Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

19/12/2018 *--* DEUS É FIEL !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Veja o Comunicado da Vereadora Arlete a toda População de Santa Maria do Oeste !!!


Eu, Vereadora Arlete, desejo do fundo do meu coração que toda a população Santamariense tenha um Natal repleto de Bençãos, com muita união, amor, carinho e que nunca falte paz em seu lar, estes são meus mais sinceros votos a toda população de Santa Maria do Oeste !!! 



Trio é preso após roubo em ponto de ônibus.

(Foto: Polícia Militar) - Trio é preso após roubo em ponto de ônibus

Três suspeitos foram presos após assaltar um grupo de pessoas em um ponto de ônibus, no bairro Órfãs, em Ponta Grossa, na manhã desta terça-feira (18). A Polícia Militar (PM) foi acionada pelas vítimas, que informaram as características dos suspeitos.

Uma equipe realizou buscas pela região e, pouco tempo depois, localizou os assaltantes em uma residência. Com o trio, os policiais recuperaram os pertences roubados, além de maconha, um simulacro e um veículo.

O trio foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Militar (PM).

Fonte: Ingrid Pacheco / Rede Massa.


Motorista morre em colisão frontal contra carreta na PRC - 272.


Um grave acidente de trânsito foi registrado na rodovia PRC-272, entre Iporã e Francisco Alves na noite desta terça-feira (18).

O choque frontal envolveu um Monza e um caminhão.

O motorista do carro morreu na hora e o corpo ficou preso às ferragens.

Socorristas do Samu foram acionados para prestarem atendimentos ao motorista da carreta.

Testemunhas informaram que o motorista do carro teria invadido a pista contrária algumas vezes antes da colisão. 

Quando o choque ocorreu o automóvel foi arrastado por vários metros na pista.

O corpo do homem foi recolhido ao IML de Umuarama.

Fonte: O Bemdito.



Homem morre após parada cardíaca nas dependências de motel


Um homem morreu após sofrer uma parada cardíaca na tarde desta terça-feira (18), em um motel na Vila Operária, próximo da PR-323, em Cianorte (PR). 

Segundo as informações do site Noti-Cia.com, no momento da parada cardíaca, o homem discutia com uma mulher no quarto.

As primeiras informações são de que ele teria chegado ao motel com uma jovem e no quarto os dois tiveram uma discussão, quando o homem teria passado mal e caído no chão. A mulher comunicou os funcionários do motel que, então, acionaram o socorro.

Os socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros chegaram rápido ao local e tentaram reanimar a vítima por mais de uma hora, mas o homem não resistiu e morreu.

A mulher se evadiu do local com uma Honda Biz de cor prata. Antes de se evadir, a jovem falou com os funcionários do estabelecimento que a discussão entre ela e o indivíduo, era referente a pensão alimentícia.

Após o Samu constatar a morte do homem, as polícias Civil e Militar foram mobilizadas.

A PM iniciou a procura pela mulher. O caso deverá ser investigado.

Fonte: Noti-Cia.com



Acidente envolvendo três veículos deixa feridos.

(Foto: Valdir Bezerra/ Rede Massa)  - Acidente envolvendo três veículos deixa feridos

Um acidente registrado nesta terça-feira (18), na BR-369, em Londrina, deixou três pessoas feridas, entre elas uma criança, de 11 anos. Três veículos colidiram.

Ao todo, sete pessoas ocupavam os automóveis, mas somente três precisaram de atendimento médico. Elas foram socorridas pelo Siate e encaminhadas para o hospital.

Fonte: Valdir Bezerra / Rede Massa



Grave colisão de trânsito é registrada em Guaraniaçu.


Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã de hoje em Guaraniaçu. 

Segundo as informações, dois automóveis bateram. A colisão ocorreu no perímetro urbano.

O helicóptero do Paraná Urgência, operacionalizado pelo Consamu, foi mobilizado para apoio no atendimento às vítimas.

Três pessoas estariam feridas, sendo uma delas em estado grave.

Fonte: CGN.



Brasil gasta mais que a média com aposentadoria.


O governo brasileiro gastou no ano passado 12,7% do PIB com proteção social (principalmente aposentadorias e pensões), cinco pontos porcentuais acima da média de outros 54 países. Também estão em alta os gastos com juros da dívida pública, enquanto as despesas com saúde e educação ficaram abaixo da média das outras nações. 

Os dados constam de relatório divulgado nesta terça-feira, 18, pelo Tesouro Nacional. O documento classificou as despesas brasileiras por função, com base em metodologia internacional, para permitir a comparação com outras nações. Segundo o estudo, a comparação internacional mostra que o governo do Brasil é um dos que mais gastam com proteção social. A média dos países do G-20 e das economias avançadas é 8,2% do PIB, enquanto os emergentes gastam 7,6%. 


O relatório mostra que a despesa do governo central no Brasil foi de 33,7% do PIB e 32,75% em 2017, próximo ao nível de países como Dinamarca, Finlândia e Noruega. "O Brasil tem um gasto público do governo central, como porcentual do PIB, semelhante a um grupo de países muito ricos e de tributação elevada", afirma o texto. O Brasil também gasta mais que a média para pagar juros da dívida pública. Só as despesas com a dívida pública chegaram a 9,70% do PIB, acima do que gastam os emergentes (2,7%) e os países do G-20 (3,17% do PIB). Enquanto os gastos com juros, apesar de ainda altos, foram reduzidos em R$ 123,6 bilhões entre 2015 e 2017, a despesa com proteção social cresceu R$ 158,9 bilhões neste período, aumento concentrado em aposentadorias e pensões, que respondem por 70% desse item. 


"É imprescindível avançar na reforma da Previdência, sem a qual não haverá controle do gasto público no Brasil", completa o documento. Educação Na outra ponta da tabela, os gastos do governo federal com educação foram de 2,4% do PIB em 2017, abaixo da média dos países da amostra, que foi de 3,1%. Na área de saúde, as despesas em 2017 somaram 2% do PIB, enquanto a média dos 54 países foi de 3%. 

Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo.



Governo entrega da Medalha do Mérito da Casa Militar.


A governadora Cida Borghetti presidiu nesta terça-feira (18), no Palácio Iguaçu, a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito da Casa Militar – Coronel PM Euclides Silveira do Vale. A honraria foi entregue a 101 pessoas, civis e militares, que colaboraram com a prestação de serviço da Casa Militar ao longo dos anos.

A governadora ressaltou a relevância dos serviços prestados pelo órgão. “Manifesto minha gratidão à equipe, pelo comprometimento, seriedade e trabalho exemplar, sempre pautado pela ética e pelo respeito”, disse Cida, que entregou, em ato simbólico, medalhas à equipe de segurança que a acompanha.


O chefe da Casa Militar, coronel Maurício Tortato, disse que o momento é de gratidão a todos os militares estaduais. “É um reconhecimento importante a esses policiais, que têm um nível de responsabilidade extremamente elevado, pois atuam na segurança moral e física de toda a estrutura do Palácio Iguaçu, dos governadores, das residências oficiais e da estrutura do transporte executivo”.

HISTÓRIA – O coronel Euclides Silveira do Vale, que dá nome à medalha, foi o primeiro chefe da Casa Militar do Paraná, instituição criada em fevereiro de 1928. Nascido em Curitiba em 1886, o coronel serviu no Exército entre 1901 e 1907. Ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1908, para então retornar ao Exército, onde recebeu o posto de alferes.


Ao longo da sua carreira, foi agraciado com as medalhas militares por tempo de serviço (ouro, prata e bronze), a Medalha do Mérito e a Medalha da Paz. O coronel Euclides Silveira do Vale faleceu em 1975, com 89 anos de idade.

CASA MILITAR – A Casa Militar é uma evolução do Serviço de Ordens do governo, que acompanhava os chefes do Executivo desde os primeiros anos de emancipação política do Estado. Além de dar assistência e prestar serviços de segurança pessoal ao governador, vice-governador e suas famílias, a pasta foi responsável, por quase 40 anos, pelo serviço de Radiotelegrafia do Palácio do Governo.

Atualmente, como Secretaria de Estado, o órgão coordena a Divisão de Transporte Aéreo do Executivo Estadual. São vinculados à pasta a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e o Centro de Estudos e Pesquisas Sobre Desastres (Ceped).

Fonte: AEN.