Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 1 de dezembro de 2015


  PREVISÃO DO TEMPO

PODEM HAVER VARIAÇÕES CLIMÁTICAS AO LONGO DOS DIAS.  FONTE: CLIMATEMPO.
--------------------------------------------------------------------------

      Piadas              

--------------------------------------------------------------------------

VERSÍCULO DO DIA

--------------------------------------------------------------------------
Moção de aplausos na Câmara de Vereadores  de Santa Maria do Oeste.


Ontem dia 30/11/2015 o Senhor Rivael Mattei Hinvelmann foi homenageado na Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste, Homenagem está concedida pelo vereador Nego Gordo, com a presença da população sendo uma sessão intensa, entre os parlamentares presentes. Veja os videos e as fotos de ontem.
Maiores Informações acesse: www.camarasantamariadooestepr.gov.br e ousa o audio desta sessão.
                                         
                                       












--------------------------------------------------------------------------

     RECEITA DO DIA

Receita de Bolo de Chocolate

Bolo de chocolate mesmo simples, é irresistível e delicioso, fará quem provar querer dois, três pedaços. Se tiver crianças em casa então, é a receita perfeita para um fim de semana ou em qualquer ocasião, enfim, uma receitinha que não pode faltar na sua lista. Aprenda a fazer o bolo bem molhadinho com cobertura cremosa de chocolate ao leite condensado.
bolo de chocolate 2

Como fazer o Bolo de Chocolate

receita de bolo de chocolate molhadinho
Modo de Preparo

Primeiramente deixe sua forma untada.
Misture todos os ingredientes, exceto o fermento em pó, bater tudo por mais de 4 minutos até a massa fica bem lisinha (sabia que quanto mais bater a massa, mais o bolo fica fofinho) e por último você coloque o fermento em pó para bolo e bata por 30 segundo. Despeje logo na forma e coloque para assar por aproximadamente 40 minutos em forno médio ou 170C. Enquanto o bolo assa faça a cobertura.


Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

Cobertura para o Bolo de Chocolate


Com 3 colheres (sopa) de Nescau, 1 colher de margarina, 4 colher (sopa) de leite e leve ao fogo e quando começar a ferver coloque uma caixinha de leite condensado e segue mexendo com a colher na panela e quando ficar com a consistência cremosa, aí já estará no ponto. Jogue quente sobre o bolo já assado.  Realmente essa receita fica uma delicia, e é simples de fazer. Pois jogar a calda quente no bolo é o segredo para ele ficar bem molhadinho.


Bolo de Chocolate e Decorado

Lindo né, uma dica para quem quiser decorar o bolo de chocolate.


Decoração do bolo fica por conta da sua criatividade. (Foto ilustrativa)
--------------------------------------------------------------------------
PALÁCIO DA ECONOMIA
--------------------------------------------------------------------------
      Policial
Gaeco apreende cilindros de oxigênio suspeitos no hospital São Vicente de Pitanga.
Gaeco esteve em Pitanga, no hospital São Vicente onde apreendeu cilindros de oxigênio suspeitos de serem adulterado, segundo o MP, pacientes poderiam estar exalando oxigênio de oficina.Uma operação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre 56 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de condução coercitiva em 35 municípios que integram a base do núcleo regional de Maringá, comandado pelo promotor Laércio Januário de Almeida.

Deflagrada na manhã desta segunda-feira (30), a ”Operação Cilindros” está sendo desenvolvida por 120 policiais civis e militares, 10 delegados e 20 promotores.

O objetivo é a localização de cilindros de oxigênio medicinal - utilizado em instituições de saúde e unidades de terapia intensiva - adulterados, com conteúdo fraudado, apreensões de documentos e cópias de licitações para compra do produto. O alvo do Gaeco são empresas distribuidoras do produto, hospitais e órgãos municipais. Somente na região de Maringá, 10 empresas estão sendo alvo da operação.

O Gaeco investiga as fraudes desde maio deste ano. Neste período, teriam sido constatadas várias ações criminosas praticadas pelas distribuidoras, incluindo fraude na composição do produto, transvaze - quando o produto é transferido para outros cilindros em quantidade menor - , a utilização de cilindros adulterados - de uso industrial (originalmente da cor preta) que são repintados para cor verde (para uso hospitalar) - e adulteração de lacres de inspeção e data de validade. O Gaeco encontrou ainda indícios de corrupção de agentes públicos e fraudes em licitações para compra dos cilindros adulterados. Em Cianorte, por exemplo, foi verificado que aquisições do produto realizadas pela prefeitura municipal tiveram custo de quase 100% a mais do que o preço pago em 2014.

A operação está embasada em várias provas apresentadas preliminarmente à Justiça, inclusive perícias já realizadas, provas testemunhais e documentais. Três bases foram montadas para centralizar o trabalho policial, nas cidades de Maringá, Campo Mourão e Cianorte. Nestas cidades estão sediadas as empresas que são os principais alvos.
Riscos
As ações das empresas distribuidoras, além de gerar prejuízos aos consumidores e cofres públicos, causa a contaminação dos cilindros - alguns deles soldados -, perigo de explosão e severos danos à saúde de doentes que necessitam do oxigênio puro. Médicos disseram que o nível de pureza do oxigênio medicinal deve atingir 97% do conteúdo existente no cilindro. Em valores inferiores, o produto pode ser caracterizado apenas como ar comprimido, utilizado em soldagens e para calibragem de pneus.

A aspiração do produto adulterado pode causar severos danos à saúde de pacientes e em alguns casos provocar até mesmo a morte.
Sem colaboração

Durante as investigações, o Gaeco de Maringá descobriu que as irregularidades encontradas na sua base territorial são reproduzidas em outras cidades do estado e do país. O Ministério Público enviou oficios à várias entidades oficiais que atuam no setor de saúde pública para comprovar as fraudes e verificar a extensão dos danos provocados à saúde.

O único órgão que não atendeu as solicitações do Gaeco foi a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo co promotores, contatos foram tentados até mesmo através da ouvidoria da agência reguladora, mas não houve qualquer resposta da entidade.

Os envolvidos nas ações criminosas, presos durante a operação, serão acusados pela prática de crimes contra a saúde pública - reclusão de 10 a 15 anos -, associação criminosa - pena de um a três anos de prisão - incolumidade pública (perigo de explosão) - pena de três a seis anos -, corrupção ativa/passiva de agentes públicos - pena de dois a 12 anos -, fraude em licitações - pena de dois a quatro anos -, contra relações de consumo - pena de dois a cinco anos - e sonegação fiscal, pena de dois a cinco anos.

Onde acontece

A operação “Cilindros” ocorre nos municípios de Maringá, Campo Mourão, Cianorte, Jussara, São Tomé, Doutor Camargo, Barbosa Ferraz, Corumbataí, Goioerê, Grandes Rios, Cruzeiro do Oeste, Mariluz, Altônia, Iporã, Terra Roxa, Umuarama, Guaíra, Iretama, Roncador, Pitanga, Santa Maria do Oeste, Terra Boa, Janiópolis, Luiziana, Engenheiro Beltrão, Quinta do Sol, Fênix, Floresta, Nova Esperança, Presidente Castelo Branco, Atalaia, Santa Fé, Colorado, Sarandi e Itambé.
fonte: blog do jonei farias.
 --------------------------------------------------------------------------
APOIO A OUTROS ÓRGÃOS em Pitanga.

No dia 30 , por volta das 08h20min, por solicitação via oficio da 1ª Promotoria da Comarca de Pitanga, a equipe Policial Militar prestou apoio ao Cumprimento ao Mandado Judicial expedido pela GAECO de MARINGÁ, que após investigações, apontaram irregularidades por parte de uma empresa que distribuía de oxigênio para alguns hospitais na região. 
fonte: 16º batalhão. 
--------------------------------------------------------------------------

                         Mamma Mia


Fone : (42) 9930 - 4461.


 --------------------------------------------------------------------------
Vândalos destroem novos pontos de ônibus em Guarapuava.

Vândalos atacaram e danificaram pontos de ônibus instalados recentemente em Guarapuava.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, este ano, a administração municipal já instalou 34 novos pontos de ônibus, garantindo mais conforto e segurança à população. Entretanto, nos últimos dias, três estruturas foram alvo de vândalos na XV de Novembro, próximo ao CMEI Morro Alto. Os vidros quebrados mostram que alguns não zelam pelo patrimônio público. “Esse vidro utilizado nos pontos é temperado laminado, com espessura de 12 milímetros, ou seja, bastante resistente, por isso achamos que vândalos devem ter utilizado uma barra de ferro, pedras grandes ou mesmo atirado contra a estrutura, para causarem esse estrago”, avalia o arquiteto da Surg, Luiz Marcelo Sanchez.
Cada estrutura custa, em média, cerca de R$ 6 mil, sendo R$ 1.700,00 só os vidros. “É importante que a comunidade denuncie, caso veja algum ato de vandalismo contra o patrimônio público para que os infratores possam ser responsabilizados”, alerta o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre. O Telefone da Surg é (42) 3630-0500.
fonte: Rede sul.
 --------------------------------------------------------------------------
Já inaugurou em Santa Maria do Oeste, J.A. JARDINAGEM.








TELS: Joelma (42) 9810 - 8227 / Adailton
(42) 9811 - 6444

Rua Generoso Karpinski, 949, Santa Maria do Oeste.
 --------------------------------------------------------------------------

Ladrões tentam arrombar agência bancária.

Três indivíduos tentaram entrar na agência do HSBC em Dois Vizinhos, após pelos fundos, na Rua João Dalpasquale.
Eles estraram pela garagem de uma residência, fizeram um buraco na parede de acesso a agência, mas por algum motivo acabaram fugindo antes de entrar na agência. Eles fugiram em um Vectra cor preta.
Algumas pessoas perceberam a movimentação acionaram a Polícia Militar que esteve no local e constatou os fatos.
O gerente esteve no local e constatou que não houve furto.
FONTE: PPNEWS.
 --------------------------------------------------------------------------

Brás pé calçados e acessórios.Brás pé calçados e acessórios

Em frente do Super - Mercado Camilo !!! veja o vídeo.



-------------------------------------------------------------------------

Cofre furtado é encontrado pela PM.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) localizou na noite de ontem (30) um cofre com registro de furto com data de 29 de novembro.
Através de denúncias, os policiais chegaram até o endereço, na Rua Mem de Sá, na região do Jardim Veneza, e localizaram o cofre arrombado e abandonado.
Conforme as informações, no interior do cofre havia documentos, fotos e cartões bancários.
O objeto pode ser o mesmo que foi furtado de uma residência nesta semana, juntamente com um aparelho televisor, na Rua Aparecida do Norte, na região da Vila Dione.
O cofre foi levado pelos militares para a 15ª SDP (Subdivisão Policial).
fonte: cgn.
-------------------------------------------------------------------------

Troca de tiros deixa suspeito morto e policial ferido após flagra de tentativa de assalto.

sabra
Suspeito ainda não foi identificado no IML. Foto: JC/Banda B
Um assaltante morreu baleado e outro foi preso durante uma troca de tiros entre policiais do Serviço Reservado da Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (30), na Cidade Industrial de Curitiba. A dupla é suspeita de ter tentado roubar um veículo na região do Sabará, enquanto dois policiais à paisana acompanhavam a ação. Um policial também foi ferido na troca de tiros, mas passa bem e não corre risco de morrer.
A dupla foi flagrada na rua Jair Silvério pelos policiais, que deram voz de abordagem, sem sucesso. Armados, os suspeitos dispararam contra os policiais e correram, na tentativa de fugir. Houve troca de tiros na rua Leony Medeiros Guimarães esquina com a rua José Barreiro, e um deles, que ainda não está identificado oficialmente, foi atingido e morreu na hora. O outro foi preso em flagrante.
Moradores ficaram assustados com os disparos de arma de fogo e, sem saber que eram policiais, acionaram a Polícia Militar, por meio do 190. “Escutei vários tiros, foi bastante mesmo. Esperei um pouco e desci para ver o que estava acontecendo, mas quando cheguei já vi um monte de policiais”, contou à Banda B.
Um policial também foi ferido durante a troca de tiros e precisou ser socorrido ao Hospital Trabalhador com um ferimento no ombro. Ele não corre risco de morrer. A Guarda Municipal (GM) efetuou a prisão do segundo suspeito, que tentou fugir do local. Esse foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Cidadão- Sul) e deve responder por tentativa de roubo.
fonte: banda B.
-------------------------------------------------------------------------

Super - Mercado Bodegão 

sempre os menores Preços com 

Ótimo atendimento.

Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento


                     
                 

-------------------------------------------------------------------------

PM apreende 450 quilos de maconha

A Polícia Militar apreendeu 450 quilos de maconha na manhã desta segunda-feira (30), em Campo Erê. 
Um veículo Ford Fusion foi abordado durante a madrugada, porém o condutor fugiu sentido a Saltinho e não foi localizado. Na sequencia um veículo Gol, com placas do Paraná que possivelmente servia como batedor da droga foi apreendido.
Na manhã de hoje a Polícia Militar de Saltinho, desconfiou de um Fusion com as mesmas características, que estava sendo transportado por um guincho e acompanhado por um veículo Astra com placas de Santa Terezinha do Itaipu, ocupado por quatro pessoas.
Os policiais deram ordem de parada, mas o condutor fugiu pela rodovia SC-160 e abandonou o veículo em Bom Jesus do Oeste.
Três ocupantes do carro foram presos, um conseguiu fugir, mas foi localizado no final da tarde. A droga foi encontrada as margens de uma estrada secundária, próximo à rodovia SC-160 pelos policiais do Serviço Reservado.
Os presos, os veículos e a droga foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Campo Erê.
(Informações: campoere.com)

-------------------------------------------------------------------------

        Lojão do Bráz Santa Maria do Oeste.

               Preço menor ninguém faz.

















































Rua Generoso Karpinski - 1171- Centro.

-------------------------------------------------------------------------

Caminhão carregado com bananas pega fogo na PR-280.

Foto: Rogério Vaz

A Defesa Civil de Clevelândia foi acionada para combater um incêndio em um caminhão Volvo, placas de Água de Chapecó (SC) que transportava banana na madrugada desta segunda-feira (30) na rodovia PR-280, entre o Rincão Torcido e Clevelândia.
As causas do incêndio não foram informadas. O motorista não ficou ferido.
fonte: ppnews.
-------------------------------------------------------------------------

Bebê de oito meses morre e cinco ficam feridos em acidente na PR-459.


Um acidente resultou na morte de uma criança de apenas oito meses e deixou cinco pessoas feridas na noite deste domingo (29) na rodovia PR-459, em Mangueirinha.
A colisão aconteceu por volta das 20h50 próximo à comunidade de Ronda e envolveu um veículo Corsa, placas de Palmas, conduzido por Edir Vargas, 46 anos que teria rodado na pista e atingido um veículo Gol placas de Mangueirinha, conduzido por Sandra Mara Silveira 46 anos.
No Gol, além da condutora os passageiros, Alexia Thaine Silveira, 21 anos, Alice Mara Silveira, 30 anos, Kauane Donhazer, 22 anos e uma bebê de oito meses tiveram ferimentos e foram encaminhados ao hospital, em Mangueirinha. Devido a gravidade dos ferimentos a criança não resistiu e acabou falecendo. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.
O condutor do Corsa também se feriu e foi encaminhado para atendimento médico.
A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.
fonte: ppnews.
-------------------------------------------------------------------------
Câmara de vereadores de Santa Maria do Oeste.
Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste

-------------------------------------------------------------------------
    POLÍTICA

Dilma punirá os responsáveis pela “maior tragédia ambiental da história do país”





Durante a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP21, em Paris, a presidente Dilma Rousseff pronunicou sobre o desastre de Mariana, referindo-se ao rompimento da barragem na bacia de Rio Doce como a “maior tragédia ambiental da história do país”. Ela caracterizou o acidente como uma “ação irresponsável” de algumas empresas e afirmou que a reação do governo é pesada, com punições severas.
O discurso da presidente se insere nos debates da conferência que pretende reduzir o aquecimento global de 2ºC até 2100. Como metas apresentadas para emitir menos gases de efeito estufa, o Brasil se comprometeu a diminuir em 37% até 2025 e em 43% até 2030, tendo 2005 como ano-base. Para chegar a esses números, o país promete acabar com o desmatamento ilegal da Amazônia, restaurar e reflorestar 12 milhões de hectares de florestas, recuperar 15 milhões de hectares de pastagens degradadas, integrar 5 milhões de hectares de lavoura, pastagem e pecuária alcançar 45% de energias renováveis na composição da matriz energética e aumentar 10% a eficiência energética.
O colunista do Paraná Portal, Antonio Fonseca dos Santos, mestre em hidrologia, está representando o estado em Paris e afirma que essas propostas apresentadas pelo Brasil não serão suficientes para evitar o aquecimento acima de 2ºC. Ele também está pessimista em relação à possibilidade de se firmar um acordo vinculante como o de Kyoto.
Outro representante paranaense na COP21 é José Gustavo de Oliveira Franco, presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-PR e colaborador do Grupo J. Malucelli. Ele acredita que é possível chegar a um termo mundial que seja suficiente para cumprir com as metas.
fonte: paraná portal.
-------------------------------------------------------------------------
Prefeitura de Santa Maria do Oeste.                                                               
    BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.
-------------------------------------------------------------------------

Governo faz corte de R$11 bi e Ministério das Cidades é o mais afetado





O governo federal anunciou nesta segunda-feira (30) o bloqueio de R$ 10,1 bilhões para pagamentos de despesas e o limite para novas contratações de gastos foi reduzido em R$ 11, 2 milhões, sendo R$ 500 mil em emendas parlamentares.
O Ministério das Cidades, responsável pelo Minha Casa Minha Vida, teve o maior corte, com R$1,651 bilhão, seguido do Ministério dos Transportes, com R$1.446 bilhão, e Integração Nacional, com R$1.099 bilhão. As despesas obrigatórias foram mantidas, nos salários dos servidores e nos pagamentos do Bolsa Família.
O corte foi dado porque o Congresso ainda não aprovou o projeto de lei que altera a meta fiscal deste ano, com a economia de R$55,3 bilhões para abatimento da dívida pública. A expectativa do Planalto é que o Congresso aprove o projeto ainda esta semana, para que o bloqueio seja revertido.
O déficit da União até outubro chegou a R$ 33 bilhões. A proposta do Planalto, que está em tramitação no Congresso, é que esse valor feche em R$120 bilhões este ano. A situação do Tesouro não permitiu o bloqueio necessário de R$ 100 bilhões, por isso o valor máximo permitido foi bloqueado, para evitar questionamentos do Tribunal de Contas da União.
fonte: paraná portal.
-------------------------------------------------------------------------

Senadores do PT avaliam possível quebra de decoro por Delcídio do Amaral





Quase uma semana depois da prisão do líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), a bancada petista no Senado se reuniu para uma avaliação a situação dele. De acordo com o líder do partido, Humberto Costa (PE), “há uma tendência de reconhecer que houve indícios de quebra de decoro parlamentar por parte do senador Delcídio”.
Em relação a supostos conflitos entre a posição dos senadores e a manifestada pelo partido, Humberto Costa disse que a posição da bancada não conflita com a do partido. Ele informou que no debate de hoje sentiu como tendência da bancada que “se houver algum tipo de investigação aqui no Senado, há uma tendência de reconhecer que houve indícios de quebra de decoro. Obviamente, que isso tem que acontecer com plena defesa e sem nenhum prejulgamento, mas senti que há esse sentimento”.
Os petistas, segundo Costa, decidiram deixar para o ano que vem a substituição do senador Delcídio na presidência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, até porque estão previstas poucas reuniões neste ano. Ele informou que a presidência dos trabalhos da comissão, neste final de ano, deve ficar com o vice-presidente do colegiado, Raimundo Lira (PMDB-PB).
(Agência Brasil)
-------------------------------------------------------------------------