Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 11 de julho de 2018

11/07/2018 - MATÉRIAS ATUALIZADAS !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Nota de Falecimento.


É com muito pesar que notificamos o falecimento da Senhora Julia Kordiak, aos seus 77 anos de idade, Dona Julia era moradora da Vila Kordiak, e seu velório será realizado na Capela Mortuária de Santa Maria do Oeste, seu enterro será realizado amanhã, por volta dás 17:00 horas da tarde. O Blog do Beto deixa registrado os nossos mais sinceros sentimentos a toda a família Kordiak.

INFORMAÇÕES: UNI - PREV.


Homens, Crianças e Mulheres adentram em Fazenda de 680 alqueires e 1.200 cabeças de gado em Boa Ventura de São Roque.

Imagem relacionada
(imagem ilustrativa).

As 18h55min, compareceu neste DPM o gerente administrativo de fazenda situada na localidade de terra santa, área rural do município de Boa Ventura de São Roque, o qual veio a relatar que por volta das 06h30min desta data aproximadamente 70 (setenta) pessoas chegaram ao local de início a pé e posteriormente algumas dessas pessoas retornaram a estrada e voltaram com automóveis e caminhões, dentre estes haviam homens, mulheres e crianças, adentraram a propriedade e montaram acampamento com barracos de lona próximo a sede da fazenda, os quais não mencionaram se pertencem a algum tipo de movimento; que ocuparam o local e estão impediram os funcionários da fazenda de trabalhar; ainda tais pessoas derrubaram a torre de internet, que a principal forma de comunicação do local, ainda disse que conseguiu contato com um dos funcionários, o qual relatou que não houve violência física, não foram agredidos em nenhum momento, apenas estão sendo impedidos de exercer suas funções na fazenda. Porém algumas pessoas estariam de posse de armas de fogo, pois ouviram estampidos de disparos e visualizaram armas, além de portarem facas e facões, informou ainda que a citada fazenda possui uma área de 680 alqueires, com aproximadamente 1.200 cabeças de gado, 03 famílias que são funcionários e maquinário agrícola. É o relato.

Fonte: Polícia Militar.


Cristina Silvestri deixa os parabéns a Santa Maria do Oeste.


Cristina Silvestri deixou hoje os Parabéns ao aniversário do Município de Santa Maria do Oeste. a cidade sede do Blog do Beto está completando seus 28 anos de emancipação. parabéns a todos os Santa-marienses que trabalharam e continuam trabalhando para Santa Maria do Oeste continuar crescendo !!!!


Fonte: Redação do Blog do Beto por Lucas Gonzaga.


Meninas seduzidas pelo Facebook foram abusadas por 15 jovens.


Duas adolescentes de 13 e 16 anos foram resgatadas por policiais da cidade de Capiibary, no Departamento paraguaio de San Pedro, após a denúncia de terem sido abusadas sexualmente por 15 jovens durante o final de semana. Até esta terça-feira duas pessoas foram presas, um dos jovens e um homem dono da casa para onde as meninas foram levadas.

De acordo com informações da 17° Delegacia de Polícia, as autoridades receberam uma ligação com a denúncia do crime e acionaram o Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente (Codeni). Equipes foram até o local, onde já estavam as mães das menores informando que as menores haviam fugido de casa, em Areguá, na tarde da última sexta-feira.

O proprietário da casa de 58 anos, informou que no domingo um adolescente chegou com as meninas, pedindo para passar a noite. Ele atendeu ao pedido do jovem e disse que para dar mais espaço aos três adolescentes, iria dormir na casa da filha. Cólman e o rapaz foram detidos e levados para a delegacia para dar explicações sobre a denúncia.

A polícia acredita que as menores foram seduzidas por dois irmãos através do Facebook, que já foram identificadas. Essas duas pessoas estiveram com as meninas e logo depois a abandonaram em uma praça da cidade onde encontraram o grupo de 15 jovens, com quem passaram a noite de domingo.

As meninas teriam saído da rodoviária na capital Assunção e desembarcado em Capiibary, onde foram recebidas pelos irmãos, que não tiveram a identidade divulgada.

Fonte: Rádio Cultura Foz.


Negada prisão domiciliar para acusado de mandar sequestrar idoso e exigir resgate de R$ 20 milhões.

Imagem relacionada
(imagem ilustrativa).

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, indeferiu liminar em habeas corpus impetrado em favor de suposto mandante de um sequestro contra idoso.

O crime aconteceu em outubro de 2016. O idoso foi mantido em cativeiro por 31 dias, e foi pedido resgate no valor de R$ 20 milhões. O acusado está preso há mais de um ano e meio.

A defesa pediu no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar, porém a liminar foi indeferida.

Cardiopatia

Em habeas corpus dirigido ao STJ, entre outras questões, a defesa alegou a necessidade de prisão domiciliar em vista do estado de saúde do preso, que apresenta “cardiopatia gravíssima, agravada ainda mais por possuir diabetes”. Segundo a defesa, o homem já sofreu dois infartos durante o período em que está preso e, no momento, está internado em UTI.

De acordo com a ministra Laurita Vaz, o entendimento firmado no STJ e no Supremo Tribunal Federal é no sentido de não se admitir habeas corpus contra decisão denegatória de liminar proferida na instância de origem, como no presente caso.

Efetividade

Conforme afirmou a ministra, em casos excepcionais deve preponderar “a necessidade de se garantir a efetividade da prestação da tutela jurisdicional de urgência, para que flagrante constrangimento ilegal ao direito de liberdade possa ser cessado”.

Porém, no caso em questão, Laurita Vaz não constatou nenhuma “ilegalidade flagrante apta a autorizar a concessão da ordem em caráter liminar”.

A presidente lembrou que o tribunal paulista havia afirmado que o acusado está internado em hospital especializado e sob tratamento adequado. Para ela, havendo disponibilidade do tratamento médico recomendado ao preso onde ele se encontra recluso, não há necessidade de deferimento de prisão domiciliar em razão dos problemas de saúde.

O mérito do habeas corpus, sob relatoria do ministro Ribeiro Dantas, será julgado pela Quinta Turma do STJ.

Fonte: CGN.


Carro que transportava cocaína é localizado na BR-277.


A equipe PRF em serviço na Unidade Operacional de Céu Azul/PR deu ordem de parada para o veículo GM/CLASSIC, cor prata, que havia passado  pela frente do posto de fiscalização sentido Foz do Iguaçu/Cascavel.

Durante a fiscalização foi localizado no interior da porta traseira direita um tablete de substância análoga à cocaína.

Tanto condutor como passageiro informaram que sabiam da droga no interior do veículo, porém não informaram o destino final da droga, informando apenas que receberiam pelo serviço;

Fonte: Polícia Civil de Matelândia;


Temer sanciona lei que cria o Ministério da Segurança Pública.

Resultado de imagem para Michel Temer

O presidente Michel Temer sancionou, com vetos, a lei que criou o Ministério da Segurança Pública. A pasta foi criada por medida provisória, em fevereiro, e aprovada pelo Congresso Nacional. A Lei 13.690 está publicada na edição de hoje (11) do Diário Oficial da União.

A lei especifica que o Ministério da Segurança Pública tem a função de coordenar e promover a integração da segurança pública em todo o território nacional em cooperação com os demais entes federativos.

Integram a pasta os departamentos de Polícia Federal; de Polícia Rodoviária Federal; Penitenciário Nacional; os conselhos Nacional de Segurança Pública; Nacional de Política Criminal e Penitenciária e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão responsável pela Força Nacional de Segurança Pública.

Inicialmente, o nome determinado na medida provisória era Ministério Extraordinário da Segurança Pública. Durante a votação no Congresso Nacional, o termo extraordinário foi retirado. Desde a criação, o ministério é comandado por Raul Jungmann.

Entre os vetos, está o artigo que determina que o ministro da Segurança Pública poderá, em caráter excepcional e mediante entendimento com o ministro da Defesa, solicitar militares das Forças Armadas ao presidente da República. A justificativa do veto explica que o item foi retirado da lei porque a gestão do quadro de pessoal militar é de competência dos comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Outros pontos vetados são os que davam ao ministério a competência de patrulhamento ostensivo das ferrovias federais e a política de organização e de fiscalização das guardas portuárias.

A lei também transforma o Ministério da Justiça e Segurança Pública em Ministério da Justiça.

Fonte: Agência Brasil.



11/07/2018 - DEUS É FIEL !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Parabéns Santa Maria do Oeste pelos 28 anos de emancipação. Assista ao Vídeo:


Hoje dia 11/07/2018 a cidade sede do Blog do Beto está completando seus 28 anos de emancipação. E gostaríamos de deixar os parabéns a todos os Santa-marienses que trabalharam e continuam trabalhando para Santa Maria do Oeste continuar crescendo !!!!


Viva a Santa Maria do Oeste !!!!!!



Televisão e Tênis são furtados em residência de Pitanga.



No dia 10 de julho de 2018, atendendo a solicitação via radio a equipe deslocou até a localidade do rio do meio para averiguar uma situação de furto. No local em contato com o solicitante, o qual relatou que ao chegar em sua residência deu falta de sua televisão da marca AOC 43'' e de um par de tênis. Relatou também que para o furto foi arrombada uma janela do fundo de sua residência. Diante disso foram realizados patrulhamentos nas imediações e conversado com vizinhos a fim de levantar alguma informação sobre o furto, porém nada foi conseguido. O solicitante foi orientado. 

Fonte: Polícia Militar.



Jovem se apresenta à polícia após morte de adolescente.


K. G. F., de 18 anos (completados há três dias), se apresentou em torno das 11h30 desta segunda-feira, dia nove, com seu advogado na delegacia de Polícia Civil de Wenceslau Braz. Ele foi ouvido e se disse inocente da acusação de homicídio. Vai responder em liberdade.
Era namorado de K. V. C., morta no domingo, dia oito, em torno das 16h15 com um tiro na face disparado de espingarda calibre 36, na Vila Centenário em São José da Boa Vista, estrada sem asfalto até Sengés.
O corpo e a arma foram encontrados próximos, na entrada do Loteamento Nascente do Sol.
Testemunhas apontaram que o jovem, logo após o ocorrido, gritava desesperado que não tinha atirado na menina, que perdeu a vida na hora. Ele fugiu e só reapareceu segunda-feira.
O corpo da adolescente, que estudava na Escola Estadual Newton Sampaio, foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho e será sepultado nesta tarde ou na manhã de terça-feira.
F. garante que não discutia com K. e o disparo foi acidental.
Na verdade, foi uma fatalidade, duas crianças envolvidas numa tragédia”, comentou um policial, que preferiu o anonimato.
Fonte: Portal NP Diário.
Mulher com mandado de prisão em aberto é presa pela PM.


Na manhã desta terça-feira, 10, uma mulher foi presa após cumprimento de mandado de prisão em Medianeira.

De acordo com os militares realizavam patrulhamento pela Rua Porto Alegre, quando avistaram uma mulher que ao visualizar a viatura policial demonstrou certo nervosismo, que diante da suspeita os policiais deram voz de abordagem.

Após abordagem os policiais constataram que contra a mulher havia um mandado de prisão em aberto, dando assim voz de prisão a mulher.

Diante dos fatos a mulher foi conduzida a sede da 2º CIA da Polícia Militar para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Medianeira para as providências cabíveis.

Fonte: Guia SMI com informações PM.

Homem fica ferido em colisão traseira.


Uma colisão traseira registrada na tarde desta terça-feira (10), no centro de Francisco Beltrão deixou um homem ferido.

De acordo com informações coletadas no local, o condutor de um veículo Fiat/Uno Pick Up com placas de Francisco Beltrão seguia pela Rua Tenente Camargo, quando o trânsito parou e ele acabou batendo na traseira de um Honda/City emplacado em São José do Cedro (SC).

O condutor da Pick up teve ferimentos e foi encaminhado para atendimento médico por uma equipe do Samu.

Agentes do Debetran auxiliaram na organização do trânsito durante o atendimento.

Fonte: PP News.


Brasil fica em 64º lugar em ranking mundial de inovação.


O Brasil ocupou o 64º lugar no ranking mundial de inovação. O país ganhou cinco posições em relação ao ano anterior, quando ficou em 69º na listagem mundial. O índice é calculado pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual e tem como parceiro local a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A liderança do ranking ficou com a Suíça. O país foi seguido por Países Baixos, Suécia, Reino Unido, Cingapura, Estados Unidos, Finlândia, Dinamarca, Alemanha e Irlanda. Entre os países de renda média-alta, o destaque foi da China, seguida por Malásia, Bulgária, Croácia e Tailândia. Entre os de renda média-baixa, os mais bem posicionados foram Ucrânia, Vietnã e Moldávia. Já nos países de renda baixa, alcançaram melhor desempenho Tanzânia, Ruanda e Senegal.

O Brasil foi classificado na categoria das nações de renda média-alta, ocupando a 15ª posição neste grupo. Dentro da região latino-americana, o país ficou na 6ª colocação.

Insumos e condições institucionais
O Brasil subiu no ranking quando considerados os chamados insumos de inovação, ficando na 58ª posição. Neste indicador, são levados em consideração itens como instituições, capital humano, pesquisa, infraestrutura e sofisticação de mercado e negócio. No ano anterior, havia ficado em 60º lugar.

Os melhores índices registrados no país foram nos quesitos de gastos em educação (23º colocado) , investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (27º), dispêndio de empresas em P&D (22º) e qualidade das universidades (27º). Os autores também destacaram a capacidade de absorção de conhecimento (31º), pagamentos em propriedade intelectual (10º), importações de alta tecnologia (23º) e escala de mercado (8º).

Já os pontos fracos foram apontados pelo relatório nas instituições (82º), ambiente de negócios (110º), facilidade de abertura de negócios (123º), graduados em engenharias e ciências (79º), crédito (104º) e a formação de capital bruto (104º).

Produtos e inovação
Já nos produtos da inovação, o Brasil foi para o 70º lugar. Nessa categoria são considerados produtos científicos e tecnológicos e indicadores relacionados a eles, como patentes e publicações em revistas e periódicos acadêmicos. O índice subiu em relação ao ano anterior, quando ficou na 80ª colocação.

No índice de eficiência de inovação, o Brasil pulou para a 85ª posição. Esse indicador mede o quanto um país consegue produzir tecnologia frente aos insumos, condições institucionais e estrutura de capital humano e pesquisa. Neste quesito foi registrada a maior diferente na comparação com 2017, quando a posição conquistada foi a de número 100.

Fonte: Agência Brasil


Dólar tem queda de 1,84%, cotado a R$ 3,7975.


O dólar teve uma forte queda hoje (10), recuando 1,84% sendo cotado a R$ 3,7975 para venda. A moeda norte-americana segue em baixa após o feriado em São Paulo, mantendo a tendência de queda registrada na última sexta-feira (06), quando baixou 1,5%.

O Banco Central segue sem efetuar leilões extraordinários de swaps cambiais (venda futura da moeda norte-americana) para manter a cotação da moeda em queda.

O índice da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) abriu a semana em baixa de 0,22%, com 74.847 pontos, pressionada por uma queda das ações de empresas de grande porte, chamadas de blue chips, como Petrobras (-1,39%), Bradesco (-1,49%), Vale (-1,63%) e Itau (-0.31%).

Fonte: Agência Brasil