Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

15/12/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Adolescente acusa padrasto de tentativa de estupro em Santa Maria do Oeste. 

No dia 14 de dezembro de 2020, entraram em contato com esta equipe, os conselheiros tutelares Mauri e Veroni, informando que estariam atendendo uma situação de tentativa de estupro envolvendo uma adolescente.

 

Que segundo eles, a adolescente, posteriormente identificada como sendo feminina, teria procurado o conselho na data de hoje para fazer tal denúncia e que posteriormente o conselho tutelar deslocou a residência sua avó, para que ela se acompanha a situação.


Dessa forma, a equipe deslocou onde estariam os conselheiros, juntamente com as solicitantes.

 

No local, em conversa, esta passou a relatar que em data de ontem, estariam na residência de sua avó, na localidade de São Manoel, e que por volta das 11h00min, teria ido com seu padrasto, masculino, comprar um saco de carvão em Santa Maria do Oeste-PR.


E quando estavam retornando começou a passar a mão em sua perna, fazendo perguntas constrangedoras, do tipo: "você já transou com seu namorado, ele não sabe fazer direito, eu vou fazer você gozar na minha língua, pare de usar o dedo para se masturbar, vou te ensinar como fazer direito.

 

"onde a vítima constantemente se negava a realizar o ato sexual proposto, mas que insistia, lhe causando medo.

 

Ao chegarem em casa, ficou com muito receio de contar para sua mãe por ter vergonha e não saber o que fazer. Diante do relato, foi deslocado até a residência do autor, na localidade de banco da terra, e localizado o autor, sendo lhe dada voz de prisão, e encaminhado às partes para a 45 DRP, para as devidas providências legais.

Fonte Polícia Militar

Promoção de Natal da Romalhas de Santa Maria do Oeste, toda a loja com 40% de DESCONTO, APROVEITEEE, ASSISTA AO VÍDEO E VEJA AS FOTOS!!!

A família Romalhas de Santa Maria do Oeste, está lhe dando um baita presente de natal, toda a loja com 40 % de DESCONTO, ISSO MESMO 40% DE DESCONTO, ENTÃO APROVEITE E TRAGA TODA A SUA FAMILIA PARA A ROMALHAS DE SANTA MARIA!!!







ROMALHAS DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!!!

Tragédia: pai, mãe e filha morrem em gravíssima colisão entre Fiat Uno e caminhonete S10 em Ivaiporã.


Ivaiporã ficou marcada por uma tragédia em Ivaiporã (PR). Uma família, sendo pai, mãe e a filha de apenas 1 ano morreram em um acidente de trânsito. A família estava em um Fiat Uno e trafegava pela Rua Emílio Ganzert, sentido a Vila Furnas, quando houve a colisão com uma Pick Up S10 que vinha no sentido contrário.


A batida de forte impacto acabou arrancando a parte de cima do veículo onde estavam L. B., de 22 anos, sua esposa, J. T. V., de 21 anos e a filha do casal, a pequena de pouco mais de 1 ano de vida. A família inteira morreu na hora.


Após a colisão a colisão com o Uno, a caminhonete ainda derrubou um poste de iluminação pública, vindo a parar cerca de 150 metros do local de impacto com o carro da família.


Equipes de resgate foram para o local, mas na chegada não havia mais o que fazer pelas vítimas. O motorista da caminhonete, com receio de ser linchado pela população, saiu e foi até a casa de um conhecido, próximo ao local do acidente.

Policiais militares da 6ª Companhia Independente foram até a residência e levaram o homem para a 54ª DRP onde foi preso por embriaguez ao volante mediante ao teste de alcoolemia que constatou 0,79 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar alveolar). Questionado, o motorista relatou que apenas escutou um barulho e que não viu o outro veículo.


O trágico acidente causou comoção popular no município.

Fonte: Londrina News.

Ex-secretário de obras de Mandaguari morre em acidente na PR-444.


O ex-secretário de obras do município de Mandaguari, Faustino Ferreira dos Santos, mais conhecido como “Tino”, de 44 anos, morreu em um acidente no final da manhã, no KM 24 da rodovia PR-444, próximo ao trevo de acesso a Caixa São Pedro, entre Apucarana e Mandaguari.

Segundo informações, o ex-secretário de obras pilotava uma motocicleta que se envolveu em colisão lateral com um Fiat Toro, conduzido por N. R., médico residente em Mandaguari. O médico passa bem.

O helicóptero de resgate aeromédico operacionalizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local do acidente e os socorristas constataram que o motociclista já havia falecido.

Tino era colaborador da Ciretran de Mandaguari atualmente e residia no Jardim Cristina. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Apucarana para exame de necropsia e a morte do ex-secretário de obras provocou grande comoção em Mandaguari.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou boletim de ocorrência relativo à ocorrência de trânsito com vítima fatal e danos materiais significativos, mas a causa do acidente ainda não foi confirmada pelos patrulheiros.

Fonte: Londrina News com Canal 38.


Mulher flagra marido praticando sexo com novilha e o expulsa de casa na região oeste do Paraná.


Uma mulher residente em uma chácara na zona rural de uma cidade da comarca de Goioerê (o nome não será divulgado para não favorecer a identificação) flagrou o marido em um momento íntimo com uma novilha e o expulsou de casa.

Sob condição de anonimato, a mulher contou que teve um desentendimento com o marido, que foi trabalhar e não retornou para almoçar.

No fim da tarde ela foi até o pasto para ver o que ele estava fazendo, quando houve o flagrante de zoofilia.

Em um primeiro momento a mulher pensou em registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Goioerê, mas depois resolveu apenas ficar longe do marido.

O homem flagrado estaria insistindo em retomar o relacionamento com a mulher que, em princípio, se mostra irredutível, e está desapontada por ter sido trocada por uma novilha. 

(Com Goionews).

Mulher é assassinada a facadas pelo ex-marido no interior do Paraná.


Foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Cascavel, na madrugada de terça-feira (15), o corpo de Maria José de Vasconcelos, de 34 anos. Ela foi assassinada a facadas pelo ex-marido, na residência onde morava, na cidade de Nova Aurora.

O feminicídio aconteceu no fim da noite de segunda (14), na Rua Castelo Branco, região central da cidade. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito invadiu o imóvel após arrombar uma janela e atacou a ex-companheira com uma faca. Uma perícia preliminar apontou que a vítima tinha pelo menos oito perfurações. Maria José morreu na hora.

Após o crime, o suspeito, um rapaz de 25 anos, tentou suicídio, mas sem sucesso. Com os pulsos cortados, ele pediu socorro a um primo, que acionou a Polícia Militar. O autor do crime preso em flagrante. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal e, após receber alta, foi conduzido à delegacia.

A Polícia Civil deve apurar a motivação do feminicídio.

Fonte Banda B

Homem é condenado pelos crimes de injúria racial e racismo no Paraná.


Um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Imbituva, no Sudeste do Estado, foi condenado pelos crimes de injúria racial e racismo.

Conforme a denúncia, em dezembro de 2018, após não conseguir trocar uma cédula em um supermercado, praticou os crimes contra uma funcionária do caixa da loja, uma mulher negra.

A situação foi presenciada por outros funcionários do mercado, que testemunharam em procedimento investigatório criminal instaurado pelo MPPR.

Foi atribuída ao réu a pena de dois anos de reclusão em regime aberto, convertida em pagamento de prestação pecuniária e prestação de serviços à comunidade.


A sentença condenatória observa que, “enquanto houver racismo estrutural, não haverá inclusão e, por consequência, a democracia não se efetivará e a justiça social será distante de todos. Racismo mata, de forma que não basta dizer não ao racismo, precisa-se entender e combater em todas as suas formas e manifestações. A sociedade de hoje não deve ser permissiva quanto a tais condutas e não há escusa que possa justificar qualquer ação dessa natureza”.

Cabe recurso da decisão.

Fonte: CGN.

Governo retoma parcelamento de ICMS para empresas afetadas pela pandemia.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou na sexta-feira (11) uma lei que impacta diretamente a saúde financeira de algumas empresas paranaenses. A medida auxilia companhias que não puderam honrar compromissos fiscais com o Estado em virtude da pandemia do novo coronavírus.


A Lei 20.418/2020 restabelece os termos de acordo de parcelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos contratos que foram cancelados por inadimplência em decorrência do não pagamento das parcelas de março a junho de 2020. São cerca de mil parcelamentos, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda.  


A lei estipula que o restabelecimento do contrato fica condicionado ao pagamento integral das parcelas vencidas em até 90 dias contados do primeiro dia do mês seguinte à reativação do Termo de Acordo de Parcelamento.


A medida não implicará na dispensa do pagamento de multas e juros sobre as parcelas vencidas, e o pagamento das demais parcelas seguirá as datas originas do contrato com as mesmas condições acordadas na época da assinatura do parcelamento.


AUXÍLIO – “Essa medida faz parte do esforço econômico feito pelo Estado do Paraná para enfrentar a emergência de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19. Estamos buscando alternativas fiscais, incentivando o crédito e modernizando a legislação”, explicou o governador Ratinho Junior. “É uma lei emergencial que auxiliará os paranaenses”.


A medida beneficia contribuintes paranaenses que não puderam arcar com o pagamento das parcelas em razão das medidas de distanciamento social no combate ao coronavírus, com consequente redução de faturamento no período. A lei será regulamentada nos próximos 30 dias.


“Desde março estamos buscando, dentro das possibilidades, minorar os prejuízos causados às empresas, tendo implementado diversas ações nesse sentido, mas com o equilíbrio necessário para financiar as ações do Estado contra a pandemia”, completou o secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior.


RECUPERAÇÃO FISCAL – A Lei 20.392/2020, sancionada no começo do mês, também se soma a esse esforço financeiro. O texto garante às empresas em recuperação judicial a manutenção dos benefícios fiscais vigentes na legislação tributária estadual, incluindo os créditos presumidos, até a data do trânsito em julgado do processo de recuperação judicial, independentemente da sua inadimplência.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná.


Novo sistema online facilita informações sobre a cobertura florestal do Estado


O Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, disponibilizou uma nova ferramenta online com o Mapeamento de Uso e Cobertura da Terra. Ela foi criada para que toda a sociedade possa consultar informações como a cobertura florestal do Estado, por exemplo, que são monitoradas pelo IAT.


A cobertura florestal de árvores nativas do Paraná atualmente é 29,12%, de acordo com o sistema. “É uma ferramenta extremamente importante, democrática e que permite ao usuário ver a realidade do Estado. Os dados servem para viabilizar trabalhos científicos e técnicos, discussões, entre outros interesses que envolvem o uso do solo no Paraná”, afirmou diretor de Licenciamento e Outorga do IAT, Jose Volnei Bisognin.  

“O objetivo é que a sociedade tenha a compreensão da realidade do Estado e do constante trabalho que o órgão ambiental realiza para recuperar a cobertura florestal nativa, as águas e o patrimônio natural”, completou Bisognin.

INTELIGÊNCIA – A aplicação GEO foi desenvolvida pelo Núcleo de Inteligência Geográfica e da Informação do IAT e tem como objetivo apresentar os resultados do mapeamento de forma simples, interativa e de fácil consulta.

Disponível no site do IAT, no link USO COBERTURA TERRA (iat.pr.gov.br), os dados são abertos ao público sem a necessidade de instalação de softwares de geoprocessamento específicos. O mapeamento de Uso e Cobertura da Terra foi contratado no âmbito do Projeto Multissetorial para o Desenvolvimento do Paraná, em parceria com o Banco Mundial.

As informações estão separadas em dois níveis. O Nível I apresenta dados sobre a quantidade de água existente nas terras do Estado, áreas antrópicas agrícolas, áreas de vegetação natural e áreas antrópicas não agrícolas.

Já no Nível II, são apresentados os dados sobre plantios florestais, agricultura perene, linha de praia, floresta nativa, área construída, agricultura anual, mangue, corpos d’água, restinga, área urbanizada, solo exposto/mineração, pastagem/campo e várzea.

“A navegação pelo conteúdo é bem fácil e interativa, com mapas, hologramas e informações visíveis. Os usuários encontram informações em área, hectares e porcentagem, do uso e cobertura da terra em todo o Estado, podendo filtrar por município”, afirmou a chefe do departamento de Sistemas de Informações e Geoprocessamento do instituto, Jaqueline Dorneles de Souza.

Além dos gráficos, a aplicação GEO conta com os relatórios do mapeamento e 400 mapas para download, sendo um mapa geral do Estado do Paraná e um mapa para cada um dos 399 municípios.

PARCERIAS – O projeto de mapeamento do uso e cobertura da terra é um marco para o estado e foi executado pelo Consórcio ARAUCÁRIA, constituído pelas empresas Senografia Desenvolvimento e Soluções Eireli e Geopixel Geotecnologias Consultoria e Serviço Ltda. A gestão do contrato contou com a participação de técnicos do IAT e da Embrapa Florestas, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapoar-Emater (IDR Paraná), além da Copel, Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento  e Secretaria Estadual do Planejamento e Coordenação Geral.

Fonte: CGN.

Receita Federal e Exército Brasileiro apreendem 200 quilos de maconha na Ponte Internacional da Amizade.

Ontem, 14/12, a Receita Federal do Brasil e o Exército Brasileiro, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, apreenderam 200 quilos de maconha na Ponte Internacional da Amizade.


A primeira abordagem aconteceu por volta das 8h, quando as equipes abordaram um táxi paraguaio para fiscalizações de rotina. Durante a vistoria, os servidores encontraram 100 quilos de substância análoga à maconha em fundos falsos no painel e no assoalho do veículo.


Em seguida, as equipes abordaram uma van paraguaia também para fiscalização de rotina. Durante a verificação minuciosa do veículo, foram encontrados mais 100 quilos de maconha em fundos falsos no teto e nas laterais do veículo.


Os dois motoristas foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal por tráfico internacional de drogas.


A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9.9152-2036 e (45) 9.9134-0100.


Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: CGN.