Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 17 de maio de 2016

Imagens fortes! Suspeitos invadem comércio e espancam o dono.


Cinco suspeitos de terem agredido um comerciante, na noite do último domingo, na Rua Rio Paranapanema, em Pinhais, foram presos pela Guarda Municipal da cidade após a identificação no vídeo das câmeras de segurança do local. 
Quatro dos suspeitos são menores e apenas um é maior de idade. Ele foi identificado apenas como Everton. Os suspeitos aproveitaram que o comerciante fechava o seu estabelecimento para invadir o local, roubar dinheiro e espancar o dono.
Dois suspeitos foram presos. Porém, no meio dos curiosos que observavam a abordagem da Guarda Municipal, os outros três indivíduos acabaram sendo detidos também. 

Fonte Tribuna


============================================================================================================================================



Piloto paranaense Campo Mourão, morre em acidente em Minas Gerais.

AN Notícias/Repórter da Hora

O piloto de aviação agrícola Alex Espanhol, de Campo Mourão,  morreu na manhã desta terça-feira (17), em um acidente com a aeronave que pilotava no estado de Minas Gerais. O piloto, recém-formado em aviação agrícola, estava trabalhando quando o avião caiu. Ainda não se sabe os motivos da queda. 
Alex era casado e morava em Campo Mourão.Os familiares já estão providenciando o translado do corpo para Campo Mourão, onde será velado e sepultado As informações são da AN Notícias.
Fonte BP

====================================================================================================================

Vídeo de briga generalizada no UFC em Curitiba viraliza; nove foram detidos.


Um vídeo de uma briga generalizada dentro do Estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada, no bairro Água Verde, em Curitiba, viralizou nas redes sociais. O registro foi feito na noite de sábado (14) enquanto a Arena sediava o evento do Ultimate Fighting Championship (UFC).
A confusão aconteceu dentro da Arena, na área de circulação. Pelas imagens, calcula-se que, pelo menos, vinte jovens participaram na briga generalizada. Não há informações sobre a motivação da briga.

A Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) informou que o balanço pós evento registrou nove presos por cambismo, um por lesão corporal, três por danos ao patrimônio e outro por induzir o consumidor a erro. Todos assinaram Termo Circunstanciado (TC) e foram liberados.
Fonte Banda B

====================================================================================================================

Justiça decreta indisponibilidade de bens de prefeito.



O Juízo de Direito de Formosa do Oeste, no Oeste paranaense, decretou a indisponibilidade de bens do prefeito da cidade e de sua esposa. A sanção decorre da nomeação da mulher para cargo público, sem que esta tenha qualificação para ocupá-lo, o que caracteriza nepotismo. O pedido de bloqueio foi feito pela Promotoria de Justiça da comarca, em ação civil pública por ato de improbidade administrativa.
De acordo com o Ministério Público, a esposa do prefeito foi nomeada como diretora do Departamento de Assistência Social. Entretanto, uma vez que não tem a qualificação necessária para assumir o cargo, a função atribuída a ela tem sido desempenhada por outra pessoa. Enquanto isso, a esposa do prefeito trabalha no gabinete do esposo, como secretária, recepcionista e telefonista. Como consequência, a Promotoria de Justiça entende que houve enriquecimento ilícito da nomeada, uma vez que ela recebeu vencimentos superiores ao devido pelas funções reais que exerce. Ademais, houve duplo desvio de função (dela e da funcionária que efetivamente passou a exercer as funções para a qual ela foi designada).
O bloqueio de bens é de aproximadamente R$ 68 mil. Além do pedido liminar que gerou o bloqueio, a ação requer ainda, entre outras medidas, a anulação do ato de nomeação da esposa do prefeito e a condenação de ambos por ato de improbidade administrativa, bem como sua condenação por dano social, uma vez que a falta de qualificação da nomeada impediu a adoção de políticas públicas na área de assistência social.
Fonte CGN

====================================================================================================================

Roda de ônibus se solta, atinge van escolar e por pouco não acontece uma tragédia.

                      Foto: Reprodução WhatsApp

Um grupo de estudantes de Ampére levou um grande susto no retorno da faculdade na noite desta segunda-feira (16). O acidente registrado na PR-182 quase se tornou numa tragédia. Os acadêmicos voltavam de mais uma noite de aula em Francisco Beltrão, quando sofreram um acidente perto da cidade. A Van, com placas de Santa Izabel do Oeste, acabou sendo atingida por um pneu de um ônibus. O motorista perdeu o controle e eles caíram fora da pista.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h25, perto da entrada da comunidade Manfrin. Um aluno contou a reportagem das Rádios Ampére AM e Interativa FM, que eles retornavam da faculdade, quando uma roda dianteira de um ônibus que seguia no sentido contrário se desprendeu e acertou em cheio o coletivo em que estavam. “A batida foi forte e fez com que o motorista perdesse o controle. Caímos dentro de um rio que passa nas proximidades. Foi um grande susto e por pouco não atingimos uma árvore. Poderíamos até capotar e cair no rio de ponta cabeça, mas graças a Deus escapamos bem desse incidente”, disse ele.
Estavam na Van 14 alunos e mais o motorista, que também cursa faculdade em Beltrão. Três pessoas foram levadas ao Hospital Santa Rita com ferimentos leves. A ocorrência foi atendida pelo Corpo e Bombeiros de Ampére. A empresa proprietária do veículo é de Realeza. No ônibus ninguém se feriu. 
                                        Foto: Marcelo Grando
                      Foto: Reprodução WhatsApp
 (Informações: Rádio Ampére) CGN

=====================================================================
Sessão da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste, assista ao video:


Nesta segunda feira dia 17/05/2016 aconteceu em Santa Maria do Oeste a Sessão da Câmara de Vereadores. Fique bem informado e ouça o áudio desta Sessão no site: http://www.camarasantamariadooeste.pr.gov.br


==========================================================================================
Reunião do comitê da juventude do território Paraná Centro.


Reunião do comitê da juventude do território Paraná Centro. Local: Biblioteca municipal de Santa Maria do Oeste PAUTA: PROINF 2016 para Juventude Rural- Casas Familiares Rurais; PRESENTES: articulador do território, supervisor regional das CFRs , vereador, presidenta do instituto das CFRs do Brasil, jovens egressos das CFRs, jovens em formação nas CFRs de pitanga e cândido de Abreu, coordenadores das CFRs, professores e monitores das CFRs.

==========================================================================================
Vereadores e Amigos comemoram o Aniversário de Bernadete Ribas (Dete), Veja as Fotos:


O Blog do Beto deseja Parabéns e muitas felicidades a Senhora Bernadete Ribas pelo seu Aniversário. Tudo do Bom !!!






==========================================================================================
Aconteceu em Pitanga a Segunda Rodada da Copa Paranaense veja as Fotos e os Resultados:


Sub/15 Tk/Futsal-smo. 6 x 2 Boa Ventura de São Roque.
Sub/13-Tk/Futsal-Smo 6 x 0. FLT/Turvo
Sub/09-CCM Ambiental/Campo Mourao 6 x 1. CTFP/Apamap-Pitanga.
Sub/11-Tk/Futsal-Smo 2 x 1 CTFP-Apamap/Pitanga
Sub/9-Tk/Futsal-SMO. 1 x 4 CCM.Ambiental-Campo Mourao.
Sub/11-Tk-Futsal-SMO 2 x 1 Boa Ventura de Sao Roque.
Sub/13-FLT-Turvo. O. x 3 CTFP-Apamap/Pitanga
Sub/17-TK/Futsal-SMO 5 x 0 Boa Ventura de São Roque.