Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 28 de março de 2018

28/03/2018 - Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Polícia prende membro de quadrilha que assaltou em Pitanga.


A Polícia Civil divulgou nesta terça feira (27) a prisão de um dos principais articuladores dos violentos e recentes assaltos a bancos e carros-fortes no Paraná, após atuação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil. Celio Afonso da Silva, de 42 anos, conhecido como Coelho, foi preso ontem, segunda (26), e  integra uma facção que atua dentro e fora dos presídio. Segundo a polícia,  os ataques serviam também para financiar as ações dos criminosos.
Ele é suspeito de participar, só neste ano, do planejamento e excussão do roubo aos cinco carros-fortes na região dos Campos Gerais – que resultou na morte de quatro pessoas, entre elas um bandido – no início de fevereiro, e nas explosões a bancos em Palmeira e Pitanga.
Comandante do Bope (Polícia Civil)
“Tivemos este ano uma nova onda de ataques a bancos e carros-fortes, o que levou a um esforço concentrado da Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento de Inteligência e de outras agências de segurança para identificar e cessar esse tipo de crime que vinha chocando a sociedade pela violência e ousadia das ações”, explicou o delegado-chefe do Cope, Rodrigo Brown.
A polícia chegou até Silva após uma longa investigação. No início do ano, cinco moradores foram feitos de reféns na explosão de um caixa eletrônico em Guaraqueçaba, litoral do Paraná. Houve troca de tiros com a Polícia Militar, o grupo tentou fugir com uma lancha e até com a ambulância da cidade, mas acabou utilizando o carro de um morador. No local, Silva perdeu um celular, que ajudou a guiar o trabalho policial.
Posteriormente, após uma abordagem da Polícia Militar, ele fugiu mais uma vez, mas a esposa dele foi presa com várias munições e também com um celular. Durante a perícia no aparelho, foram encontradas imagens dele manuseando um fuzil .50, que foi apreendido no ataque aos carros-fortes na BR-376.
Na última sexta (23), cinco suspeitos foram presos nas cidades de Curitiba e Almirante Tamandaré, Região Metropolitana da Capital (RMC). Eles traficavam drogas, cometiam outros crimes e teriam ligação com Silva, que acabou encontrado em São José dos Pinhais, onde estava escondido.

Armas e munições apreendidas (Polícia Civil)
PERIGOSO
Além de possuir dois mandados de prisão em aberto e condenações que chegam a 34 anos de prisão, Silva responde ainda a mais de 30 processos por tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio, roubo, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e uso de documentos falsos.
Ele já foi reconhecido como um dos integrantes de um assalto em Balsa Nova, no qual a família do gerente de um banco foi sequestrada, e uma tentativa de assalto a banco em Ortigueira, ambos em 2017.
Desde 2007, ele já foi preso quatro vezes, uma das últimas pelo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), da Polícia Civil do Paraná, pelo sequestro do gerente de um banco em Matinhos.
Em janeiro de 2017, Celio Afonso da Silva acabou sendo um dos presos arrebatados, após a explosão do muro da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP), e passou a trabalhar fortemente em assaltos.
VILIPÊNDIO
Além de integrar esta que está sendo apontada pela polícia como a principal quadrilha de assaltos a bancos e carros-fortes no estado, o criminoso também atuava no tráfico de drogas na cidade.
Por causa de uma disputa por pontos de venda de entorpecentes, ele teria participado da execução de dois homens no início deste mês, na Vila Bracatinga, bairro Pilarzinho em Curitiba. Eles foram assassinados com um fuzil Ak-47.
Após o enterro, um dos mortos, Misael Teodoro da Luz, teve o corpo retirado do túmulo, arrastado nu e jogado do outro lado do muro no Cemitério do Boqueirão. A intenção, segundo a polícia, era expor o corpo no Pilarzinho, para mostrar poder diante de outras quadrilhas.
“Esperamos trazer tranquilidade para a população e que cessem as ações criminosas desta quadrilha. Vamos continuar as investigações para apreender mais armas e identificar outros bandidos envolvidos”, explicou Brown.
Fonte: RSN.





Menina de 14 anos é estuprada no Centro de Guarapuava.


Na noite desta terça feira (27), uma jovem de 14 anos relatou à Polícia Militar que foi estuprada dentro de um carro no Centro de Guarapuava. Ela voltava da escola quando foi abordada e obrigada a entrar em um veículo. Este é o sétimo caso de violência contra a mulher registrado pela PM na cidade em apenas três dias.
De acordo com a Polícia Militar, a jovem contou que saiu do colégio onde estuda e que seguia a pé até o Terminal da Fonte. Ao chegar na Praça 9 de Dezembro, um rapaz a abordou e, por meio de força física, a obrigou a entrar em um veículo com outros dois ocupantes.
A vítima não soube dizer o modelo do carro, nem passar outras características sobre o veículo. Apenas informou que o automóvel era preto.
Segundo o relato da  jovem, os dois homens que estavam no interior do carro a seguraram enquanto um terceiro a estuprou. Depois do ato, a colocaram para fora do veículo e fugiram.
Depois disso, a menina foi para casa, onde pediu a ajuda dos familiares. A PM realizou buscar nas proximidades mas ninguém foi localizado. A vítima, acompanhada de sua mãe, foi encaminhada para atendimento médico.
VIOLÊNCIA
A semana começou com diversos casos de violência contra a mulher em Guarapuava. Ainda nesta terça feira (27), uma mulher teve dois dedos da mão fraturados depois de ser agredida pelo marido. Ela disse a polícia que foi agredida com diversos socos e chutes após um desentendimento com o marido.
Ao todo foram registradas sete ocorrências dessa natureza, nos últimos três dias, aos policiais do 16° Batalhão de Polícia Militar.
Fonte: RSN.


Corpo de fazendeiro desaparecido é localizado e caminhonete incendiada.



O corpo do fazendeiro que estava desaparecido junto com a esposa e a filha foi localizado na manhã de hoje (28) no Rio Ferro que fica próximo à residência da família.  

A esposa e a filha continuam desaparecidas. 

A camionete Ford/Ranger de propriedade da família foi localizada queimada no Bairro Alto da Glória em Palmas na manhã de hoje.

O desaparecimento da família foi constatado por um vizinho que passou pelo local na terça-feira (27) por volta de 09h e avistou a porta da casa aberta e ninguém no interior. 

Ele estranhou também que os bois e as ovelhas estavam fechados em um galpão e berrando muito.

O vizinho comunicou um irmão do proprietário e juntos foram até a casa onde constataram que a porta havia sido arrombada e perceberam a falta de um televisor, um fogão, alimentos que estavam em um frigobar e a camionete Ford/Ranger.

A Polícia Militar foi acionada e junto com a Polícia Civil isolaram o local e acionaram a Criminalística para realizar a perícia.

Mais tarde o mesmo vizinho encontrou manchas de sangue ao passar pela ponte do Rio Ferro que fica próxima a residência da família. O local também foi isolado para perícia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado em começou as buscas no inicio da noite de ontem, mas ninguém foi localizado.  As buscas reiniciaram na manhã desta quarta-feira (28) quando o corpo do homem identificado como sendo de Altair foi encontrado.

Fonte: CGN.


Veja as ultimas ocorrências de Pitanga e Palmital.


PITANGA


INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

No dia 27 de março de 2018 às 11h15min, a equipe Policial Militar de serviço da Patrulha Escolar, em patrulhamento na Rua José de Alencar s/n, Bairro Planalto, em frente a um colégio, a equipe Policial visualizou uma motocicleta passar em alta velocidade, e ainda fazendo manobras bruscas (empinando), causando perigo aos alunos que ali esperavam o transporte escolar. Diante disso, a equipe Policial fez o acompanhamento tático e abordou o veículo próximo ao Centro Social Urbano, onde foi identificado o condutor de 18 anos. A motocicleta foi guinchada/apreendida até o pátio da 3ª Companhia PM e lavrados os autos de infrações de transito cabíveis.


PALMITAL


ROUBO AGRAVADO

No dia 27 de março de 2018 às 16h25min, a equipe Policial Militar de serviço recebeu ligação da Delegacia de Palmital, que informaram que: uma senhora havia chegado na delegacia relatando que dois homens haviam acabado de tentar roubar a mesma, vindo a puxar sua bolsa e a jogá-la no chão, causando alguns ferimentos, repassadas as características físicas e vestimentas dos autores que haviam se evadido do local, a equipe Policial Militar iniciou buscas pelas proximidades, sendo encontrado a cerca de cinco quadras do local do fato uma pessoa, o qual tinha as mesmas características e semelhança física e estava trajando as mesmas roupas apontada pela vítima, sendo abordado, sendo então cientificado acerca do fato e levado para reconhecimento, no caminho para delegacia a equipe Policial ainda avistou outro indivíduo com características do segundo participante na tentativa do roubo, sendo identificado, este disse que estavam juntos. Diante do fato, ambos foram conduzidos até a delegacia para os demais procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar.


Jovem denúncia Burger King após ser identificado como macaco em nota fiscal.


O internacionalista (profissional formado em Relações Internacionais) David Zambelli Jr. denunciou um episódio de racismo que teria sofrido em uma lanchonete da rede Burger King na Vila Nova Conceição, na zona sul da cidade de São Paulo. No Facebook, ele compartilhou a foto de uma nota fiscal na qual é identificado como "macaco" no campo cliente.
"Racismo é crime, fui chamado de 'macaco'. O preconceito racial é uma 'doença' que deve ser eliminada da sociedade brasileira. É inadmissível que em pleno século XXI, em 2018, ainda possa acontecer esse tipo de atitude racista", escreveu Zambelli.
Segundo o jovem, o caso teria ocorrido na madrugada de sábado (24), na lanchonete da rede localizada na Avenida Santo Amaro. 
"Até quando isso irá existir no Brasil? Hoje foi comigo, amanhã pode ser com você!", acrescentou.
O jovem registrou um boletim de ocorrência de injúria racial na Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
"A vítima prestou depoimento e imagens da câmera de monitoramento do estabelecimento serão solicitadas para identificação do autor", informou a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo por meio de nota.
No momento do incidente, Zambelli estava acompanhado da diplomata norte-americana Littane Bien-Aime, que costuma frequentar a lanchonete.
"A cor da sua pele ainda te define nos olhos de muitas pessoas da pior forma", desabafou 
Littane em uma postagem sobre o episódio, na qual conta outras situações de racismo que enfrentou no Brasil.
A postagem do internacionalista foi compartilhada mais de 845 vezes no Facebook até as 13h desta terça.
O caso também foi comentado pelo pai do jovem, Luiz Paulo Lima, que escreveu: 
"Ontem postei uma imagem com a legenda 'silêncios',uma forma de me manifestar diante de tanta barbárie acontecendo no mundo. Hoje me deparo com mais um dos modelos já se tornando clássico das formas de racismo. Tal fato aconteceu com meu filho, mas pode ter acontecido com outras pessoas".
Na postagem, Lima ainda ressalta que a "solução pedagógica" é um processo criminal. 
"Não tem outro caminho além de nunca mais botar os pés neste lugar. Vão sentir no bolso", disse.
Por meio de nota, o Burger King informou que "tomou conhecimento do caso relatado" e que "está apurando o ocorrido para que as medidas necessárias sejam tomadas". "A companhia reitera que repudia todo e qualquer ato discriminatório", escreveu.
As informações são do Clic RBS.

Justiça condena a 17 anos de prisão homem que decepou as mãos de mulher.


A Justiça do Rio Grande do Sul condenou nesta terça-feira (27) Elton Jones Luz de Freitas a 17 anos e quatro meses por tentar matar e decepar as mãos companheira Gisele Santos. Ele está preso e não poderá apelar da decisão em liberdade.

Em agosto de 2015, Freitas usou um facão para decepar as mãos e ferir a cabeça, barriga, pernas e pés de Gisele na casa onde moravam em São Leopoldo (região metropolitana de Porto Alegre).

O ataque ocorreu quando Gisele tentou romper o relacionamento de sete anos. Ele trancou a vítima no quarto, pegou um facão que estava guardado em cima do guarda-roupa e começou desferir vários golpes, de acordo com o processo.

A jovem colocou os braços e mãos para proteger a cabeça, mas o agressor continuou. "Morra, sua desgraçada", dizia Freitas.


Gisele chegou a se fingir de morta para tentar escapar dos golpes de facão. Após o crime, o réu disse à jovem que ia dar um beijo na mãe porque seria preso e que ela estava morta.

"Eu achei que ia morrer. Quando ele saiu, eu gritei. Queria me despedir da minha mãe", falou Gisele. À época, ela foi socorrida por uma vizinha porque quando Freitas deixou a casa falou para ajudarem a jovem.

A vítima disse que tentou romper o relacionamento inúmeras vezes, mas o companheiro se dizia arrependido das agressões e ela acabava o perdoando.

Fonte: FOLHA PRESS


Menor oferece produto furtado a Delegado e acaba detido.


Um adolescente de 15 anos, que possui várias passagens pela polícia por furto e roubo aprontou uma lambança na noite de terça-feira, 27, e foi apreendido.
O menor não reconheceu o delegado de polícia de Goioerê, Thiago Soares, que estava em um restaurante na Avenida Moisés Lupion, e ofereceu a ele um frasco de shampoo, provavelmente produto de furto.

O delegado reconheceu o menor, que tinha um mandado de busca contra ele, que irá cumprir um tempo de internação em uma unidade do Cense – Centro Socioeducativo, por participação em roubos em Goioerê, foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde permaneceu em cela especial. Nesta quarta-feira ele deverá ser transferido para o Cense.

As informações são do Goionews.

Grave colisão deixa um morto e três feridos na BR-163.


Um acidente ocorrido por volta das 14 horas desta terça-feira, dia 27, da BR-163, em Sorriso/MT, envolveu um Ford Ka cinza, placa de Guaraniaçu/PR, e uma carreta Volvo FH 460 bordô, placa de Cubatão/SP.

O registro ocorreu em frente a um armazém da região, próximo entrada da Comunidade Barreiro.

A equipe de resgate da Concessionária encaminhou duas ambulâncias ao local para socorrer as vítimas. O Corpo de Bombeiros também atuou no resgate.

No veículo de passeio viajavam quatro pessoas, sendo dois adultos e duas crianças. Uma mulher, identificada como Poliana de Lara, foi encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso pelo Corpo de Bombeiros. As crianças foram atendidas por duas unidades de resgate da Rota do Oeste. Elas também foram levadas para o Hospital Regional de Sorriso.

O motorista do Ford Ka, Lucas Buffon teve a morte constatada no local. O condutor da carreta saiu ileso e assinou termo de recusa de atendimento. A família reside na cidade de Ibema, Pr. A sua esposa, Poliana, também não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.


Por enquanto nenhum outro óbito foi confirmado.

O veículo de passeio seguia sentido norte e colidiu de frente com a carreta que seguia no sentido contrário. Com o impacto, os dois veículos ficaram sobre a pista norte.

As informações são do Portal Cantu com Rota Oeste.


Caminhonete capota durante perseguição e maconha fica espalhada em rodovia.


Duas camionetes carregadas com aproximadamente 3 toneladas de maconha e 2 quilos de cocaína foram apreendidas, na manhã desta terça-feira (27), na rodovia BR-060, a cerca de dois quilômetros do perímetro urbano de Campo Grande. A apreensão aconteceu depois de um dos veículos capotar e parte da droga ficar espalhada na pista.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, os automóveis vinham sendo acompanhados por uma viatura descaracterizada desde o município de Ponta Porã, distante 323 quilômetros da Capital, tendo os suspeitos percebido a ação ao se aproximarem de Campo Grande. Um deles conseguiu fugir ao abandonar a camionete às margens da pista. O outro, um paraguaio, foi preso em flagrante.

“Nosso setor de inteligência já sabia há uma semana do carregamento, mas ainda não havia confirmado a data. Podemos dizer que eles estavam muito bem preparados, pois as placas frias indicam que os veículos são de Campo Grande e Dourados, ou seja, acima de qualquer suspeita”, afirmou o major da PMR, Josafá Dominoni.

Ainda segundo ele, o chassi dos veículos também foi adulterado e, por isso, ainda não foi possível identificar a origem de cada uma das camionetes. Um helicóptero Dara apoio às buscas ao motorista que fugiu. A suspeita da polícia é de que ele esteja ferido, pois conduzia o veículo que capotou.


Outros três carros, usados por batedores, estão sendo procurados. A droga apreendida tinha como destino o estado de Goiás. O homem preso não pôde ser identificado, pois estava sem documentos pessoais. A droga que ficou espalhada na pista já foi recolhida.

As informações são do Campo Grande News.


Após ataques, ato pró Lula é desmarcado em Guarapuava.


Foi cancelado o ato pró-Lula que aconteceria na manhã desta quinta feira (28), na Praça Cleve, em Guarapuava. Em contato com o portal RSN, a vice-presidente do PT do município, Neuza S. da Silva, informou que o cancelamento da vinda da caravana “Lula Pelo Brasil” a Guarapuava corroborou para o cancelamento, também, da manifestação. O tempo chuvoso e a resposta agressiva do movimento contrário ao ex-presidente na cidade também influenciaram na decisão. Inicialmente, o PT havia dito que manteria o ato na Praça Cleve mesmo que Lula desistisse de vir ao município.

“Até o último minuto o Lula quis vir, mas por questões de segurança a caravana optou por não passar pelo município”.

Apesar de não ter entrado no calendário oficial da caravana, a presença de Lula no município era tida como certa até a noite de ontem (27). Alguns manifestantes da região, inclusive, estiveram na Praça Cleve durante a noite se preparando para o ato marcado para hoje (28). O cenário mudou quando a caravana do ex-presidente sofreu uma emboscada no trajeto entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, também nessa terça (27). Vários tiros foram disparados contra o ônibus onde Lula viajava.

“Ele não vir, para nós, foi uma vitória. Até que ponto valeria a pena o colocar em risco dessa maneira? Até quem já tinha vindo para Guarapuava ficou satisfeito, só por saber o quanto ele insistiu para vir para cá. Agora esperamos recebê-lo como presidente”, disse Neuza.

SEGURANÇA

Na manhã desta quarta (28), mesmo com o cancelamento, o Guaratran e a Polícia Militar fizeram rondas na Praça Cleve para garantir a segurança da população no caso de um possível atrito entre manifestantes, já que um ato anti-Lula também está marcado para acontecer hoje. Até o momento, não há informações de cancelamento da manifestação organizada pelo movimento contrário a Lula.

ENTENDA O CASO

A informação sobre a possível visita de Lula a Guarapuava surgiu no dia 21 deste mês, quando o Diretório do PT do município criou um evento no Facebook sob o título “Lula em Guarapuava”. Inicialmente, apesar do título sugestivo, a presença do ex-presidente na cidade sequer era uma hipótese. O objetivo da iniciativa, na verdade, era o de reunir o maior número de pessoas possíveis na tentativa de sensibilizar a caravana, fazendo que a organização optasse por entrar no município de última hora quando estivessem passando pela BR 277, indo de Laranjeiras do Sul para Curitiba. A possibilidade da presença do ex-presidente na cidade só aconteceu no dia 24, quando o PT municipal, em contato com a organização da caravana, conseguiu chamar a atenção de Lula para o tamanho do movimento social da cidade e da região em apoio a ele. A previsão do PT de Guarapuava era e 3000 mil pessoas no ato. 40 ônibus lotados de municípios da região integrariam a manifestação.

As informações são do Rede Sul de Notícias.


Decreto oficializa nomeação de 20 novos delegados da Polícia Civil.


O governador Beto Richa assinou nesta terça-feira (27) decreto de nomeação de 20 novos delegados da Polícia Civil do Paraná. Eles foram aprovados no último concurso, realizado em 2013, e devem assumir as comarcas do interior que estão sem titular atualmente. Antes de assumir eles vão passar por um curso na Escola Superior de Polícia Civil.

Com esta nomeação, disse o governador, o Paraná passa a contar com delegados em todas as sedes de comarca. “Cumprindo um compromisso assumido nesta gestão”, afirmou. “Essa é mais uma medida para fortalecer o trabalho da segurança em todo o Paraná. Ela se soma a outras dezenas de ações e investimentos feitos nos últimos anos para combater o crime e ampliar a segurança”.

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Júlio Reis, ressaltou que dos 420 delegados na ativa no Paraná, 159 foram contratados no atual Governo. “Isso demonstra a atenção do Governo do Estado na contração de policiais, quer seja civis ou militares. Na Polícia Civil, mais de 44% do nosso efetivo atual foi contratado nesta gestão”, afirmou o secretário.

FORMAÇÃO - O delegado-geral da Polícia Civil, Naylor Robert de Lima, os afirmou que os 20 delegados passam agora por um curso de formação na Escola da Polícia Civil e, sem seguida, serão encaminhados para o trabalho para as delegacias. “Temos algumas comarcas a serem cobertas e algumas transferências para Curitiba e Região Metropolitana. Esses novos delegados suprirão a falta nas comarcas iniciais e, acredito, que a partir de junho eles estarem trabalhando nas delegacias”, disse.


Também para a Polícia Civil foi anunciado recentemente a abertura de novo concurso para escrivão da Polícia Civil. Serão abertas 100 vagas imediatas, com salário inicial de R$ 5.752,41.

NOVOS DELEGADOS - Os vinte delgados nomeados são: Rafael Pereira Gabardo Guimaraes, Lucas Americo Magron, Felipe Silva de Souza, Tais Mendonca de Melo, Ivo Vourvupulos Viana, Sergio Antonio de Brito, Luciano Nendza Dias, Patricia Tiraboschi Burin, Francisco Henrique Melo De Lacerda, Vanessa Cristina de Lima E Silva, Pedro de Mello Barreto Koenigsdorf, Thais Orlandini Pereira, Bruno Trento Hein, Rodrigo Colombelli, Anderson Seiji Kudo, Anderson Sérgio Romão, Andre Mendes, Andre Luis Garcia, Alex Sandro, Marcos Tiago Baltazar Ferreira Danta

Fonte: AEN