ponte sobre o Rio das Cinzas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Bandeirantes, a vítima fatal,que dirigia o carro, foi encontrada sob um dos bancos do Golf com placas de Bandeirantes. 
Havia outras três pessoas no carro, que foram socorridas e conduzidos a hospitais da região com ferimentos entre leves e moderados. Entre elas, Graziela de Biaggi Cantaccei(foto), de 22 anos, que sofreu fratura de fêmur. A jovem foi levada à Santa Casa de Bandeirantes.
O grupo retornava de uma exposição realizada na cidade de Palmital,interior paulista.
O corpo de Eduardo foi encaminhado ao IML(Instituto Médico Legal) de Jacarezinho. 
A polícia investiga as causas da fatalidade(Colaboraram Dedé Fantinelli e Adenilson Fernandes).

  

 

Fonte : NP

Carreta cai em ribanceira hoje na BR-369 próximo de Cambará.


   Carreta cai em ribanceira hoje na BR-369 próximo de Cambará

Uma carreta da marca Scania, com placas de Andirá, trafegava no sentido Cambará/Andirá, momento em que o condutor Fernando Alves,36 anos, também de Andirá, perdeu o controle,saiu da pista e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros.Foi na manhã desta terça-feira, dia 21, por volta das seis horas, no KM 28 da BR 369, próximo da garapeira.
Com a queda, o cavalo mecânico da carreta pegou fogo.O motorista foi socorrido pelas equipes da Econorte e Triunfo e levado ao PS de Andirá, com ferimentos médios.
A Defesa Civil de Cambará foi acionada para conter as chamas.A Policia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência(Reportagem e fotos no local:Dedé Fantinelli).

 

Fonte : NP

Motorista tem ferimentos leves em grave acidente na PR-317.



   

Um motorista de 25 anos de idade sofreu ferimentos leves após um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (21), na PR-317, no trecho que liga Toledo a Bragantina.
O acidente aconteceu por volta das 7h50, quando um Vectra com placa de Assis Chateaubriand, colidiu violentamente contra uma árvore às margens da rodovia. O carro ficou completamente destruído devido a violência do impacto. Apesar dos danos materiais de elevada monta, o motorista saiu praticamente ileso.
Com ferimentos leves, ele foi encaminhado para atendimento no Hospital Bom Jesus, em Toledo. O acidente foi atendido pela Polícia Rodoviária Estadual de Assis Chateaubriand.
As informações são do site Aqui Agora.    Fonte : CGN

Nova arena do Verdão e Vila Belmiro recebem as finais do Paulistão 2015.

No próximo domingo, às 16h, Palmeiras recebe o Santos em sua casa. Uma semana depois, no dia 3 de maio, Peixe pega o rival na Baixada Santista.


A Federação Paulista de Futebol definiu na tarde desta segunda-feira, em reunião em sua sede, em São Paulo, as datas, horários e locais das duas finais do Paulista, entre Santos e Palmeiras. Após rápida conversa, a entidade divulgou que os dois times poderão mandar as partidas em suas respectivas casas. Veja na tabela abaixo como ficaram as decisões.
Finais do Paulistão 2015 (Foto: Reprodução)
No encontro desta tarde, a Federação Paulista de Futebol também definiu os três árbitros que participarão dos sorteios para as duas partidas decisivas. São eles: Guilherme Ceretta de Lima, Luiz Flavio de Oliveira e Vinicius Furlan.
Reunião FPF (Foto: Fabricio Crepaldi/GloboEsporte.com)Representantes dos clubes em reunião na sede da Federação Paulista (Foto: Fabricio Crepaldi/GloboEsporte.com)