Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 10 de abril de 2021

10/04/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Nota de Falecimento


É com muito pesar que o Blog do Beto de notícias notifica o falecimento de Grasiela Leichtweis, moradora de Santa Maria do Oeste, Grasiela veio a falecer em decorrência de complicações da Covid-19 e era muito querida por toda a população santa-mariense.


O Blog do Beto deseja os nossos mais sinceros sentimentos a toda a família enlutada e amigos, que tiveram a honra de conviver com Grasiela!!!

Através da Procuradoria da Mulher Dep. Cristina Silvestri, órgãos se uniram para lançamento de programa piloto e estimular fortalecimento da rede de atenção à mulher!!!!

Agora é oficial: através de uma articulação da Procuradoria da Mulher da Alep Dep. Cristina Silvestri e da Defensoria Pública, o Governo Federal tornou o Paraná como projeto piloto do “Programa de Capacitação e Fortalecimento das Procuradorias Municipais da Mulher”. Mais uma vez é o trabalho da Dep. Cristina Silvestri sendo reconhecido e ampliado para salvar vidas de mais mulheres, sendo reconhecido como modelo para o Brasil no combate e enfrentamento à violência doméstica pelo Poder Legislativo dentro da Rede de Proteção.

 

A solenidade de assinatura do termo de cooperação técnica entre a Assembleia Legislativa, Defensoria Pública e Ministério da Mulher ocorreu ontem dia 09 de abril de 2021, a Dep. Cristina Silvestri destacou pontos importantes sobre este grandioso feito veja abaixo:


- “ Para mim, Cristina, é motivo de um imenso orgulho, ver o nosso trabalho referendado desta forma. É uma união importante para que, num futuro próximo, efetivemos a abertura de mais Procuradorias no interior do Paraná, com um trabalho articulado das nossas vereadoras, que são linha de frente no combate a um problema social que também é pandêmico que é a violência contra mulher, aproveito a oportunidade para agradecer ao Dr. Eduardo Abraão, defensor público-geral e nosso parceiro de todas as horas; ao presidente da Alep Dep. Ademar Traiano e a Mesa Diretora pelo apoio; à Uvepar e Unale; a presença da deputada federal Leandre e a  ilustre ministra Damares Alves e equipe do Ministério da Mulher, pela efetivação desta parceria. Faço um agradecimento especial às vereadoras que despenderam tempo para se dedicaram para a nossa capacitação que começa hoje e às nossas defensoras, Lívia Brodbek (Nudem) e Olenka Lins (NUFURB), pelo suporte e dedicação neste curso.”


O Blog do Beto de notícias agradece a ilustre Dep. Cristina pelas palavras e pelo apoio e compromisso com a mulher paranaense desde quando se tornou deputada, sendo uma mulher municipalista sempre trabalhando para melhorar a vida de todos os Paranaenses. Só assim podemos fazer um futuro mais igualitário a todos e sem violência contra as mulheres, todos unidos na defesa dos direitos da mulher e incentivo às políticas públicas!!! 

Casa pega fogo em  incêndio criminoso no Bairro Planalto em Pitanga. Veja o Vídeo.


Na data de 9 de abril de 2021 às 22h30min atendendo solicitação, a qual relatava que havia um incêndio em uma residência na Rua Primeiro de Abril, Bairro Planalto, deslocado até o referido endereço, onde foi constatado o fato.

Sendo que o incêndio já havia se alastrado por toda a residência, prestado então apoio ao corpo de bombeiros no isolamento do local.

Identificado o proprietário da residência, o qual relatou a Equipe Policial que esta residência estava alugada para duas moças e que no período da noite não havia visto elas na residência, não sabendo informar nome e telefone das femininas.

Durante o tempo que a equipe permaneceu no local foi possível visualizar dois indivíduos na esquina da Rua José de Alencar, os quais constantemente arrumavam algo embaixo da blusa, foi então realizada a abordagem, e identificados os masculinos como sendo ******* e a pessoa de ******, durante busca pessoal, foi localizado 2 facões e um isqueiro, e próximo ao abordados estava uma sacola com uma garrafa de energético e uma garrafa de vodka.

Questionado os abordados o motivo de estarem com o facão na cintura, ***** relatou que foi por volta das 22 horas juntamente com o outro masculino foi até a residência de da ex- mulher de um deles enquanto o outro, ficou do lado de fora e que **** adentrou no local pela portas dos fundos, que segundo ele o ex iria resolver uma pendência com sua ex mulher, permaneceu alguns minutos dentro da casa.

Relatando ainda que após o fato foram até um bar, e que no referido local ele falou para os presentes que ele havia ateado fogo na casa da sua ex.

Diante das informações a equipe conduziu os abordados até a 45ª DRP, em seguida deslocou ao bar, no local fez contato com uma pessoa, primo da vítima e com o filho dela.

Os quais relataram que suspeito chegou no bar armado com um facão em punho, fazendo ameaças e dizendo que mataria ela e que ele já teria ateado fogo na casa dela, repassando a equipe policial o telefone dela, feito contato com via celular, a qual disse estar escondida, que temia pela sua vida, solicitado para que fosse até a Delegacia.

A qual compareceu no local e relatou que nesta data recebeu uma ligação de dele dizendo que se ela não ficasse com ele não ficaria com mais ninguém, que iria colocar fogo na sua residência e que ainda iria matá-la, que após a ligação ela se escondeu na casa de um conhecido, pois temia pela sua vida.

Diante do relato, as partes envolvidas, abordados, vítima e testemunhas foram entregues na 45ª DRP, de Pitanga para os demais procedimentos.  

Carro pega fogo próximo a cidade de Pitanga, na Rodovia PR 466 sentidos a Manoel Ribas. Veja o Vídeo.


Na PR 466, estrada que liga Pitanga a Manoel Ribas, nesta tarde de 09/04/2021, um carro pegou fogo destruindo totalmente o veículo.

Não a vendo vitima,  apenas o danos Material.


Carros acabam colidindo em cruzamento e um encapota na batida em Pitanga. 

A equipe de serviço prestou atendimento a um acidente de trânsito do tipo acidente complexo.

Sendo que um veículo de cor prata, transitava pela Rua José Klosovski, sentido Centro/Bairro e um veículo de cor vermelha ", transitava pela Rua Duque de Caxias, quando na interseção das vias vieram a colidir, sendo que este veio a capotar, parando com a lateral esquerda do veículo ao solo, colidindo ainda com dois veículos que estavam estacionados na Rua Duque de Caxias.

Do acidente resultou em danos materiais nos veículos envolvidos e escoriações na condutora do veículo vermelho, a qual foi conduzida pela ambulância da saúde de Pitanga, até o Hospital São Vicente de Paula, para atendimento médico.

Os veículos foram liberados aos referidos proprietários e o carro vermelho foi retirado do local por um guincho, conforme orientação da proprietária.

Foi coletado o termo de declaração dos envolvidos e orientado quanto aos demais procedimentos.  


Adolescente tenta assaltar casa e fica gravemente ferido em Ponta Grossa.

A ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira (09), na rua Castanheira no Núcleo Santa Paula. O Siate precisou ser chamado para socorrer o menor que ficou desacordado após pular o gradil da casa para tentar fugir.


Segundo informações repassadas para a Polícia Militar, o adolescente se machucou quando fugia de uma tentativa de assalto à residência de um casal.  Ele teria pulado o gradil para entrar no terreno e estaria armado com uma faca e um revólver de brinquedo.


Os moradores disseram à polícia que o adolescente foi até uma das janelas da casa e anunciou o assalto. O dono da casa reagiu e o jovem tentou fugir. Ao pular o gradil novamente, teria caído de cabeça e ficado inconsciente.


Ele recebeu os primeiros atendimentos médicos dentro da ambulância e retornou à consciência.


O adolescente foi encaminhado para a Santa Casa com ferimentos considerados graves e, segundo informações da Polícia Militar, após receber alta irá para a 13° Subdivisão Policial para providências necessárias.

Fonte: Portal A Rede.

Cabo do Exército atira na própria mão e é socorrido pelo Siate.

Um jovem ficou ferido após disparar acidentalmente contra a própria mão.

O caso aconteceu na vila Santa Marta, região da Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa.

O rapaz, de 25 anos, é cabo do Exército e estaria manuseando uma pistola Taurus 838 quando o incidente foi registrado. Ele foi levado a um hospital da cidade. 

Equipes da Polícia Militar e socorristas do Siate estiveram no local. O jovem recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado ao Hospital Vicentino. Ele não corre risco de morte. 

Fonte: Portal A Rede.

Piloto de moto fica ferido após se envolver em colisão com carro.

Um motociclista ficou ferido após ser atingido por um carro, na manhã desta sexta-feira (09), bairro Alvorada em Francisco Beltrão.


De acordo com informações, o condutor da moto seguia pela Rua Antônio Carneiro Neto, sentido ao bairro São Miguel quando teve a frente cortada por um veículo que seguia no sentido contrário e realizou a conversão para acessar um estabelecimento comercial.


Após a colisão o motociclista acabou batendo em outro veículo que estava estacionado. Ele sofreu ferimentos e foi encaminhado a UPA pelo Corpo de Bombeiros.


A Polícia Militar confeccionou o Boletim de Ocorrência de Trânsito.

Fonte: PP News.

Fiscalização flagra 40 pessoas em bar no centro de Ponta Grossa.


Uma denúncia anônima levou autoridades policiais a um bar no centro de Ponta Grossa. O estabelecimento, que fica na rua Dr. Paula Xavier, foi fechado e multado após aglomerar cerca de 40 pessoas ao embalo de música ao vivo, narguilé e bebidas alcoólicas. As informações foram confirmadas pela secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski. 

De acordo com as informações da Segurança Pública, a equipe de fiscalização, composta pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Guarda Municipal estiveram no local e constataram a veracidade da denúncia. O funcionamento do local, regado à bebidas e narguilé descumpre o decreto vigente em Ponta Grossa, de enfrentamento à pandemia de covid-19. A multa é de R$ 5 mil. 

A fiscalização aconteceu por volta das 21h30, os clientes do estabelecimento foram orientados e a festa foi imediatamente interrompida. Segundo as informações oficiais, havia um show sertanejo no local e os jovens estavam sem máscaras fazendo uso de bebidas alcoólicas e utilizando narguilés. 

Do decreto

Na última segunda-feira (05), a Prefeitura de Ponta Grossa autorizou o funcionamento de estabelecimentos comerciais do ramo alimentício, com consumo no local, das 10h às 22h. Os locais estão expressamente proibidos de servir bebidas que contenham álcool. Denúncias sobre descumprimentos das regras de combate à covid-19 devem ser feitas através do 153 da Guarda Municipal. 

Fonte: CGN. 

Mourão defende teto de gastos e nova reforma da Previdência.

O vice-presidente Hamilton Mourão defendeu a manutenção do teto federal de gastos. Em evento com investidores, ele disse que a “era do dinheiro fácil acabou” e defendeu uma nova reforma da Previdência.


“Uma coisa é clara: temos que operar dentro do limite da âncora que temos hoje que é a questão do teto de gastos”, afirmou. “Não podemos fugir da âncora fiscal, senão o país quebra e, se o país quebrar, vamos ficar igual ao nosso vizinho do sul, igual à Argentina, eterno mendigo”, disse o vice-presidente, comparando a situação do Brasil com o país sul-americano.


Durante a apresentação, Mourão defendeu a continuidade das reformas e disse ser necessária uma nova reforma da Previdência em breve, porque as economias com a reforma de dois anos atrás foram gastas com a pandemia de covid-19.


“O pilar das contas públicas, iniciamos com a questão da nova Previdência, mas acho que ninguém aí tem dúvida que nós vamos ter que fazer uma nova reforma da Previdência, porque aquele ganho que foi feito com a reforma de 2019 foi gasto no ano passado para poder enfrentar a questão da pandemia”, disse.

Liberalização

O vice-presidente também defendeu medidas liberalizantes, como a desvinculação do Orçamento, a abertura comercial, a realização de privatizações e a redução da burocracia. Segundo ele, só poderá haver aumento salarial para o funcionalismo público caso a economia volte a crescer e a arrecadação aumente.


“A sociedade tem que entender que acabou a era do dinheiro fácil. O próprio estamento estatal, o funcionalismo público tem que entender que só pode haver aumento salarial se houver aumento da arrecadação que vem no rastro de aumento do produto interno bruto, fruto de um desenvolvimento sustentável”, acrescentou.

Pandemia

Sobre a pandemia do novo coronavírus, o vice-presidente defendeu a vacinação em massa e informou que os maiores de 60 anos deverão estar imunizados até maio ou junho. Segundo ele, a campanha não avança em ritmo mais rápido porque há carência de vacinas em todo o planeta.


Na avaliação de Mourão, a população brasileira tem dificuldades em cumprir as medidas restritivas porque “não é disciplinada”. Ao encerrar a apresentação, o vice-presidente pediu serenidade no enfrentamento da crise e da pandemia e citou um personagem de ficção científica. “O medo gera raiva, a raiva gera ódio e o ódio gera ressentimento. Isso aí foi dito pelo Mestre Yoda, lá na série Star Wars. Vamos lembrar: Yoda, hein?”, concluiu.

Fonte: Agência Brasil.